Às vezes sou brisa, outras, ventania

Às vezes sou brisa, outras, ventania Fabíola Simões

Resenhas - Às vezes sou brisa, outras, ventania

roses in winter 29/01/2023

às vezes sou brisa, outras, ventania - 2023
que livro lindo, cara! essas páginas são a pura perfeição, tanto na estética quanto na literatura. é o tipo de obra que gostaria de ter lido após meus términos traumáticos, principalmente os de ex ficantes (que são os que doem mais ?).
eu, definitivamente, recomendo a leitura desse livro!!! amei MUITOOOO, cinco estrelas bem merecidas.

ps: se você acabou de terminar e/ou se culpa por causa de algum envolvimento amoroso, leia, pois pode te ajudar, sz.
VitAria1235 02/11/2023minha estante
Não consigo ler, em que opção toco ?

francielen11 03/11/2023minha estante
??

TainA.kevillyn 09/01/2024minha estante
Não estou conseguindo ler como faço sou nova por aqui ??

roses in winter 11/01/2024minha estante
não sei que opção dá pra arrumar isso

Mariana113 28/05/2023

Não entendi até agora
Comecei o livro encantada com a escrita. As primeiras páginas me deixaram com um sentimento de abraço, de pertencimento.
Aos poucos, comecei a sentir que os textos estavam parecendo forçados, como se não tivesse conteúdo e precisasse preencher com algo.
Os textos flutuam entre intensidade, elaboração e conteúdos sem muita conectividade. As menções e citações vão de pessoas do mundo sertanejo, até deus e o livro biblioteca da meia noite.
Inclusive, recebi spoiler do livro lendo esse.
Alguns dos livros e séries que a autora da spoiler para dar sentido aos próprios textos são:

Comer, rezar e amar.
O gambito da rainha.
A biblioteca da meia-noite.
Soulmates.

Termino dizendo que o livro contém textos lindos, mas que são a minoria.
Deise.Maria 28/05/2023minha estante
LoucAaaaaaa pra ler esse livro

Mariana113 29/05/2023minha estante
Eu senti muitas coisas lendo. Alguns textos fizeram muito sentido, outros eu jurava que me causariam ressaca literária. Acho que por serem textos sobre a vida e sobre pessoas, acabam sendo muito particular o gostar ou não.

Deise.Maria 29/05/2023minha estante
Vdd li sua resenha e talvez pelo menos no momento esse livro não se encaixou com vc , eu tenho ele , comprei a pouco tempo mas ainda não li

Isabela | @readingwithbells 27/02/2023

"Às Vezes Sou Brisa, Outras, Ventania" é o mais novo livro de coletâneas da autora Fabíola Simões.
Quem acompanha minhas resenhas sabe que já resenhei seus outros três livros e essa nova obra me encantou assim como as outras.
Dividido em quatro partes, Fabíola nos trás textos com a escrita leve, calma e encantadora. Ela fala sobre ser, sobre o amor, sobre como nós humanos vemos o mundo a nossa volta e principalmente sobre emoção e sentimento. Ela nos apresenta situações nas quais nos vemos dentro do texto. Fabíola nos dá a sensação de que escreveu aquele texto especialmente para nós.
A edição da Faro Editorial merece 1000 estrelas. A diagramação é maravilhosa e completa os textos, fazendo com que tenhamos uma leitura riquíssima. Os livros da Fabíola são os mais bonitos da minha estante. Se precisar de um abraço por via da leitura, recomendo esse lançamento da Fabíola.

"Desista de procurar lares dentro de outras pessoas. você é seu próprio abrigo. seu corpo te dá respostas todos os dias, basta escutá-lo. confie nas reações do seu corpo, elas são a voz da alma. você é seu próprio lar."

site: https://www.instagram.com/readingwithbells/

Fabi @entrepaginaslinhas 28/02/2023

Um amor chamado Fabíola!
Livro: Às vezes sou brisa, outras, ventania || Fabíola Simões || @faro
?Flores e pessoas. Universo de fora e universo de dentro.
Natureza das coisas e natureza das emoções. Conexões entre estrelas e conexões entre axônios... tudo está conectado, e por mais que a gente não domine botânica, astronomia ou biologia, não dá para negar que a explosão do universo se assemelha ao nosso mundo interno e vice-versa.
Nenhuma planta sobreviverá ao excesso de água. Dar demais, ainda que seja para o bem, pode ser prejudicial.
Isso serve para plantas, pessoas e relacionamentos. Ao con-trário, porém, uma flor pode resistir à escassez de água e tornar-se ainda mais forte ao suportar as adversidades, encontrando recursos que nem sabia que existiam ao brotar entre rachaduras na calçada ou entre trincas no cimento.
Talvez seja por isso que aquela moça nunca namore.
A ansiedade faz com que ela atropele tudo e saia regando demais plantas que não carecem de água. Ela tem pressa de demonstrar afeto e, por isso, não espera que sintam sua falta.
Ao contrário, faz do excesso sua linguagem; e da escassez, sua incapacidade .?
Ahhh senhoras e senhores, Fabíola sabe conversar o leitor, sacudir e ao mesmo tempo dizer ?vai ficar tudo bem?.
Neste novo livro, é um universo de redescobertas, de sentimentos, cotidiano?
Mais uma vez, me senti representada em sua escrita, mais um livro que me faz tornar fã da escritora que ela é.
E sempre que termino fico como? QUERENDO MAIS.
Recomendo para quem quer ser acolhido(a), quem quer se ver em um livro, sem contar que essa edição é belíssima, a Faro, mais uma vez, vem para mostrar que não brinca em serviço.
Vocês conhecem a escrita da Fabíola?

Kalyne @oreinodaspaginas 25/12/2023

3 Motivos para ler
1º O talento da Fabíola Simões em traduzir emoções que carregamos dentro da alma. Através de palavras fortes, mas sensíveis, a autora conversa de forma impactante ao coração de quem ler está obra.

2º Aqui você encontrará crônicas delicadas, histórias vividas, cartas pessoais, reflexões, lembranças e poemas escritos de maneira singela e de fácil compreensão. A autora escreve com o seu coração, e isso fica evidente a cada página virada. Seja a mudança como um processo de cura, ou desapegar de algo que não lhe faz bem e confiar na vida, Fabíola escreve em forma de afago aos espíritos que precisam de uma direção a seguir.

3º A diagramação desse livro é a coisa mais linda da vida! Repleto de cor e imagens que casam perfeitamente com cada texto escrito, transportando os leitores para dentro de suas palavras. Um livro lindo por dentro e por fora.

Gabriela 22/10/2023

Uma leitura leve , que faz pensar sobre algumas questões. Não podemos ser responsáveis pelas dores dos outros.
Carine124 12/02/2024minha estante
Como faço para ler aqui, não consigo ?

Juuu 11/01/2024

3??
Adoraria ter lido esse livro há 15 anos atrás, é um livro muito bom.
Mas tudo que está escrito em algum momento eu vivi e tive que aprender entender com meus próprios ?erros?

Tice 23/05/2023

As vezes sou brisa, outras, ventania
Ler Fabíola Simões é sempre uma paz interior. Ela tem uma escrita serena, suave e reflexiva. É só carinho? Não. Claro que não, mas é a verdade dita que educação. Coloco o quinto livro dela na minha estante, sem esquecer de antes arquivá-lobem meu coração.

Klara.Chagas 27/05/2023

Esse livro é incrivelmente fantástico. Me identifiquei com cada reflexão e história. Senti como se estivesse sendo acolhida. ?

Meu trelele 05/07/2023

Gostei, o livro fala muitas verdades, que deveríamos ouvir sempre, se concientizar, silenciar quando for necessário. É um livro que te faz pensar em si.

colosssal 24/04/2024

Achei super cristalino
Muito parecido com os livros da amanda lovelace mas:
abrange muitos assuntos;
uma grande quantia de páginas;
muitasss referênciassss!!!
BRASILEIRINHO!

Danny 14/02/2023

Poético
Um livro doce e sensível. Que provoca e nos faz pensar.

Me vi várias vezes pausando a leitura para deixar meus pensamentos vagarem pelas palavras recém lidas. Meditando.

Marquei muitas citações, muitas mesmo!

Um livro para reler, aos pouquinhos, doses homeopáticas de poesia e acalento.

*Si* 22/02/2023

Pura beleza, e poesia
Que livro bonito! Esteticamente lindo!

Repleto de palavras bonitas. Um conjunto de beleza e poesia. São textos curtos, sobre relacionamentos, descobertas, aprendizados. Uma pitada de autoamor, uma dose generosa de recomeços, muitas dicas de sobrevivência emocional. São reflexões para aquecer o coração. Gostei muito, mas senti falta da pegada "causos partilhados no café da tarde" que as crônicas da Fabíola sempre tem.

Samyra16 22/05/2023

Gostei muito da leitura, nos remete muito a tudo que já passamos na vida, ou quem ainda não passou com certeza em algum momento vai passar, e que possamos nos valorizar mais e mais, vamos ajudar vamos mas até o nosso limite não mais que isso!!!

Deise.Maria 10/06/2023

Cuide de vc , se der um abraço
Esse livro da Fabiola Simões é simplesmente esplêndido!!! Me apaixonei em cada texto, além de ser lindo na sua contextualidade , ele é lindíssimo esteticamente , cheio de gráficos bem suaves e traços delicados .O que torna a leitura bem gostosa. O livro é composto por 4 partes .é em cada uma a Fabiola fala sobre fases transitórias , onde alternados entre a brisa ( aqueles momentos serenos , de tranquilidade, contemplação) e ventanias ( aqueles em que somos agitados , tensos e revoltosos) eu me identifiquei bastante com a escrita e o tema , pq sou uma pessoa intensa sabe!! Parece que a Fabiola tava conversando comigo pq me tocou muito os cronicas dela.ela fala sobre investimos mais em nós mesmos, sobre expectativas frustradas,amores intensos, términos marcantes , sobre autocuidado, amor próprio, se acalentar , se preservar, buscar ponto de equilíbrio nas relações, tudo ISO de uma forma singela , acolhedora. Ao passo que ela é realista ao direcionar o leitor pra uma ótica franca ela tanbem é oferece palavras de afeto. Além do mais faz algumas referências a outras obras seja de livros , frases se pessoas famosas ou séries, como O Gambito da Rainha, o livro A biblioteca da meia noite , sempre extraindo lições importantes para nossa jornada que é a vida . Aprendi muito neste livro sobre o autocuidado, sobre se propiciar momentos de silêncio, de se escutar mais, de se preservar, de buscr o equilíbrio em uma relação nonque se refere ao que doamos de nós. Enfim super recomendo é uma leitura muito prazerosa.