A Outra

A Outra Mary Kubica

Resenhas - A OUTRA

Mariana_ 03/08/2023

Perfeito!!!
Antes de mais nada, preciso dizer que adorei essa leitura! Instigante e impactante! Não posso me estender pra não dar spoilers... Sadie, caramba!!! Não sei nem o que dizer. Algumas situações revoltantes, personagens de caráter duvidoso, mas uma história impecável!!
Carolina165 04/08/2023minha estante
???????

sadoraris 14/02/2024

Deu para entreter, mas o final é chocho
?A Outra? é um thriller doméstico narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Sadie e Camille - ?a outra?. Em alguns capítulos nos deparamos com a narrativa em terceira pessoa contando a história de Mouse, uma criança de 6 anos.

É uma história envolvente e que possui uma boa construção, dando material suficiente para diversas teorias sobre quem realmente são as pessoas daquela familia e qual o envolvimento com os demais personagens, mas que peca bastante quando chega em seu ápice e alguns segredos começam a ser revelados.

É um suspense lento sem muitas cenas de ação. A carga emocional e dramática fica absolutamente por conta dos capítulos narrados em terceira pessoa e que conta a história de Mouse, uma criança de 6 anos. Fiquei angustiada, apreensiva, de coração partido e com uma urgência de proteger aquela criança a medida que os capítulos se aprofundavam. É fácil deduzir o verdadeiro nome de Mouse, apesar da autora ter sagacidade ao entrelaçar as histórias do passado e do presente, e mesmo sabendo quem ela era, por vários momentos desejei que a história tivesse seguido por outro caminho para sabermos melhor o fim da Mamãe Falsa, o qual pessoalmente achei que ela se safou de forma impune?

O final me pareceu preguiçoso e apressado? meu sentimento é que a autora optou por seguir a rota mais fácil para dar um final feliz àquela família. O desenrolar da ação nem faz sentido se observarmos bem o desfecho da história. Apesar disso, não faz deste um livro ruim, apenas que teria mais potencial e poderia ser mais surpreendente.

Gostei da leitura e recomendo!

SPOILERS A SEGUIR

SPOILERS A PARTIR DESSE PONTO

Meu Deus esse final poderia ter entregado tão mais!!!!! até sonhei com outro desfecho, mas vamos por partes.

A autora construiu muito bem os pontos de vista de Sadie e Camille, confesso que só desconfiei que seriam a mesma pessoa quando Sadie relata ter bipolaridade e tive certeza quando ela comenta sobre a sua última consulta com a terapeuta.

SEMPRE tive o pé atrás com o Will, muito gente boa, da galera, fora que achávamos que ele tinha traído a Sadie. Quando menciona que ele é o responsável pelos remédios da Sadie, suspeitei que ele fazia algo pra perturbar ela ainda mais, até mesmo desconfiei dele substituir por algo que teria apenas efeito placebo, como ele revela ao final.

A autora foi muito sagaz em introduzir o ponto de vista da Mouse tão alinhado ao formato da família de Morgan, conduzindo o leitor a acreditar, até mesmo pela narrativa em terceira pessoa e não em primeira, que se tratava da filha de Jeffrey. Porém, isso não me convenceu por muito tempo e entendi que se tratava de Sadie quando criança pelo fato da narrativa não focar tanto na Mamãe Falsa, que pelo desenrolar da história poderia ser Morgan.

E daí veio a minha primeira teoria:

Acreditei que Sadie teria matado Morgan em um surto por espelhar a relação de Morgan com sua enteada com a relação que ela tinha com sua madrasta - a Mamãe Falsa.

Nos é relatado que Morgan e a criança não se davam bem, imaginei que Sadie observadora como era, tinha notado algo e em uma briga assassinado Morgan, tomada por raiva e até mesmo certo tipo de alucinação (já que eu também imaginava que Will poderia estar drogando Sadie).

Apesar de não gostar dele e achar muito suspeito, foi surpreendente ver o quão frio e calculista Will demonstrou ser. Como ele mesmo se intitula o ?mestre das marionetes?.

Achei muito chocho o desfecho do livro? sinceramente senti que a autora largou de mão ou perdeu a inspiração. Todo o suspense em torno de Imogen terminou como uma ponta solta. Fora que para mim não fez sentido algum o desfecho da Imogen estar escondida durante toda a conversa do Will com a Sadie, inclusive gravando tudo com o celular e não intervir quando Will estava estrangulando a Sadie.

Se a dra Foust não tivesse conseguido fingir que foi de arrasta para depois contra atacar, ela teria ido com Deus e não sei o que seria de Imogen, Tate e Otto?

OUTRA COISA? tanto se falou sobre Imogen, o fato dela ter tirada a foto da mãe morta? senti que faltou um desfecho para essa história. Tudo se resolveu como um terrível conto de fadas :(

Esperava que Otto tivesse parte no salvamento da sua mãe, mesmo que não fosse direto, que fosse parcial - ele acordando e o pai tendo que sair para evitar que ele visse algo, dando algum tempo para Sadie se recuperar. Não sei? acho que havia espaço para esse personagem ter mais parte na história.

O que eu genuinamente queria é que ?Camille? tivesse alguma participação na morte de Will. Talvez esteja falando bobeira por não entender bem do transtorno dissociativo de identidade e o livro não deu respostas suficientes sobre como ocorre a troca entre as personalidades, mas teria sido mais surpreendente se Camille tivesse aparecido em algum momento enquanto Will tentava mata-las. Isso sim me faria esboçar um ?? #$%!& !!!!!?. Go girl

Outro furo, mas que é compreensível, é o fato de Sadie ter o transtorno e ninguém nunca ter comentado com ela. Tudo bem que a troca entre Sadie e Camille possa soar apenas como uma mulher com personalidade muito distinta e que é explicado no livro com as pessoas tendo dificuldade em se relacionar com ela, mas considerando que Sadie se comportava como Mouse em certos momentos, é muito estranho alguém nao ter se preocupado com essa mudança, inclusive seu filho de 14 anos.

Enfim, esperava mais da história da Imogen, Otto tinha mais potencial e o desfecho poderia ter sido muito melhor e surpreendente.

Deixo por fim, minha teoria mais maluca de que Erin e Alice eram a mesma pessoa e que Imogen na verdade era filha do Will kkkkk poxa, muito estranho a sua esposa com quem você tem três filhos nunca ter conhecido sua irmã. Quando Sadie acha o bilhete, achei que se tratava de Will falando que não poderia manter a vida dupla entre Alice e seu casamento com Sadie.

Aliás, que coincidência boba Morgan ser irmã de Erin e morar na mesma ilha?
bookkey 26/02/2024minha estante
eu até hoje fico super incomodada que ela construiu tudo aquilo pra Imogen, deixando a gente confuso/curioso e depois simplesmente esquece no churrasco!

Yuki.Suda 22/06/2024

Amei!
Simplesmente maravilhoso, amei a forma como você vai compreendendo a situação e ao mesmo tempo duvidando das conclusões que você mesma tira, um livro que te prende totalmente! Adorei!
Leticia2513 24/06/2024minha estante
Uhuuuu ?

beprs 07/08/2023

Com certeza um dos livros mais cansativos que já li na vida.
Gosto de um suspense, mas algo que me deixe curiosa e com vontade de continuar lendo. Esse livro é totalmente o oposto disso, foi melhorar no final e olhe lá, dando 3 estrelas com muito custo. Cansativo demais.
Manuelle.Brandine 09/08/2023minha estante
To lendo e tô achando enrolado

Thatyane.Verissimo 21/02/2024minha estante
Eu também jurava que era a enteada ?

EmanuellyP 09/02/2024

Premissa interessante ... Mas narrativa não segura a peteca
Não é um livro ruim, não é mal escrito, tem uma ideia muito boa e com uma dose bem vinda de originalidade e por isso vai agradar algumas pessoas, mas pra mim faltou algo.
Não consegui gostar realmente de nenhum personagem, logo não me importava com eles. Só consegui terminar porque a leitura tinha uma boa fluidez e as mudanças das narradoras são bons ganchos pra te fazer querer saber um pouco mais.
Mas é muito previsível!!
Alguns personagens/situações entraram e saíram sem fazer nenhuma diferença pra história.
O final é muito atropelado e muito caricato.
A revelação do(a) vilã(o) parecia ter saído de um dos filmes de pânico, com aquele discurso bem desnecessário onde se conta como tudo aconteceu, não fica orgânico na história.
AliJu 09/02/2024minha estante
Exatamente! Pela sinopse parece ótimo, mas não entrega kkkkkkk

Paula Juliana 06/03/2023

@overdoseliterariaoficial
Https://www.instagram.com/p/CpGfEESriu6/

Que obra maravilhosa! Eletrizante! SINISTRA! Sinistríssima! SENSACIONAL!

A Outra é o tipo de livro que te envolve de tal maneira que quando o plot chega o tombo é alto, grande demais, te engana, te guia para a direção oposta, manipulação simples e pura que o leitor nem sente, fiquei encantada com a escrita e a genialidade da autora Mary Kubica, foi meu primeiro contato com suas narrativas e foi uma experiência quase corpórea!

Já estou aqui ansiosa com a adaptação da Netflix que se tiver a mesma pegada da obra tem tudo para ser espetacular!

E com esse sentimento de surpresa, choque, de suspense, do melhor do gênero de thriller psicológico, conhecemos Sadie e Will Foust, um casal que se muda com seus dois filhos para uma pequena ilha tentando reerguer suas vidas depois de uma suposta traição e o suicídio da irmã de Will, que lhe deixou uma casa e a guarda da sobrinha adolescente, logo após a mudança as estruturas são novamente abaladas quando uma das vizinhas é brutalmente assassinada.

A obra é narrada por Sadie (médica, esposa e mãe), e ainda conhecemos outras perspectivas, como a de Camille uma mulher arrogante, confiante, obcecada e uma garotinha de seis anos que tem o apelido de Mouse que nos revela os maus tratos que sofre pelas mãos da mamãe falsa, sua madrasta.

A Outra é realmente um thriller psicológico repleto de reviravoltas, entramos na narrativa, conhecemos profundamente seus personagens, sentimos seus medos, suas inseguranças, tememos por suas vidas e como um bom emaranhado de segredos, caminhos, traições e suposições, Mary Kubica conta uma história repleta de mistérios, onde é um prato cheio para o leitor formar teorias e mais teorias, e ainda ser surpreendido no final. Confesso que teve elementos que acertei, que estava visível para mim que era exatamente aquilo, porém ainda não espera AQUELE final! Muito obrigada Mary Kubica por me deixar uma noite em claro para descobrir quem era o assassino!!!!!!

A Outra foi uma leitura eletrizante, daquelas que falamos sozinhos, criamos teorias, mapas mentais, arregalamos os olhos e ainda terminamos de boca aberta! Recomendo demais para os fãs de thrillers psicológicos de suspense, a escrita de Mary Kubica é envolvente, gostosa e viciante, com personagens complexos, manipuladores e uma narrativa de tirar o fôlego! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com/2023/03/resenha-outra-um-thriller-psicologico.html

Thayná Krueger 06/03/2023

Que livro bom!!!!!
Por ser uma leitora assídua de suspenses e thrillers psicológicos, é difícil me surpreender com o enredo.
Eu geralmente descubro o plot muito antes do final (para mim estraga a experiênciade ser surpreendida no final), mas esse livro foi bem diferente. Por mais que eu tenha acertado uma parte do plot, eu fui pega totalmente de surpresa com os plots seguintes.

Eu devorei esse livro, fiquei curiosa desde o início e gostei muito do desenrolar do enredo.

Geo S2 01/04/2023

MUITO BOM
Gente juro, que livro bom!
foi um dos melhores do ano certeza
tem tanto plot, história bem desenvolvida, escrita maravilhosa e te prende do início ao fim. Recomendo muito

Carolina1093 23/06/2024

O plot twist veio aí!!
Ao ir lendo fui criando algumas teorias, e em certo momento imaginei o que poderia ser, mas mesmo assim foi muito bom! A explicação trouxe as motivações bem explicadas e que baita história!! Obrigada audible, me proporcionou uma tarde intrigante no trabalho haha.

Gabrielle. Ferraz 21/02/2023

Surpreende
Do começo ao fim da Leitura você é apresentado a várias situações que te fazem refletir. Aborda um tema sensível de transtornos mentais. A leitura vale cada minuto.

thamyrescas 07/04/2023

Um thriller psicológico que não deixa a desejar em nada. Esse livro exala suspense em cada linha. Cada vez q eu achava que algo esteva sendo revelado vinha mais. Amei ??????????

@biaentreleituras 10/04/2023

A Outra é um thriller psicológico que vai mexer com o leitor do começo ao fim, vai fazê-lo duvidar de todos, desconfiar ou acreditar nos personagens errados e ter uma grande surpresa no final. Três histórias são interligadas de uma maneira fascinante, três vidas marcadas pelo sofrimento que se unem de forma brilhante. A autora nos entrega uma trama recheada de segredos, tensão e com personagens complexos. É simplesmente genial!

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/