Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico)

Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico) Sophie Irwin

Resenhas - Manual para damas em busca de um marido (rico)

Suzana 28/07/2023

Bonzinho
Mais um para a série "não quero aprofundar os pensamentos". Divertido. Nenhuma novidade, mas a leitura flui bem e descansa o cérebro. Infelizmente fiquei pensando no desespero das mulheres para arrumar um marido só para não morrer de fome.

Lua 25/07/2023

O início é perfeito, super cativante e envolvente? você fica preso em todo o desenrolar da história e os personagens também são interessantes e bem construídos.

mas quando o final chega (mais ou menos 80% do livro) a história ainda não tá resolvida e tenho a sensação que acabou em um capítulo. não teve mais conexão, não teve a construção, enfim.

VL26 25/07/2023

A Kitty é perfeita
Sinceramente, no começo me deu raiva do Radcliffe por julgar a Kitty, sendo que ela não tinha outra opção, ela abdicou da felicidade dela para que as irmãs não precisassem. Uma mulher madura e bem resolvida, muito prática. Dificilmente a gente via ela se lamentando, não bancou a vítima. Eu AMEI ela. A irmã dela é uma podre que adora julgar a culpa do mundo nela, achei ela bem ingrata. O romance do Radcliffe com a Kitty é lento e, ao meu ver, superficial. No final, adorei que os dois tenham ficado juntos e tudo mais, mas o foco do livro é na praticidade das escolhas de Kitty para fazer o bem para as irmãs. Se não ficou claro ainda: odeio a Cecily.

Leticia.Santos 25/07/2023

Esse livro é uma tremenda decepção, promete muito e não entrega nada.

A Kitty é uma protagonista horrível. No princípio eu achei ela determinada, forte que estava desesperada para proteger suas irmãs. Mas no fim ela se mostrou uma pessoa sem caráter. Ela enganava e mentia sem remorso, e ainda debochava das pessoas que ela estava enganando. Ela sempre estava pensando coisas maldosas de todo mundo. Ela se sentia no direito de enganar alguém rico pra casar com ela, passando por cima de todo mundo, inclusive das próprias irmãs que ela usa pra justificar o mal caratismo.

O romance é inexistente. O casal não teve química e nem desenvolvimento. Só foi jogado lá nas últimas páginas do livro.
Suzane.Ferreira 14/09/2023minha estante
Concordo. E não entendi a fama do livro!

L â­ 22/07/2023

Kitty Talbot é a melhor personagem feminina literária
Kitty Talbot é uma jovem em busca de fazer tudo para livrar a sua família das maiores desgraças que uma vida de pobreza pode lhe oferecer, até mesmo se casar por interesse e sem amor. Mas, tudo isso muda a conhecer James (o irmão do seu primeiro caso falho de amor).
Esse livro é uma delícia de ser lido, linguagem fácil e que te prende por diversas horas do seu dia, se estiver procurando um romance de época que misture romance com ação, ?manual para damas em busca de um marido rico? é para você.
100000/10

Adrieli.7 20/07/2023

O romance poderia ter sido melhor
Ok, vamos lá.
Gostei do enredo, da Kitty ser manipuladora e tals, colocando a necessidade de dinheiro acima de tudo, porque de certa forma mostra o que AS VEZES acontecia pra uma moça precisar desse tipo de comportamento naquela época.
Radcliffe é interessante de se acompanhar. Tendo visto os horrores da guerra, ele não vê mais toda essa coisa de temporada, baile e etc do mesmo jeito, mas acaba se interessando pela forma como as coisas vão se desenrolar.
Poderia ter tido pelo menos um pouco do ponto de vista de uma das outras irmãs da Kitty, nem que fosse pra sabermos o que elas tavam imaginando sobre Londres e etc, e sabermos como estavam se virando.
Gostei do livro explorar os pontos de vista não só da Kitty e do Radcliffe, ajudou a dar mais perspectiva pra história e conhecer melhor eles.
Mas, pra mim, o ponto mais fraco desse livro é o romance. Não só quando eles ficam juntos, mas a construção disso. Faltou MUITO desenvolvimento aqui. Eles só começam a efetivamente se dar bem pra mais de 70%, e tem poucos trechos onde esses sentimentos aparecem, onde eles admitem pra si mesmos algo sobre o outro que eles estranham sentir, mas que tá ali existindo. Eu não sei nem em que ele se encaixa, pq enemies to lovers não é muito, e haters to lovers muito menos...
Enfim, me envolveu, dei risada com algumas partes, o final foi o óbvio mas poderia ter sido mais bem trabalhado e estruturado, com mais indícios no decorrer da história.

isa_nity 19/07/2023

Quero ter a metade da astúcia da kitty quando eu crescer (e que o destino seja bom comigo e me dê um marido rico tbm

Pheriannath 16/07/2023

Okay, nada demais
É uma boa história, te distrai, mas o romance em si é bastante enrolado, demora muito pra tudo acontecer, os personagens são enrolados e os pensamentos não se separam, me confundia em algumas partes. Recomendo como saideira de ressaca

anapaula.2015 14/07/2023

Bom, mas faltou romance
Vi algumas resenhas reclamando disso e agora que terminei a leitura não posso deixar de reclamar da mesma coisa.

A história têm diálogos e situações divertidas, inclusive entre os mocinhos, mas eles começam a ter algum envolvimento de fato nas últimas páginas e quando vc pensa que vai ter mais do casal juntos, o livro acaba.

Frustrante e só por isso a nota não foi tão boa, pq a escrita e ótima e a história muito boa.

Leticiavpontes 12/07/2023

Esperava mais
O começo foi extremamente irritante por se tratar de um personagem mto ?criança? para a idade que ele tem, o história foi rolando e por incrível que pareça eu gostei. Achei alguns acontecimentos resolvidos mto rapidamente mas ao todo a história é legal
Suzane.Ferreira 14/09/2023minha estante
Tbm me irritei com o Archeie! Ele é muito bobo, para um homem adulto!

Simone.Felscher 12/07/2023

Uma necessidade financeira , dois teimosos e uma temporada em Londres . Eles estavam tão empenhados na sua causa que deixaram "problemas" na família passarem despercebidos . Uma química de milhões . Gostei muito . Super divertido .