O Horizonte Mora em um Dia Cinza

Resenhas - O Horizonte Mora em um Dia Cinza

1 | 2 | 3 | 4

aline_books 15/03/2023

Um romance fofo.
Um livro com uma escrita leve e fluida (apesar dos gatilhos). A autora é descritiva e delicada em cada frase. Para quem gosta de dorama esse é um ótimo livro.

blubee 18/04/2023

Fui com muita expectativa e me decepcionei
Demorei mais de um mês para terminar esse livro. Achei muito chato, tem muitas descrições, muitos nomes de personagens, muitas metáforas, muitas citações etc. A leitura é cansativa. Tinha capítulos que eu ficava "acaba, pelo amor de Deus?. Também isso de se referir ao personagem assim: "o coreano disse.." ou "a brasileira sorriu" saturou demais, mDs, dá a impressão de que o vocabulário da autora é curtíssimo. Há alguns erros ortográficos, mas espero que tenham sido na hora da edição. Vamos aos protagonistas: Ayla tem uma vibe de "diferentona" e "maluquinha", mas pra mim ela era uma chata, desculpem kkk. O Joon Hyuk é legal, mas não achei que ele tinha muita personalidade. São personagens bem esquecíveis. O livro também tem muito pensamento. Eles mais pensam do que falam. E pensando ou em coisas do passado ou na descrição do ambiente. Enfim, é isso. Fiz uma resenha bem sincera. Espero que a autora não me odeie kkkj. Eu gostei da ideia do livro, mas acho que não foi bem construída... É isso, bjos
vicwsalpaca 14/05/2023minha estante
amei sua resenha, ultimamente li várias resenhas desses ebooks baratinhos da amazon, e parece que todos eles são baratinhos pelo mesmo motivo KKKKK o fato de serem meio rasos com personagens chatos, enredos entediantes e diálogos repetitivos ;/

blubee 23/07/2023minha estante
não tinha visto seu comentário, mds, e faz 2 meses kkk. desculpa ?. mas realmente é por isso que são baratos mesmo kkkk. esse livro aí eu vejo o povo falar superbem, q a história é maravilhosa, mas não foi isso que eu achei não kkkk

bia 17/04/2024

Frustrada
Tudo nesse livro foi ruim.

A primeira metade do livro foi muito difícil de ler pois a personagem principal só caia e chorava, O TEMPO TODO! Era muito exaustivo.

O fato do livro fica voltando pro passado era muito confuso e muitas vezes nem tinha necessidade pois já tinha sido explicado o que havia acontecido, achei muita encheção de linguiça. Toda a escrita foi muito cansativa, era toda hora o mesmo trelele de ?ai porque eu não mereço ser amado? ?ai porque não posso me apaixonar tão rápido? ?ai porque ele nunca iria gostar de alguém como eu? e muito mais.

Toda as referências do livro A Culpa É Das Estrelas foi uma piada, tinha muitas que nem faziam sentido estarem ali, e quando tinha citações do livro?? Eu queria me enfiar em um buraco de tanta vergonha.

Depois de 60% o livro melhorou um pouco, mas não foi aproveitado para fazer um desenvolvimento decente dos personagens, as cenas deles em Daegu que poderiam ser bem escritas e narradas, para podermos, finalmente, nos apegarmos aos personagens foi totalmente jogada no lixo pois não tinha pé nem cabeça.

O epílogo não fez sentido nenhum, pois era uma continuação do último capítulo????

Queria dar nota zero mas não é possível, muito ruim mesmo! Nem sei como conseguir ler até o final.

Me falaram que a explicação do nome do livro era uma coisa boa, alerta de spoiler: não é. Uma frase de efeito totalmente sem graça e que não faz sentido nenhum.

grlm 17/06/2023

A leitura no início foi um pouco cansativa pois a autora focou muito no drama, o que acabou deixando a leitura lenta e tediante, só consegui engatar na leitura quando estava, mais ou menos, em 60% do livro. Não consegui ter aquele apego com os personagens pois eles não foram muito desenvolvidos e a autora apelou tanto para o emocional que não consegui me compadecer com os sentimentos dos personagens. Tem mais pensamentos e lembranças do passado do que diálogos deles, isso foi algo que não gostei muito. O livro tem uma ótima proposta e eu compreendo que é um tema um pouco difícil de desenvolver por ser um dorama cristão. Mas também tem partes boas, muitas citações bem elaboradas, é uma leitura bem levinha, a autora desenvolveu muito o cuidado de Deus não só com Ayla mas com Hyuk também, isso foi algo que gostei.

"Deveria aceitar ou ao menos entender que cada um tem o seu jeito de enfrentar os próprios fantasmas."

"Às vezes, nem tudo que acontece é sobre a gente, sabia? Outras coisas que fogem do nosso controle podem nos fazer agir de uma maneira que não nos orgulhamos."

"embora o céu pareça cinzento, se recebermos um pouco de pão e água, conseguiremos andar por longos desertos e pela fé vamos enxergar o horizonte que nos aguarda lá na frente."

"Porém, recusava-se a deixar a cicatriz se fechar por completo, porque a coisa principal não tinha feito: liberar perdão a si mesmo."

beca 28/05/2023

Muito fofo e gostosinho de ler. Bem pique dorama mesmo ksksks na minha cabeça o Joon Hyuk é o ator Nam Joo Hyuk ?? e Deus falou comigo em algumas partes também :)

Alessandra 24/12/2022

PERFEITO!
Meu Deus Tati, o que foi isso? Estou perfeitamente apaixonada por esse livro! Que história mais linda, fofa e incrível, sem dúvidas a melhor leitura do ano, li vários livros incríveis, mas esse aqui, ficou em primeiro lugar.
Sim, isso aqui é uma obra perfeita, que te faz chorar e ao mesmo tempo te deixa com o coração quentinho. Leiam sem medo, se apaixone pelo nosso Hyuk e pela nossa senhorita It (Ayla) vejam eles vencendo seus medos e sua fé em Deus.. lindos lindos lindos
Notaa 100000
ZERO DEFEITOSSS ???
Francielma 28/12/2022minha estante
Poderia me explicar por favor como eu leio o livro não estou conseguindo acessar para ler

Alessandra 29/12/2022minha estante
Vc está lendo por onde?

Alessandra 29/12/2022minha estante
Qualquer coisa entra em contato com a autora.

Francielma 29/12/2022minha estante
Estou tentando descobrir como eu faço pra começar a ler... entende ? É que eu sou nova nesse app

Alessandra 30/12/2022minha estante
Ah sim, aqui não dá pra ler livros, só compartilhar sobre suas leituras, fazer amizade, organizar suas metas..

Eduarda2297 31/01/2023

Emocionante
Estava preocupada com essa leitura, afinal a culpa é das estrelas foi um livro que me destruiu e todos os capítulos desse livro estão com uma citação do livro no início, então já comecei ler com o coração na mão.

Mesmo esse sendo o terceiro livro que leio da autora, devo dizer que ainda fico encantada com a delicadeza e a sensibilidade que ela utiliza pra abordar temas tão sensíveis.

Esse livro é um ímã pra emoções diversas. Ayla a personagem principal, super me representou em várias situações.

Esse é um daqueles livros que você tem quase certeza que cada palavra escrita veio de alguém que ama o que faz.

Foi bom "rever" os personagens da duologia Yarin Davies ?

Quem ama dorama vai se apaixonar perdidamente por essa história.

* Por falar de temas delicados o livro pode conter gatilhos emocionais.

Thaiane Koppe 15/02/2023

Da série: pega um lenço e se prepare para chorar
Meu Jesus amado, que livro é esse?! Eu tô sem palavras depois de ter derramado muitas lágrimas e ao mesmo tempo ter me arrancado um bom sorriso no final. Um livro sobre perdas e a forma como cada um lida com ela. Meu temperamento naturalmente tem uma tendência a não assimilar perdas então eu me identifiquei muito com os personagens. Amei a leitura, vale cinco estrelas e muito mais!

Karine.Maco 03/06/2023

Seção de terapia e meditação
A história é muito mais centrada nos sentimentos e conflitos emocionais dos protagonistas do que em acontecimentos. Ela mostra como sentimentos acumulados durante muitos anos podem ser ressignificados com ajuda de Deus e do Espírito Santo. Ler essa história foi como passar por uma sensação intensa de terapia porque em muitos momentos me peguei refletindo sobre questões de minha própria vida. O final foi satisfatório mostrando que apesar do fururo incerto podemos confiar em um Deus que cuida de nós e sara nossas feridas.

leituraseinspiraca 04/02/2023

Lindo
Mais uma vez me surpreendeu a forma delicada e profunda com que a Tati trata assuntos tão sensíveis.

Ayla carrega um enorme peso depois da morte de seu pai, se sentindo responsável por ser a coluna de seu lar.

Hyuk carrega um fardo diferente, mas compartilha da dor do luto por sua avó, que o criou.

Com muito cuidado, o luto, depressão e ansiedade, foram tratados. Reforçando a importância de buscar ajuda e se deixar ser ajudado. Não apenas com profissionais, mas também com alguém próximo e de confiança.

Tati deixa sempre muito claro que não podemos menosprezar a dor alheia, mas devemos acolher e, mesmo que não possamos fazer nada, o apoio da simples presença pode fazer uma diferença gigante para a pessoa que está precisando.

Apesar de assuntos tão complexos, a leitura é leve, cheia de lições e, no final, o coração quentinho é garantido ??

Kayra 05/01/2023

Maravilhoso!!!
Comecei o livro de maneira despretensiosa só para passar o tempo, e acabei me deparando com uma história maravilhosa, aconchegante e muito (sério Muito) viciante!!!! Coreia do Sul, desastres, curas, comida, amor e Deus, estão presentes nessa obra que vai ensinar, ajudar e principalmente aquecer o coração ??

Lyne.. 28/06/2023

Sinceramente viu...
- O desenrolar da história é lento, só vai ter um andamento descente, a partir da metade da história (40-60%)
- os personagens não detiveram algo que me.cative, porque a narrativa ficou presa aos sentimentos que estavam sentindo, onde quase não se teve DIÁLOGOS
- A protagonista por vezes obtive vontade de dar uns sacodes nela!
- O pp é maravilhoso, mas não teve o devido desenvolvimento
- Kim Saori... olha sinceramente viu... o motivo daquela confusão ter sido aquilo...
- o Vovô Kim é PERFEITO!

Embora a história tenha sido extremamente Slow e por vezes me deixado perdida, onde só entendi o que se passava no livro em mais da metade da história, tem EXCELENTES QUOTES e REFLEXÕES MARAVILHOSAS!

Alguns Quotes:

? ? A verdade incontestável, da qual não posso fugir de jeito nenhum, é que há meses te observo à distância e não seria nenhuma novidade dizer que acabaria aqui nesse estado: completamente apaixonado por você, senhorita. Eu que em duas semanas aprendi a amar conversar com você, mesmo quando não queria aceitar o que eu fazia e tinha medo de confiar em mim

? ? Me apaixonei pelo seu senso de humor e também pelo jeito que ama qualquer coisa que eu cozinhe, mesmo que seja um chá de pedras. Amo como sabe me consolar e me encoraja a ser alguém que irá viver sem carregar qualquer peso do passado. E amo como é sensível e sempre tem uma palavra que vai tocar lá no fundo! Mas, principalmente, amo que é uma garota que sabe que Jesus é Aquele que nos fará prosseguir na jornada. Isso não é o bastante para começarmos alguma coisa?

? ? Um dia você será amado por alguém que sentirá orgulho em ter você por perto!

? Só que não é justo carregar uma culpa tão profunda sobre algo que não teve o menor controle! Porque você conseguiu perdoar os seus pais, apesar de não ter se sentido amado quando eles te deixaram, mas não consegue ser gentil consigo mesmo e tirar esse peso das suas costas!

? Finalmente, tentando sair da gaiola onde se trancou por medo de cometer erros.

? Mas as pessoas que amamos também erram.

- PS: o livro vem com uma indicação de playlist no Spotify

Karina 12/07/2023

E se sua forma de superar leva mais tempo que o esperado? Lembre-se que cada um tem o seu próprio tempo de prantear e deixar a ferida se tornar cicatriz.

Camilla210 05/08/2023

Uma história muito fofa sobre as marcas que o luto deixa em nós e como o amor pode nos ajudar a superar um pouco dessa dor. Tudo isso e ainda mais sob a cosmovisão cristã dos personagens.

Juliana 04/01/2023

Livro fofo
Achei a primeira metade do livro meio difícil de ler, o fluxo de pensamentos não linear, pensamentos inquietos indo e voltando... achei bem estranho. Mas depois da metade parece que a moça organiza os pensamentos e o livro vai ficando fofinho.

1 | 2 | 3 | 4