Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico)

Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico) Sophie Irwin

Resenhas - Manual para damas em busca de um marido (rico)

Amandita 05/08/2023

Você está tentando alcançar as estrelas
Kitty é uma protagonista com as melhores razões e com os meios mais duvidosos. Ela se desfaz e refaz pelo bem estar das irmãs mais novas e abre mão de romance e amor por elas, e para isso ela se muda para Londres, a fim de se casar com um homem rico. Nessa busca ela manipula, articula e convence todos, homens e mulheres, que é digna de frequentar a alta sociedade.

James é rabugento, sarcástico e preocupado com a família, e quando acha que Kitty é uma ameaça ao irmão mais novo, Archie, ele retorna a Londres, a fim de tirar as garras da caça fortunas do irmão. Ao tentar defender a virtude do irmão, envolve-se nos planos de Kitty de casar com um homem rico para pagar a dívida da família que herdou com as mortes dos pais, com a condição de que a vítima seja qualquer outro lorde inglês que não Archie.

James a conduz pela alta sociedade, ele é a fonte de informação e com poder e influência ele faz de Kitty desejável e respeitável por conexão na cena inglesa. Ela atrás de um marido rico, e ele atrás de salvar o irmão de um escândalo e casamento sem amor. James e Kitty são maldosos e atormentam um ao outro, até que percebem pontos e dores e
que sempre acabam juntos em conversas íntimas que não tem com mais ninguém.

Kitty e James tem uma tensão muito forte entre si. Cada apelido maldoso de James para ela é melhor que o outro. E Kitty tramando e venenosa contra James é divertido de ler. O romance cresce nas palavras, apelidos, segredos, risos e histórias trocadas sem precisar de beijo ou toque físico ao tentar convencer o leitor da afeição do casal, que apenas se beija quanto resolvem o que os limitava e declaram os sentimentos um ao outro.

Obs: não tem cena hot. O romance é ótimo. O final é bem fechado e feliz.

Lyvia.mra 23/10/2023

Bom, mas não passa disso
Nossa personagem principal Kitty, precisa salvar suas irmãs da pobreza iminente. Seus pais acabaram de falecer e deixaram um belo chalé... e dívidas gigantescas. Para salvar sua família e continuar com sua casa Kitty precisa se casar.

Mas não com qualquer um

Ela precisa de um homem rico, BEM rico.

E é aí que a história começa, Kitty vai para sua primeira temporada em Londres em busca de seu futuro marido (rico).

Leve, engraçado, com uma protagonista decidida e inteligente, um mocinho complicado. Esse livro poderia ter sido MARAVILHOSO, mas foi apenas bom.

Muitos bailes e zero desinvolvimento do casal. O desfecho é muito rápido, sequer temos tempo de ver os dois juntos. Parece que a autora focou em tudo e todos, menos no casal.

Mas pelo menos os diálogos entre os dois ao longo do livro são incríveis.

Evelyn704 25/05/2023

O livros e os personagens são extremamente cativantes, a leitura é leve e fluida, totalmente estilo sessão da tarde, adorei passar meus dias com Kitty e James ??

Lucy 04/04/2023

Beeem levinho e pouco memorável
Tinha altíssimas expectativas com esse livro, e não nego que me diverti, mas também que foi um tanto frustrante. Um livro de romance sem romance é basicamente o que temos em Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico).

A premissa é instigante. Achei inicialmente que Archie seria o par romântico de Kitty (já que não leio sinopses), mas sua inocência/estupidez deixou evidente de que ele não poderia ser o protagonista. Felizmente. Portanto, a trama segue a ideia de inimigos-para-amantes e um slow burn de queima muuuuito lenta. Eu amo esses tropos juntos, mas Sophie Irwin peca exatamente aqui. A autora foca muito nos vários e intermináveis bailes que as irmãs devem frequentar, as pessoas que devem impressionar, mas o casal só se une de verdade lá para o final. Eles demoram a se ver, e quando finalmente acontece, não existe química alguma e qualquer interesse de se conhecerem. A parceria entre eles poderia render ótimos momentos descontraídos, cheios de tiradas sarcásticas e diálogos que fizessem eles perceberem que gostam da companhia um do outro. Porém, eles raramente conversam e quando se veem é algo muito rápido, o que acaba tornando a relação deles muito repentina. Foi bem broxante chegar aos 80% e não encontrar nenhum sinal de paixão entre eles.

O livro também conta com umas situações um tanto mal contadas, como a tentativa de parceria entre o patife que não recordo o nome e Kitty ou a ideia sem nexo e abrupta de que ela estava apaixonada por Archie, além da falta de empecilhos reais no caminho dela. Sua família não era abastada, e em Londres, repleta de fofoqueiros, não chegaram perto de saber sobre o escândalo envolvendo seus pais. Kitty nunca mirava alto demais. O céu sequer era um limite. Não sei se as coisas seriam de fato assim tão fáceis. Foi bom termos personagens não tão perfeitos e uma protagonista altamente ambiciosa e até muito egoísta, pena que o romance, que é a razão para lermos ROMANCES, estava tão em falta.
Debs 04/04/2023minha estante
Achei exatamente isso, meu Deus! Eu tava nos 80% e aconteceu mil reviravoltas sem profundidade alguma! Eu acho que se ela tivesse tirado 20% dos bailes e acrescentasse o romance e explicações plausíveis esse livro teria tudo pra ser um hit! Agora adorei a ideia de uma mocinha inteligente e sagaz e dei risadas em alguns momentos!

Lucy 06/04/2023minha estante
Perfeita colocação!

Ana Flavia 11/04/2023minha estante
Obrigada pro expressar o que seu senti! Fiquei bem frustrada, já li outros romance sem tanto romance mas ainda sim o casal tinha interação e química que justificasse, pareceu que ela gostava mais do Stanfield do que o James, cheguei até torcer por ele. O final foi muito corrido

Lucy 11/04/2023minha estante
Pois é. Ela não demonstrava tanta empolgação ou desejo por nenhum outro homem além do Stanfield.

Laryssa 12/04/2023

Esse livro foi uma grata surpresa, porque me lembrou os livros de época que hoje são chamados de clássicos, inclusive, enquanto eu lia as resenhas achei engraçado o pessoal falando que não teve denvolvimento da relação, porque fiquei imaginando o que achariam de "Persuasão" da Jane Austen, por exemplo. Sim, de fato o livro não é repleto de cenas do casal, mas teve o suficiente para a história ser boa, porque sendo bem sincera existem livros que às vezes me fazem pegar até ranço do casal de tanto que eles se encontram coincidentemente nos lugares, o que felizmente não é o caso deste livro, existe sim uma construção muito legal e muito visível mesmo que nos detalhes. Por fim, gostei muito do fato de que a autora não desperdiçou nada, tudo na história estava lá por um motivo e eu AMO quando isso acontece, me dá até uma paz, o final pode ser o mais previsível possível, se o percurso fez sentido e entregou o que tinha que entregar, fechou!
Julianaacoutinho 15/04/2023minha estante
Concordo com vc! É que estão acostumados a romances de época cheios de cenas hots, e como não teve nenhuma no livro, sentiram que o casal não teve química. Mas discordo, achei um excelente livro, muito carismático

Lia 23/12/2023

Romance clean
Amei, a história é super fofa, amo quando o romance consegue narrar sem precisar encher texto com cenas hot, valeu muito a leitura.

Paola.Mackenzie 04/06/2023

Escrita boa
Apesar da escrita ser boa a história tinha vários furos.
Como o fato da aristocracia não ter em nenhum momento se informado sobre as origens da mocinha e de sua família.
O casal que se formou não tinha nenhuma química.
A mocinha não estava empenhada em cuidar das irmãs como ela afirmava a todo momento. O que ela queria era um marido rico, sem se importar de passar por cima até das próprias irmãs.
Ela não tem carisma, e a todo momento fazia chacota com todos a sua volta. Colocando defeitos físicos em todos, como se ela fosse a realeza e todos os outros seus súditos.
No início do livro eu senti pena dela,mas ao decorrer da leitura vi que tipo de pessoa ela era. Uma pessoa sem escrúpulos e sem caráter.
Ter ambição é muito bom, desde que isso não te torne o pior tipo de pessoa a se conviver.
A nota que dei foi pelo esforço da autora, pela história eu teria dado zero.
Suzane.Ferreira 15/09/2023minha estante
Outro furo: a tia se casando do nada! Para mim não fez sentido...

Rhanna5 27/04/2023

Eu amei esse livro com todo o meu coração, mas a falta de um epilogo e de cenas domésticas entre a Kitty e o Radcliffe me deixou um pouco triste. Sophie Irwin, eu te vejo como uma figura materna!

Nayara364 09/04/2023

Em uma palavra 'delicioso'
Essa história é fofa, romântica, engraçada, reflexiva e tem um enemies to lovers (o famoso cão e gato) bem construído. O livro é diferente dos romances de época que estou acostumada, não tem hot, a construção do casal demora para acontecer ( mas é perfeito assim) e a protagonista é inteligente, sensata, determinada e não é ingênua. Para quem quer fugir do óbvio em romances de época esse livro é perfeito.

Patty Costa 28/08/2023

Olha, confesso que esperava uma história diferente! Não foi ruim, mas foi muito devagar o enlace do casal! Foi um slow Burn bem slow.. rsrsss.. Mas a história é bonitinha! Tem alguns personagens inconvenientes, mas tem outros muito bons também! Eu só queria um epílogo do que aconteceu ao final!

LaryShelf 23/04/2023

Marido rico
Kitty é a mais velha de cinco irmãs e, com a morte dos pais, se vê na obrigação de sustentat a família e quitar a dívida enorme da família. A única forma de fazer isso? Arranjar um marido rico. E tudo parecia correr bem até seu noivo prometido acabar com tudo e ela perceber que sua única chance é ir para Londres e participar da temporada para encontrar outro pretendente à altura. Ela só não esperava que um conde sarcástico e astuto fosse cruzar seu caminho e complicar todos os seus planos.

A história é bem do jeitinho que eu amo: mocinha forte e que vai contra o sistema imposto, mocinho rígido com passado conturbado que no fundo é um Golden retriver, enemies to lovers, tudo se resolvendo nos 45 do segundo tempo. A questão que não me agradou é que a autora não soube desenvolver tão bem o romance! O mocinho e a mocinha são incríveis, com personalidades fortes e super carismáticos, mas o romance em si entre eles foi fraco e a declaração foi tão repentina que não deu aquele quentinho no coração e surtos que eu normamente sinto com livros nesse mesmo estilo como os da Julia Queen, por exemplo.

Apesar disso, foi bem divertido e gostosinho de ler. Só espero que o próximo livro seja mais cativante o romance.

Kim Dervage 18/08/2023

Romance leve e divertido (e sem hot!)
Vou começar pelos desapontamentos, sim deixo o melhor para o final.

Não há a menor possibilidade de não ficar irada com a Cecily. As garotas mais velhas têm idades quase idênticas, com diferenças de 1 ano entre cada uma, então não é possível acreditar na falta de senso dela. Não se preocupa com o futuro da família, não quer casar e julga a irmã q está se esforçando para mantê-las unidas. Ele vive em seu próprio mundo, alheia as coisas reais e importantes, e tudo isso faz dela uma personagem insuportável.

As provocações q existem no livro não chegam perto das de Júlia Quinn, achei q ficaram na metade do caminho, sem aquele sentimento de paixão intrínseca de q tanto gosto.

A burrice do Archie é grande demais, ele não é um adolescente, tem por volta de 21 anos. A irmã dele não chega a ser tão infantil, mesmo sendo bem mais nova.
Ele se resume a um adolescente, fazendo burrices de adolescentes, achando q já é um adulto funcional.

Pattson, homem de poucas palavras, mas grandes ações.
Tia Dorory é muito generosa, visto q adotou as meninas sem relação sanguínea, ela é boa em conselhos com relação a sociedade, mas achei q faltou em relação a vida como um todo.

Tanto Kitty quanto James sai personagens maduros, aí meu ver.
Kitty carrega um grande peso prematuro nas costas, devido a morte dos pais e acaba por assumir uma posição à frente da família e dos problemas financeiros q enfrentam. Gostei dela, sempre direta, sabe o q precisa, mas menospreza bastante seus próprios sentimentos, devido ao vem maior.
James se trancou em sua confortável casa no campo, buscando paz após viver os horrores da guerra, não dá pra julgá-lo por isso, mas abandonar a família após a morte de seu pai é um terrível feito. Mas tudo vai se encaixando da metade do livro em diante.

Gostei bastante, os personagens principais vão amadurecendo juntos ao longo do livro, justamente devido as suas interações e julgamentos mútuos.
O livro é leve e possui uma leitura dinâmica, q você não percebe o quanto já avançou e, pra um livro de estréia, está no caminho certo para conquistar leitores fiéis.

Jana @pequenasresenhas 14/05/2023

MANUAL PARA DAMAS ??
Esse livro se tornou o meu mais novo queridinho!

Comecei esse livro sem nenhuma pretensão e com um pé atrás, pois pensei que não seria tão focado no romance. Mas terminei a leitura completamente rendida. Eu não conseguia parar de ler. Juro!

É um romance de época sem cenas hot, mas eu não senti falta em momento algum. A autora soube conduzir a história muito bem e nos apresentou uma trama delicada, romântica e divertida.

Me diverti muito com a Kitty e suas manobras para fisgar um marido rico. E apesar de ser um tantinho manipuladora, seus motivos são nobres e eu torci para ela o tempo inteiro. Além disso, o romance se desenvolve de uma forma bem lenta e me deixou presa do início ao fim.

Eu amei!!
AhnJuuh_ 14/05/2023minha estante
Lendo a sua resenha agr, fiquei super curiosa e com vontade de ler o livro ?

Le Livius 15/10/2023

Uma vibe bridgerton do Paraguai
Eu acho que esse título foi muito cruel, mas é a verdade. A protagonista é decidida, teimosa, não abaixa a cabeça e esconde suas fraquezas as sete chaves. O nosso mocinho é uma versão 2.0 do Anthony B., só que ee demorou muito para aparecer e, no final, gostei muito mais do irmão dele.
A história demorou para engrenar, em muitos pontos ficou muito descritivo e em outros muita fala, ficou mal organizado na minha cabeça. Não acho que seja uma história ruim, mas talvez tenha criado muitas expectativas e não recebi nem 1/3.