Ligados Pelo Amor

Resenhas - Ligados pelo Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Analu. 15/11/2023

Perdão eu gosto do Luca
Gostar é uma palavra muito forte pro Luca, mas gosto da intensidade que ele tem. Acho que ele paga bem esse papel da malvado e capo mas que é trouxa pela mulher. Ele me irrita bastante e na maior parte das vezes tá defecando pela boca mas gosto dele.

O começo do livro foi mais do mesmo dos livros passados só que na visão deles, e depois vem os acontecimentos do futuro depois dos acontecimentos de todos os livros passados.
Tem uns povs do Matteo mal aproveitados eu diria, porque a Giana não aparece em nenhum deles a cora odeia eles juro.

Enfim eu achei que não ia gosta tanto mas o último livro sempre tem vantagem de já gostar dos personagens e toda história então foi um livro que li bem fácil e gostei do drama da angústia da separação mesmo sabendo que eles iam voltar. Gosto de sofrer por um casal. E morri com o Luca pai de 2 ?.

Agora estou prontissima e muito ansiosa pra entrar na série da Camorra. Indico essa série de máfia pra quem quer ler dark principalmente pela primeira vez, é bem leve e os personagens são muito cativantes. Li ela inteira em duas semanas e nem vi o tempo passar. Amei!

AboutManu 03/09/2023

A escrita da Cora é maravilhosa, leve e fácil, você fica presa no livro e as horas passam em um piscar de olhos. Adorei que ela fez esse sexto livro com um pouco mais da história da Aria com o Luca, por mim ela pode continuar fazendo livros com as história dos seis sem problemas kkkkkk

A única coisa que me incomodou foi a falta de um final pra trama principal, estava no pico da treta e aí do nada pula 6 anos e não tem um fechamento nem nada, mas amei esse livro, assim como todo o resto da série :) super recomendo!!

Ps: já estou comecei o livro sobre o Fabi pra ver o pov dele
Eduarda243 03/09/2023minha estante
Passada que tinha mais livros ?

Danielly188 09/01/2023

"Na hora mais sombria, você é a minha luz"
A série começou com eles, e foi bom demais lê mais uma parte da vida deles, voltar a rotina do livro deles, teve um ótimo desenvolvimento
barbara 01/02/2023minha estante
tô tão ansiosa pra ler, eles são incríveis

eusamyz 26/09/2023

São tantas emoções
Confesso que achei arrastado o começo, coisas que já tinha lido nos outros e não achei importante ler dnv, mas ao decorrer do livro me prendeu demais, e o final emocionante, Luca e Aria seguem sendo meus amores e nada mudou.

cindyy28 16/03/2023

Não me convenceu a gostar do casal.
Eu realmente não gosto do Luca.

Juro que tentei, foi até fofo ver ele sendo pai e no final do livro a relação dele com a Aria ficou muito melhor mas ainda assim eu não consigo achar ele razoável.

Pra começar, eu não curto muito o relacionamento do Luca e da Aria porque 80% dele foi resumido a sexo. O começo desse livro chegou a ser CHATO de tanto sexo que eles faziam. Não tinham um diálogo decente, era só sexo, sexo e mais sexo.

O início do livro ainda é contando sobre os meses iniciais eo casamento deles, logo após os acontecimentos de Bound by Honor, onde o Luca disse que estava perdidamente apaixonado pela Aria. Mas, quando fiz a leitura desse livro, o que eu percebi é que o Luca só pensava na Aria como uma figura sexual, ele só queria transar com ela o tempo todo e exaltava o quanto ela era linda e pura, que a beleza dela era motivo de orgulho pra ele. Luca durante o livro quase todo subestimava a Aria e duvidava da capacidade dela, tanto intelectual quanto emocional. Ele via ela como inocente e boba demais pra raciocinar e se orgulhava por ela ser a esposa troféu que aceitava a vida que tem. Isso me irritou MUITO, porque ficou nuito claro o tanto que ele objetificava ela até certo ponto.

Então assim, >eu< acredito que o amor que o Luca sentia pela Aria não foi construído no primeiro livro, ele não terminou aquela história amando ela, ele ficou fascinado porque alguém se arriscou por ele. Naquele primeiro momento era só possessividade por ela ser nova, pura e MUITO bonita, além de se orgulhar por isso. Acredito que o amor do Luca pela Aria foi sendo construído pelos anos em que eles ficaram juntos, quando ele pôde de fato conhecer a Aria e se apaixonar por quem ela era. Aquela declaração no final do primeiro livro foi falsa DEMAIS.

Tanto que eu acredito que ele nem mesmo respeitava ela e os sentimentos dela naqueles primeiros capítulos, não de verdade.

Me irritou DEMAIS em certas partes da história o quanto o Luca deixava ela extremamente insegura, principalmente quando ele falava das experiências dele com outras mulheres. Teve um capítulo em especial que ele ficou comentando com o Matteo na frente da Aria o quanto a Grace transava como profissional e isso atingia DEMAIS a Aria. Ele parecia não ter consideração nenhuma por ela naquele momento da história, e eles já estavam casados a pelo menos 6 meses nessa altura.

Quase todos os problemas que a Aria e o Luca tiveram nos primeiros anos foram relacionados a sexo. Tudo em volta da falta de experiência da Aria, ou da pressão que o Luca implicitamente coloca nela em comparação com as outras. A Aria já era extremamente insegura quanto a sexo porque ela era inexperiente, e o Luca ainda ficar falando essas coisas perto dela mexia muito com ela.

Desde o primeiro livro já tava claro que a traição mexeu completamente com o psicológico da Aria mas esse não deixou dúvidas. Ela passava o tempo todo se comparando e se esforçando pra agradar o Luca para que ele não precisasse trair ela ou pensar em outra mulher.

Isso foi tão triste e eu odiei MUITO o Luca por isso.

Além disso, eu achei a leitura desse livro MUITO arrastada. Porque o começo foi muito torturante, principalmente por essas partes que eu citei, me deixava agoniada ver o sofrimento implícito da Aria e a babaquice do Luca.

Esse livro se passa na perspectiva do Luca e da Aria sobre os acontecimentos dos livros depois de Bound By Honor, começando duas semanas depois do final do primeiro livro e passando pelos acontecimentos mais importantes dos próximos livros, como a fuga da Gianna, a questão da Lily e do Romero e etc.

Mas, apesar da intenção ter sido boa, acabou sendo MUITO CHATO porque a autora acabou repetindo cenas que a gente já tinha visto nos outros livros só que na perspectiva do Luca e da Aria. Eu não queria ver isso, sabe?! Queria mais cenas inéditas e que a gente não tinha visto de perspectiva nenhuma, como por exemplo o conflito entre eles dois pela Aria ter ajudado a Gianna a fugir. ISSO sim foi interessante.

A impressão que deu é que a autora não tinha muito o que escrever então colocou esses diálogos e cenas repetidas só pra encher linguiça e isso foi um SACO. O livro só ficou legal mesmo depois dos 60%, até então eu me arrastei MUITO pra ler. Esse livro foi o que eu mais demorei a ler de toda a série.

Se o livro tivesse apenas essas cenas inéditas, o plot da gravidez da Aria, a ida dela pra Chicago, a treta com o Remo/Camorra e a questão do Fabiano, o livro seria MIL VEZES mais interessante. Porque esse final foi muito bom, sabe?! Por ser um livro que "fecha" a série, não teria problema, ao meu ver, fazer como se fosse um epílogo estendido, sabe?! Do Luca e da Aria se adaptando ao casamento, se apaixonando, sendo pais e tudo mais. Esses "flashbacks" só deixaram a história mais lenta e chata, e estragaram minha experiência de leitura.

A parte que a Aria vai pra Chicago, pra mim, foi uma das melhores de todos os livros até aqui. A tensão que se seguiu a partir dessa cena foi maravilhosa, todo drama com o Luca e ela descobrindo a gravidez foi muito legal pra mim, e olha que eu DETESTO plot de gravidez, mas entendi que já não tinha muito mais o que ver do casal além deles formando uma família agora.

Eu ODIEI a forma como o Luca tratou ela mas genuinamente entendi seus motivos. Aria ficava constantemente colocando o casamento em segundo plano para defender seus irmãos e chegou um momento que isso ficou insustentável, porque ela nem cogitava em pensar no Luca primeiro. E como uma mulher casada, ela tinha que pensar no marido também, porque eles se tornaram um só, sabe?! Ela foi muito inconsequente indo até Chicago e graças aos céus que o papi Dante foi piedoso porque a probabilidade de dar m3rda era gigantesca, não só pra ela mas pra Famiglia toda também.

Mas, apesar da Aria ter errado, acho que o fato do Luca ter tratado ela daquele jeito, sem dar nem uma chance pra conversa, foi ridículo. Ele ainda COGITAR trair ela com a Grace me deu um nojo surreal dele. Mesmo que ele não tenha feito nada com a Grace, só de flertar com ela e levar ela pra um quarto na frente da Aria já foi motivo suficiente pra me deixar extremamente irritada. Cogitar trair já é ridículo, ainda mais com a GRACE que desde de sempre a Aria expressou suas inseguranças quando se tratava dela, foi golpe extremamente baixo.

Pelo menos ao final do livro deu pra perceber o quanto ele passou a amar e ser devoto à Aria e dedicado a família deles, ainda se tornou um marido e um pai excelente. Pelo menos isso.

Enfim, já estou me prologando demais.

Esse livro só valeu a leitura pelos últimos 20%. Foi muito bom conhecer minimamente os personagens que eu sei que virão nos próximos livros da próxima série, como a Kiara, Serafina, Nino e Remo.

Eu passei mal de rir com o Remo de apenas 17 anos tocando terror na vida do Luca. Ele parece ser completamente louco das ideias e eu já amo ele por isso. To muito ansiosa pra conhecer mais dele e da Camorra.

Esse final do livro me deixou com o coração apertado por ver o que o Fabiano se tornou, depois da passagem de 6 anos. Saber um vislumbre da história dele, do que ele passou, e ver o quão frio e assassino ele se tornou me doeu o coração. Queria que ele pelo menos voltasse a ter contato com as irmãs, mas pelo visto ele as odeia agora.

Eu realmente entendo a raiva que o Fabiano sente pelas irmãs, mas ele precisa entender que elas eram tão vítimas quanto ele. Qque o pai deles fez foi nojento e a culpa é só dele. As meninas fugiram pra se proteger, aquele ambiente era mais perigoso pra elas do que pra ele. Independente do quanto ele sofreu, pra elas seria mil vezes pior.

Eu sinceramente não to animada pra ler o livro do Fabiano porque tenho uma imagem imaculada dele na minha cabeça, ainda como o garoto gentil e corajoso de 12 anos. Ver o que ele teve que passar e o que se tornou até a vida adulta vai ser um baita choque. Só esse epílogo ja me deixou mal, imagina o livro todo dele?!

Enfim, apesar do final fofo, eu ainda odeio o Luca e acho a Aria chata, sem graça e agora acho ela inconsequente. Esse livro foi muito chato mas dei 3 estrelas porque o final foi bem intenso e emocionante, se não fosse isso, daria 1 estrela FÁCIL.

Mal vejo a hora de conhecer a famosa Camorra e do que eles são capazes.
ziwry 28/10/2023minha estante
caramba tu resumiu tão bem o livro que eu acho que não vou ler kkkkkk ou talvez possa passar todo o começo chato e partir dos 60% como vc falou. eu odeio esse casou e não tô nem afim de ver cenas repetidas, só ser introduzida msm aos próximos personagens

Suanne.Camile 11/09/2023

"Mesmo na hora mais escura, você é a minha luz."
A princípio achei o livro meio arrastado, já que ele remete alguns acontecimentos dos livros anteriores só mudando o ponto de vista que dessa vez foi da Aria e do Luca.

Não fiz resenha do livro passado, pois não gostei muito dele. Ele acabou sendo uma introdução para a próxima saga (com a Máfia de Camorra), mas tbm não gostei muito da história dos personagens.

Enfim, quanto a este livro, é bem perceptível que foi o mais "tenso". Luca é o Capo e sempre está "na corda bamba" pelas ações da Aria, toda a impulsividade dela e etc. O orgulho desse homem quase fez ele perder tudo. Embora tenha dado muito foco para coisas que eu acreditava não ser tão necessária e outras cenas terem corrido muito rápido foi uma leitura mediana, agradável na medida do possível.

Já pro final do livro as coisas ficaram mais interessantes com o aparecimento de um dos Falcone e posso dizer que estou ansiosa para ler a próxima saga, pois além dos Falcone tem tbm o irmão da Aria em outro grupo...tenso. O final foi não foi bem um final, mas já estava esperando isso.

Sofia 02/07/2023

Livro legal, mas não vamos tratar submissão como ato de amor
Adoro saber o que acontece depois do "felizes para sempre", principalmente por trazer mais da realidade do casal. E por isso já posso dizer que esse foi o livro que mais gostei da saga. Mas também posso incluir pelo fato de que teve mais história.

Com relação a algumas resenhas que li aqui, discordo totalmente do fato de acharem que Aria errou com suas escolhas. Ela amava seus irmãos e Luca não sabia a diferença entre lealdade e submissão. Ela não traiu ela ao omitir informações e ajudar os outros, até porque se isso fosse considerado, ele trai ela até praticamente o final do livro.

Contudo, gostaria de deixar aqui uma crítica a autora. Pois desde o início ela fez bastante questão de pontuar os vários cenários machistas e misóginos da "máfia", dando a esperança de uma mudança, ao mostrar protagonistas que enxergavam isso e iam contra, levando seus homens a mudarem seus comportamentos até certo ponto. Porém percebemos que a autora sofre do mesmo problema de diversos homens machistas do mundo real. Pois percebemos que todos os homens da série limitam suas mudanças de atitude/pensamento a suas respectivas esposas, por causa do amor. Chegando diversas vezes até a naturalizarem o abuso de outras.

- Você pode dizer: "Ele é tão bom, nem forçou ela a fazer sexo." Mas quando foi falar das irmãs dela, disse que o marido tinha "direito" sobre o corpo delas, então não era estupro.
- "Haa porque ele deixa ela fazer faculdade". Mas ao mesmo tempo ele proibe a mulher de pintar ou cortar o cabelo.
- Em quase todos, se não em todos, algum homem sempre falava "você deveria ser grata", simplesmente pelo fato de o cara não abusar fisicamente e bater nelas. Apesar de tirarem sua liberdade e negarem suas vontades.
- Fora o fato de que todos quando vão se referir a qualquer outra mulher, chamam elas de putas e vadias, só porque não são virgens.
Maria.Dalcimar 08/08/2023minha estante
Até que fim uma resenha "não romantizada" das coisas ?? inclusive compartilho demais da sua opinião, todos esses pontos que você citou era algo que me incomodava demais na série...

@leiturasdabah 26/05/2023

"AMOR. A RAIZ DA FRAQUEZA"
Aria Scuderi temeu quando foi dada em casamento a Luca Vitiello, um homem que a reputação violenta transcendia a aparência devastadora. Porém, eles se apaixonaram e se entregaram a esse amor sem reservas. Mas, para um homem de honra, a famiglia vem primeiro lugar, e sua confiança se torna sua maior fraqueza. E Luca decide confiar em sua esposa de maneira incondicional, algo que nunca havia feito, mas não esperava, se arrepender tão amargamente disto.

Se para Luca a máfia é prioridade, para Aria, seus irmãos são os mais importantes e esse desequilíbrio entre eles, pode fazer com que o casal não tenha seu prometido final feliz.

"Ligados pelo Amor" (18+) é o último livro da série "Born in Blood Mafia Chronicles", que conclui com uma opinião muito ambígua e desgastada.

A série se iniciou com Aria&Luca, eles são seus percursores e nada mais justo de ela se encerrar com ambos também. E se, por um lado, a obra conseguiu enfim me satisfazer no quesito brutalidade, crueldade e violência gráfica, entregando momentos realmente ferozes e agressivos com afinco e detalhismo, por outro, todas as dificuldades que o casal enfrentou durante o livro, foram tão medíocres, que acabei perdendo meu encanto por eles, infelizmente. Aria revestida de egoísmo e falta de autocrítica, com seu marido não tendo pulso firme, causaram problemas infinitos com consequências terríveis e isto foi algo que não consegui digerir.

Personagens importantes para a próxima geração apareceram como secundários em vagos momentos e conseguiram me agradaram muito mais do que os personagens fixos da história. Como pode algo assim?

Todos os problemas e reviravoltas que aconteceram, ao fim, não me convenceram ou empolgaram, como também, não se resolveram claramente. Tudo foi largado de lado como a justificativa simples de que amor supera tudo, sendo que tais problemas, voltaram para assombrá-los em um futuro próximo.

Luca em um todo, foi o personagem que mais gostei, apesar de sua leniência, por entregar quase tudo que sempre esperei dele como líder, ao contrário de sua esposa, que me decepcionou de início ao fim.

site: https://www.instagram.com/p/Csrw0wTLcR2/

Mariliaanjos 25/06/2023

Esse livro de longe foi o mais pesado da série até agora, mas também o com mais aventura. O livro se passa em paralelo aos 2°, 3°, 4° e 5° volume, foi envolvente e fluido, como os outros, mas nada de outro mundo...
Enfim, primeira parte do esquema de pirâmide concluído. Hahaha

Cris 15/02/2023

Luca e Aria são perfeitos juntos. Só parem o hate, já saiu de moda!
(...) Talvez eu não tenha feito um juramento de sangue, mas o que me ligava a ele era mais forte do que qualquer juramento. Eu estava ligada pelo amor.

''Ligados pelo Amor' ( 'Bound by Love') é o sexto livro da série 'Born in Blood Mafia Chronicles' da autora Cora Reilly, e traz em sua premissa alguns acontecimentos já conhecidos pelos livros anteriores, bem como cenas inéditas e, infelizmente, a finalização da história de Luca e Aria, meu casal favorito até aqui.

Antes de iniciar a leitura tinha lido várias resenhas negativas acerca desse livro, muita, mas muita gente classificou-o de repetitivo e até desnecessário. Para mim ele foi essencial e de todos os que já li, é meu preferido. Tem passagens já vistas nos livros anteriores? Sim. Mas Reilly encontrou um modo de trazer as cenas por outras perspectivas e pelos olhos de outros personagens, Matteo Vitiello por exemplo, essa foi sem dúvida a melhor participação no enredo todo!

A construção da trama continua sendo superenvolvente e em vários momentos me vi agoniada e com o coração saindo pela boca. As ações genuínas porém inconsequentes de Aria Vitiello ao ajudar suas irmãs no passado vieram à tona novamente quando ela tenta contato com seu irmão mais novo. Fabi tem cerca de treze anos e será iniciado na Outfit, e Aria sabendo de todos os traumatizantes processos por ser casada com um Capo, irá tentar sem muito sucesso salvar o caçula de seu destino e das mãos do sádico e odioso pai, Rocco Scuderi.

Apesar dos confrontos e de uma total quebra de confiança que me ocasionou momentos bem tristes e chorosos, o amadurecimento dos dois como um casal é notório e até perfeito... Claro, estou lendo um livro dark e precisei lembrar-me disso ao longo da leitura. No entanto, pude entender a Aria se doando mais uma vez ao tentar salvar um ente querido indo contra a "ordem" de seu esposo. Também pude entender a difícil situação de Luca sendo marido e acima de tudo Capo da Famiglia, e, mesmo não narrando todos os pesares ( bem pesados) da história, senti que 'Ligados pelo Amor' foi um mimo para os fãs; tanto para dar respostas a algumas questões passadas, quanto para arrancar suspiros com a chegada de um bebezinho, ou melhor... bebezinha no clã dos Vitiello. E sinceramente? Foi maravilhoso poder conhecer mais uma faceta do Luca. O Luca pai só veio para afunilar ainda mais o meu amor ( obsessão) pelo personagem, a autora conseguiu passar toda a emoção e também toda a insegurança das páginas colocando um serzinho tão delicado e indefeso nas mãos de um assassino que, para a esposa, tenta e mostra ser o melhor marido do mundo.

(...) A maior parte da minha vida eu pensei que não havia melhor som do que os gritos de agonia dos meus inimigos. Que idiota eu tinha sido...

Já ficou clichê elogiar a narrativa e escrita de Cora Reilly. Sei que ela não vai focar 100% no mundo da máfia e agradeço-a, imensamente, por isso. Sei também que não tem nada de inovador em seu jeito de escrever e conquistar o leitor, entretanto, as diversas nuances de seus personagens me fizeram refém desde o primeiro livro. Estou falando de uma ficção, mas é tão gostoso ler que ninguém é só vilão, ou, só herói... há muito mais a ser explorado por aí. E isso em romance dark é o que mais me intriga e incita.

E para terminar, esse livro encerra o enlace do casal principal e notoriamente mais amado da autora rs, porém, há mais um conto a ser lido: 'Amo's Birth' tem pouquíssimas páginas e irá contar os momentos que antecederam a chegada do segundo filho dos Vitiello. Tô aqui que não me aguento para ler, porém, vou esperar mais um pouco e me focar na tão falada Máfia de Las Vegas, a Camorra, que nos capítulos finais desse livro ganhou bastante destaque dando a entender que teremos Fabiano Scuderi como protagonista. E vou falar... não tô preparada para isso!!

(...) Eu vou aonde quer que você vá, não importa quão escuro seja o caminho.

ligia 𪩠02/04/2023

Chato
Não sei se essa série foi ficando ruim ou se eu fui criando bom gosto, mas assim, que chatisse.
de primeira eu não entendi o motivo de vontade tanto no tempo, mas tudo isso é para mostrar o fim e fazer sentido pro leito.
a aria e o luca são os mais chatos, aria tem como único traço de personalidade o cabelo dela, então o luca se acha um deus.
só li pq faz parte da série.

*leiam os gatilhos

Joice.Alves 10/03/2023

As primeiras 300 páginas do livro são resumidas nos fatos narrados nos outros livros e sexo. Após isso, fica bom. A parte da gravidez prende totalmente a atenção e claro Remo e Nino ainda adolescentes mostrando o que viria

Mara 11/03/2023

Aria e Lucca
Voltamos ao casal do primeiro livro. Depois de turbulentos acontecimentos, vemos como tudo se desenrolou entre Ária e Lucca, o tão temido Capo de Nova York. Sinceramente, o livro não decepciona, da vontade de bater em Aria por causa de sua teimosia.

Laura 11/03/2023

Nunca odiei tanto um principal como eu odeio o Luca, sério RIDÍCULO. Só li pq queria ler na ordem, mas se eu pudesse teria pulado esse livro sem pensar duas vezes.

1 | 2 | 3 | 4 | 5