A Outra

A Outra Mary Kubica

Resenhas - A OUTRA

Carolina165 03/02/2023

Um thriller psicológico de qualidade
"A Outra" é um thriller doméstico que vai enganar muitos leitores que estão esperando uma coisa, porém encontrarão outra totalmente diferente.

A trama é narrada em primeira pessoa pelo ponto de vista de Sadie - a protagonista - e Camille, "a outra". E temos também capítulos narrados em terceira pessoa pelo ponto de vista de outra personagem que não sabemos quem é (somente no final vamos descobrir). Esses capítulos narrados em terceira pessoa pela visão da personagem desconhecida são os que têm maior carga emocional e dramática. São os capítulos que mais me deixaram tensa e impactada. Houve um inclusive que fez meu coração disparar.

Eu adoro quando um suspense se passa em ilhas, ambientes com neve e frio. Esses cenários, na minha opinião, trazem um tempero a mais pois aumentam o clima sombrio. E é exatamente o que encontramos neste livro.

Eu tinha duas teorias para o que estava acontecendo e as duas estavam erradas. Em 75% da história eu já tinha uma terceira teoria, que foi a correta.

O plot foi bem utilizado e construído, e a história me envolveu do começo ao fim. Não é um livro pra quem espera um thriller cheio de ação, mas para quem gosta de um thriller mais "parado" onde o mistério, o suspense e a tensão ficam pairando no ar. E é isso que eu mais gosto em thrillers: não é a ação e sim aquele mistério que nos deixa apreensivos e com aquela sensação de que não sabemos o que está acontecendo nem o que esperar. Então para quem curte suspenses assim, recomendo muito esse livro.
Rose.Agra 10/02/2023minha estante
Estou em 55% e acho que saquei o plot. Acho que tbm deva estar imaginando o mesmo livro que vc fala. Espero estar enganada. Vamos ver!

Carolina165 10/02/2023minha estante
Fiquei curiosa pra saber se vc acertou Rose, me mande no privado o que vc acha ?

Tá.

Mandei mensagem, Carol!

Carla 11/02/2023minha estante
Fiquei interessada! Nunca li essa autora.

Carolina165 11/02/2023minha estante
É mto bom Carla, recomendo. Vi que vc tá lendo A garota no espelho, adorei esse tbm, é excelente

Carla 12/02/2023minha estante
Sim, estou lendo a Garota no Espelho. Por enquanto estou em 20% e só intuindo o que vai ser a trama. Ah...e aprendendo a velejar...kkkk

Rogéria Martins 14/07/2023minha estante
Amei a resenha, Carol!

Carolina165 14/07/2023minha estante
Obrigada amiga! ?

Jóice D. 14/07/2023minha estante
Parabéns pela resenha Carol! ????
Pretendo ler esse livro até o final do ano também!

Carolina165 14/07/2023minha estante
Obrigada Jóice! ?
Leia sim, é um ótimo livro, vc vai gostar ?

Fabio 14/07/2023minha estante
Nossa, que resenha!????
Parabéns, Carol!

Núbia Cortinhas 15/07/2023minha estante
Uauuu! Que resenha maravilhosa! ??

Carolina165 15/07/2023minha estante
Obrigada, meus amigos! ??

Vanessa.Castilhos 17/07/2023minha estante
Adorei a resenha Carol! ???

Carolina165 17/07/2023minha estante
Obrigada Vanessa! ?

Eduardo 17/02/2024

Um thriller que, definitivamente, não é dos melhores, mas entrega um entretenimento razoável.

Peguei essa história para ler porque gostei da capa e faz parte de um de meus temas favoritos, que é thriller.

Achei que o começo foi um pouco cansativo; não sei dizer exatamente o porquê, mas simplesmente não conseguia me conectar à história nem me importar com nada.

Mas, havia, ainda assim, alguns aspectos interessantes; por exemplo, ali para o meio da história, eu comecei a desconfiar de absolutamente todo mundo e não conseguia acreditar na narradora, nem no que ela tava falando nem nada.

Como o avanço do livro, a trama vai ficando mais interessante, até que o final, os últimos 80%, são muitíssimo eletrizantes. Entretanto, achei que ele foi corrido demais. Como disse, foi uma cena muito envolvente e com muita ação, mas acabou que tudo se desenrolou muito rápido.

No meio de tudo isso, notei algumas inverossimilhanças na trama, como quando um personagem simplesmente entende tudo de um instante para o outro. Percebo que talvez o tipo de história mais fácil de criar tramas inverossímeis são thrillers, livros investigativos.

Acho que consigo elencar essa história em 2 plot-twists principais. Um deles, acredito que ficou bem apresentado no livro todo, de modo que você, mesmo que não adivinhe ele inteiramente, tem uma grande noção do que se trata. O outro, eu já não tinha imaginado mesmo, e ter me deparado com ele foi o ponto alto da trama.

Acho que acabou que meu personagem favorito ficou sendo a Imogen.
AliJu 17/02/2024minha estante
Os meus preferidos foram os cachorros kkkkkkk

Eduardo 17/02/2024minha estante
asuaushas, vdd tem eles

Luana Silva 03/03/2024minha estante
Acho que alguns dos problemas não estão presentes só em livros, é do gênero mesmo, e eu tbm acho um saco. Esse lance de do personagem entender tudo de uma hora pra outra, ou do roteiro simplesmente entregar a solução como mágica... é algo frequente em thrilers de roteiro pobre, e tem aos montes em filmes e séries. Isso deveria ser proibido... kkk os autores deviam tomar vergonha na cara e serem menos preguiçosos...

Ana Moon 15/07/2023

A outra
Confesso que a história demorou um pouco pra me prender, em 72% nada tinha acontecido ainda, mas a partir dai foi QUE atras de QUE. Nessaparte eu ja tinha mais do que certeza de quem era o assassino e de certa forma não errei mesmo, mas não esperava o plot sobre Sadie, Mouse e Camille, essa parte realmente me pegou
Thay Soares 15/07/2023minha estante
Sabe sinalizar spoiler?

Ana Moon 16/07/2023minha estante
Ue nao falei qual era o plot

Érico 22/07/2023minha estante
Também não vi spoiler nenhum nisso.

Tovar 19/10/2023

Chifre quantico
Livro chato que abandonei. Fica um vai e vem da personagem contando como ela é corna e como continua com o marido mesmo assim? cada capitulo ela faz questão de repetir, repetir, repetir e repetir o quão corna ela é? e a história nao se move? tudo gira em torno do chifre que ela tomou.

O marido se aproxima?. ?Ainnnn repulsa?? não sei o que acontece ?ainnnn será que ele tá corneando??? meu deus? chatice

História pífia e que parece ter sido escrita por uma adolescente de 15 anos que descobriu o que é adultério? chato demais!

Poderia se chamar ?50 tamanhos de chifres?.
Ray 21/10/2023minha estante
O começo eu tbm achei maçante, mas tem uma reviravolta até que surpreendente em relação a isso

Tovar 21/10/2023minha estante
Eu imagino qual seja? meu chute é que ela tem transtorno de multiplas personalidades? pois o tempo todo tem flashes que ela não se recorda?

Mesmo assim, se eu estiver certo, ainda é muita forçação de barra ficar nesse lance do chifre o tempo todo. Parece que quer esconder a múltipla personalidade com a história do chifre? meio que pra gente ignorar esse lance dos esquecimentos

Carla 22/02/2023

Tema interessante
Minha primeira experiência com a autora é gostei muito da escrita. Ela enrola pouco e trouxe personagens bem construídos.

Nessa trama, conhecemos 3 personagens principais, que narram a história de forma alternada. Algumas informações temporais são deixadas de forma para que tudo possa ser compreendido no final.

Confesso que desconfiei um pouco do primeiro plot, mas mesmo assim fiquei ansiosa para que ele fosse revelado. Isso que importa, descobrir algo mas, ainda assim, não perder o interesse.

O segundo plot é ainda melhor, mas acho que dali para frente o desfecho foi um pouco acelerado. Teve bastante emoção, mas esperava um retorno de um determinado personagem para a trama.

Não posso dizer o que é, mas há um tema extremamente interessante nessa história que, com certeza, deve ser amplamente discutido.

O livro será adaptado pela Netflix e quero muito ver como essa história vai acontecer para manter o impacto que o livro trouxe.
Thayná Krueger 05/03/2023minha estante
Eu descobri o primeiro plot também, teve muitas dicas ao longo do livro. Mas o restante foi surpreendente. ?

Carla 08/03/2023minha estante
Sim! História muito legal!

Jaque - Achei o Livro 23/02/2023

Já faz alguns anos que vi que esse livro seria adaptado pela a Netflix e desde então minha vontade de ler só aumentava. Tentei ler em inglês mas não estava funcionando, então, obrigada Planeta por isso.

Aqui nesse livro vamos conhecer a estória de três protagonistas. Sadie, Camille e uma criança apelidada de Mouse.
Sadie acaba de se mudar para uma cidade pequena do interior com sua família. A irmã de seu marido acabou de falecer e eles agora são tutores de uma garota de 16 anos, bem problemática.
No entanto os problemas de Sadie estão apenas começando. Quando uma vizinha é assassinada, os olhos da polícia se voltam para sua família.
Muitas situações vão ocorrer que deixarão Sadie perturbada e os leitores muito curiosos.
Por outro lado teremos Camille, a amante. Ela é o oposto de Sadie e está disposta a tudo para ficar com Will.
Na narrativa de Mouse, vamos entrar numa estória triste ao mesmo tempo que tentamos fazer conexão com o restante da trama.

Eu gostei muito do livro, foi uma leitura bem rápida e apesar de ser uma narrativa mais lenta, sem grandes emoções, ainda assim curti.
A primeira reviravolta não me surpreendeu. Era exatamente o que eu esperava pois a autora dá dicas durante a estória e se você estiver atento vai captar. Também já li outro livro com esse mesmo plot mas as estórias são totalmente diferentes então não foi um ponto negativo.
O segundo plot foi uma surpresa e ainda bem que aconteceu por que só assim explicaria algumas situações.
Eu não vejo a hora de assistir essa adaptação, quero muito ver como será feito para ter o mesmo impacto que o livro.
Recomendo demais!

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2023/02/a-outra-mary-kubica.html
Lohane 26/02/2023minha estante
Em que altura do livro acontece a primeira reviravolta? Eu tava doida pra ler, mas comecei há algum tempo e tá tão lento que tô desanimada. Talvez sabendo em que altura acontece o plot eu anime mais kkk

Jaque - Achei o Livro 26/02/2023minha estante
Lohane, acredito que mais ou menos na metade do livro. É meio lento mesmo, não acontece muita coisa.

Carolina165 28/04/2024minha estante
Livro maravilhoso mesmo! As partes da Mouse me partiam o coração ?

Caroline Gonçalves 28/04/2024minha estante
Sim ;( eu pensei que a Mouse fosse a carmile,viajei hahaha

AliJu 04/03/2024minha estante
Senti que tinha muito potencial, mas não foi aproveitado

Maria.Sylvia 18/02/2024

Não é um livro bom, mas também não é um livro ruim. Fica até difícil falar sobre.

Parte da trama é bem previsível, porém isso não impede que o livro traga boas surpresas tb.

Senti que algumas pontas ficaram meio soltas ou então finalizadas de uma forma meio corrida/atropelada.

Além disso, não me identifiquei com nenhum personagem, o que torna a leitura minimamente curiosa, uma vez que eu não estava ?torcendo? por ninguém.

Mas de um modo geral, acho que o saldo foi positivo. O tema é interessante, a ambientação tb, e a leitura é agradável.
AliJu 18/02/2024minha estante
Podia ser muito bom, e não é kkkkkkk

beprs 07/08/2023

Com certeza um dos livros mais cansativos que já li na vida.
Gosto de um suspense, mas algo que me deixe curiosa e com vontade de continuar lendo. Esse livro é totalmente o oposto disso, foi melhorar no final e olhe lá, dando 3 estrelas com muito custo. Cansativo demais.
Manuelle.Brandine 09/08/2023minha estante
To lendo e tô achando enrolado

EmanuellyP 09/02/2024

Premissa interessante ... Mas narrativa não segura a peteca
Não é um livro ruim, não é mal escrito, tem uma ideia muito boa e com uma dose bem vinda de originalidade e por isso vai agradar algumas pessoas, mas pra mim faltou algo.
Não consegui gostar realmente de nenhum personagem, logo não me importava com eles. Só consegui terminar porque a leitura tinha uma boa fluidez e as mudanças das narradoras são bons ganchos pra te fazer querer saber um pouco mais.
Mas é muito previsível!!
Alguns personagens/situações entraram e saíram sem fazer nenhuma diferença pra história.
O final é muito atropelado e muito caricato.
A revelação do(a) vilã(o) parecia ter saído de um dos filmes de pânico, com aquele discurso bem desnecessário onde se conta como tudo aconteceu, não fica orgânico na história.
AliJu 09/02/2024minha estante
Exatamente! Pela sinopse parece ótimo, mas não entrega kkkkkkk

Mariana_ 03/08/2023

Perfeito!!!
Antes de mais nada, preciso dizer que adorei essa leitura! Instigante e impactante! Não posso me estender pra não dar spoilers... Sadie, caramba!!! Não sei nem o que dizer. Algumas situações revoltantes, personagens de caráter duvidoso, mas uma história impecável!!
Carolina165 04/08/2023minha estante
???????

Thatyane.Verissimo 21/02/2024minha estante
Eu também jurava que era a enteada ?

sadoraris 14/02/2024

Deu para entreter, mas o final é chocho
?A Outra? é um thriller doméstico narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Sadie e Camille - ?a outra?. Em alguns capítulos nos deparamos com a narrativa em terceira pessoa contando a história de Mouse, uma criança de 6 anos.

É uma história envolvente e que possui uma boa construção, dando material suficiente para diversas teorias sobre quem realmente são as pessoas daquela familia e qual o envolvimento com os demais personagens, mas que peca bastante quando chega em seu ápice e alguns segredos começam a ser revelados.

É um suspense lento sem muitas cenas de ação. A carga emocional e dramática fica absolutamente por conta dos capítulos narrados em terceira pessoa e que conta a história de Mouse, uma criança de 6 anos. Fiquei angustiada, apreensiva, de coração partido e com uma urgência de proteger aquela criança a medida que os capítulos se aprofundavam. É fácil deduzir o verdadeiro nome de Mouse, apesar da autora ter sagacidade ao entrelaçar as histórias do passado e do presente, e mesmo sabendo quem ela era, por vários momentos desejei que a história tivesse seguido por outro caminho para sabermos melhor o fim da Mamãe Falsa, o qual pessoalmente achei que ela se safou de forma impune?

O final me pareceu preguiçoso e apressado? meu sentimento é que a autora optou por seguir a rota mais fácil para dar um final feliz àquela família. O desenrolar da ação nem faz sentido se observarmos bem o desfecho da história. Apesar disso, não faz deste um livro ruim, apenas que teria mais potencial e poderia ser mais surpreendente.

Gostei da leitura e recomendo!

SPOILERS A SEGUIR

SPOILERS A PARTIR DESSE PONTO

Meu Deus esse final poderia ter entregado tão mais!!!!! até sonhei com outro desfecho, mas vamos por partes.

A autora construiu muito bem os pontos de vista de Sadie e Camille, confesso que só desconfiei que seriam a mesma pessoa quando Sadie relata ter bipolaridade e tive certeza quando ela comenta sobre a sua última consulta com a terapeuta.

SEMPRE tive o pé atrás com o Will, muito gente boa, da galera, fora que achávamos que ele tinha traído a Sadie. Quando menciona que ele é o responsável pelos remédios da Sadie, suspeitei que ele fazia algo pra perturbar ela ainda mais, até mesmo desconfiei dele substituir por algo que teria apenas efeito placebo, como ele revela ao final.

A autora foi muito sagaz em introduzir o ponto de vista da Mouse tão alinhado ao formato da família de Morgan, conduzindo o leitor a acreditar, até mesmo pela narrativa em terceira pessoa e não em primeira, que se tratava da filha de Jeffrey. Porém, isso não me convenceu por muito tempo e entendi que se tratava de Sadie quando criança pelo fato da narrativa não focar tanto na Mamãe Falsa, que pelo desenrolar da história poderia ser Morgan.

E daí veio a minha primeira teoria:

Acreditei que Sadie teria matado Morgan em um surto por espelhar a relação de Morgan com sua enteada com a relação que ela tinha com sua madrasta - a Mamãe Falsa.

Nos é relatado que Morgan e a criança não se davam bem, imaginei que Sadie observadora como era, tinha notado algo e em uma briga assassinado Morgan, tomada por raiva e até mesmo certo tipo de alucinação (já que eu também imaginava que Will poderia estar drogando Sadie).

Apesar de não gostar dele e achar muito suspeito, foi surpreendente ver o quão frio e calculista Will demonstrou ser. Como ele mesmo se intitula o ?mestre das marionetes?.

Achei muito chocho o desfecho do livro? sinceramente senti que a autora largou de mão ou perdeu a inspiração. Todo o suspense em torno de Imogen terminou como uma ponta solta. Fora que para mim não fez sentido algum o desfecho da Imogen estar escondida durante toda a conversa do Will com a Sadie, inclusive gravando tudo com o celular e não intervir quando Will estava estrangulando a Sadie.

Se a dra Foust não tivesse conseguido fingir que foi de arrasta para depois contra atacar, ela teria ido com Deus e não sei o que seria de Imogen, Tate e Otto?

OUTRA COISA? tanto se falou sobre Imogen, o fato dela ter tirada a foto da mãe morta? senti que faltou um desfecho para essa história. Tudo se resolveu como um terrível conto de fadas :(

Esperava que Otto tivesse parte no salvamento da sua mãe, mesmo que não fosse direto, que fosse parcial - ele acordando e o pai tendo que sair para evitar que ele visse algo, dando algum tempo para Sadie se recuperar. Não sei? acho que havia espaço para esse personagem ter mais parte na história.

O que eu genuinamente queria é que ?Camille? tivesse alguma participação na morte de Will. Talvez esteja falando bobeira por não entender bem do transtorno dissociativo de identidade e o livro não deu respostas suficientes sobre como ocorre a troca entre as personalidades, mas teria sido mais surpreendente se Camille tivesse aparecido em algum momento enquanto Will tentava mata-las. Isso sim me faria esboçar um ?? #$%!& !!!!!?. Go girl

Outro furo, mas que é compreensível, é o fato de Sadie ter o transtorno e ninguém nunca ter comentado com ela. Tudo bem que a troca entre Sadie e Camille possa soar apenas como uma mulher com personalidade muito distinta e que é explicado no livro com as pessoas tendo dificuldade em se relacionar com ela, mas considerando que Sadie se comportava como Mouse em certos momentos, é muito estranho alguém nao ter se preocupado com essa mudança, inclusive seu filho de 14 anos.

Enfim, esperava mais da história da Imogen, Otto tinha mais potencial e o desfecho poderia ter sido muito melhor e surpreendente.

Deixo por fim, minha teoria mais maluca de que Erin e Alice eram a mesma pessoa e que Imogen na verdade era filha do Will kkkkk poxa, muito estranho a sua esposa com quem você tem três filhos nunca ter conhecido sua irmã. Quando Sadie acha o bilhete, achei que se tratava de Will falando que não poderia manter a vida dupla entre Alice e seu casamento com Sadie.

Aliás, que coincidência boba Morgan ser irmã de Erin e morar na mesma ilha?
bookkey 26/02/2024minha estante
eu até hoje fico super incomodada que ela construiu tudo aquilo pra Imogen, deixando a gente confuso/curioso e depois simplesmente esquece no churrasco!

Silvana.Pereira 15/05/2023

Sadie e Will acabaram de se mudar para casa da sobrinha junto com os dois filhos após a irmã de Will ter cometido suicídio. A adaptação não é fácil, já que tentam um novo começo após uma traição além de ter o agravante da rebeldia da sobrinha. Tudo piora quando a vizinha é assassinada e Sadie fica intrigada com o assassinato tentando desvendá-lo a qualquer custo.
Flavia1021 17/05/2023minha estante
Quanta tensão esse livro, passei um pouco mais da metade, mas a única coisa que descobri foi a ?ajuda? de Imogen com sua mãe.

Tenho uma suspeita de quem é mouse mas até agora nada muito concreto.

Quem matou a vizinha??

Aff? quanto mistério!