A República do Dragão

A República do Dragão R.F. Kuang

Resenhas - República do Dragão

Vivi 02/04/2024

Esse livro me deixou com um misto de emoções. Primeiro porque eu torcia que alguma coisa acontecesse entre ela e Nezha e depois desse final já não tenho tanta certeza.

Segundo porque nem sempre concordei com a Rin, sua forma de pensar ou agir. Ela demonstrava ser tão inteligente no primeiro livro e parecia ser somente um animal raivoso nesse, agindo por impulso e sem pensar no que ia fazer. Mal parecia ser aquela garota brilhante da aula de estratégia.

A condução da guerra me prendeu do inicio ao fim, mas não sei se gostei tanto do caminho que tomou. Mas certamente lerei o terceiro para julgar.

nath 02/04/2024

O livro é ótimo! Achei só que o desenvolvimento foi mais lento que o primeiro.
Estou com expectativas altas para o terceiro.

eilishnstark 01/04/2024

PERFEITO
? Você pensa assim. Mas sei como o poder funciona. - Rin esmagou a lama entre os dedos. - Não tem nada a ver com quem você é, e sim com a forma como veem você. E neste país, se você nasce lama, é lama para sempre.

aquamariana 01/04/2024

Eles não são a força militar mais forte do mundo. Eu sou.
Continuação de "A Guerra da Papoula" é tão bom quanto o primeiro?

Não sei determinar, pois neste livro há muito mais acontecimentos desnecessários só pra desenvolver algo ou alguém. Além de que, pessoalmente falando, acho os momentos na República desinteressantes (se não fosse para acompanhar o desenvolvimento da Rin, seriam péssimos.)

Dos personagens não!! É surreal como o pessoal tem uma camada de histórias e sentimentos em relação as guerras que passam e passaram, todos muito bem feitos e interessantes de acompanhar.

A alusão aos conflitos asiáticos e interferência dos EUA é fantástica, sabendo o mínimo de história você já consegue perceber o que a Kuang pretende. E mesmo as lutas continuam bem escritas, com um mundo muito abrange e que vamos acompanhar no terceiro e último, "A Deusa da Chamas"! Ansiosa para ver uma das melhores protagonistas e como encerra o seu ciclo.

Obs: grande parte das minhas críticas é mais por detestar a Casa Yin e achar tedioso o surgimento inicial de Hesperia, mas vai fundo! Juro que não vai se arrepender!!

Vitor 30/03/2024

A República do Dragão
Sério, o tanto que esse final aumento minhas expectativas pro último livro, essa Trilogia ela te mata do coração, é tanta gente que vai de arrasta kkkk, rir pra não chorar. Gostei bastante desse livro, mas , ainda acho que gostei mais do primeiro, mas esse não fica muito pra trás, ele é um Livro muito bom e a escrita da Kuang é surreal de boa, facilmente uma das minhas escritoras prediletas, recomendo ler esse segundo com um lencinho do lado e de preferência estando preparado mentalmente, já que são livros que abordam temas pesados e que talvez de gatilhos ou desconforto em certas pessoas. Adorei esse livro e recomendo muito os livro da Rebecca. ?????

Bruna 29/03/2024

Corações frios, pois a treta continua
Curti bastante a continuação! O que continua me chamando atenção nessa série (e imagino que não seja só eu haha) porque a protagonista - e a maioria das pessoas que acompanhamos ao lado dela - não se importam com a violência que infringem, é o ‘mal necessário’. Claro, dá uma balançada, quando se trata de civis rende algum pensamento de ‘caraca, eram pessoas’, mas quando é alguém ‘do mal’ é aquela coisa “matei, e foi ótimo”, que apesar de fazer sentido, não costumo ver essa reação.
Tem pouca empatia com o outro, tipo, quando tão levando crianças de um ponto ao outro, são refugiados, sobreviventes de guerra, passaram por horrores…aí um garotinho diz que tá com fome, e a garota “tô nem ai, cala a boca e anda rápido” hahahah é meio chocante, mas eu gostei porque é algo diferente, acho ousado da autora fazer personagens de quem gostamos serem tão frios hahah claro que dá pra entender o lado deles tbem e tal.
E eu aaaaaaaaamo como a autora finge que vai ter romance...só que nãããoooo hahah não curto muito romancinhos e quero morrer que os autores cismam que tem enfiar romance em tudo, e aqui é mais uma ousadia da autora de ‘nossa, tá tudo indicando que vai rolar né…só que naaaoo’ hahaha
Enfim, adorei, tiro, porrada e bomba (de bosta). A Rin continua com a visão curta das coisas seguindo só o que se mostra como o futuro imediato, veremos como termina a saga!

site: https://www.instagram.com/alendolivro/

vapoccino 29/03/2024

Só estou aqui pelo desafio.
Não sei fazer resenha de livro, mas aparentemente agora sou obrigada. O livro é ótimo, recomendo muito. Me fez chorar horrores, porém continua sendo um dos meus favoritos.

gfb_04 27/03/2024

E QUANDO NAÇÕES COMEÇAM A ACREDITAR QUE OUTRAS CRENÇAS LEVAM À DANAÇÃO, A VIOLÊNCIA SE TORNA INEVITÁVEL.
Todo mundo deveria odiar a guerra, ou então há algo de errado com você. Certo? Mas sou uma soldada. É tudo que sei ser. Então não é isso o que devo fazer? Quer dizer, às vezes penso que talvez eu possa parar, talvez eu possa fugir. Mas o que vi, o que fiz… não posso voltar atrás.

Lua 28/03/2024minha estante
Oii, pode me dizer se o Altan morreu mesmo?

VitAria362 28/03/2024minha estante
Sim, ele morreu mesmo ?

Amanda 27/03/2024

Melhor que o primeiro livro
A República do Dragão é simplesmente sensacional! Fiquei encantada com a forma como a autora construiu esse mundo fantástico e envolvente. Na minha opinião, supera até mesmo o primeiro livro da trilogia, Guerra da Papoula. O enredo é tão bem escrito que me vi completamente imersa na história desde as primeiras páginas.

Uma das coisas que mais me cativou foi a maneira como a personagem Rin foi desenvolvida ao longo do livro. Desde seus medos mais profundos até seus sonhos e vontades mais secretos, cada aspecto de sua personalidade foi cuidadosamente explorado, o que a tornou extremamente real e cativante.

Além disso, gostei muito de como a autora abordou a guerra neste universo. Mesmo com a presença de deuses e poderes mágicos, a guerra é retratada de forma realista e complexa, mostrando suas consequências devastadoras e os dilemas morais enfrentados pelos personagens.

Em resumo, A República do Dragão é uma obra-prima da fantasia que não só entretém, mas também provoca reflexões profundas sobre temas universais.

unawhere 26/03/2024

Como pode essa menina não ter um minuto de paz, é muita dor e sofrimento queima tudo mesmo manda eles pro inferno

MagnAlia.Tebaldi 26/03/2024

"Quando ouvir gritos, corra na direção deles."
Nossa, que loucura esse livro. A quantidade de reviravoltas, plot twists e momentos em que tudo parece dar errado faz com que exista sempre esse sentimento de tensão no ar, que enlaça o leitor e prende-o nessa história maravilhosa e envolvente. Nunca vou cansar de elogiar a escrita da R. F. Kuang, que mexe com sentimentos meus que eu nem imaginava ter, principalmente quando ela descreve com perfeição as guerras, estupros e cenas de completa violência e injustiça. O segundo livro da série "Guerra da Papoula" não fica atrás do primeiro nem por uma página sequer, e eu considero uma sequência incrível. Estou muito curiosa para o terceiro e ultimo livro.

Chaiane @abrigodoleitor 26/03/2024

Melhor que o primeiro
Pensei que nada poderia ser melhor que A Guerra da papoula, até ler esse livro. Não sei definir se esse livro é realmente melhor que o primeiro, pois eles tem pegadas bem diferentes, mas com certeza é tão bom quanto e manteve o nível.

Esse livro tem um tom mais político, com muitas estratégias e lutas, o que eu particularmente amo ver em livros de fantasia. Mais uma vez a autora fez tudo com maestria, e ampliou e consolidou um universo rico e muito bem desenvolvido.

Percebi que a autora tem um ritmo para contar as histórias: o início temos bastante informação, de uns 40% a uns 70% a coisa esfria um pouco e ela foca mais em desenvolvimento, e a reta final é sempre insana!!

A Rin me fez passar raiva em vários momentos, principalmente por se subestimar e não acordar para vida, mas mais uma vez, toda a construção da personagem foi impecável. Rin não é a heroína, mas também não é a vilã. Não é 100% boa e nem 100% má, e é essa construção de anti-herói que eu gosto tanto de ver nessa série.

Esse livro é regado de traições e mortes, das quais eu não esperava nenhuma!

Já vi vários comentários sobre o volume final da série e confesso que estou com medo, pois a autora já se mostrou ser totalmente imprevisível, mas estou indo de coração aberto e confiando que vai ser um final épico.