A Última Missão de Gwendy

A Última Missão de Gwendy Stephen King...

Resenhas - A Última Missão de Gwendy

1 | 2 | 3 | 4

Davi Lima 03/04/2023

Fechou com chave de ouro
Não sei explicar o quanto essa série foi boa pra mim. Ela conseguiu trazer vários elementos que eu amo.

É com a escrita do King. É leve e emocionante. Instigante e interessante. Tem seus mistérios e é cheia de realismo mágico.

Sim, eu sei que é escrita em parceria, mas funcionou super bem.

O segredo pra gostar dessa série é começá-la despretensiosamente e se deixar levar. Garanto que você vai se apaixonar pela história da Gwedy.

Sobre esse último volume, o que dizer? Além de tudo isso, ainda trouxe elementos de ficção científica. Tipo, tinha como ser melhor? Não, não tinha. Foi emocionante, não consegui largar e já estou com saudades.

As conexões com o KingVerso foram a cereja do bolo.

E é isso... 10/10.

Paula Juliana 21/03/2023

@overdoseliterariaoficial

E se você tivesse em suas mãos um artefato tão poderoso que pudesse ser a destruição do mundo? Algo tão tangível e real, que apesar de tender para o lado maléfico em sua essência, nas mãos corretas é capaz de coisas maravilhosas e indescritíveis? Será que até a mais inocente e bondosa das pessoas seria totalmente incorruptível? Quando Gwendy aos doze anos recebe um presente de um homem desconhecido, um presente inusitado, uma caixa com vários botões coloridos e duas alavancas, demora a entender o grande poder que tinha em suas mãos!

Essa figura misteriosa vestida de preto com sua cartola, suas histórias e um conhecimento estranho e profundo da vida da garota, lhe ajuda, e é aquela velha história que com grandes poderes vem também grandes responsabilidades, quando criança, Gwendy tinha medo de engordar, de não conseguir controlar sua vontade de comer, com um botão da caixa misteriosa, Gwendy nunca mais teve esse problema, a caixa lhe fornecia o mais gostoso chocolate do mundo, que além de lhe satisfazer, controlava toda a sua vontade de jogar suas emoções na comida, além deste presente, a caixa lhe fornecia moedas valiosas que ao juntá-las, seriam um ótimo pé de meia, de contra partida Gwendy teria que cuidar do objeto e NUNCA apertar certos botões que poderiam levar partes do mundo a destruição. Gwendy não deveria apertar e também deveria proteger a caixa de mãos erradas, de pessoas erradas.

A caixa de Gwendy mudou o rumo da sua vida, com prazo de validade quando foi chegada a hora de devolver ao dono misterioso, Gwendy aceitou e lhe entregou, tempos se passam, a menina vira mulher, a mulher vira uma senhora, e é essa senhora de setenta e quatro anos que reencontramos, forte, poderosa, senadora, sabe muito bem o que voltou para sua vida e o que tem que fazer para proteger o mundo DA CAIXA.

A proposta da série é maravilhosa, conhecemos Gwendy menina, vemos seu crescimento e amadurecimento, conseguimos observar como suas tentações vão mudando ao longo da vida, e como os acontecimentos interferiram e formaram sua personalidade. A escrita da obra é maravilhosa, de fácil entendimento mesmo no mundo de fantasia criado com a proposta da caixa e do que ela tem poder de fazer, com capítulos curtos, várias partes ilustradas, com uma edição magnifica e de capa dura foi uma delícia conhecer esta história tão significativa sobre a essência humana. Recomendadíssimo!

Paula Juliana

1 | 2 | 3 | 4