Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico)

Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico) Sophie Irwin

Resenhas - Manual para damas em busca de um marido (rico)

Thais.Lima 13/01/2024

Livro perfeito
Viciante! Eu simplesmente não consegui parar de ler! Um romance de época maravilhoso? Kitty é uma mulher incrível, forte e decidida. Radcliffe um lorde maravilhoso que eu queria na minha vida. Eu amei a relação dos dois, cheia de provocações, mas também de cumplicidade.

Hellen 12/01/2024

Sem erros
Sem crer que esse foi o primeiro livro da autora, eu concordei com cada acontecimento desse livro que parece que fui eu que escrevi. Preciso de mais histórias da autora.
Os últimos lidos desse gênero estavam decaindo demais, crimes sendo normalizados não me descem, os acontecimentos bem viajados e sem contar as páginas e páginas de sexo mirabolantes que dão vergonha alheia. Finalmente uma história com desenvolvimento. Perfeito.

ilwsab 11/01/2024

Manual para damas em busca de um marido (rico)
Okay, eu achei esse livro muito fofo!!
muita vibe de romcom que passariam na sessão da tarde!!

a kitty está disposta a fazer de tudo para arrumar um marido rico e ajudar as irmãs (mesmo esquecendo que não é só o dinheiro que importa para isso) e o james percebeu uma mulher tentando manipular seu irmão mais novo para conseguir pegar o dinheiro dele. Ele não podia deixar isso acontecer, né?

Daí que entra a sua missão de tentar fazer a kitty se afastar do archie e da família deles.
Tecnicamente, ele conseguiu isso, mas acabou ainda mais enrolado nessa "caça" da kitty.

O romance é bem clean e um slowburn
é um enemies to lovers e você consegue ver isso até quando os sentimentos dos dois já estão óbvios, tem aquela desconfiança, sabe?
Kitty não é uma protagonista "certinha", caso você esteja esperando por isso, mas gostei como tudo foi tratado.

enfim, recomendo muito a leitura!

beabernardo 03/01/2024

Que livro cativante!
Fazia tempo que não lia um livro tão rápido . Escrita impecável, e cativante que me prendeu do começo ao fim. Os personagens são ícones! Amei a mocinha , principalmente por ela ser um pouco vilã, mas os fins justificam os meios kkk. E o mocinho , me lembrou ao Mr. Darcy. Amei a dinâmica e a crueza dos dois, dos diálogos , e da sensibilidade dos seus sentimentos.
Foi um livro que eu não estava esperando nada, e entregou tudo.

Karen 03/01/2024

Romance não morreu, meu deus!!! e todos nos comentários falando que o casal não foi bem desenvolvido só podem estar loucos e não sabem apreciar um bom slow burn.
Hellen 12/01/2024minha estante
Quem não sentiu a química deles não são ler

Karen 12/01/2024minha estante
penso assim também

Luiza2019 30/12/2023

Decepcionante
Pela sinopse eu esperava que esse livro fosse bem mais emocionante do que foi. O livro é um desperdício de boas ideias, você pode começar interessado pela história mas em pouco tempo, lá por 50% do e-book o livro vira uma tortura.

Personagens superficiais, romance estranho que não se desenvolve, já que o casal principal quase não conversa ou expõem sentimentos ao longo do livro. Péssimo.

Não perca seu tempo e leia algo melhor. Ou leia, problema seu. Mas eu avisei!

anymillezinha 30/12/2023

Fofo
Última leitura do ano. Devo dizer que esse livro me satisfez, só queria algo um romance leve pra ler e esse cumpriu com o objetivo. Não li sinopse, não foi indicado, simplesmente vi a capa e decidi ler. Sem expectativas, logo, tudo que veio depois foi lucro. Para um primeiro livro da escritora eu achei MUITO BOM. já li primeiros livros ruins, e esse certamente é um bom primeiro livro. É um romance de época parecido com os outros? sim, mas entrega o que promete.
Devorei esse livro. Adorei a escrita e a história. Eu tirei estrelas pq no começo a Kitty se faz extremamente ambiciosa, me irritou. Eu não casaria com ela. Achei ela bem egoísta. Somente nisso eu achei que a autora pecou, de resto, adorei

Paiva 29/12/2023

Romance de época sessão da tarde
Não esperava que fosse um romance de época diferente dos que eu já li. Mas me surpreendeu num sentido bom. A história tem momentos engraçados e por mais que não foque tanto no romance do casal principal, foi uma surpresa boa ver como se desenvolveu a história dos personagens secundários.

Cecis_ 29/12/2023

SUPRASSUMO DO ROMANCE DE ÉPOCA
Estou apaixonada nessa história! Nesses personagens! AAAAAA

foi uma experiência incrível de leitura, depois de uma livro que eu demorei horrores para ler tudo que eu q ureia era me apaixonar e eu me apaixonei por esses personagens! Amo quando eles tem uma personalidade forte e não são ?certinhos?. E esse slowburn TÃO LINDO!!!!!! Meu Deus tô xonada!

Eu amei tanto como a forma com que a autora tratou a disparidade de classe e esse romance aaaaa! Amei tanto

Gabriela 28/12/2023

Um livrinho bem leve e divertido! Ele é meio diferente dos romances de época que eu tô acostumada e eu gosto disso. A protagonista poderia facilmente ser uma vilã nos romances tradicionais, mas eu gostei dela (na maior parte do tempo). Alguns partes são meio entediantes, mas no geral gostei!

Ytha 28/12/2023

Manual para damas em busca de um marido (rico)
A escrita é bem gostosinha, tem diálogos espirituosos e é uma leitura fluída e rápida. É bem o tipo de romance de época que eu gosto.

Tem uma pegada tipo Jane Austen, mais moderninha e com rival to lovers.

Eu acho que eu só esperava um pouco mais do romance, ficou algo muito corrido de ver acontecendo, principalmente no final, então eu fiquei com um gostinho de precisa de mais.

A autora também deixou de lado sobre a resolução da história da irmã da mocinha, então eu acredito que terá uma continuação no mesmo cenário (ainda que seja com protagonistas diferentes), então só nos resta esperar.

Lia 23/12/2023

Romance clean
Amei, a história é super fofa, amo quando o romance consegue narrar sem precisar encher texto com cenas hot, valeu muito a leitura.

Poli 22/12/2023

MANUAL PARA DAMAS EM BUSCA DE UM MARIDO (RICO)
Esse livro foi uma leve decepção pra mim. Não sei se pela capa e pela sinopse eu fiquei muito animada, mas não gostei. Primeiro de tudo, achei a personagem principal muito cínica. Eu super entendo a situação difícil que ela estava passando, mas ainda assim me incomodou diversas vezes o que acontecia no livro, o que me deixou uma sensação ruim ao ler. Outro ponto foi que eles foram lentos demais. Zero ação, as provocações demoraram demais a começar e eu não consegui engajar a leitura. Fiquei triste porque a história parecia incrível, mas achei sem graça, infelizmente. Pelo menos abrange um público maior, a partir de 14 anos, eu diria, porque não tem nada muito adulto, outro ponto que não gostei, porque parte do meu amor por romances de época é ver o quanto eles davam valor para ações tão simples hoje, como dar as mãos.

ssantosanna 19/12/2023

Adorei!!!!
Que livro maravilhoso!!!A história é viciante,a escrita da autora é ótima e os capítulos são bem curtinhos.Fiquei apaixonada pelo James e admirei a forma como a Kitty é forte.A única coisa que eu queria era mais profundidade na relação das irmãs,mas de resto a história é perfeita.Super recomendo e espero que logo tenha mais histórias da Sophie no Brasil