Morre aqui

Morre aqui Abigail Haas

Resenhas - Morre aqui

Jessica Pereira 07/04/2023

Um bom livro para iniciante do gênero
A leitura é super fluida, simplesmente devorei o livro. Como sou rata de thriller, eu imaginei o final, mas embora não tenha sido surpreendente pra mim, não quer dizer que não tenha sido bom. O que deixou a desejar foram os personagens no livro que pareceram figurantes, não aprofundaram tanto neles, foi bem raso. Mas é um bom thriller young adult para iniciantes.

@Umpouquinhodemim 03/04/2023

O quanto você me ama?
Gostei do livro, a leitura te prende, é um thriller psicológico que te faz mudar várias vezes a opinião sobre o suspeito, confesso que esperava ?aquele? plot no final e com ele um desfecho diferente, mas enfim nem sempre é o que esperamos e também queria que a escritora tivesse explorado mais cada personagens já que todos eram suspeitos.

?Eu venci?
?O quanto você me ama??

Carol.Ramone 26/03/2023

Gostei muito do livro e o final realmente me surpreendeu. Só achei que faltou um algo a mais. Personagens que nem apareceram direito. Mas foi uma boa leitura.

Clau Melo 23/03/2023

Não fui enganada...
Literatura inglesa, 2023. Thirller. YA.
Adoro livros onde há várias pessoas suspeitas do assassinato. Mesmo não tendo sido enganada, adorei!

Primeiro thriller da autora para o público YA.
Para os fãs de Gillian Flynn, Holly Jackson e do best-seller Um de nós está mentindo – com um desfecho no melhor estilo M. Night Shyamalan –, chega finalmente ao Brasil o thriller que encantou a crítica e o público YA ao redor do mundo. Um page-turner intrigante, inspirado nos casos reais de assassinato de Amanda Knox e Natalee Holloway. Spring Break. Aruba. Oito adolescentes. Praia, sol e drinques. Muuuitos drinques. Essas deveriam ser as melhores férias da vida de Anna Chevalier. Perfeitas. Sem pais, sem leis. Mas, então, sua melhor amiga é encontrada brutalmente assassinada. À medida que a polícia local investiga o violento crime, as suspeitas e as provas apontam inesperadamente para uma única pessoa: a própria Anna. Agora, presa em um país estrangeiro, a garota precisa lutar por sua liberdade e provar sua inocência a qualquer custo. Contudo, enquanto espera pelo veredito, Anna se dá conta de que todos não apenas acreditam que ela seja culpada, como também... perigosa. Perigosa e perversa. E, quando a verdade finalmente vem à tona, o choque é maior do que qualquer um poderia imaginar! Decifra-me ou te devoro... compulsivamente.

Kaue Garcia 21/03/2023

Bom mas que ódio
O livro é bom, muito bom! Principalmente para os que gostam de um bom thriller, indico super a leitura mas que ódio desse final, queria tanto um desfecho diferente ? enfim, nem sempre as coisas acontecem como a gente espera enquanto está lendo!!!

OS-LIVROS-NA-VIDA 20/03/2023

Esse livro não era pra mim !
A história e sobre adolescentes e suas maluquices que coisa chata, uma investigação cheia de erros tudo na base do achismo é bizarro, e o plot do livro socorro ??? sem muita criatividade sei lá achei tudo péssimo os personagens são chatos na verdade insuportáveis não senti afinidade por nenhum então não faria diferença pra mim oq iria acontecer e é isso não gostei ?.
Mireille 20/03/2023minha estante
??

Entrelivros_efilho 17/03/2023

Anna Chevalier, seu namorado Tate, sua melhor amiga Elise e mais cinco amigos viajaram de férias para a ilha de Aruba, no Caribe, com os planos de sol, praia e curtição, mas em uma noite, Elise é brutalmente assassinada e à medida que as investigações avançam, Anna se torna a principal suspeita do crime.

Presa em um país estrangeiro, Anna precisa lutar para provar sua inocência e ter de volta a sua liberdade, mas enquanto espera o veredicto, ela se dá conta de que nem todos acreditam na sua inocência, até mesmo aqueles que julgava serem seus amigos próximos, a acham perversa e perigosa.

Inspirado nos casos reais de assassinato de Meredith Kercher e Natalee Holloway, temos aqui uma narrativa não-linear que passeia entre o passado, onde acompanhamos o começo e o desenrolar da amizade de Anna e Elisa e o namoro de Anna com Tate, o presente com a Anna na prisão aguardando o julgamento e, a noite do crime, e apesar de ser um pouco “bagunçada” a narrativa, conseguimos entender tudo sem problema.

A história é narrada por Anna e os capítulos são curtos e muito fluídos, a autora tem uma escrita envolvente e fluída e com isso mergulhamos fácil no universo dos personagens, e além de ficarmos torcendo pela Anna o tempo todo, fica impossível parar de ler antes de chegar ao fim, à leitura é viciante.

Como leio muito o gênero, minha mente automaticamente já vai criando as teorias e avaliando os possíveis suspeitos, confesso que o verdadeiro culpado até passou pela minha cabeça, mas foi um pensamento tão fugaz que a teoria nem fixou na minha mente, por isso quando o plot twist veio, perplexa fiquei, precisei ler duas vezes de tão boquiaberta que estava, foi o famoso: por essa eu não esperava! E, eu amei isso porque a autora não entrega nada, ela criou um quebra-cabeça impossível de montar, só descobrimos quando ela do nada joga bem na nossa cara.

Senti falta de um aprofundamento maior nos personagens, mas nada que altere o quanto eu adorei a leitura, quem gosta de um thriller viciante e surpreendente, vai amar a leitura.

Thayane Andrade 15/03/2023

Apesar de ter alguns cliches, achei bom o livro, me manteve presa a história. Acho que não precisava ter tantos personagens, alguns nem fazem diferença na história. No geral foi uma boa leitura, só achei que faltou algo a mais no final.

Melissa 14/03/2023

Morre aqui
Eu não esperava muito desse livro e confesso que li sem nenhuma expectativa.
Incomoda um pouco o número de personagens, porque achei que foram muitos e acabei me confundindo, me perdendo em algumas partes.
A personagem central do livro evolui (?) muito sutilmente, mas gostei disso.
O livro foi uma boa surpresa, muito interessante.

Aline ig @escape.abacharel 13/03/2023

Viciante esse suspense!!
Anna Chevalier, com seu namorado Tate, sua melhor amiga Elise e um bando de outros amigos resolvem fazer uma viagem para a ilha de Aruba, no Caribe.

Mas ela não imaginava que seria uma viagem que daria tudo errado.

Uma das pessoas do grupo de amigos é assassinada brutalmente na viagem. E provavelmente o assassino conhecia a vítima.

É então que a principal suspeita se torna Anna, que antes possuía um álibi perfeito, mas que depois se mostra inconsistente. Ela então tem que passar por um longo julgamento. O pior de tudo é a interferência das mídias jornalísticas que a colocam como uma pessoa irresponsável e desalmada.

O livro vai e volta no passado... vai para meses antes, quando Anna conheceu sua melhor amiga Elise na escola, vai até a noite do crime, indo também para dias e meses após o crime... é uma cronologia bem não-linear e bagunçada, mas dá para entender tudo sem problemas. É uma leitura fácil e fluida.

Para os fãs de suspense, posso garantir que vocês irão se apaixonar pelo livro "Morre aqui". Com um ótimo plot, você vai ficar vidrado nesse thriller de tirar o fôlego!

Curiosidades sobre o livro: a obra foi inspirada nos casos reais de assassinato de Meredith Kercher e Natalee Holloway. Depois que li sobre a história de Amanda Knox, é praticamente a mesma história de Anna Chevalier aqui do livro! Outra curiosidade é que Abigail Haas é na verdade o pseudônimo da autora Abby McDonald. Só com a leitura desse ótimo livro já consegui reparar o quanto ela escreve bem! Amei a escrita!

site: https://www.instagram.com/p/CpnOl3pLEBS/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Elton 12/03/2023

Leitura satisfatória
Com uma narrativa um pouco embromada e confusa dadas as idas e vindas temporais, a história consegue gerar um mistério que cativa.
Mas o enredo em si peca demais. Situações exageradas ou forçosas para caber nos acontecimentos e dar pano a um desfecho que nem é lá tão surpreendente apenas fazem desse livro agradável, satisfatório, mas facilmente esquecível.
Senti falta de um tempero a mais. Talvez personagens mais desenvolvidos ou uma narrativa mais elaborada. Algo que engrandecesse o texto.

Nanda Bastos 10/03/2023

Livro com final de cair o queixo!
Intercalando entre fatos passados e atuais iremos conhecer Anna, Elisa e seus amigos em momentos que culminaram na morte brutalmente de Elisa.

A autora consegue enganar o leitor em vários momentos e plantando a dúvida sobre o verdadeiro assassino.

Apesar de alguns cliches eu achei o livro bem escrito, dinâmico e surpreendente! Tirei meio pontos apenas de alguns pontos que eu gostaria que tivessem sidos esclarecidos, mas que não tiraram o brilho da obra.