Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico)

Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico) Sophie Irwin

Resenhas - Manual para damas em busca de um marido (rico)

GiovannaSãoPaulo 25/08/2023

Gostei bastante
Romance de época me conquista e esse não foi diferente, gosto de personagens femininas que vão atrás do que quer e essa foi a luta literalmente

Magna 22/08/2023

Um romance BEM slow burn. Adorei as interações dele e queria mais. Um livro bem leve e divertido. Me identifiquei demais com a Kitty, simplesmente maravilhosa

Kim Dervage 18/08/2023

Romance leve e divertido (e sem hot!)
Vou começar pelos desapontamentos, sim deixo o melhor para o final.

Não há a menor possibilidade de não ficar irada com a Cecily. As garotas mais velhas têm idades quase idênticas, com diferenças de 1 ano entre cada uma, então não é possível acreditar na falta de senso dela. Não se preocupa com o futuro da família, não quer casar e julga a irmã q está se esforçando para mantê-las unidas. Ele vive em seu próprio mundo, alheia as coisas reais e importantes, e tudo isso faz dela uma personagem insuportável.

As provocações q existem no livro não chegam perto das de Júlia Quinn, achei q ficaram na metade do caminho, sem aquele sentimento de paixão intrínseca de q tanto gosto.

A burrice do Archie é grande demais, ele não é um adolescente, tem por volta de 21 anos. A irmã dele não chega a ser tão infantil, mesmo sendo bem mais nova.
Ele se resume a um adolescente, fazendo burrices de adolescentes, achando q já é um adulto funcional.

Pattson, homem de poucas palavras, mas grandes ações.
Tia Dorory é muito generosa, visto q adotou as meninas sem relação sanguínea, ela é boa em conselhos com relação a sociedade, mas achei q faltou em relação a vida como um todo.

Tanto Kitty quanto James sai personagens maduros, aí meu ver.
Kitty carrega um grande peso prematuro nas costas, devido a morte dos pais e acaba por assumir uma posição à frente da família e dos problemas financeiros q enfrentam. Gostei dela, sempre direta, sabe o q precisa, mas menospreza bastante seus próprios sentimentos, devido ao vem maior.
James se trancou em sua confortável casa no campo, buscando paz após viver os horrores da guerra, não dá pra julgá-lo por isso, mas abandonar a família após a morte de seu pai é um terrível feito. Mas tudo vai se encaixando da metade do livro em diante.

Gostei bastante, os personagens principais vão amadurecendo juntos ao longo do livro, justamente devido as suas interações e julgamentos mútuos.
O livro é leve e possui uma leitura dinâmica, q você não percebe o quanto já avançou e, pra um livro de estréia, está no caminho certo para conquistar leitores fiéis.

Sil | @uma_dama_dos_livros 13/08/2023

?Ela acreditava que cada um fazia a própria sorte, e tinha a sensação de que estava prestes a ter, de fato, muita sorte.? 33
?? ??????? ?? ??????
?? ??????? ?? ??????
?? ???? ????
?? ??????? ?? ????
?? ??????
?? ???? ???? ??? ????????
?? ????????? ????
?? ?? ??????? ????????????
?? +?? ????
?? ??????
??
Kitty Talbot ficou responsável pelas suas irmãs quando seus pais morreram e agora vendo que não conseguirar sustentar suas irmãs e manter a casa da família, onde elas junto com seus pais tiveram tantos momentos felizes, sua única opção é ir a Londres a busca de um marido rico.?

Kitty já tem todo um plano... se casar com um homem de posses e assim ele pagará suas dívidas e não perderá a casa que tanto ama. Será sua primeira vez em Londres e para essa viaje ela contará com a presença de Cecily a sua irmã do meio, que sempre foi a mais inteligente da família e que ela sabe que não pretende se casar pelo visto pois só vive lendo seus livros intelectuais.?

Kitty não tem muito para sobreviver ao luxo mais precisar usar o que tem e com ajuda da Tia Dorothy ela vai a caça a um marido e precisa ser muito rico para que consiga pagar as dívidas que o seu pai acabou deixando.??

Mesmo muito preocupada com as irmãs que ficou o seu maior foco será achar um pretendente e ainda por cima não ser reconhecida pois a sua mãe tem um passado e a família Talbot ali em Londres.?

Lorde Radcliffe é um recluso que após lutar na guerra acabou indo morar na propriedade da fazenda de sua família longe de Londres e da sociedade aristocrata.?

Mais quando começa a receber cartas de sua mãe falando que seu irmão acabou de conhecer a Srta. Talbot e que ela não vale nada e que pelo visto pretende pedi-la em casamento e cair em uma armadilha.

Radcliffe arruma suas coisas e vai para Londres tentar descobrir tudo que possível sobre essa tal de Talbot.
??
Ao se conhecerem pelo visto Kitty Talbot tem realmente um plano de se casar com seu irmão pela sua fortuna, James fará de tudo que possível para afastar esses dois de uma vez por todas, mas ele começa a perceber que não será nada fácil persuadir Kitty.
??
Só que quando ela pedi a sua ajuda para achar um marido rico suficiente para acabar com suas dívidas e assim ela deixar o seu irmão livre para sempre James acaba topando lhe ajudar até o final da temporada.
??
Mas talvez essa aproximação entre eles venha aos poucos revelar que os dois tenham muito mais em comum do que poderiam imaginar.
??
Será que essa parceria para ajudar Kitty venha a ser algo a mais do que James poderia espera.?

- Uma leitura fluida e divertida para se acompanhar, para quem gosta de uma personagem forte e feminista que não deixará de lutar para proteger sua família e fará de tudo possível, esse livro será uma leitura que você vai amar.

Maria 12/08/2023

Romance de época
A personagem principal está noiva e seu casamento à espera, até que de repente, seu noivo termina com ela e a deixa sozinha, com mais 4 irmãs e repleta de dívidas.
Seus pais já não estão mais entre elas e sua casa está com os dias contados.
Que tal ir para Londres em busca de um marido rico que pode ajudar?
Bom, essa é a proposta desse romance super leve e de fácil leitura. Traz uma vibe de época e inspira muito. Fiquei apaixonada pelos protagonistas e terminei em dois dias.
Recomendo!!

Paula1459 10/08/2023

Mas já passa das dez! O senhor ainda estava dormindo?
Pensei em começar essa resenha de vários jeitos, porém só consigo me expressar dizendo que eu AMEI DEMAIS esse livro.
A história é envolvente e a escrita flui muito bem. Eu me senti transportada para Londres e para a aristocracia. Consegui imaginar perfeitamente os bailes, os vestidos, as joias, as danças, sério perfeitas! Tudo com muito detalhe que fez querer ter o filme desse livro pra ontem! Hahaha
Ao longo do livro Kitty vai em MUITOS bailes e apesar de ser um pouco repetitivo, cada momento acontece algo e você consegue sentir que cada baile foi único, então não fica chato nem entediante.
A relação de Kitty e Cecily podia ser um pouco mais explorada, mas achei que ela foi bem desenvolvida assim como outros personagens secundários, acredito que só Archie ficou um pouco perdido nessa história.
Kitty e James, eu comprei demais esse romance e amei a forma como ele evolui sem ser algo forçado, eles de apaixonam devagar e nos detalhes, nas conversas, nos olhares. As idas matinais a casa dele que o deixavam mal humorado eram maravilhosas. E aos poucos eles se tornam confidentes, sem ter segredos entre si e sem precisar esconder quem são de verdade. Um certo momento eles já percebem que se gostam mas ao invés de se declarem eles brigam.
Confesso que no quesito romance eu queria que ao final tivesse mais interações entre a Kitty e James antes deles ficaram juntos definitivamente, apesar de já saberem um do sentimento do outro, seria maravilhoso acompanhar esse romance mais um tempo.
Então por isso minha nota é 04 e ele entrou para minha lista de romances favoritos!

Lyssa 09/08/2023

Me surpreendi muito
Acho que foi o primeiro romance de época que li e me surpreendi muito! Foi uma leitura fácil e bem gostosa que rendeu muitas risadas. Eu ameeeei o final e essa temporada super caotica. Senti que faltou bastante o desenvolvimento do romance dos protagonistas que ficou um pouco corrido, já que os bailes eram super detalhados e as interações deles bem sutis, se fosse um dual pov teria sido mais fácil de compreender.

Lara1326 09/08/2023

Nesse livro acompanhamos a história de Kitty, que está disposta a se casar com qualquer nobre para ajudar a situação financeira da família. Quando um possível pretendente é proibido de casar com ela por seu irmão, que percebe que kitty apenas quer seu dinheiro, ela precisa de outros pretendentes e quando passa muito tempo com esse lorde que a proibiu de casar com seu irmão eles percebem a conexão entre eles.

thaynA294 06/08/2023

Meu primeiro romance de época??
Amei tudo!
Kitty é realmente uma mulher forte, que assumiu a responsabilidade sobre suas irmãs, e as colocava acima dos seus interesses
Amei a tia Dorotty
Amei os Delacys
Archie merece uma linda noiva; Ele é um grande querido
James é incrível, o típico cavalheiro dos sonhos
Cecily e o lorde montagu são fofossss
Foi um livro fofo, slow burn, enimes to lovers onde ele já estava no lovers a um tempinho
Só achei que deveria ter mais momentos reservados dele, leves sabe, sem conversas profundas
Mas amei tudo
Os bailes, os vestidos....?
Nota: ????

Thatiane.Cristina 05/08/2023

Eu achei que a história é promissora, bons personagens mas achei q deixou a desejar no enredo. Não é uma história que eu tenha arrependido de ler mas achei que tinha um potencial bem maior a ser explorado. O final foi apenas razoável e não fiquei muito satisfeita com a forma com q se uniram no fim.

Amandita 05/08/2023

Você está tentando alcançar as estrelas
Kitty é uma protagonista com as melhores razões e com os meios mais duvidosos. Ela se desfaz e refaz pelo bem estar das irmãs mais novas e abre mão de romance e amor por elas, e para isso ela se muda para Londres, a fim de se casar com um homem rico. Nessa busca ela manipula, articula e convence todos, homens e mulheres, que é digna de frequentar a alta sociedade.

James é rabugento, sarcástico e preocupado com a família, e quando acha que Kitty é uma ameaça ao irmão mais novo, Archie, ele retorna a Londres, a fim de tirar as garras da caça fortunas do irmão. Ao tentar defender a virtude do irmão, envolve-se nos planos de Kitty de casar com um homem rico para pagar a dívida da família que herdou com as mortes dos pais, com a condição de que a vítima seja qualquer outro lorde inglês que não Archie.

James a conduz pela alta sociedade, ele é a fonte de informação e com poder e influência ele faz de Kitty desejável e respeitável por conexão na cena inglesa. Ela atrás de um marido rico, e ele atrás de salvar o irmão de um escândalo e casamento sem amor. James e Kitty são maldosos e atormentam um ao outro, até que percebem pontos e dores e
que sempre acabam juntos em conversas íntimas que não tem com mais ninguém.

Kitty e James tem uma tensão muito forte entre si. Cada apelido maldoso de James para ela é melhor que o outro. E Kitty tramando e venenosa contra James é divertido de ler. O romance cresce nas palavras, apelidos, segredos, risos e histórias trocadas sem precisar de beijo ou toque físico ao tentar convencer o leitor da afeição do casal, que apenas se beija quanto resolvem o que os limitava e declaram os sentimentos um ao outro.

Obs: não tem cena hot. O romance é ótimo. O final é bem fechado e feliz.

Samara279 03/08/2023

Favoritado!
Eu comecei esse livro como sempre com expectativas baixas e tive uma maravilhosa experiência nessa leitura, eu simplesmente adorei tudo, os personagens e principalmente os protagonistas, a história e o desenvolvimento dos dois, foi um slow burn muito consistente. com certeza lerei mais livros dessas autora!!

Luana Freiire 02/08/2023

RESENHA: MANUAL PARA DAMAS EM BUSCA DE UM MARIDO RICO
RESENHA: MANUAL PARA DAMAS EM BUSCA DE UM MARIDO RICO
NOTA: 4/5 ?
PAGINAS: 272

Kitty Talbot foi rejeitada por seu noivo logo após perder seus pais. Kitty tem quatro irmãs e precisa cuidar delas, mas o futuro está incerto pois seu pai deixou dividas e ela está correndo risco de perder a casa em que mora, é então que ela decide ir até Londres para encontrar um marido e que seja bem rico para resolver seus problemas.

Archibald de Lacy não tem título, mas é irmão de um lorde e também é bastante rico então é obvio que Archie é sua melhor opção, ela só precisa passar por toda a família que já percebeu o que ela realmente deseja...

Lorde Radcliffe recebeu cartas de sua mãe alertando o que estava acontecendo na cidade... ele só não contava que uma mulher conseguiria conquistar sua mãe a ponto de esquecer tudo o que ela pensava... Lorde Radcliffe precisa retornar para cuidar da família antes que fiquem nas mãos de uma caça-fortunas.

Kitty Talbot tenta de todas as formas conquistar a confiança do irmão mais velho de seu pretendente, mas está cada vez mais difícil e ele está próximo de desmascará-la na frente de todos, Kitty sabe que não tem muito tempo para ter sucesso em sua caçada então é mais fácil fazer um acordo com Lorde Radcliffe...

Ele só precisa ajudá-la a conseguir convites importantes e conhecer melhor os homens da sociedade que são elegíveis para o que ela deseja...

Manual para damas é um romance de época bem leve e com classificação +14 e isso é bem difícil de encontrar.
Kitty é uma mulher que está passando por problemas, mas não pode imaginar abandonar suas irmãs e é capaz de abrir mão da própria felicidade apenas para que elas possam ser felizes, mas nem todo mundo entende o que ela está tentando fazer. Ela é forte, decidida e precisa fazer a própria sorte já que a sociedade londrina é bem complicada e aceitar duas jovens desconhecidas é muito difícil, mas ela consegue conquistar cada vez mais admiradores.
Lorde Radcliffe é um homem bem sério que preza por sua família e está pronto para defendê-la de tudo o problema é que Kitty está se infiltrando cada vez mais em seus pensamentos.
Esse livro é bem diferente dos romances de época que leio, confesso que no início ele não me prendeu pois achei um pouco parado e isso me fez achar a leitura cansativa, mas no decorrer da leitura a narrativa foi melhorando muito e me vi presa em casa pagina esperando descobrir o que Kitty iria fazer para alcançar tudo o que queria então a autora conseguiu me conquistar!
Os personagens são bem marcantes e com personalidades bem distintas.
Enfim, se você quer um romance diferente com certeza precisa conhecer essa história que consegue chamar a atenção do leitor!