Interion

Interion Patrícia Criado

Resenhas - Interion

Gabi 21/06/2024

Tive que dá uma segunda chance
Quando ei comecei a ler esse livro a primeira vez não tinha gostado muito da escrita e parei logo no 3 capítulo, porém voltei de novo e meu Deus do céu que livro foi esse, que química esse casal tem, dava pra sentir fora da tela, a kiara é sem dúvida minha personagem favorita kkkkk chorei muito com o final dela, a cena da floresta me deixou agoniada do início ao fim, quando ela finalmente acabou eu tive que fechar o livro e respirar, e o final então, outro personagem que eu estava amando as interações dele com os protagonista e a autora vai e me faz o que ela fez, e ainda tem aquela vaca da medusa lá, aí que ódio dessa mulher por mim teria morrido.

Taty 19/06/2024

1200 páginas?
1200 páginas que li como se cada informação presente precisasse estar ali, tudo foi importante para a construção desse mundo incrível.

Muito ansiosa para ter acesso a continuação ??

Eduarda.7 18/06/2024

Prós e Contras.
Prós:
1- A construção de mundo da autora é incrível, toda a história desde os deuses até o estabelecimento de cada nação com cada característica própria e os porquês das coisas estarem acontecendo, um vilão bem construído e plot bem amarradinho.

2- A KIARA. Sim, ela é um motivo pra ler por si só. Melhor personagem desse livro e quem discorda é que tá errado. (Eu amei a cena dela com o Zion "?Sua. Fêmea. Está. NO. CIO. Monte-a antes que outro macho a tome.") Todo mundo me irritou em algum momento, menos ela.

3- O romance da Kyller e do Zion. Toda a trajetória de superação dos traumas da kyller, ela se tornando f0d0na e aprendendo a se defender e ficar em pé por si mesma, e o Zion do lado dela, ajudando, apoiando e incentivando. E ela tbm ajudando ele, fazendo uma ponte entre ele e o pai, apoiando com o fardo q a posição dele traz. Serio, qnd eles se dignam a conversar e começam a desenvolver uma relação sólida foi LINDO D+.

Contras:
1- O tamanho do livro. O enredo fica um pouco arrastado num momento pq as coisas acontecem beeem devagar por causa das mais de mil páginas e chega num ponto q fica um pouco cansativo sim com algumas cenas q n precisavam. A autora podia ter enxugado um pouco o livro.

2- O romance. Mais especificamente, a falta de comunicação entre esses dois por boa parte do livro, eles simplesmente não sabem o q significa "diálogo" e foi a minha maior irritação com esse livro. O famoso "é só sentar e conversar".

Nota 8,5/10 , 4 estrelas.

Damaris.Gomes 17/06/2024

Grata surpresa... Como é bom quando o livro suga a gente pra dentro da história...

Eu amei mto essa história, e ela me fez viver tantos sentimentos diferentes. Eu me revoltei quando precisou, ri onde era pra ser engraçado e me acabei quando foi pra chorar.
Gostei mto do casal principal, mas pra mim quem brilhou mesmo foi o querido Serguei, primeiro pela sua personalidade caótica, mas depois por ele brilhar como um verdadeiro Sol.
As crônicas de Júpiter tem mtas partes mais descritivas em relação ao mundo, as relações das cidades e deuses, lendas. Eu, particularmente, não gosto mto quando a história se desvia mto dos fatos principais pra fazer essas descrições, mas aqui elas não me cansaram nem um pouco, inclusive achei mto interessante e fluído. Com certeza, eu leria tranquilamente esse livro mesmo que ele tivesse o dobro de páginas.

Top 3 leituras do ano.

Agora sigo, sem rumo, a esperar a continuação.

Valeska 14/06/2024

Que livro maravilhoso. Merece muito mais fama. É uma fantasia bem construída e a história é dinâmica, mesmo que sendo um livro extenso.
A história se desenvolve muito bem, tem personagens cativantes e mesmo que também seja uma história sobre feéricos possui alguns elementos diferentes dos outros livros.
A história de amor também é linda.
Estou extremamente ansiosa pelo segundo livro.

Popsro 14/06/2024

Ansiosa pela continuação
Simplesmente apaixonada pelo livro, gostei de tudo o que li, apesar de ser um livro com muitas páginas não foi nada cansativo ler, bem focado na fantasia com detalhes bem escritos, foi bom ver a relação de Zion e Kyller ir se construindo aos poucos. Ansiosa pela continuação.

AnA 14/06/2024

Uma das melhores fantasias que já li
Confesso que não dava nada pelo livro, mas me surpreendi. Esse livro é perfeito. A construção de mundo e de magia é muito bem feita e interessante. O livro é super bem desenvolvido, todos os personagens são profundos, o sistema de magia impecável, simplesmente impecável. Adorei acompanhar a Kyller e as aventuras que teve pelo caminho. Amei vários personagens e estou ansiosa pelo segundo livro.
Este livro se tornou um dos meus favoritos

Christina B I @portal.da.romantasia 12/06/2024

Melhor romantasia nacional! @portal.da.romantasia
📚💕Há 500 anos, uma guerra devastou o Continente Júpiter, onde a nação Drutes, inspirada nos vikings, escravizou mulheres poderosas para que elas gerassem soldados habilidosos. Os filhos dessas mulheres rebelaram-se, mas a guerra persiste entre Interion, inspirada nos europeus, e Drutes.

📚💕Kyller, uma feérica escrava de Drutes, é salva por Zion, o general bonitão de Interion, e uma complicada relação com um casamento arranjado se desenvolve já que eles possuem um laço de parceria mesmo sendo de nações inimigas.

📚💕A trama gira em torno da relação deles, da descoberta de sentimentos e desejos. Junto ao desenvolvimento do romance, descobrimos mais sobre o continente, suas nações e criaturas como deuses, arcanjos, "dragões", carniçais e até medusas. É uma obra de alta fantasia urbana, com uma mitologia riquíssima, segredos e mistérios que vão sendo desvendados pelos personagens.

📚💕A história é contada principalmente sob a perspectiva de Kyller, com momentos adoráveis também pela visão de Zion. Há cenas quentes, mas não espere centenas de páginas de sexo, pois os personagens são de nações inimigas e não podem se relacionar apesar de casados. Então, rola um flerte lento e gostoso.

📚💕Ao ler, lembrei-me de Crescent City, pela ambientação feérica em meio urbano e pelo desenvolvimento romântico delicioso. No entanto, a mitologia e o enredo são completamente diferentes, proporcionando uma experiência nova que vale muito a pena.

📚💕Interion é um daqueles livros que me envolveu de tal forma que parecia estar vivenciando a história. Kyller e Zion se tornaram velhos conhecidos, pelos quais me preocupo e torço a cada minuto. É uma obra que representa exatamente o que eu entendo por romantasia: o equilíbrio perfeito entre a apresentação de um mundo fantástico aprofundado com um romance entre personagens bem desenvolvidos.

📚💕O livro tornou-se um dos meus favoritos e termina de um jeito que vou enlouquecer esperando pelo próximo. Enfim, se você é amante de romantasia de qualidade, não sei por que ainda não leu essa maravilha!

site: https://www.instagram.com/portal.da.romantasia/

Daiane 12/06/2024

Que perfeição!
Eu devorei o livro!
Depois que comecei eu não conseguia parar, é um universo totalmente fascinante criado pela autora!
Kyller é uma mulher tão forte, tão resiliente, tão amorosa que fiquei extasiada lendo. Mesmo quando ela se recusava a lutar ou reagir, eu conseguia ver a força dela ali, sempre resistindo e nunca desistindo.
A escrita é tão fluida e leve que a quantidade de páginas é irrelevante!
Não teve um só momento neste livro que foi chato ou monótono.
Zion é um ser incrível e com certeza a parceria dos dois é a mais perfeita!
O que eu chorei nesse livro não tá escrito!
Zion sofreu tanto e Kyller também, mas mesmo assim continuam lutando.
Kiara foi a mais incrível e queria que ela não tivesse que passar pelo o que passou no final, mas ela foi gigante! Espero que no próximo livro tenha muito dela ainda. O que eu amo essa quimera e o que eu chorei por causa dela nesse livro não tem nem como expressar!
É um livro que tem seus momentos leves e divertidos, mas também tem muita luta e guerra!
Amei os personagens secundários e o que eu chorei por causa do Sergei não está escrito, a felicidade dele em ganhar o bolo, eu nunca esquecerei!
Breno, Aish, Hiro e até a Adele foram extremamente importantes no decorrer do livro, e esses sim são realmente amigos!
Eu queria apagar tudo o que li e ler novamente e com mais calma, pra degustar realmente essa obra de arte!
Com certeza este livro merece muito mais divulgação por que ele não tem erros, merecia ganhar um filme !
Queria ver mais de Zion e Kyller juntos, mas isso só me deixou com mais vontade de ler o próximo livro! As partes que quase ficaram juntos já quase me deixaram eufórica.
Esse livro foi um misto de emoções, eu com certeza vale a leitura.
Ansiosa pelo próximo livro, pq não aceito esse final de jeito nenhum!

Nessa Leo 09/06/2024

Romantasia incrível, escrita descritiva demais
Esse livro tem uma premissa incrível, mas a escrita, infelizmente, não me cativou. Me fez pular várias páginas e sinto como se não houvesse a necessidade de tantas descrições. A imaginação do leitor também funcionaria e tornaria tudo mais fluído. Mas isso é um gosto pessoal meu, o que não descredibiliza a história de maneira alguma, que é intensa e cativante, apesar de ainda não ter conclusão.

Jessi 06/06/2024

Eu amei esse livro desde o começo e fazia tempo q um livro n me prendia tanto!! A história é maravilhosa, os personagens,
O casal AAAAAAAAAAAA