Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico)

Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico) Sophie Irwin

Resenhas - Manual para damas em busca de um marido (rico)

luanilis 02/04/2023

Uma vilã da pior espécie!!!!
Que livro incrível! a história dos personagens me prendeu muito, o livro tem um desenvolvimento muito bom sem apressar nada e todas as lacunas são preenchidas. tô simplesmente encantada por toda a história!

Adri 02/04/2023

Maravilhosoo
Que livro gostosinho, amo romances construídos com calma e o fato da mocinha não ser perfeita e toda ingênua me fez amar mais ainda o livro. Só senti falta do relacionamento deles após o casamento mas entendo que o foco era justamente toda a trajetória até esse momento.

thay 07/04/2023

Uma dívida e um romance
"Ela não parecia uma vilã, mas não era assim que o diabo costumava se apresentar?"

Não curto muito romance de época porque todos os que li foram ruins demaissss, mas esse foi bom, mas não perfeito.

Um bom enemies to lovers, um boa história, e personagens legais, mas acho que não desenvolveu muito bem. Sinto que a autora queria mostrar/escrever muitas coisas sobre a história pra criar algo além de somente romance, mas no fim o livro terminou com muita coisa em aberto e o romance em si não se desenvolveu num bom clichê enemies to lovers, mas no todo ele não é ruim e eu curti a leitura pois é leve.

Cristina 07/04/2023

É uma história levíssima tanto que me pergunto se semana que vem vou lembrar dela.
Enquanto livro de estreia da autora está de parabéns pela construção que dá vontade de ler, porém eu não diria que é um romance slow burn já que os protagonistas só foram se interessar um pelo outro com mais de 90% da leitura concluída, o que pra mim acabou gerando uma falta de química impressionante.
Tem alguns personagens secundários que ficaram no raso e poderiam ter entregue mto mais, esperei as reações de alguns qnd finalmente o casal principal decide ficar junto e sequer foram mencionados.
Tudo se resolve do dia pra noite, literalmente. Acho que a maior crítica é que não há profundidade nem na história, nem nos personagens. Todavia, como embarquei nessa querendo algo pra espairecer a mente, então dever cumprido.
O que mais gostei foi da questão de diferença entre as classes e como uma boa reputação contava tanto ou mais do que dinheiro para oficializar um matrimônio.
Daniela 08/04/2023minha estante
No decorrer do livro podemos ver várias manifestações de como eles gostavam da companhia um do outro, de como o Radcliffe ficou em Londres por causa da Kitty, de como ela confiava nele e como ficava feliz por o encontrar. Para mim isso são sinais de como, aos poucos, eles foram começando a nutrir sentimentos um pelo outro, mas estavam demasiado ocupados para sequer se aperceber (Kitty) ou então profundamente envolvido no remorso de ter passado anos longe e não saber como ocupar o lugar do pai (Radcliffe)

Maravilhoso mundo das letras 08/04/2023

Uma leitura fofa. Um casal imperfeito e real. Uma construção de um amor forte baseado na amizade. Uma boa leitura para relaxar em tempos estressantes.

Lorrane 11/09/2023

História cansativa e lenta, com personagens desinteressantes e tediosos!
Nem em 80% a história me pareceu interessante.

Jessica 10/04/2023

Não funcionou para mim
Eu fui esperando um romance fofo e me sentir lendo uma fanfic muito confusa. Acho que se você gostou da sinopse leia, pode acabar gostando.
Wendy 11/04/2023minha estante
Eitaaaaa! E está na minha lista?

Jessica 11/04/2023minha estante
? não desista da leitura, o livro é rápido, só não funcionou para mim ?

Mai 12/05/2023

Precisava de um pouquinho de desenvolvimento no romance...
O livro é muito bom, engraçado e com personagens espirituosos. Lembra os clássicos da regência (de Jane Austen à Georgette Heyer), tendo um foco na saga da mocinha e na sociedade londrina em vez do romance.
Ainda assim, acho que faltou um melhor desenvolvimento do romance ao final do livro; especificamente acho que faltou um casamento e um epílogo.
Uma coisa que me incomodou bastante foi o erro que a autora cometeu trocando o nome dos irmãos no capítulo 36 quando a mocinha se declara apaixonada. Como os revisores deixaram um erro grosseiro desse passar?

Leticia.Santos 25/07/2023

Esse livro é uma tremenda decepção, promete muito e não entrega nada.

A Kitty é uma protagonista horrível. No princípio eu achei ela determinada, forte que estava desesperada para proteger suas irmãs. Mas no fim ela se mostrou uma pessoa sem caráter. Ela enganava e mentia sem remorso, e ainda debochava das pessoas que ela estava enganando. Ela sempre estava pensando coisas maldosas de todo mundo. Ela se sentia no direito de enganar alguém rico pra casar com ela, passando por cima de todo mundo, inclusive das próprias irmãs que ela usa pra justificar o mal caratismo.

O romance é inexistente. O casal não teve química e nem desenvolvimento. Só foi jogado lá nas últimas páginas do livro.
Suzane.Ferreira 14/09/2023minha estante
Concordo. E não entendi a fama do livro!

Sarah @surtoliterario 02/07/2023

Esperava mais, mas gostei
Kitty Talbot precisa se casar. Não por amor, felicidade ou conforto, mas por dinheiro. Seu pai faleceu deixando uma dívida astronômica, e a única coisa capaz de salvar a ela e as irmãs é a fortuna do noivo com quem irá se casar em breve. Ela só não contava que ele iria rejeitá-la 3 meses antes do casamento. Determinada a não deixar as irmãs na miséria, Kitty parte para o campo de batalha: a temporada social de Londres. Rapidamente ela encontra seu alvo perfeito: um jovem solteiro e encantadoramente rico. O único problema é que, mesmo por trás dos belos vestidos e de seus bons modos, o irmão mais velho do rapaz enxerga Kitty exatamente como ela é: uma caça-fortuna, e ele fará de tudo para frustrar os planos da moça.

Comecei esse livro achando que ele seria como tantos outros romances de época: com um casal que entra em combustão rapidamente e não consegue sair dos braços um do outro. Mas, surpreendentemente, posso descrever esse romance como um Slow Burn de época rs. O casal é um enemies to lovers declarado e por vezes cheguei a pensar que seria impossível eles terminarem juntos, tamanha era a rivalidade dos dois. A evolução deles foi bem lenta, quase parando. Pra mim, a revelação de sentimentos deles poderia ter acontecido mais cedo para haver um desenvolvimento maior do romance.

Ao contrário do que estou acostumada a ver nesse tipo de leitura, não teve hot. E isso não me incomodou, só achei diferente. Mas em um contexto geral da obra, fez sentido não ter seguido por esse caminho.

Senti que a proposta do livro é ser mais uma comédia romântica do que um romance de tirar o fôlego, como outros romances de época. Apesar de ser bem diferente do que eu esperava, gostei da experiência da leitura e me diverti muito lendo.

Um ponto que gostei foi a relação das irmãs Talbot. É caótica, mas muito divertida, e elas são extremamente fiéis uma à outra.

KauDrogo 07/09/2023

Final de deixar o coração quentinho
É triste, que tenha ficado tão bom perto do final. A história no começo e um pouco parada e sem muita emoção, mas chegando nos 70% o livro começa a engrenar e fica muito bom ????
Não é meu gênero favorito, mas valeu a experiência

BiaTruta 01/05/2023

Orgulho e preconceito 2.0
Estava com vontade de ler por conta do título e ele é realmente o que diz ser. Achei a história de um modo geral com semelhanças com ?Orgulho e preconceito - Jane Austen?, mas as diferenças são claras. Um enemies to lovers maravilho! Confesso que já desconfiava do final, mas foi maravilhoso ler todo ele e ver o desenrolar dessa história.

emanuela140 03/10/2023

Procuro o romance
Tinha muito potencial mas foi uma grande decepção. O casal não tem desenvolvimento, não tem romance, é tudo rápido demais.

(Foi um terrível primeiro contato com romance de época, deveria ter começado com Bridgerton

Dani Ferreira SS 03/05/2023

Um romance de época bem light graças a Deus
Se vc está acostumado com Lisa Kleypas ou até mesmo Julia Quinn, q tem um livro mais hot e tals, esse livro não é pra vc.
O casal demora pra ficar junto, o amor deles vai sendo construido aos poucos, eles começam num enemies to lovers e tals, mas o livro em si é bem bom!!
Kitty é maravilhosa, decidida, q só quer um marido rico pra poder salvar a família da ruína depois da morte dos pais. E James, aaahhh James, ele é aquele típico mocinho com traumas de uma guerra, q está a anos longe da família, q não gosta da Kitty no começo, mas depois eles vão criando uma amizade legal q se transforma em amor ??
Eu queria um final mais elaborado, um epilogo bem fofo, mas vale a pena sim ler

Tamily.Gomes 04/05/2023

Um livro bem engraçado
Esse livro é muito cativante, uma comédia romântica muito engraçada. Eu adorei tudo e as semelhança dos protas é muito extraordinária? Não sei como me expressar, só achei muito engraçado