Morre aqui

Morre aqui Abigail Haas

Resenhas - Morre aqui

Jade Ricieri 08/05/2024

Gostei bastante do livro, com muito suspense e várias reviravoltas bem do jeitinho que me prende mesmo. A história é narrada entre passado e presente, se tornando completamente envolvente, sendo difícil de largar quando você engata na leitura.
Esse é o tipo de livro que você suspeita de todos e apesar de desconfiar do desfecho final, não foi menos surpreendente pela forma que a autora conduziu a história.
A única coisa que pra mim deixou um pouco a desejar foi a parte da morte em si que não foi bem explicado, não teve explicação de como tudo aconteceu de fato. Mas tirando isso não tenho do que reclamar, a escrita da autora é boa e rápida de ler, então vale a pena a leitura.

Nay 26/04/2024

Gostei da história. Não me decepcionou. Só existia um final possível e foi o que aconteceu.
Demorou um pouquinho para o livro me pegar, mas quando aconteceu, fluiu super bem.

Carolina 23/04/2024

No final todos nós somos culpados
8 adolescentes, último ano, sozinhos em uma ilha aproveitando todos os momentos do Springsteen break que deveria ser inesquecível e que realmente se torna.
8 adolescentes uma menina morta 7 testemunhas 2 deles estão sendo investigados e acompanhamos tudo somente pela narrativa da melhor amiga Anna.
Recomendo: super
Plot:10/10
Leitura rápida facil de entender vale a pena ler

Nadia 05/04/2024

Não acredito...?
Suspense com personagens jovens, bem fluído e que prende desde as primeiras páginas. Mas já adianto que o final é lastimável, me deixou totalmente frustrada.
FÃBIO 07/04/2024minha estante
Broxante estórias assim. Plot intriga, mas no final....é o mesmo que chupar picolé de chuchu...kkkkk!

Nadia 07/04/2024minha estante
Exatamente Fãbio, o último capítulo foi uma decepção ??

Léry Marques 26/03/2024

Conseguiu me confundir
Como já disse, não sou de ler sinopse e mais uma vez me surpreendi.
A leitura é fluida, apesar de vaaarios detalhes desnecessários que dá vontade de pular (tem quem goste) eu curti o livro, fiquei em dúvida demaaaais sobre o assassino, depois entendi, depois fiquei em dúvida de novo, loucura kkkkk. Mas acabou que no final eu senti falta de algumas coisinhas, alguns detalhes e por isso não dou 5 estrelas.

Candy books 23/03/2024

Não entendi nada
Tudo uns doidos tudo suspeito nn entendi o final ??????????????????????????

gilozinski 22/03/2024

Morre aqui
O QUE É O ENREDO DESSE LIVRO?

Há muito tempo não ficava presa em um livro de mistério como aconteceu com esse. Toda a história é construída com detalhes que te prendem do início ao fim e é impossível largar até saber o que vai acontecer.

A cada momento temos um novo desdobramento e um novo suspeito que pode ter cometido o crime. Sinceramente, até o final eu tive minhas dúvidas e a revelação foi um choque HAHAHA

Enfim, história instigante e bem escrita, personagens bem construídos e um final chocante. Amei e recomendo pra quem tá numa bela ressaca literária :)

Nah 20/03/2024

Eu gostei bastante de como essa história me envolveu !
Eu fiquei imersa na leitura e terminei super rápido, eu realmente ainda estou processando esse fim.
Mas a história é super envolvente e intrigante

Evy 13/03/2024

Depois de meses ainda não consigo expressar tudo que senti lendo esse livro
Algumas coisas foram ruinzinhas, admito.. mas no geral ele me ganhou de uma forma que realmente não sei explicar kkkk
Não consigo crer no final, sem condições de eu ter sido tão otaria mds?

Valen_Ptt_934 12/03/2024

Ududhdjjajjsjd
Jzjsjsuwuwuw snsjshshjwwjehehejejehejejjeeiwoiwqkqlkajshdiduwnrishwkhekatwbe8sgwmehdkdhwjwieuegenjrurft

Roberta.Delci 08/03/2024

A leitura me prendeu do começo ao fim. Gostei muito do final, porém achei que muitos detalhes ficaram em aberto. Cheguei até a pensar que o livro teria uma continuação.

Lanezita 01/03/2024

Amizade homoerótica que acaba com vidas (literalmente
Meio que previ o “plot twist” no começo do livro mas achei que nao podia ser pq era muito previsivel, mas me prendeu entao nao fiquei incomodada

Deise.Maria 17/02/2024

A verdade raramente é pura e nunca simples.Oscar Wilde...
O qur foi esse livro??
Inúmeras sensações me perpassam,indignação, revolta ,raiva sei lá.
Não sei nem como descrever qual minha sensação se gostei ou não kkk .só acho que de fato como foi citado em muitas resenhas ,o livro se torna enfadonho pela questão de esticar demais a história, talvez de forma desnecessária mas não tem como vc não embarcar e sentir na pele da Anna.
Vamos lá um breve resumo da história:
8 jovens de Boston decidem fazer uma viagem a uma pacifica praia de Rubra ,Eliseu Warren , Anna Chevalier,Tate Dempsey,Os irmãos gêmeos Max e Chelsea ,Melaine ,Lamar e Akshay sendo este último dono da casa de praia onde os jovens passaram as férias afim de aliviar a tensão de final acadêmico, o Jovens se entregam a diversão regada a alcool,drogas, bares e tudo mais típico de jovem americano .mas as férias deles acaba de forma abrupta quando a Elise é encostada morta esfaqueada até a morte em um dos quartos da casa.isso abala os jovens que são investigados e interrogados, mas as evidências acabam por apontar como culpada a única jovem frágil e talvez com menos poder aquisitivo a Anna.abandoanda pelos amigos a própria sorte ,inclusive pelo namorado tão dedicado e certinho Tate ,a Anna tem de lidar com a dor de perder a melhor amiga( até intima) e enfrentar uma serie de acusações feitas pelo inescrupoloso investigador Decker ,e a perseguição da mídia que a todo momento tenta traçar um perfil violento da Anna.
Sobre um enredo que varia entre a noite do crime, o julgamento e de como as relações dos jovens foram construídas, o leitor é levado a concluir várias teses possíveis e impossíveis,talvez tenha sido por isso que insisti em chegar ao fim mesmo com tantas partes desnecessárias ,pq a autora nos leva acompanhar o perfil dos jovens em seus laços de amizades . Anna é levada a julgamento, e durante isso se faz uma corrida contra o tempo dos seus advogados de defesa Lee e Gales para provarem sua inocência.
# "Não é melhor ser a tímida ou a que pega geral ou a junky ou a bully do que a sozinha"

#"Será que se alguém vasculhasse a fundo, todos nós não pareceríamos culpados?"

Durante a leitura eu ficava me perguntando até onde vai o preço de uma amizade ? O quanto nos influencia e nos distancia de quem somos? Esse livro me instigou muito ainda mais quando soube que seria produzido um documentário sobre a história. O final vai te surpreender leitor !!!!

Livros da Julie 14/02/2024

Uma história surpreendente, baseada em casos reais
-----
"Não sei (...) se lá atrás perdi aquela aula em que todos aprenderam como falar sobre (...) [coisa] nenhuma o dia inteiro e achar que é importante ou, pelo menos, fingir que sim —, mas, de alguma forma, nunca aprendi o truque."
"Não é melhor ser a tímida ou a que pega geral ou a junky ou a bully do que a sozinha? Do resto você até pode rir, virar as costas ou fingir que não é verdade, mas quando está sozinha, não há a quem recorrer. Você precisa dos outros: gente com quem se sentar para almoçar, para segurar seu lugar na fila ou esperar o ônibus com você depois da aula. Estar sozinha sinaliza que você é esquisita. Diferente."
"Coisas horríveis não deveriam acontecer num lugar tão bonito."
"Será que se alguém vasculhasse a fundo, todo nós não pareceríamos culpados?"
"Qualquer um de nós poderia parecer um monstro com leituras seletivas de nossa história"
-----
Morre aqui foi a leitura coletiva de maio passado da Editora Valentina promovida pelo @clubeliterarioferavellar.

O que era para ser uma empolgante viagem de férias entre amigos em um paraíso tropical acaba em tragédia. O desespero de encontrar a melhor amiga morta se transforma em um verdadeiro pesadelo para Anna Chevalier, ao ser acusada pelo assassinato de Elise.

Infelizmente, os indícios encontrados pela polícia não são nada favoráveis. As circunstâncias sugerem sua culpa e até os amigos começam a suspeitar da jovem. Mantida sob custódia em um país estrangeiro, ela pouco pode fazer para lutar contra a injustiça que sofreu. Só lhe resta manter a esperança até o julgamento e convencer a todos de sua inocência.

A leitura é rápida e é impossível parar de ler. Os capítulos são curtos e a escrita é simples e direta. A autora constrói habilmente uma narrativa que prende a atenção. O texto é pontuado pela transcrição de interrogatórios e marcado por constantes saltos temporais, que alternam o presente com flashbacks de momentos anteriores ao crime, desde quando Anna conheceu Elise no colégio até a viagem.

Neste livro retomamos a temática de prisões e confusões em que os adolescentes se envolvem. A ambientação, contudo, contrasta a gravidade do caso com a belíssima ilha de Aruba, que já tive a oportunidade de conhecer e da qual guardo ótimas recordações.

O início deixa uma grande interrogação na cabeça do leitor, pois não explica porque Anna foi considerada culpada. Aos poucos, porém, compreendemos como chegaram a essa suposição e a cada revelação do passado e vislumbre de sua personalidade também passamos a desconfiar da protagonista.

Em contrapartida, o relato do início da amizade de Anna e Elise é tocante. A relação entre elas parecia eterna e invencível, mais forte que tudo e todos, nos bons e maus momentos, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. É a partir dessa premissa que o livro vai tratar da paixão que cega e de relacionamentos obsessivos, baseados em apego e posse.

Abigail também aborda a questão do posicionamento da mídia e do pré-julgamento da sociedade, que toma partido e condena em um piscar de olhos, sem deter todas as informações. Cada um pode ter uma percepção ou interpretação totalmente diferente do mesmo fato, e normalmente só se enxerga uma situação por um único ponto de vista: o próprio.

A história nos prende de uma forma impressionante. Em pouco tempo a gente se pega refletindo sobre a vida e a morte, sobre o amor e suas decepções, sobre as reviravoltas do destino. Nada pode ser dado como certo, tudo pode mudar a qualquer instante. A vida pode ser de um jeito e, no segundo seguinte, se tornar completamente diferente. Uma palavra, uma ação, um comportamento, uma escolha, uma decisão planejada ou impensada e a vida toma outro rumo.

A trama nos leva a cogitar inúmeras possibilidades. A tensão aumenta paulatinamente e ao fim já estamos tão ansiosos e desgastados quanto a protagonista. A revelação final é chocante e, de certo modo, muito triste. Infelizmente, não conhecemos ninguém de verdade e as pessoas não se cansam de nos surpreender.

Vale a pena pesquisar sobre Natalee Holloway e assistir ao documentário "Amanda Knox", disponível na @netflixbrasil, os dois casos em que a autora se baseou para escrever o livro.

site: https://www.instagram.com/p/C3U-n08rxvs/