Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico)

Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico) Sophie Irwin

Resenhas - Manual para damas em busca de um marido (rico)

Luiza2019 30/12/2023

Decepcionante
Pela sinopse eu esperava que esse livro fosse bem mais emocionante do que foi. O livro é um desperdício de boas ideias, você pode começar interessado pela história mas em pouco tempo, lá por 50% do e-book o livro vira uma tortura.

Personagens superficiais, romance estranho que não se desenvolve, já que o casal principal quase não conversa ou expõem sentimentos ao longo do livro. Péssimo.

Não perca seu tempo e leia algo melhor. Ou leia, problema seu. Mas eu avisei!

Gabi 26/04/2023

Manual Para Damas em Busca de Um Marido ( Rico ) ?
Eu estou encantada, esse é um romance de época maravilhosamente diferente de qualquer outro que já li. Eu não conseguia parar de ler, o livro é fluido do começo ao fim, a todo instante tinha tramas, flertes, jogos, diversão, trapaças, amores e paixões, é simplesmente impossível largar o livro!
A construção desse romance é impecável, cada declaração oculta, medos confessados, responsabilidades a cumprir os tornavam tão próximos mas por uma injustiça da sociedade tão distante.
Eu amei demais, recomendo para todos que precisam de amor e diversão. ??

anapaula.2015 14/07/2023

Bom, mas faltou romance
Vi algumas resenhas reclamando disso e agora que terminei a leitura não posso deixar de reclamar da mesma coisa.

A história têm diálogos e situações divertidas, inclusive entre os mocinhos, mas eles começam a ter algum envolvimento de fato nas últimas páginas e quando vc pensa que vai ter mais do casal juntos, o livro acaba.

Frustrante e só por isso a nota não foi tão boa, pq a escrita e ótima e a história muito boa.

grazi225 28/04/2023

Fofo
É um livro de época bom, foi bem feito e o livro é bem engraçado,a autora criou o ambiente bem. O romance é extremamente fofo me fez torcer pelos personagens. Nunca vi uma protagonista que fosse tão como eu:lisa.

Michelly21 01/06/2023

Bom clichê
Gostei do livro apesar de achar que faltaram algumas coisas.
Senti falta de mais capítulos dos protagonista juntos e mais química também.
Gostei da Kitty e a achei uma boa protagonista.
A negligência de James com o irmão me irritou um pouco.
No mais, um bom livro pra ler rápido ou sair da ressaca.

Leticia.Santos 25/07/2023

Esse livro é uma tremenda decepção, promete muito e não entrega nada.

A Kitty é uma protagonista horrível. No princípio eu achei ela determinada, forte que estava desesperada para proteger suas irmãs. Mas no fim ela se mostrou uma pessoa sem caráter. Ela enganava e mentia sem remorso, e ainda debochava das pessoas que ela estava enganando. Ela sempre estava pensando coisas maldosas de todo mundo. Ela se sentia no direito de enganar alguém rico pra casar com ela, passando por cima de todo mundo, inclusive das próprias irmãs que ela usa pra justificar o mal caratismo.

O romance é inexistente. O casal não teve química e nem desenvolvimento. Só foi jogado lá nas últimas páginas do livro.
Suzane.Ferreira 14/09/2023minha estante
Concordo. E não entendi a fama do livro!

Dani Ferreira SS 03/05/2023

Um romance de época bem light graças a Deus
Se vc está acostumado com Lisa Kleypas ou até mesmo Julia Quinn, q tem um livro mais hot e tals, esse livro não é pra vc.
O casal demora pra ficar junto, o amor deles vai sendo construido aos poucos, eles começam num enemies to lovers e tals, mas o livro em si é bem bom!!
Kitty é maravilhosa, decidida, q só quer um marido rico pra poder salvar a família da ruína depois da morte dos pais. E James, aaahhh James, ele é aquele típico mocinho com traumas de uma guerra, q está a anos longe da família, q não gosta da Kitty no começo, mas depois eles vão criando uma amizade legal q se transforma em amor ??
Eu queria um final mais elaborado, um epilogo bem fofo, mas vale a pena sim ler

Vanna.Sousa 11/04/2023

Só leio romance de época se for diferente, e esse foi.

Temos aqui uma docinha ardilosa, forte e cheia de personalidade, que busca o que precisa e está disposta a tudo para o bem da família.

Apesar de ter gostado muito da trama, confesso que esperava mais. O irmão mais novo é um paspalho kkkkkkk muito ingênuo para seus 21 anos. O único ponto que gostei muito e que rendeu quero estrelas, foi a inversão de papéis nas resoluções dos problemas. Tirando isso, a história é boa, mas sem nada de diferente ou inusitado.

Mai 12/05/2023

Precisava de um pouquinho de desenvolvimento no romance...
O livro é muito bom, engraçado e com personagens espirituosos. Lembra os clássicos da regência (de Jane Austen à Georgette Heyer), tendo um foco na saga da mocinha e na sociedade londrina em vez do romance.
Ainda assim, acho que faltou um melhor desenvolvimento do romance ao final do livro; especificamente acho que faltou um casamento e um epílogo.
Uma coisa que me incomodou bastante foi o erro que a autora cometeu trocando o nome dos irmãos no capítulo 36 quando a mocinha se declara apaixonada. Como os revisores deixaram um erro grosseiro desse passar?

BiaTruta 01/05/2023

Orgulho e preconceito 2.0
Estava com vontade de ler por conta do título e ele é realmente o que diz ser. Achei a história de um modo geral com semelhanças com ?Orgulho e preconceito - Jane Austen?, mas as diferenças são claras. Um enemies to lovers maravilho! Confesso que já desconfiava do final, mas foi maravilhoso ler todo ele e ver o desenrolar dessa história.

Maravilhoso mundo das letras 08/04/2023

Uma leitura fofa. Um casal imperfeito e real. Uma construção de um amor forte baseado na amizade. Uma boa leitura para relaxar em tempos estressantes.

Cristina 07/04/2023

É uma história levíssima tanto que me pergunto se semana que vem vou lembrar dela.
Enquanto livro de estreia da autora está de parabéns pela construção que dá vontade de ler, porém eu não diria que é um romance slow burn já que os protagonistas só foram se interessar um pelo outro com mais de 90% da leitura concluída, o que pra mim acabou gerando uma falta de química impressionante.
Tem alguns personagens secundários que ficaram no raso e poderiam ter entregue mto mais, esperei as reações de alguns qnd finalmente o casal principal decide ficar junto e sequer foram mencionados.
Tudo se resolve do dia pra noite, literalmente. Acho que a maior crítica é que não há profundidade nem na história, nem nos personagens. Todavia, como embarquei nessa querendo algo pra espairecer a mente, então dever cumprido.
O que mais gostei foi da questão de diferença entre as classes e como uma boa reputação contava tanto ou mais do que dinheiro para oficializar um matrimônio.
Daniela 08/04/2023minha estante
No decorrer do livro podemos ver várias manifestações de como eles gostavam da companhia um do outro, de como o Radcliffe ficou em Londres por causa da Kitty, de como ela confiava nele e como ficava feliz por o encontrar. Para mim isso são sinais de como, aos poucos, eles foram começando a nutrir sentimentos um pelo outro, mas estavam demasiado ocupados para sequer se aperceber (Kitty) ou então profundamente envolvido no remorso de ter passado anos longe e não saber como ocupar o lugar do pai (Radcliffe)

Adri 02/04/2023

Maravilhosoo
Que livro gostosinho, amo romances construídos com calma e o fato da mocinha não ser perfeita e toda ingênua me fez amar mais ainda o livro. Só senti falta do relacionamento deles após o casamento mas entendo que o foco era justamente toda a trajetória até esse momento.

luanilis 02/04/2023

Uma vilã da pior espécie!!!!
Que livro incrível! a história dos personagens me prendeu muito, o livro tem um desenvolvimento muito bom sem apressar nada e todas as lacunas são preenchidas. tô simplesmente encantada por toda a história!