Ligados Pelo Amor

Ligados Pelo Amor Cora Reilly




Resenhas - Ligados pelo Amor


75 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Danielly188 09/01/2023

"Na hora mais sombria, você é a minha luz"
A série começou com eles, e foi bom demais lê mais uma parte da vida deles, voltar a rotina do livro deles, teve um ótimo desenvolvimento
barbara 01/02/2023minha estante
tô tão ansiosa pra ler, eles são incríveis




AboutManu 03/09/2023

A escrita da Cora é maravilhosa, leve e fácil, você fica presa no livro e as horas passam em um piscar de olhos. Adorei que ela fez esse sexto livro com um pouco mais da história da Aria com o Luca, por mim ela pode continuar fazendo livros com as história dos seis sem problemas kkkkkk

A única coisa que me incomodou foi a falta de um final pra trama principal, estava no pico da treta e aí do nada pula 6 anos e não tem um fechamento nem nada, mas amei esse livro, assim como todo o resto da série :) super recomendo!!


Ps: já estou comecei o livro sobre o Fabi pra ver o pov dele
Eduarda243 03/09/2023minha estante
Passada que tinha mais livros ?




Sofia 02/07/2023

Livro legal, mas não vamos tratar submissão como ato de amor
Adoro saber o que acontece depois do "felizes para sempre", principalmente por trazer mais da realidade do casal. E por isso já posso dizer que esse foi o livro que mais gostei da saga. Mas também posso incluir pelo fato de que teve mais história.

Com relação a algumas resenhas que li aqui, discordo totalmente do fato de acharem que Aria errou com suas escolhas. Ela amava seus irmãos e Luca não sabia a diferença entre lealdade e submissão. Ela não traiu ela ao omitir informações e ajudar os outros, até porque se isso fosse considerado, ele trai ela até praticamente o final do livro.

Contudo, gostaria de deixar aqui uma crítica a autora. Pois desde o início ela fez bastante questão de pontuar os vários cenários machistas e misóginos da "máfia", dando a esperança de uma mudança, ao mostrar protagonistas que enxergavam isso e iam contra, levando seus homens a mudarem seus comportamentos até certo ponto. Porém percebemos que a autora sofre do mesmo problema de diversos homens machistas do mundo real. Pois percebemos que todos os homens da série limitam suas mudanças de atitude/pensamento a suas respectivas esposas, por causa do amor. Chegando diversas vezes até a naturalizarem o abuso de outras.

- Você pode dizer: "Ele é tão bom, nem forçou ela a fazer sexo." Mas quando foi falar das irmãs dela, disse que o marido tinha "direito" sobre o corpo delas, então não era estupro.
- "Haa porque ele deixa ela fazer faculdade". Mas ao mesmo tempo ele proibe a mulher de pintar ou cortar o cabelo.
- Em quase todos, se não em todos, algum homem sempre falava "você deveria ser grata", simplesmente pelo fato de o cara não abusar fisicamente e bater nelas. Apesar de tirarem sua liberdade e negarem suas vontades.
- Fora o fato de que todos quando vão se referir a qualquer outra mulher, chamam elas de putas e vadias, só porque não são virgens.
Maria.Dalcimar 08/08/2023minha estante
Até que fim uma resenha "não romantizada" das coisas ?? inclusive compartilho demais da sua opinião, todos esses pontos que você citou era algo que me incomodava demais na série...




cindyy28 16/03/2023

Não me convenceu a gostar do casal.
Eu realmente não gosto do Luca.

Juro que tentei, foi até fofo ver ele sendo pai e no final do livro a relação dele com a Aria ficou muito melhor mas ainda assim eu não consigo achar ele razoável.

Pra começar, eu não curto muito o relacionamento do Luca e da Aria porque 80% dele foi resumido a sexo. O começo desse livro chegou a ser CHATO de tanto sexo que eles faziam. Não tinham um diálogo decente, era só sexo, sexo e mais sexo.

O início do livro ainda é contando sobre os meses iniciais eo casamento deles, logo após os acontecimentos de Bound by Honor, onde o Luca disse que estava perdidamente apaixonado pela Aria. Mas, quando fiz a leitura desse livro, o que eu percebi é que o Luca só pensava na Aria como uma figura sexual, ele só queria transar com ela o tempo todo e exaltava o quanto ela era linda e pura, que a beleza dela era motivo de orgulho pra ele. Luca durante o livro quase todo subestimava a Aria e duvidava da capacidade dela, tanto intelectual quanto emocional. Ele via ela como inocente e boba demais pra raciocinar e se orgulhava por ela ser a esposa troféu que aceitava a vida que tem. Isso me irritou MUITO, porque ficou nuito claro o tanto que ele objetificava ela até certo ponto.

Então assim, >eu< acredito que o amor que o Luca sentia pela Aria não foi construído no primeiro livro, ele não terminou aquela história amando ela, ele ficou fascinado porque alguém se arriscou por ele. Naquele primeiro momento era só possessividade por ela ser nova, pura e MUITO bonita, além de se orgulhar por isso. Acredito que o amor do Luca pela Aria foi sendo construído pelos anos em que eles ficaram juntos, quando ele pôde de fato conhecer a Aria e se apaixonar por quem ela era. Aquela declaração no final do primeiro livro foi falsa DEMAIS.

Tanto que eu acredito que ele nem mesmo respeitava ela e os sentimentos dela naqueles primeiros capítulos, não de verdade.

Me irritou DEMAIS em certas partes da história o quanto o Luca deixava ela extremamente insegura, principalmente quando ele falava das experiências dele com outras mulheres. Teve um capítulo em especial que ele ficou comentando com o Matteo na frente da Aria o quanto a Grace transava como profissional e isso atingia DEMAIS a Aria. Ele parecia não ter consideração nenhuma por ela naquele momento da história, e eles já estavam casados a pelo menos 6 meses nessa altura.

Quase todos os problemas que a Aria e o Luca tiveram nos primeiros anos foram relacionados a sexo. Tudo em volta da falta de experiência da Aria, ou da pressão que o Luca implicitamente coloca nela em comparação com as outras. A Aria já era extremamente insegura quanto a sexo porque ela era inexperiente, e o Luca ainda ficar falando essas coisas perto dela mexia muito com ela.

Desde o primeiro livro já tava claro que a traição mexeu completamente com o psicológico da Aria mas esse não deixou dúvidas. Ela passava o tempo todo se comparando e se esforçando pra agradar o Luca para que ele não precisasse trair ela ou pensar em outra mulher.

Isso foi tão triste e eu odiei MUITO o Luca por isso.

Além disso, eu achei a leitura desse livro MUITO arrastada. Porque o começo foi muito torturante, principalmente por essas partes que eu citei, me deixava agoniada ver o sofrimento implícito da Aria e a babaquice do Luca.

Esse livro se passa na perspectiva do Luca e da Aria sobre os acontecimentos dos livros depois de Bound By Honor, começando duas semanas depois do final do primeiro livro e passando pelos acontecimentos mais importantes dos próximos livros, como a fuga da Gianna, a questão da Lily e do Romero e etc.

Mas, apesar da intenção ter sido boa, acabou sendo MUITO CHATO porque a autora acabou repetindo cenas que a gente já tinha visto nos outros livros só que na perspectiva do Luca e da Aria. Eu não queria ver isso, sabe?! Queria mais cenas inéditas e que a gente não tinha visto de perspectiva nenhuma, como por exemplo o conflito entre eles dois pela Aria ter ajudado a Gianna a fugir. ISSO sim foi interessante.

A impressão que deu é que a autora não tinha muito o que escrever então colocou esses diálogos e cenas repetidas só pra encher linguiça e isso foi um SACO. O livro só ficou legal mesmo depois dos 60%, até então eu me arrastei MUITO pra ler. Esse livro foi o que eu mais demorei a ler de toda a série.

Se o livro tivesse apenas essas cenas inéditas, o plot da gravidez da Aria, a ida dela pra Chicago, a treta com o Remo/Camorra e a questão do Fabiano, o livro seria MIL VEZES mais interessante. Porque esse final foi muito bom, sabe?! Por ser um livro que "fecha" a série, não teria problema, ao meu ver, fazer como se fosse um epílogo estendido, sabe?! Do Luca e da Aria se adaptando ao casamento, se apaixonando, sendo pais e tudo mais. Esses "flashbacks" só deixaram a história mais lenta e chata, e estragaram minha experiência de leitura.

A parte que a Aria vai pra Chicago, pra mim, foi uma das melhores de todos os livros até aqui. A tensão que se seguiu a partir dessa cena foi maravilhosa, todo drama com o Luca e ela descobrindo a gravidez foi muito legal pra mim, e olha que eu DETESTO plot de gravidez, mas entendi que já não tinha muito mais o que ver do casal além deles formando uma família agora.

Eu ODIEI a forma como o Luca tratou ela mas genuinamente entendi seus motivos. Aria ficava constantemente colocando o casamento em segundo plano para defender seus irmãos e chegou um momento que isso ficou insustentável, porque ela nem cogitava em pensar no Luca primeiro. E como uma mulher casada, ela tinha que pensar no marido também, porque eles se tornaram um só, sabe?! Ela foi muito inconsequente indo até Chicago e graças aos céus que o papi Dante foi piedoso porque a probabilidade de dar m3rda era gigantesca, não só pra ela mas pra Famiglia toda também.

Mas, apesar da Aria ter errado, acho que o fato do Luca ter tratado ela daquele jeito, sem dar nem uma chance pra conversa, foi ridículo. Ele ainda COGITAR trair ela com a Grace me deu um nojo surreal dele. Mesmo que ele não tenha feito nada com a Grace, só de flertar com ela e levar ela pra um quarto na frente da Aria já foi motivo suficiente pra me deixar extremamente irritada. Cogitar trair já é ridículo, ainda mais com a GRACE que desde de sempre a Aria expressou suas inseguranças quando se tratava dela, foi golpe extremamente baixo.

Pelo menos ao final do livro deu pra perceber o quanto ele passou a amar e ser devoto à Aria e dedicado a família deles, ainda se tornou um marido e um pai excelente. Pelo menos isso.

Enfim, já estou me prologando demais.

Esse livro só valeu a leitura pelos últimos 20%. Foi muito bom conhecer minimamente os personagens que eu sei que virão nos próximos livros da próxima série, como a Kiara, Serafina, Nino e Remo.

Eu passei mal de rir com o Remo de apenas 17 anos tocando terror na vida do Luca. Ele parece ser completamente louco das ideias e eu já amo ele por isso. To muito ansiosa pra conhecer mais dele e da Camorra.

Esse final do livro me deixou com o coração apertado por ver o que o Fabiano se tornou, depois da passagem de 6 anos. Saber um vislumbre da história dele, do que ele passou, e ver o quão frio e assassino ele se tornou me doeu o coração. Queria que ele pelo menos voltasse a ter contato com as irmãs, mas pelo visto ele as odeia agora.

Eu realmente entendo a raiva que o Fabiano sente pelas irmãs, mas ele precisa entender que elas eram tão vítimas quanto ele. Qque o pai deles fez foi nojento e a culpa é só dele. As meninas fugiram pra se proteger, aquele ambiente era mais perigoso pra elas do que pra ele. Independente do quanto ele sofreu, pra elas seria mil vezes pior.

Eu sinceramente não to animada pra ler o livro do Fabiano porque tenho uma imagem imaculada dele na minha cabeça, ainda como o garoto gentil e corajoso de 12 anos. Ver o que ele teve que passar e o que se tornou até a vida adulta vai ser um baita choque. Só esse epílogo ja me deixou mal, imagina o livro todo dele?!

Enfim, apesar do final fofo, eu ainda odeio o Luca e acho a Aria chata, sem graça e agora acho ela inconsequente. Esse livro foi muito chato mas dei 3 estrelas porque o final foi bem intenso e emocionante, se não fosse isso, daria 1 estrela FÁCIL.

Mal vejo a hora de conhecer a famosa Camorra e do que eles são capazes.
ziwry 28/10/2023minha estante
caramba tu resumiu tão bem o livro que eu acho que não vou ler kkkkkk ou talvez possa passar todo o começo chato e partir dos 60% como vc falou. eu odeio esse casou e não tô nem afim de ver cenas repetidas, só ser introduzida msm aos próximos personagens




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paula Hoffmann 31/01/2023

Eu gosto mais dos outros personagens hahhaha
Não é que eu não goste do Luca e da Aria, mas, eu acho os outros casais muito melhores. Me irrita que a Aria se apegue somente nos sentimentos do Luca para com ela e acabe sendo inconsequente em vários momentos.

Ela age muito pelas costas dele pra ajudar os irmãos e por mais nobre que isso seja, em diversas situações isso colocou até os irmãos em perigo (e ela mesma também já que se o Dante não fosse quem é, poderia ter sido pior).

Eu acho meio cansativo o livro voltar em vários acontecimentos que já estavam nos livros anteriores, por mais que seja por outro ponto de vista é maçante ler a MESMA COISA porque a única coisa que vai mudar são os pensamentos do personagem.

A história só foi tomar um rumo novo em mais da metade dele, acho que se seguisse a partir do acontecimento do livro da Lily e do Romero, já era o suficiente.
comentários(0)comente



sarah 05/02/2023

linda a história deles, eles amadureceram muito. o luca é um pai incrível, a relação deles com os filhos é linda.
comentários(0)comente



Cris 15/02/2023

Luca e Aria são perfeitos juntos. Só parem o hate, já saiu de moda!
(...) Talvez eu não tenha feito um juramento de sangue, mas o que me ligava a ele era mais forte do que qualquer juramento. Eu estava ligada pelo amor.

''Ligados pelo Amor' ( 'Bound by Love') é o sexto livro da série 'Born in Blood Mafia Chronicles' da autora Cora Reilly, e traz em sua premissa alguns acontecimentos já conhecidos pelos livros anteriores, bem como cenas inéditas e, infelizmente, a finalização da história de Luca e Aria, meu casal favorito até aqui.

Antes de iniciar a leitura tinha lido várias resenhas negativas acerca desse livro, muita, mas muita gente classificou-o de repetitivo e até desnecessário. Para mim ele foi essencial e de todos os que já li, é meu preferido. Tem passagens já vistas nos livros anteriores? Sim. Mas Reilly encontrou um modo de trazer as cenas por outras perspectivas e pelos olhos de outros personagens, Matteo Vitiello por exemplo, essa foi sem dúvida a melhor participação no enredo todo!

A construção da trama continua sendo superenvolvente e em vários momentos me vi agoniada e com o coração saindo pela boca. As ações genuínas porém inconsequentes de Aria Vitiello ao ajudar suas irmãs no passado vieram à tona novamente quando ela tenta contato com seu irmão mais novo. Fabi tem cerca de treze anos e será iniciado na Outfit, e Aria sabendo de todos os traumatizantes processos por ser casada com um Capo, irá tentar sem muito sucesso salvar o caçula de seu destino e das mãos do sádico e odioso pai, Rocco Scuderi.

Apesar dos confrontos e de uma total quebra de confiança que me ocasionou momentos bem tristes e chorosos, o amadurecimento dos dois como um casal é notório e até perfeito... Claro, estou lendo um livro dark e precisei lembrar-me disso ao longo da leitura. No entanto, pude entender a Aria se doando mais uma vez ao tentar salvar um ente querido indo contra a "ordem" de seu esposo. Também pude entender a difícil situação de Luca sendo marido e acima de tudo Capo da Famiglia, e, mesmo não narrando todos os pesares ( bem pesados) da história, senti que 'Ligados pelo Amor' foi um mimo para os fãs; tanto para dar respostas a algumas questões passadas, quanto para arrancar suspiros com a chegada de um bebezinho, ou melhor... bebezinha no clã dos Vitiello. E sinceramente? Foi maravilhoso poder conhecer mais uma faceta do Luca. O Luca pai só veio para afunilar ainda mais o meu amor ( obsessão) pelo personagem, a autora conseguiu passar toda a emoção e também toda a insegurança das páginas colocando um serzinho tão delicado e indefeso nas mãos de um assassino que, para a esposa, tenta e mostra ser o melhor marido do mundo.

(...) A maior parte da minha vida eu pensei que não havia melhor som do que os gritos de agonia dos meus inimigos. Que idiota eu tinha sido...

Já ficou clichê elogiar a narrativa e escrita de Cora Reilly. Sei que ela não vai focar 100% no mundo da máfia e agradeço-a, imensamente, por isso. Sei também que não tem nada de inovador em seu jeito de escrever e conquistar o leitor, entretanto, as diversas nuances de seus personagens me fizeram refém desde o primeiro livro. Estou falando de uma ficção, mas é tão gostoso ler que ninguém é só vilão, ou, só herói... há muito mais a ser explorado por aí. E isso em romance dark é o que mais me intriga e incita.

E para terminar, esse livro encerra o enlace do casal principal e notoriamente mais amado da autora rs, porém, há mais um conto a ser lido: 'Amo's Birth' tem pouquíssimas páginas e irá contar os momentos que antecederam a chegada do segundo filho dos Vitiello. Tô aqui que não me aguento para ler, porém, vou esperar mais um pouco e me focar na tão falada Máfia de Las Vegas, a Camorra, que nos capítulos finais desse livro ganhou bastante destaque dando a entender que teremos Fabiano Scuderi como protagonista. E vou falar... não tô preparada para isso!!

(...) Eu vou aonde quer que você vá, não importa quão escuro seja o caminho.
comentários(0)comente



_Biiasn 18/02/2023

Luca e Aria são ótimos pais!
Ler esse livro foi um pouco entediante já que já havíamos visto todas as cenas antes!
Sempre achei Aria, Gianna e Lily egoístas, todas elas pensaram só em si mesmas nas horas de fazerem escolhas que refletiam em todo mundo! Nenhuma delas pensou em Fabiano quando fizeram suas merdas, todas conheciam o próprio pai e sabiam o que ele faria com o garoto e mesmo assim nunca olharam pra trás! Nunca procuraram saber o que tinha acontecido com ele, e Aria ainda esperava amor vindo dele? Sendo que ele foi um criança que foi simplesmente abandonada pelas irmãs?
comentários(0)comente



Allana.Lessa 26/04/2024

Que livro sensacional,estava morrendo de sdds do Luca e da Ária
Apesar de ser um resumão dos outros livros,foi incrível ver a história pela perspectiva da Aria e do Luca.
Apesar da Ária me irritar por ter traído o Luca 3 vezes, entendo os motivos dela mais pqp q mulher teimosaaaa
E apesar de n conhecer a Camorra ainda já deu para ver que a Famigilia e Camorra da uma surra na Outfit,que eles se juntem e façam um estrago na Outfit
comentários(0)comente



Clara 23/02/2023

Ligados pelo amor? Mas o que é o amor? O que é ser amado? O amor é o seu próprio mestre, e é uma grande ilusão pensar que ele não machuca. Tentamos sempre ser muito objetivos, né? O amor é uma forte afeição por outra pessoa. Ok, até pode ser, mas não é só isso. Ele é carregado de expectativas e impregnado por nossas imperfeições e cobranças. A coragem de se permitir amar e ir para além dos nossos medos é muito intensa.
Luca e Aria conseguiram o inimaginável, ter um casamento de verdade, apesar de ter sido de conveniência com objetivo de apaziguar os conflitos entre a Famiglia e a Outfit.
Eles vendiam uma imagem meio caótica para o público, mas dentro de quatro paredes a verdade era outra.
Aria era a luz em meio a escuridão do Luca.
Em ligados pelo dever, vemos como tudo começou entre eles, mas nesse livro vemos a construção da família.
Luca nunca se sentiu merecedor de ser feliz, pois seu meio de vida é muito violento e sangue mancha suas mãos. Que fique claro, isso nunca foi um impecílio, como capo, ele não quer ser bom, simplesmente se sente maculando a imagem daquilo que ele acredita ser etéreo, no caso sua esposa.
Aria não é perfeita e nem quer ser, é muito impulsiva quando o assunto é a sua família. Faz o possível e o impossível para ajudar seus irmãos e em alguns momentos mete os pés pelas mãos. Luca, sente muito em relação a essas omissões e isso acaba desestabilizando o relacionamento do casal.
Nesse livro, vemos a grande mãezonha que ela é, tanto com seus próprios filhos, quanto com seus irmãos. E tudo que ela fez e faz é pela felicidade deles.
É a vida como ela é, com seus altos e baixos. Apesar dos medos, vemos a construção da confiança e o amor galgando seu espaço e criando vínculos inquebráveis.
Mas não é só isso, vemos os conflitos da máfia e os caminhos que a história deve tomar nos próximos livros.
comentários(0)comente



Aninha 25/02/2023

Nascido em sangue, jurando em sangue.
Depois de enfim os dois se apaixonaram, começaram o drama de manter o casamento. Com esse livro percebi como a autora melhor na criatividade das historia, apesar que foi um saco ler até os 50% por ter acontecimento dos outros livros no ponto de vista de Aria e Luca. Eu queria saber deles depois do fim de ligados pela tentação. Mas quando chegaram nessas cenas foi sensacional, li em um dia, e o melhor foi a participação dos meninos da Camorra, quero muito ler o livros deles, afinal só comecei Born In Blood por causa deles.
comentários(0)comente



Fabiana.Marques 28/02/2023

No final fica melhor
Este livro é para mostrar como que o Luca se sentia sobre sua esposa e sobre suas atitudes com ele, mas no começo é meio chato pq relembra todos os outros livros... Depois q vai mostrando como a vida deles desenrolou sobre uma "traição" de Aria.
Na minha opinião, poderia ser um pouco melhor o desenrolar, foi tudo mto previsível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Joice.Alves 10/03/2023

As primeiras 300 páginas do livro são resumidas nos fatos narrados nos outros livros e sexo. Após isso, fica bom. A parte da gravidez prende totalmente a atenção e claro Remo e Nino ainda adolescentes mostrando o que viria
comentários(0)comente



75 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR