Morre aqui

Morre aqui Abigail Haas

Resenhas - Morre aqui

Bruna 18/05/2023

Leitura intrigante, do jeito que gosto!
Narrado de maneira não-linear, permeando entre passado e presente, através da perspectiva da personagem Anna Chevalier - principal suspeita pela m0rte da sua melhor amiga, Elise Warren.
Ela precisa lutar pela sua liberdade e provar sua inocência, no entanto, todas as suspeitas apontam para Anna.

O livro inicia com o diálogo de uma ligação para o serviço de emergência ? e desde então, já deixa o leitor envolvido para descobrir o que levou alguém a cometer tal atroc!dad?.
Com capítulos curtos, a autora soube costurar muito bem a narrativa, levando o leitor a criar inúmeras teorias. Confesso que cheguei a suspeitar do real culpado, mas não chegou a se concretizar na minha mente, fazendo com que o tombo fosse gigante no final da história ?? EU ADORO ISSO!! Hahahaha

Enfim, terminei de ler, querendo começar de novo! ? Então já sabe, né?!

?? Recomendo para aqueles que gostam de thriller psicológico, repleto de mistério (de alugar um triplex na mente), reviravoltas e plot twist.

Bianca1169 15/05/2023

O livro é escrito com a alternância de várias linhas temporais. No início fiquei um pouco confusa com isso e com a quantidade de personagens secundários. Mas a leitura consegue fluir bem, tem uma ótima construção dos personagens e ao longo da história a dúvida sobre quem é o culpado vai se alternando.

Cheguei a desconfiar sobre qual seria o plot, mas a autora não entregou isso até o último momento, acho que a intenção era essa mesmo.

Gostei muito da maneira que foi escrito, adoro esse gênero de suspense colegial e com certeza valeu a leitura! Não conseguia largar o livro no final, com ansiedade pra saber qual seria o desfecho.

Adriana 07/05/2023

Melhorou
Primeiro livro da leitura em grupo que estou participando. Quando começou achei que seria péssimo confesso, mas conseguiu conquistar apesar da resposta ser óbvia demais. Bom, mas podia ser bemmmmm melhor.

resenhasdajulia 03/05/2023

Oito adolescentes de férias em Aruba, com muita bebida, festas, sol e praia. O que poderia dar errado? Aparentemente tudo, já que Elise, uma deles, foi encontrada morta.

E as provas apontam para uma pessoa: Anna Chevalier, melhor amiga de Elise. Mas por que ela faria isso? Ou será que ela é inocente e a obsessão do investigador em querer culpá-la vai deixar o verdadeiro culpado escapar?

Presa em um país estrangeiro, Anna terá que lutar para provar sua inocência.

Gostei muito desse livro! A reviravolta não me surpreendeu, e não sou fã de finais abertos, mas a história me prendeu do início ao fim.

sandim_steh 01/05/2023

IG: @PAPEANDOSTEH
?Um instante. Uma foto. Um rápido vislumbre ? é só o que precisa para qualquer um achar que sabe a verdade.?

{RESENHA: ?Morre Aqui - Abigail Haas?} E se você fosse acusada da morte de sua melhor amiga... O que faria?

Neste livro vamos acompanhar um grupo de cinco amigos que decidem viajar para Aruba e curtir o Spring Break, a fim de finalizar aquele final de escola, pois logo depois viria a faculdade e é muito provável que cada um seguiria seu caminho.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Laura 27/04/2023

Li várias críticas ruins ao livro e tentei ao máximo manter as expectativas baixas, e talvez por isso eu tenha me surpreendido e gostado tanto no final. Eu li super rápido pois queria logo saber como tudo iria se desenrolar. Passei o livro inteiro morrendo de ódio de todos... Me irritei com a polícia, com o investigador, com a cobertura da mídia sobre o caso, com os amigos e familiares dos personagens... Passei muita raiva com o desenrolar do caso e toda a manipulação aparente. Mas no fim, a única manipulada fui eu, pois nunca cogitei que acabaria dessa forma. Pra mim, é assim que todo livro que envolve crime e suspense deveria ser.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 21/04/2023

Resenha: Morre aqui | Abigail Haas
Morre aqui é um thriller que foi escrito pela autora Abigail Haas, corresponde a Editora Valentina, traduzido pela Bruna Hartstein. Eu li pela LC do Clube das Páginas, um clube de leitura coletiva. É a primeira vez que leio livro dessa autora e pretendo futuramente se for publicado mais pela editora Valentina ler mais livros escritos por ela. Eu conheci esse livro pelo Clube das Páginas mesmo antes disso só tinha visto de relance no bookstagram mesmo.

"Eu tô com tanta fome que poderia trucidar um boi."

Esse livro é sobre um grupo oito adolescentes vão passar uma temporada de verão em Aruba, sem os pais sozinhos o que era para ser festa com bebidas acaba em m0rt3 de forma brutal, melhor amiga da Anna é encontrada m0rta, e ela leva a culpa e o namorado. E no livro mostra a investigação de quem matou a Elise. E Anna Chevalier vai tentar se livrar dessa culpa. Esses jovens não são tão inocentes quanto parece, os jovens acham que Anna é um perigo.

"Mas a verdade é que eu não tenho escolha"

O livro tem duas narrativas: uma do passado como eles se relacionaram, como aconteceu o assassint0 e do presente o julgamento. No final o leitor descobrirá o que acontece realmente e a finalização desse suspense. Eu gostei desse livro, minha leitura foi muito fluída, a escrita é muito boa por fazer que flua e faz a leitura ser rápida. Eu não gostei tanto da Melissa e do Tate. Anna e Elise não tinham uma amizade saudável.

"Enquanto eles discutem datas para o julgamento, os dias passam, e eu continuo esperando."

Portanto é um ótimo livro, eu não costumo ler muitos thrillers. Eu não consegui encontrar o culpado pois não sou boa em saber culpado em livros de suspense e mistério. Para quem quer conhecer a autora ou quer começar a ler livros de thrillers eu indico esse livro! Eu que nem Mentirosos não indico que contem o final como a maioria dos livros sem spoleirs pois o final você poderá descobrir esse tal desfecho. Eu indico.

"Seus olhos encontram os meus por um segundo. Sua expressão é de raiva. Em seguida, ele vira de costas."

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2023/04/resenha-morre-aqui-abigail-haas.html

Shirley Oliveir 21/04/2023

O livro é muito bem escrito, a trama muito bem desenvolvida, envolvente do tipo que a gente quer ler o tempo inteiro pra saber logo quem é o assassino. Só não dou 5 estrelas porque achei que a autora poderia ter nos contado um pouco mais sobre o final, ter feito a cena final que a gente tanto esperava, enfim? achei que faltou algo no final, apesar de ter gostado. Recomendo demais a leitura, com certeza não trará arrependimentos

Alessandra @euamolivrosnovos 14/04/2023

Instagram @euamolivrosnovos
"Um instante. Uma foto. Um rápido vislumbre - é só o que precisa para qualquer um achar que sabe a verdade."
Quando Anna e seus amigos decidem passam o "Spring Break" em Aruba, imaginaram que essa seria a melhor experiência de todas. Mas, quando Elise é encontrada sem vida na casa de praia onde estavam hospedados, o sonho de verão vira pesadelo, principalmente para Anna que acaba sendo presa, acusada de matar a melhor amiga.
Única suspeita de um promotor com energia duvidosa para incriminá-la, a garota vê sua liberdade escorrer pelos dedos, enquanto vira a atração principal de um julgamento que parece estar disposto a condená-la, mesmo que as provas sejam circunstanciais e precárias. Será que ela conseguirá provar sua inocência?
"Começamos o último ano do ensino médio como reis, como se nada jamais pudesse nos separar. Estamos errados."
Um suspense policial que me remeteu muito aos filmes antigos de thriller com adolescentes que eu assistia antigamente e que me deixou intrigada a ponto de não conseguir largar a leitura.
Anna é uma protagonista cinzenta, pois em vários momentos entre a volta ao passado, a cena do crime e o julgamento, ao mesmo tempo que nos compadecemos de sua situação, também ficamos em suspense, pois não é claro se ela seria ou não capaz de tirar a vida da própria amiga.
Os oito jovens têm uma relação que causa estranheza, pela quantidade de segredos, mágoas e atitudes duvidosas que apresentam ao longo da narrativa. Portanto, todos seriam criminosos potenciais nesse cenário do livro.
Outra coisa é que Elise também não era flor que se cheire. A trama mostra que ela chamava a atenção de pessoas perigosas e indesejadas, com uma ausência de preocupação com as consequências.
O final merecia ser mais assertivo, mas mesmo assim eu amei esse livro e adoraria ver mais coisas dessa autora publicadas no Brasil. Recomendo demais!

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Lorenna 13/04/2023

Um monte de adolescente juntos só poderia dar merda, mas quem imaginaria que seria um babado tão grande?

Morre Aqui tem 288 páginas de agonia, onde Anna vai ser presa e julgada em um lugar onde as leis são diferentes e sem conhecer ninguém.

Os amigos viram as costas, e o namorado dela... Com um boy daquele ninguém precisa de inimigo...

As única pessoas com quem essa garota pode contar além do seu advogado, é o leitor, e isso é o que ela faz: conta a história toda, desde quando se tornou uma "nova rica" e adentrou um mundo de possibilidades, desde a mudança de escola e o contato com novas pessoas.

Durante a narrativa você pode acabar chegando em um momento de "fim da linha", que é quando sua cabeça vai ficar totalmente confusa e você pensa: NÃO É POSSÍVEL!!!!!!

Enquanto isso o destino da Anna está nas mãos de uma juíza e de um promotor que cismou com a cara dela...

A grande surpresa dessa história é que pode ser classificada como YA, mas de jovem aqui só temos os personagens mesmo, por que a situação, acho que nem adulto tá preparado pra lidar.

E a grande surpresa é que o final… eu senti que quê daqueles finais de livro clássico policial e se você se deixar levar pela história você pode ficar realmente surpreendida.

Mas esse é um típico livro que você vai virando as páginas… A escrita é bem instigante, a história volta pra contar algumas coisas relevantes, mas assim… não para

E não é aquela coisa de adolescente chato, esse é o ponto positivo. E não temos cenas gráficas, pesadas, pra quem não curte, viu… é muito mais a tensão disso que acontece com a Anna, e de você olhar a história de cima, se desenrolando, ou se enrolando mais ainda

E perceber que as pessoas, são… sei lá. Doidas!

Graziele20 13/04/2023

Morre aqui
?= "Coisas horríveis não deveriam acontecer num lugar tão bonito."

????= É um livro extremamente envolvente, com uma escrita fenomenal, que deixa a leitura com uma fluidez maravilhosa. A história é muito boa, chama muita atenção e nos estimula a querer terminar logo para saber, quem é realmente o assassino.
O livro só não recebeu 5 estrelas, pois eu não gostei totalmente da maneira que a autora separou os capítulos do livro, e também pelo final, apesar do final ter me deixando muito supresa, não foi bom o suficiente para receber 5 estrelas. Apesar disso, eu recomendo demais a leitura dessa obra

?= Para os fãs de Gillian Flynn, Holly Jackson e do best-seller Um de nós está mentindo ? com um desfecho no melhor estilo M. Night Shyamalan ?, chega finalmente ao Brasil o thriller que encantou a crítica e o público YA ao redor do mundo. Um page-turner intrigante, inspirado nos casos reais de assassinato de Amanda Knox e Natalee Holloway. Spring Break. Aruba. Oito adolescentes. Praia, sol e drinques. Muuuitos drinques. Essas deveriam ser as melhores férias da vida de Anna Chevalier. Perfeitas. Sem pais, sem leis. Mas, então, sua melhor amiga é encontrada brutalmente assassinada. À medida que a polícia local investiga o violento crime, as suspeitas e as provas apontam inesperadamente para uma única pessoa: a própria Anna. Agora, presa em um país estrangeiro, a garota precisa lutar por sua liberdade e provar sua inocência a qualquer custo. Contudo, enquanto espera pelo veredito, Anna se dá conta de que todos não apenas acreditam que ela seja culpada, como também... perigosa. Perigosa e perversa. E, quando a verdade finalmente vem à tona, o choque é maior do que qualquer um poderia imaginar! Decifra-me ou te devoro... compulsivamente.

Mary - @mundo_literario.mary 13/04/2023

Sinceramente fiquei confusa
? Anna e seus amigos estão vivendo as férias dos sonhos em Aruba, sem pais e sem ninguém para lhes vigiar, o que parecia ser perfeito acaba se tornando palco de um crime bizarro e sangrento.

? A história é narrada pela própria Anna, que é basicamente a nossa protagonista, as férias que eram perfeitas é palco para o assassinato brutal de Elise, e todos os seus amigos estão sendo suspeitos do crime.

? O problema é que a maioria dos jovens tem um testemunhas de que não cometeram o crime, menos Anna e seu namorado Tate, e logo a polícia começou a investigar o caso e um detetive em particular começa uma perseguição contra Anna, pois para ele ela é culpada do crime e está disposto a tudo para incrimina-lá.

? Ao longo da história vamos lendo provas tanto de sua inocência quanto de sua acusação, pois após a família de Tate livra-lo das acusações Anna agora se vê sozinha e tenta de todas as formas provar a sua inocência.

? A trama é bastante interessante, nela vemos diversas fases da vida de Anna, desde o dia em que foi condenada até todos os julgamentos que ocorrem. O que eu não gostei foi o final não deixar claro se ela matou ou não Elise, eu tive que perguntar a uma colega que leu a obra se realmente a Anna é culpada ou não.

? Pra mim isso é algo meio chato no que se diz respeito a uma obra de suspense, pois no fim de uma obra nesse estilo deve ser explícito o que aconteceu, e nesse caso é tão enrolado que eu não compreendi, mas mesmo assim recomendo a leitura, pois a escrita da autora é bastante fluida e o livro possui os capítulos pequenos, o que deixa a leitura mais fluida.

Jessica Pereira 07/04/2023

Um bom livro para iniciante do gênero
A leitura é super fluida, simplesmente devorei o livro. Como sou rata de thriller, eu imaginei o final, mas embora não tenha sido surpreendente pra mim, não quer dizer que não tenha sido bom. O que deixou a desejar foram os personagens no livro que pareceram figurantes, não aprofundaram tanto neles, foi bem raso. Mas é um bom thriller young adult para iniciantes.