Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico)

Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico) Sophie Irwin

Resenhas - Manual para damas em busca de um marido (rico)

Jane.Mello 26/03/2024

Amei de ++++
Como estava precisando de um livro nesse estilo, pra rir pra se emocionar...

Romance de época é meu fraco e com esse eu me joguei na história...

Amei Kitty, determinação é seu sobrenome kkkkk... Achei a interação com James sensacional, indo na casa dele pedir conselhos e acordando elegantes do meio dia, misericórdia esse povo dormia hein ???, eu ri muito ?...

Ela resgatando Archie... meu deus com pistola e tudo kkkkk...

Quote
"Nunca se deve começar um jogo pensando na derrota. Jogue sempre para ganhar"

Bia Barreto 23/03/2024

O slow burn mais slow que já li
E isso não necessariamente é algo ruim, principalmente levando em consideração que esse é um livro de época.
A Kitty é uma mocinha bem fora dos padrões, ela é manipuladora e não esconde isso (do leitor) e peita um lorde sem medo, e o James é um mocinho bem ácido que é o único que não se deixa manipular (tanto) pela Kitty.
O slow burn é construído bem sutilmente mas acabou pecando um pouco na construção do romance em si. A autora foi deixando claro como a dinâmica de insultos e indiretas era devido ao nível de confortabilidade que eles sentiam um com o outro mas achei que faltou descrever o desejo em si e não ficar tão apressado o final. E bem nada a ver essa pseudo confusão do Archie sobre os sentimentos da Kitty no finalzinho, não serviu pra nada.

Daniely2 22/03/2024

Manual para damas em busca de um marido (rico)
Eu ameeeei! Apesar de sentir bastante falta do ?desenvolvimento? do casal principal, o livro é meio cão e gato, mas acaba que a história se concentra tanto nisso e em outras coisas que o casal principal fica meio que esquecido e so vemos desenvolvimento mesmo no fim, o que me pareceu um tanto ?desesperado?, mas a história tem uma premissa muito boa, e a Kitty me conquistou profundamente! Gostei bastante da malandragem dela e de como ela resolve todos os seus problemas de forma tão engenhosa, amei muito o James também, que apesar de tudo só queria proteger sua familiar.

Bandeira5 21/03/2024

PERFEITO
"Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico)" da autora Sophie Irwin, publicado pela Editora Arqueiro, foi um livro que achei que não iria amar tanto, mas ele simplesmente entregou TUDO.

Aqui iremos conhecer a jovem Kitty Talbot, que é simplesmente comunicada que o seu noivado acabou três meses antes da data do seu casamento. Sem a fortuna do se ex noivo para pagar as dívidas de jogo do seu falecido pai, a única coisa certa na vida dela, e de suas quatro irmãs mais novas, é a ruína.

Kitty possui um pouco de dinheiro para pequenas emergências, para sobreviverem. Em mais ou menos três meses a família Talbot terá que vender a propriedade.

Mas Kitty é uma jovem decidida, determinada, e ela não irá deixar as irmãs se distanciarem e tentarem a sorte em empregos. Kitty, então parte para Londres, em busca de um casamento. E não pode ser qualquer casamento, o pretendente precisa ser rico. Mas a nossa jovem acaba esquecendo que não é só isso que importa, ela pensa para quê se apaixonar ou nutrir sentimentos? Ela só quer o dinheiro, e não se envolver romanticamente com nenhum homem.

Só que Kitty não esperava era conhecer o lorde Radcliffe, o irmão mais velho do deliciosamente rico Archibald de Lacy. Assim que os dois se conhecem, o lorde percebe que a jovem é uma caça fortuna.

Agora ele vai fazer de tudo para destruir seus planos, enquanto ela, por sua vez, aos poucos, se dá conta de que o amor verdadeiro pode estar prestes a bater em sua porta.

Será que Kitty conseguirá se casar com um homem rico e pagar as dívidas da sua família? E os seus sentimentos? Será que ela perceberá o que sente? O que vocês acham que irá acontecer?

"Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico)" é um romance de época cativante, rápido, agradável e delicioso de ler. O livro tem apenas 272 páginas, que eu devorei em dois dias, e eu não consegui parar de ler até chegar a última página. Nunca mais tinha um lido um livro de romance de época tão gostoso, como esse. A autora Sophie Irwin arrasou em uma narrativa bem fluída e que eu amei. Já virei fã dessa mulher. Preciso ler tudo que ela escrever!

Os personagens principais são maravilhosos. Gostei bastante da determinação da Kitty. Ela é uma jovem implacável, doce, de personalidade e gênio forte, e que é protetora como uma leoa, quando se trata de seus familiares e amigos. Já o mocinho nem preciso dizer que me apaixonei perdidamente por ele, né? O lorde Radcliffe, me lembrou bastante o Sr. Darcy de Orgulho e Preconceito. Imaginei bastante ele nas suas características físicas.

Para quem ama ler livros de romance, "Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico)", é uma ótima pedida. É um livro gostosinho para sair da ressaca literária, e que irá conquistar o coração de todos os leitores. Indico demais!

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

GAssika 16/02/2024

Aquele romance bem fofo
Achei a história relativamente diferente, é claro que assim, ainda tem toooodos os clichês imagináveis de um romance de época, porém achei o romance consideravelmente lento, e isso foi bem legal nesse caso, já que o casal não tem muitos momentos mais românticos, por isso considero a construção tão importante. Amei o casal e a Kitty foi uma personagem muuuito legal de acompanhar. Gostei bastante.

GAssika 25/02/2024minha estante
Não tem nada de hot

Rayssa445 14/02/2024

História boa até ??
É uma boa história, e fique encantada pela personagem principal como ela era focada e determinada no que queria, mas achei a história muito enrolada, e realmente romance de época não me prende tanto ?.

Rayssa445 25/02/2024minha estante
Não nada de hot .

Naraliz 26/02/2024minha estante
Mto obrigado! ?

Rayssa445 26/02/2024minha estante
Imagina ?

BeaMasouza 09/02/2024

A falta de comunicação gera muita confusão
Kitty e Lorde Radcliffe ?

O romance mais gostoso de ler de 2023.

?eu gosto de quem eu sou, de quem me tornei, perto de você?

BeaMasouza 25/02/2024minha estante
Não tem miga

Ótimo, muito obrigado! ?

Josilene 07/02/2024

N dá para acreditar q este é o primeiro livro desta autora, e ele já é esplendorozamente ótimo.
Eles consideram a protagonista vilã já eu q ela é super realista e mal interpletada e com uma personalidade colérica e q amei e o cara o James amei ele, super combina com a personalidade da Kitti e cara só percebir q esse livro n tinha hot quando chegou em 97% e super slow burn este livro e agora se tornou meu melhor livro de época já lido por mim.(E cara nessa autora é super jovem e linda e quero ler os outros livros dela agora e uma coisa q super pensei enquanto lia os livros dela é se fizessem séries baseadas nos livro pois seria sucesso na certa).

_gabisaba 06/02/2024

Chato demais
Gente desculpa, mas eu não gostei.
Primeiro, é muito repetitivo: as festas, os diálogos, os capítulos, as brigas,, os passeios, tudo!
Segundo, eu gostei do casal? Sim. Mas eles foram desenvolvidos direito? NÃO. Em nenhuma parte do livro a gente tem um indício de que eles se gostam tipo (??). O casal foi simplesmente juntado no final! Pelo menos eles são cuties juntos????
Os pontos positivos foram que eu gostei muito de cada personagem ter uma personalidade e isso ser muito bem explícito e explicado. Gostei que tem a personagem principal sendo bem ladra e cuidadora da família, da Cecily ser mais quieta e reservada, porém sentimental, do príncipe que se acha, do que não fala nada, etc.
Outra coisa que eu gostei foram as cenas dos bailes! Eram repetitivas? Demais, mas eram gostas de ler.
No geral, não perca o seu tempo, vá ler algo mais interessante. (A não ser que você goste de livros assim, oq eu acho bem improvável)

Aniele 30/01/2024

Ameii
Amei o livro e fiquei com gostinho de quero mais, querendo saber como as coisas ficaram após o casamento de Kitty e James, se Cecily casou com quem gostava, como as outras irmãs Talbot ficaram e até sobre o futuro de Archie e Amélia.

Um romance leve, sem hot diferente da maioria dos romances de época, o que o torna acessível para todos. O livro tem muitas discussões entre os protagonistas, críticas a sociedade machista e a regras sociais.

Kitty só queria salvar a família da miséria e não mede esforços para tal. O casal Kitty e James troca muitas farpas, ele para afastar ela do irmão mais novo, faz um acordo para ajudar ela a ter um bom casamento com um homem rico e pagar as dívidas da família, ambos se aproximam, se ajudam e acabam nutrindo um sentimento mútuo.

Aniele 25/02/2024minha estante
Não, nada de cenas hot

VitAria1331 29/01/2024

Finalzinho Preguiçoso
3,5/5 - bom

Livro fluído, com diálogos e personagens muito legais. Tinha um grande potencial, mas quando a história do casal principal começou a se desenrolar o livro acabou. Eu nem tinha percebido que já estava no final e fiquei encabulada em como tudo foi finalizado. A sensação que tive foi que a autora só falou um " tome, engula, não quero mais escrever, tô com preguiça".
E que cena de beijo mal desenvolvida, misericórdia. Tive que ler o parágrafo 3 vezes para acreditar que era só aquilo... foi um " ah, e eles se beijaram".