Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico)

Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico) Sophie Irwin

Resenhas - Manual para damas em busca de um marido (rico)

milla 14/05/2023

Adorei!! apesar de continuar achando que ele poderia ter sido maior, não custava nada, podia ter tido uma abordagem melhor sobre dps do noivado e como ficou a vida dela e das irmãs dps de tudo ser resolvido, seria perfeito!! achei o livro bem corrido e bastante repetitivo até pelos inúmeros bailes, mas até entendo essa repetição já que o livro fala exatamente sobre essa "caça" pelo marido e ela "caçava" justamente nos bailes né, se eu pudesse mudar alguma coisa eu tiraria algumas cenas desnecessárias e colocaria mais sobre o casal no final e explicaria algumas pontas que ficaram soltas, mas no fim gostei e soube que esse é o primeiro romance da autora e achei q por ser o primeiro ela arrasou

Jana @pequenasresenhas 14/05/2023

MANUAL PARA DAMAS ??
Esse livro se tornou o meu mais novo queridinho!

Comecei esse livro sem nenhuma pretensão e com um pé atrás, pois pensei que não seria tão focado no romance. Mas terminei a leitura completamente rendida. Eu não conseguia parar de ler. Juro!

É um romance de época sem cenas hot, mas eu não senti falta em momento algum. A autora soube conduzir a história muito bem e nos apresentou uma trama delicada, romântica e divertida.

Me diverti muito com a Kitty e suas manobras para fisgar um marido rico. E apesar de ser um tantinho manipuladora, seus motivos são nobres e eu torci para ela o tempo inteiro. Além disso, o romance se desenvolve de uma forma bem lenta e me deixou presa do início ao fim.

Eu amei!!
AhnJuuh_ 14/05/2023minha estante
Lendo a sua resenha agr, fiquei super curiosa e com vontade de ler o livro ?

Janise Martins 13/05/2023

Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico)

Na verdade, não tem manual algum, se tivesse a protagonista passaria por menos percalços. Por falar em protagonista, não gostei dela. E se você espera romance, lamento, mas não há.

Kitty Talbot tem 20 anos e é responsável pelas quatro irmãs, pois seus pais faleceram. O que ela não esperava era ter o noivado desfeito, o que fez cair sobre ela as dívidas de seu pai, além das irmãs.

Sem ter como arcar com as dívidas e cuidar das irmãs, Kitty só vê uma alternativa: casamento com um homem rico. Assim ela sai do interior e vai para Londres para caçar um marido.

E ela se dedica bravamente a essa tarefa. Chega ter pouco escrúpulo. Não é uma coisa bonita de ver, se você parar para pensar. A autora não romanceou essa busca pelo marido rico. Ela foi fria e calculista. Só que ela se depara com Radcliffe, irmão do “alvo” dela.

Há um envolvimento entre Radcliffe e Kitty, mas não dá para ver, nem sentir romance na relação deles, amizade sim. Também não consegui gostar de nenhum personagem.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/05/manual-para-damas-em-busca-de-um-marido.html

Deici 12/05/2023

Confesso que a princípio fiquei com receio da leitura achando que ia ser só mais uma história igual outras. Mas apesar de ser um tema recorrente de casamento por dinheiro, foge uma pouco do mesmo por ser a mocinha que é a cassa fortuna. Kkk

Digo com sinceridade eu adorei a história, achei legal que eles se apaixonam sem nem perceberem, e ainda mais legal que eles sabiam de todos os podres um do outro.

E os diálogos dos dois eu dava muitas risadas com a interação deles. A Kitty extremamente corajosa e determinada e sem contar na praticidade dela, adorei. O James meio ranzinza mas eu gostei dele também.

A única coisa que me incomodou um pouco foi que praticamente tudo se passava em um salão de baile, senti falta de outros denários. Mas já avia lidos algumas resenhas falando sobre isso então já fui esperando, mas de resto adorei.

Mai 12/05/2023

Precisava de um pouquinho de desenvolvimento no romance...
O livro é muito bom, engraçado e com personagens espirituosos. Lembra os clássicos da regência (de Jane Austen à Georgette Heyer), tendo um foco na saga da mocinha e na sociedade londrina em vez do romance.
Ainda assim, acho que faltou um melhor desenvolvimento do romance ao final do livro; especificamente acho que faltou um casamento e um epílogo.
Uma coisa que me incomodou bastante foi o erro que a autora cometeu trocando o nome dos irmãos no capítulo 36 quando a mocinha se declara apaixonada. Como os revisores deixaram um erro grosseiro desse passar?

Larissa 11/05/2023

É um romance de época bem divertido e leve de ler, gostei da escrita da autora bem fluída e a narração é em 3° pessoa. Tava gostando muito da leitura até os 56%, que percebi que não ia mais pra frente só ia repetir as mesmas situações e conflitos.

O relacionamento do casal protagonista é frustante, não tiveram desenvolvimento nenhum durante o livro. Nenhuma cena de afeto teve entre eles, ou seja, faltou ter o principal que é o romance. Nem química eles tinham juntos.

Em 80% já era pros dois ter algum indício que se gostavam mas nem isso a autora teve a capacidade de fazer. E o final foi totalmente jogado as pressas pra resolver todos os plots de uma vez. Incrível que nem rolou beijo, mesmo com o pedido de casamento horrível.

Núbia Cortinhas 09/05/2023

Tinha tudo para ser cinco estrelas!
Manual para Damas em Busca de um Marido (rico) é o primeiro romance de Sophie Irwin e, que logo de cara me conquistou pelo título que achei incomum e cômico.

E eu não estava enganada! Essa autora tem uma escrita super leve, fluída, encantadora, cômica na dose certa e também soube construir diálogos bem feitos e agradáveis, além de ser um romance sem hot - o que achei raro e maravilhoso.

Porém, deixou a desejar no desenvolvimento da estória e dos personagens, o que foi lamentável, pois tudo começou tão bem e de maneira tão envolvente. Que pena!

A estória foi rasa e senti que a autora se perdeu no final. Pareceu-me também um tanto quanto corrido. Ela poderia ter desenvolvido melhor os personagens e não ter focado - ainda que superficialmente - somente em uma determinada situação e núcleo. Sophie Irwin não nos apresentou em nenhum momento a visão psicológica dos personagens, se isso é mistério... então não gostei desse artifício.

Enfim, a nota só não foi mais baixa, devido aos momentos divertidíssimos que passei no início da leitura e que me acompanhou até uns 50% mais ou menos.

Creio que a autora amadurecerá e ousará se aprofundar sem medo nas próximas narrativas e no desenvolvimento dos personagens futuros. Sophie Irwin é uma autora promissora. Com certeza lerei outras obras dela.
Excelente resenha, Núbia.

CPF1964 09/05/2023minha estante
Esta autora escreve muito bem.

Amei sua resenha, Núbia.
Torcendo pelo sucesso da autora.

Carolina165 09/05/2023minha estante
Sua resenha ficou excelente Núbia! E concordo totalmente com vc.

Vanessa.Castilhos 09/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Núbia! Adorei nossa LC ?

Núbia Cortinhas 09/05/2023minha estante
Obrigada, Cassius. Realmente ela escreve muito bem, eu gostei muito da escrita leve e elegante dela.

Núbia Cortinhas 09/05/2023minha estante
Sim, Michela! Estamos juntas! ???

Núbia Cortinhas 09/05/2023minha estante
Obrigada, Carol! E não é!? Ela tinha tudo para ser 5 estrelas. É um bom livro, mas poderia ser melhor.

Núbia Cortinhas 09/05/2023minha estante
Obrigada, Vanessa! Eu também adorei a nossa LC e agradeço a disponibilidade de cada um, sou muito grata pela companhia de todos. ?

Fabio 09/05/2023minha estante
Parabéns pela lindíssima resenha Núbia!???

Rogéria Martins 09/05/2023minha estante
Amiga, esqueci de comentar aqui! Que resenha bem feita a sua! Adorei!!

Rogéria Martins 09/05/2023minha estante
Amei ter a companhia de vocês na leitura ??

Débora 09/05/2023minha estante
Núbia, adorei sua resenha! Perfeita!?????

Núbia Cortinhas 12/05/2023minha estante
Obrigada, amigos! ?

Rogéria Martins 08/05/2023

"Romance" de época lentinho
O livro conta a saga de Kitty Talbot, uma mocinha extremamente devota a sua família, capaz de fazer qualquer coisa para salva-las (financeiramente falando, ao menos), arriscando até o casamento com alguém que não ama.

Em linhas gerais, achei a escrita da autora bem fluida, principalmente para um primeiro livro. Porém ela peca pelo excesso nas descrições de bailes, cenas etc. O romance ficou de lado... O livro é bem "parado" até cerca de 80-90%, se não me engano.

Dei 4 estrelas porque foi uma leitura divertida (os diálogos são hilários), leve e rápida.
Débora 08/05/2023minha estante
Adorei, Rogéria! Parabéns pela resenha!???

Show!!! ???????

Rogéria Martins 08/05/2023minha estante
Muito obrigada, meninas! ???

Vanessa.Castilhos 08/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Rogéria! Adorei nossa LC! ?

???????
Que alegria saber que você gostou.????

Rogéria Martins 16/05/2023minha estante
Adorei nossa LC também! ??

Rogéria Martins 16/05/2023minha estante
Obrigada pelos elogios, Vanessa e Fábio ?

Rogéria Martins 16/05/2023minha estante
Michela, talvez fique mais criteriosa com as leituras... Quem sabe! Hahaha
Mas desse eu gostei apesar dos pesares ?

Livia Barini 08/05/2023

Fraquinho
Este livro foi uma LC com amigos aqui do Skoob e eu amo esta oportunidade de poder ler com eles, mas foi um livro que não me conquistou.

Os dois protagonistas são razoavelmente bem construídos: James, com seu passado de Guerra e seu relacionamento conturbado com o pai, Kitty, uma mulher muito prática e extremamente determinada.

O problema é que a autora centrou o livro nos procedimentos necessários para se arrumar um marido rico e no quanto isto é moralmente errado (e lembremo-nos este é um romance de época, e naquele tempo casamento sem sentimentos romanticos era quase uma regra. Este tipo de julgamento é bem contemporâneo), e não no romance.

A leitura vai fluindo e você fica se perguntando: "Quando esses dois vão se interessar um pelo outro?". Não há envolvimento, não há química. E o final foi bem corrido.

Em resumo, era um romance, mas faltou romance.
Maria.Luiza 08/05/2023minha estante
Falou tudo

CPF1964 08/05/2023minha estante
Excelente resenha, Lívia. Já esperava esta avaliação de sua parte. Fui um pouco mas Generoso. Dei 3 estrelas.

CPF1964 08/05/2023minha estante
Não era um romance, Lívia. Era um MANUAL.....??

Rogéria Martins 08/05/2023minha estante
Você descreveu muito bem o sentimento, Lívia. Adorei sua resenha!

Vanessa.Castilhos 08/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Lívia! Adorei nossa LC! ?

??????????

Livia Barini 09/05/2023minha estante
Eu é quem agradeço poder contar com a companhia de todos vocês

Carolina165 07/05/2023minha estante
Ótima resenha Vanessa! ? e foi uma ótima LC!!

Vanessa.Castilhos 07/05/2023minha estante
Obrigada, Carol! Tbm adorei nossa LC ?

Núbia Cortinhas 07/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha! Foi uma leitura muito divertida.

Obrigada, Núbia! ?

Michela Wakami 08/05/2023minha estante
Que alegria saber que você gostou. Obrigada pela companhia.????

Vanessa.Castilhos 08/05/2023minha estante
Obrigada, Michela! ? Gostei, de verdade ? mais ainda da companhia de vcs ?

???????

CPF1964 08/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Vanessa. Ficou ótima. Feliz em saber que você curtiu a leitura. Muito Obrigado pela sua companhia.

CPF1964 08/05/2023minha estante
Avaliações bem diversas. 2, 3, 3,5 e 4. Isto é ótimo. Experiências diferentes para uma mesma leitura.

Ótima resenha, Vanessa!

Fabio 08/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha Vanessa!!!???

Vanessa.Castilhos 08/05/2023minha estante
Obrigada, Cassius! Tbm agradeço a companhia! Fez toda diferença!

Obrigada, Rogéria! ?

Vanessa.Castilhos 08/05/2023minha estante
Obrigada, Fabio!! Quando der, participe conosco!

Vanessa.Castilhos 08/05/2023minha estante
Verdade, Cassius, isso que é legal nas LCs, várias experiências compartilhadas!

Fabio 08/05/2023minha estante
Vou sim Vanessa, quero muito participar da LC com vcs!?

Carolina165 07/05/2023

Romance de época não é minha praia
O início do livro foi promissor, comecei gostando e achando divertido. Porém o desenvolvimento deixou a desejar, com o excesso de bailes e festas tornando tudo repetitivo e cansativo, de modo que eu não via a hora de terminar logo essa leitura.

O romance achei bem estranho e mal desenvolvido. Não é nem um slow burn já que durante todo o tempo os protagonistas não dão nenhum sinal de gostarem um do outro.

Não tenho experiência em romances de época, mas acredito que será uma leitura satisfatória para quem gosta do gênero.

No meu caso, gosto mesmo é dos contemporâneos.

Pontos positivos:

1) Totalmente clean
2) A ótima escrita da autora
3) Os diálogos excelentes
Arrasou, Carol.???

Obrigada Michela! ?

Jóice D. 07/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha Carol!

Fabio 07/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha Carol!???

Carolina165 07/05/2023minha estante
Obrigada Jóice e Fábio!! ??

Débora 07/05/2023minha estante
Ótima resenha, Carol!????

Carolina165 07/05/2023minha estante
Obrigada Débora! ? Quero ver a sua hein!!

Vanessa.Castilhos 07/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Carol! E tbm agradeço pela companhia na leitura ?

Carolina165 07/05/2023minha estante
Obrigada Vanessa! É sempre ótimo ler com vcs! ?

Núbia Cortinhas 07/05/2023minha estante
Gostei da resenha Carol, parabéns! ??????

Carolina165 08/05/2023minha estante
Núbia foi maravilhoso ler com vcs, obrigada! ?

Rogéria Martins 08/05/2023minha estante
Sua resenha ficou maravilhosa, Carol! Amei! ???

Carolina165 08/05/2023minha estante
Obrigada Rogéria, amei fazer essa LC com vcs!! ??

Ray 02/06/2023minha estante
Nossa que resenha boa de se ler viu.

Paola.Mackenzie 06/06/2023minha estante
Eu leio muito romances de época, inclusive fiz leitura coletiva desse livro e foi unânime, ninguém gostou desse livro, sem contar nos bailes intermináveis, no fato de ninguém se importar em investigar o passado da mocinha e de sua família. O casal não tem química nenhuma. Foi sofrido.

Suzane.Ferreira 28/10/2023minha estante
Sou fã de romance de época, e julguei o livro como ruim. Tem história muito melhor do mesmo gênero!

Michela Wakami 07/05/2023

Razoável
Com uma protagonista que não me conquistou e uma história rasa, infelizmente sai frustrada dessa leitura.
A única personagem que eu gostei foi a Cecily, mas infelizmente, ela ficou apagada e não se destacou.

Quanto ao final, achei injusto.

Dei duas estrelas em homenagem a Cecily.
Pois se não fosse por ela, daria uma estrela.
Carolina165 07/05/2023minha estante
Ótima resenha Michela! ???

Obrigada, Carol.?

Ótima resenha, Michela.

CPF1964 07/05/2023minha estante
Mais uma vez fui mais generoso que você......

CPF1964 07/05/2023minha estante
Meu critério de avaliação é diferente do que a do Skoob. 1 - perda de tempo. 2 - ruim. 3 - razoável. 4 - Bom. 5 - Excelente.

A.Paula.Sz 07/05/2023minha estante
que pena que não gostou, Michela... eu ainda estou em 86% e gostando muito, mas achei q o ritmo caiu bastante, começou a ficar enrolado e repetitivo, mas ainda estou gostando bastante, rsrs... acredito q por que é exatamente isso q eu espero desse tipo de leitura, muita briga e pastelão kkkk

Jóice D. 07/05/2023minha estante
Excelente resenha Michela!

Débora 07/05/2023minha estante
??????

Vanessa.Castilhos 07/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha! E obrigada pela companhia na leitura, Michela ?

Meus queridos, obrigada.
Paula, fico super feliz que você esteja gostando.

Amei ler com todos vocês, meus amigos.???
Cassius, eu nunca sou generosa na nota, eu sou sincera.?

Meus queridos, obrigada.
Paula, fico super feliz que você esteja gostando.

Amei ler com todos vocês, meus amigos.???
Cassius, eu nunca sou generosa na nota, eu sou sincera.?

Núbia Cortinhas 07/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Michela! Realmente ela poderia ter explorado mais, focou num só personagem.

Obrigada, Núbia. ??
Sim.

CPF1964 07/05/2023minha estante
Admiro a sua sinceridade literária, Michela....

A.Paula.Sz 08/05/2023minha estante
Michela, pelo que entendi, esse livro é o primeiro de uma série, que acredito vai contar as histórias de amor de cada uma das irmãs Talbot. Provavelmente o próximo livro vai falar sobre a Cecily e o lord Montagu. ...

Rogéria Martins 08/05/2023minha estante
Muito boa sua resenha, Michela! Demos notas diferentes mas gostei demais de ver os pontos de vista de cada uma!

Rogéria Martins 08/05/2023minha estante
Não sabia disso, Paula. Muito bom.
Vou ficar acompanhando os próximos livros dela ?

A.Paula.Sz 08/05/2023minha estante
Eu me diverti bastante com essa leitura Rogeria, em várias passagens me lembrava dos embates de Lizzy e Mr. Darcy, e comp Orgulho e Preconceito é meu livro favorito da vida, essas lembrançase fizeram gostar ainda mais da história rsrs....
Acho q o livro da Cecily e o Montague vai ser ainda mais Hilário, com os dois nerds citando os grandes nomes da literatura kkkk

Vanessa.Castilhos 08/05/2023minha estante
Que legal, não sabia disso tbm, Paula!

Que bom saber, Paula! ?

Obrigada, meninas.?

Paula, eu imaginei que viriam outros livros mesmo, obrigada pela informação.

Eu vou parar nesse primeiro mesmo, mas acredito que as meninas vão amar acompanhar as histórias das outras irmãs da Kitty.??

Carolina165 09/05/2023minha estante
Eu tbm vou parar no primeiro Michela ?

CPF1964 09/05/2023minha estante
Estou contando os segundos para ler os próximos...??

???

Débora 09/05/2023minha estante
?????? Cassius, eu sabia!!!

??? Débora

Tamily.Gomes 04/05/2023

Um livro bem engraçado
Esse livro é muito cativante, uma comédia romântica muito engraçada. Eu adorei tudo e as semelhança dos protas é muito extraordinária? Não sei como me expressar, só achei muito engraçado

Dani Ferreira SS 03/05/2023

Um romance de época bem light graças a Deus
Se vc está acostumado com Lisa Kleypas ou até mesmo Julia Quinn, q tem um livro mais hot e tals, esse livro não é pra vc.
O casal demora pra ficar junto, o amor deles vai sendo construido aos poucos, eles começam num enemies to lovers e tals, mas o livro em si é bem bom!!
Kitty é maravilhosa, decidida, q só quer um marido rico pra poder salvar a família da ruína depois da morte dos pais. E James, aaahhh James, ele é aquele típico mocinho com traumas de uma guerra, q está a anos longe da família, q não gosta da Kitty no começo, mas depois eles vão criando uma amizade legal q se transforma em amor ??
Eu queria um final mais elaborado, um epilogo bem fofo, mas vale a pena sim ler