A Outra

A Outra Mary Kubica

Resenhas - A OUTRA

Leitor Noturno 09/03/2023

Resenha Noturna
Sadie achou que ao se mudar com a família estaria fugindo o caos da cidade grande, se refugiando em uma pacata ilha, porém, o estado que a tal ilha fica é o Maine, e mesmo que Stephen King não tenha nada a ver com essa história, nós sabemos que o Maine nunca é uma boa escolha. Dito e feito, um crime logo choca a vizinhança escolhida pelo casal, uma mulher acaba de ser assassinada a facadas bem perto da casa deles. A sensação de insegurança logo da lugar as lembranças da vida em Chicago, Sadie passa a se lembrar do comportamento do marido, das coisas que ele fazia, das suas traições e a dúvida passa a pairar em sua mente.

Será que Will teria algum tipo de relacionamento com a mulher assassinada? E se tivesse, ele poderia estar envolvido na sua morte de alguma forma? Sadie pensa que está ficando louca, mas tudo ainda é muito doloroso em seu coração e ela já não tem mais certeza de que estar com o marido, em uma ilha, no Maine, seja algo seguro.

Um thriller narrado por alguns personagens diferentes, que vai mostrando aos poucos a real face de Will, a maneira como ele trata as mulheres e como ele vai conseguindo as coisas que quer, que perdura por 75% da obra, fazendo ela parecer apenas uma história psicológica, que em algum momento trará o enfrentamento entre marido e esposa, algo que já vimos bastante na literatura, porém? os 25% finais são simplesmente de tirar o fôlego.

Eu lia o livro já com a certeza dos clichês finais de toda obra que segue este caminho, mas a reviravolta foi realmente inesperada, de uma hora para outra o enredo vira uma trama de caçada, onde você não sabe mais quem irá se salvar e quem será o verdadeiro culpado, saindo completamente da maneira morna como as coisas se arrastavam, nos entregando páginas finais intensas, desesperadoras e muito críveis, que saem completamente daquilo que estamos acostumados, revelando algo chocante até para os leitores mais vorazes.

A única dúvida que fica é se os 75% iniciais conseguirão manter sua atenção na história, porque os 25 finais irão deixar você de cabelos em pé!

Nota: ????????

Vann.Deodato 09/11/2023

Só fica bom depois dos 60%
Sinopse: Sadie é uma médica que se muda com o marido Will e os filhos Tate e Otto para uma ilha depois que Will herdou a casa e ficou com a guarda da filha de Alice, irmã de Will, a Imogen, uma garota estranha e raivosa. Depois de uns dias morando na ilha, um assassinato acontece. E é a partir daí que a vida deles poderá nunca mais ser a mesma.

Opinião: pensei em abandonar esse livro várias e várias vezes, mas tinha alguma coisa que ainda me mantinha curiosa. Várias partes do livro, as partes de Sadie principalmente, tinha um blá blá blá sem fim. Para falar alguma informação era necessário falar muito ao invés de ir direto ao ponto. Eu tiraria pelo menos umas 100 páginas de tanto blá blá blá que teve nesse livro.

A premissa é muito boa, tendo em vista que o thriller psicológico intercalado entre passado e presente faz com que o livro fique muito mais interessante. Alguns capítulos nos deixam com muitas dúvidas sobre o que está se passando, e foi isso que me fez continuar lendo o livro.

Confesso que o livro só vem realmente ficar bom depois dos 60% ou 70%. Eu já havia visto esse plot em alguns outros livros, porém mesmo assim foi um plot muito bom. Contudo, para mim não valeu muito a pena o final ser muito bom sendo que os primeiros 60% não foram lá essas coisas. Mas garanto que muita gente vai gostar. Principalmente quem não tem costume de ler thrillers.

Fabio 15/11/2023

Bom, mas previsível.
Livro bom, história prende o leitor do começo ao fim, para minha infelicidade eu já desconfiava do plot quanto estava em uns 35/40% do livro, mas ainda assim foi uma ótima experiência, recomendo!

Thatyane.Verissimo 21/02/2024minha estante
Eu também jurava que era a enteada ?

nine ð 11/11/2023

Estou impactada, chocada e deleitada com esse livro.
a história te prende do início ao fim (e a minha suspeita referente a protagonista estava certa).
ps: Imogen rainha

gleice 07/05/2023

O que aparentemente parecia um recomeço numa nova cidade, acaba virando um emaranhado de situações que envolvem a cada momento mais a família de Sadie, ainda mais depois da m0rte misteriosa de uma das vizinhas.

Grazielly92 17/01/2024

Incrível!
Esse livro foi simplesmente incrível, de início eu pensei em desistir porque tava me irritando, mas que bom que eu não parei, porque foi maravilhoso! Me fez pensar muito, marquei várias partes e apesar de eu já ter adivinhado uma parte do plot ainda me deixou surpresa a outra parte.

Anna486 11/07/2023

Um thriller digno de cinco estrelas! Plots imprevisíveis, escrita viciante, final bem fechado. Amei e indico pra todo mundo que gosta do gênero.
Ouvi em audiobook e está impecável

Fernanda.Bertolli 30/01/2024

A OUTRA
Para quem gosta de passar dia e noite grudado no livro, sem conseguir fazer mais nada, quem gosta de ficar com medo de ler a história a noite, pois parece que você é um personagem e está dentro do livro, então este livro é para você.
Não vou fazer uma resenha muito elaborada pois com certeza darei um spoiler, não tem como.
A Outra conta a história de uma família que vivia feliz, mãe médica, pai professor, dois filhos, até que a cunhada de Sadie morre e eles herdam uma casa numa ilha no Maine e junto a guarda da sobrinha estranha, Imogen.
Depois de uma traição de Will e um grave problema com Otto o filho de 14 anos na escola, eles decidem vender o apartamento de Chicago e começar tudo de novo no Maine.
Daí para frente, o livro fica muuuuito bom, mas você terá de ler.

Tania_Lamara 15/07/2023

Que suspense!!!!
Meu povoooooo.... Que história é essa???? Que tensão do começo ao fim. Uma história que se desenrola somente no final. A gente vai se envolvendo na trama,vai tentando desvendar, vai acertando alguns e errando vários. Um livro altamente recomendável!

May 17/11/2023

O livro é bom e tem um twist que eu jurava que tava careca de saber, mas ainda assim me pegou de surpresa e consegui ficar chocada!
O começo e o final são bons, mas o meio fica um tanto entediante e por isso 3,5 seguiu como sendo a minha nota, mesmo que eu tenha gostado do final.

sarahmoretti 23/07/2023

No começo ele é um pouco entediante porque tem muita descrição e quase nada acontece, mas atiça a curiosidade saber qual vai ser o desfecho.
Após o plot twist ele fica muitooo bom, não conseguia parar de ler!!
Só não dei 5 estrelas porque achei que o plot foi previsível, mas ainda sim conseguiu causar um impacto bom pra conclusão da história. Me surpreendeu muito!

EmanuellyP 09/02/2024

Premissa interessante ... Mas narrativa não segura a peteca
Não é um livro ruim, não é mal escrito, tem uma ideia muito boa e com uma dose bem vinda de originalidade e por isso vai agradar algumas pessoas, mas pra mim faltou algo.
Não consegui gostar realmente de nenhum personagem, logo não me importava com eles. Só consegui terminar porque a leitura tinha uma boa fluidez e as mudanças das narradoras são bons ganchos pra te fazer querer saber um pouco mais.
Mas é muito previsível!!
Alguns personagens/situações entraram e saíram sem fazer nenhuma diferença pra história.
O final é muito atropelado e muito caricato.
A revelação do(a) vilã(o) parecia ter saído de um dos filmes de pânico, com aquele discurso bem desnecessário onde se conta como tudo aconteceu, não fica orgânico na história.
AliJu 09/02/2024minha estante
Exatamente! Pela sinopse parece ótimo, mas não entrega kkkkkkk

Flavia1332 04/08/2023

A maldade humana sempre surpreende
A história tem um começo confuso, os relatos dos personagens não são confiáveis. A protagonista não me cativou,até pensei em largar o livro,porém a curiosidade não me permitiu kkkk. A história é bem construída no final tudo terá seu fechamento.