A Última Missão de Gwendy

A Última Missão de Gwendy Stephen King...

Resenhas - A Última Missão de Gwendy

1 | 2 | 3 | 4

Renata 23/12/2023

Emocionante
O Final da nossa aventura com Gwendy foi triste, emocionante e heróico. Não poderia ter sido melhor ou diferente.

Gleiciane.Aline 05/12/2023

A última missão de Gwendy
Esse livro se desenvolve bem, mas no meu ver, a história da Gwendy deveria ter parado no primeiro livro. Nesse livro, Gwendy já tem sessenta e quatro anos e se vê com a missão de dar um fim na caixa. Achei que o livro em si se tornou bem repetitivo, demorou pra se desenvolver e as primeiras cem páginas foram bem cansativas pra mim.

Glau Anjos 04/11/2023

"... E como alguém pode olhar aquele derramamento de luz e acreditar que a vida é qualquer coisa que não um mundo de mistérios".
A Última Missão de Gwendy. Stephen King e Richard Chizmar.

Em relação ao livro A Pena Mágica de Gwendy, este livro foi um salto. Mesmo explorando alguns dos elementos de outros livros do King, a forma que as estórias se entrelaçaram foi muito coesa e interessante. Os elementos da Torre Negra incorporados foi uma surpresa muito agradável.

@lipecelli 02/11/2023

Chegamos ao fim da trilogia, um livro com muitas referências, inclusive torre negra. Tem uma pegada de ?Flores para Algernon?.
Muito foda acompanhar Gwendy, vai deixar saudades.

Pati 20/10/2023

A última missão de Gwendy
E chegamos ao final da trilogia de Gwendy, fechada da melhor forma possível dentro do Kingverso. Neste último volume, Gwendy está na casa dos sessenta anos e é senadora dos Estados Unidos, prestes a embarcar em uma aventura espacial. Enquanto o primeiro volume foca em uma Gwendy adolescente e o segundo em uma Gwendy adulta, este terceiro volume cresce também em importância e perigo. A caixa de botões está cada vez mais envolvente e sedutora, querendo ser inserida na realidade de todos os universos. Somente Gwendy tem o poder de tentar controlá-la. Somos então brindados com referências dos outros universos de King, que trazem um ingrediente especial para a jornada de Gwendy.
?Outro botão, pensa Gwendy. Essas malditas coisas são meu destino.?

Roberto.Vasconcelos 09/10/2023

"Há outros mundos além deste".
Que sensação incrível chegar ao final deste livro.
A jornada da Gwendy encerrou da melhor forma que podia e dou graças a Deus por Stephen king existir, Amém!

Visitar derry novamente e respirar a aura de maldade da cidade foi legal, mas trazer os elementos da torre negra pra história foi incrível.
Uma despedida memorável , Gwendy se imortalizou como um dos melhores personagens do king.
Fez até o 2° livro, que não gostei , parecer melhor.

Wander.Santos 18/09/2023

Terminou bem melhor que os outros livros, e um história bem simples, mas essa tinha o fator emoção. Foi um bom fechamento.

@biaentreleituras 06/09/2023

Concluir a leitura de A Última Missão de Gwendy me deixou nostálgica, foi tão bom acompanhar essa personagem ao longo de toda a sua vida através da trilogia. Eu não esperava que ao conhecê-la no primeiro livro – quando ela era apenas uma garotinha – eu me envolveria tanto com sua história e que o último livro me emocionaria dessa forma. Terminei de ler com lágrimas nos olhos e com o coração apertado.⁣

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Dani Ferreira SS 03/09/2023

Último da trilogia ??
Adorei a conclusão, sempre gostei da Gwendy, não imaginava q esse seria o final mas sabia q seria algo parecido com o q foi.
Sobre a trilogia em si, eu gostei bem mais do primeiro, o segundo foi bom e esse foi ok
Recomendo pra quem quer até mesmo começar a ler King por ser um livro dele com outro autor não é tão pesado nem mto descritivo como outros dele.

Juliano.Ramos 20/07/2023

Diferente do 2 livro, esse é mais bem concebido, apesar de muitas situações serem corridas e mal contadas, a tradução da Regiane Winarski está excelente, de qualquer forma é uma boa leitura para que gosta do King.

C. Aguiar 17/07/2023

Gwendy é uma senadora dos Estados Unidos e já se passaram alguns anos desde que a caixa de botões esteve em suas mãos. Certa noite ela acorda de madrugada, vai até a cozinha e dá de cara com Richard Farris informando-a que ela precisa mais uma vez ser a portadora da caixa. Houveram alguns portadores depois dela, mas a caixa está ficando cada vez mais forte e Farris teve que matar o último portador para evitar algo pior.
Farris está velho e cansado, ele não parece mais o homem mágico e misterioso que Gwendy conheceu, mas de alguma forma ele ainda se mantém de pé e está tentando a todo custo evitar que a caixa caia em mãos erradas.

Com capítulos alternados entre passado e presente, vamos vendo a vida de Gwendy até sua reeleição, as coisas que tem acontecido e o grande fardo que é ser a portadora da caixa. Ela acaba confiando o segredo da caixa para uma amiga que trabalha no FBI e graças a isso as duas conseguem colocar Gwendy numa missão espacial, o único problema é que Gwendy terá de esconder que está com Alzheimer precoce, pois isso põe a tripulação em risco.

Com muitas lágrimas e força de vontade, Gwendy tem feito o melhor para manter a caixa segura, mas se alguém dentro da estação espacial estiver disposto a matar todos para pegar a caixa? Gwendy terá de fazer o impossível para terminar esse trabalho.
É notório a diferença quando o King participa da escrita dessa trilogia e quando não participa (o que acontece no segundo livro); nesse terceiro além da trama estar bastante fluída eu me senti novamente envolvida no mundo de Gwendy, coisa que não senti muito no segundo volume.

Temos uma pitada de terror quando os autores fazem referência ao palhaço Pennywise e os ocorridos em Derry, inclusive a Torre negra é encaixada na história. Esse foi um volume muito superior ao anterior, terminou bem a história e apesar de uma coisinha ou outra ser levemente exagerada foi um final satisfatório para uma trilogia que começou muito bem.

A narrativa trouxe elementos atuais como o corona vírus e conseguiu encaixar na história, o leitor até mesmo vislumbra críticas ao Trump durante a leitura.
É uma história com várias subtramas, temos até mesmo asassinato em meio a fantasia e mundos paralelos! Foi realmente um prazer voltar para a vida de Gwendy e não poderia estar mais satisfeita com o final. Devorei o livro em pouco tempo e apesar do primeiro ainda ser meu favorito, esse fica em segundo lugar na ordem de livros que eu gostei da trilogia.

Se você quer ler King, mas tem muito medo de ler terror, talvez começar por essa trilogia fantástica seja uma boa opção.

Jaqueline 16/07/2023

Sabe aquele momento que você terminar a série e pensa que os autores completaram tudo de uma jeito tão bom e tão fechado que dá até uma alegria você ter chegado ate ali.
Eu fico muito feliz de ter terminado esse livro com essa alegria e com vontade de voltar lá pro primeiro livro so pra relembrar tudo o que a gwendy viveu e tudo o que ela passou pra chegar até aqui.
A gwendy é uma das minhas personagens favoritas do king e o final que ela teve foi totalmente condizente com toda a história dela até aqui.
Eu adoro a série toda e pela primeira vez vejo os livros como um todo em que gosto dos três da mesma forma não achando que um deles é melhor que o outro mas sim que a leitura de cada um mesmo sendo uma história fechada pra cada livro completa o outro e eu adoro histórias assim
Fora que a escrita deles é muito boa

Ana Ceci 09/07/2023

Foi ótimo acompanhar essa série!
A conclusão da série não podia ter sido melhor! Emocionante e triste ao mesmo tempo, o desfecho que Chizmar e King (sim, ele veio escrever de novo!) deram para uma Gwendy com agora mais de 60 anos é chocante e necessário! Enfrentando problemas da idade e uma organização maléf!ca, nossa heroína precisa de muita coragem nesta última missão! A caixa de botões, a pena e muitos elementos anteriores também tiveram seu desfecho! Confesso que derramei algumas lágrimas aqui!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

1 | 2 | 3 | 4