Um verão italiano

Um verão italiano Rebecca Serle

Resenhas - Um Verão Italiano

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Amanda.Oliveira 07/01/2024

Muito incrível o livro, fiquei encantada com os detalhes da Itália, a história me prendeu muito!!! Incrível, amei

beca 31/12/2023

Um verão italiano
O começo é difícil e considerei parar mas se tivesse feito isso me arrependeria! Extremamente cativante, narração ótima e localização super legal. Adorei e indico!

04/12/2023

Todo mundo tem um nós diferente dentro de si.
No entanto, pouco depois de pisar na Costa Amalfitana, Katy a vê: Carol em carne e osso, aos trinta anos, saudável, bronzeada e feliz. Katy não entende o que está acontecendo nem como isso é possível ― tudo o que importa é que, de algum jeito, sua mãe está de volta.
Assim, ao longo de um verão italiano, Katy passa a conhecê-la não como sua mãe, mas como a jovem que ela um dia foi. Entretanto, Carol não é exatamente quem a filha imaginava, e, em meio ao luto e à alegria inesperada de tê-la de volta, Katy precisa conciliar a imagem da mãe, que para tudo tinha uma solução, com a da mulher que não tem ideia do que fazer.

reflexão pessoal:
apesar da vivência da personagem ser muito próxima da realidade, que é sobre o luto da mãe, eu não senti tantas fortes emoções. acredito que o descritivo de quem é a nossa mãe antes da gente foi o que me mexeu.
eu sempre perguntava do passado pra minha mãe, pois, por ela ser 40 anos mais velha do que eu, não tive oportunidades de saber muito ou viver aquilo que ela viveu. e na história, com a personagem passando por tudo isso e vendo a mãe como uma amiga, trouxe para ela coisas claras até mesmo para a sustentação de si própria, já que ela não se via sem a extensão que era sua mãe com ela.
é uma história fácil de ser lida e as formas que vai trazendo a história, traz curiosidade para que possamos terminar a leitura.

Rachel 28/10/2023

Bela história
Uma história sobre luto, amor entre mãe e filha, e relações humanas. A autora foi delicada e precisa em descrever uma Katy perdida, sem saber quem é após a perda de sua mãe. Todo o seu processo de cura envolve bons personagens, belas paisagens italianas, e uma riqueza de sabores e experiências. Um livro imperdível com uma bela história. Já quero ir para Positano.

Maria Clara S.Gomes 18/10/2023

Livro leve, gostoso de ler e com reflexões bacanas. Isso sem contar a imensa saudade que ele me deu da Itália? a forma que ela descreve a sensação que esse país traz é real. Terminei o livro com o coração quentinho e com saudade da Itália rs

Adriana854 12/10/2023

Amei
Mais um livro lindo sobre relacionamento de mãe e filha. Uma leitura ótima! ??

TÍTULO: Um Verão Italiano

AUTORA: Rebecca Serle

TRADUÇÃO: Ligia Azevedo

EDITORA: Paralela

SINOPSE: Quando Carol morre, Katy fica devastada. Ela perde não apenas sua mãe, mas sua melhor amiga e referência, aquela que sempre tinha todas as respostas. Para piorar, faltam poucos dias para a viagem que mãe e filha haviam planejado para Positano, na Itália, a cidade mágica onde Carol passou o verão pouco antes de conhecer o pai de Katy. Agora, a filha se prepara para viajar sozinha.
No entanto, pouco depois de pisar na Costa Amalfitana, Katy a vê: Carol em carne e osso, aos trinta anos, saudável, bronzeada e feliz. Katy não entende o que está acontecendo nem como isso é possível ? tudo o que importa é que, de algum jeito, sua mãe está de volta.

mariana 11/10/2023

Quero ir pra Itália.
Primeiramente, foi um dos primeiros livros que conseguiu ambientar um lugar real (Itália) com tantos detalhes que me fez querer pegar o primeiro avião e visitar tudo.
Segundo, tenho algumas críticas principalmente a personagem principal, que é altamente dependente da mae e isso é ok (pq de certa forma eu me vi muito nesse laço maternal) mas chega uma hora que isso vira literalmente toda a personalidade dela e isso fica um saco.
Fora isso, meio que gostei do enredo dela reencontrar a mãe. Falo isso meio em dúvida pq odeio tudo que envolve fantasia e viagem no tempo pq acho uma cafonice mas por incrível que pareça, eu gostei desse.
O final ficou confuso? Sim! Pq talvez eu seja burra demais pra entender a física de viagem no tempo, mas tá tudo bem!
A escrita permite que a leitura flua de uma maneira bizarra e eu ficava impressionada toda vez que eu parava pra ler uns 10min, já avançava 20% do livro

Aline 07/10/2023

Esperava mais
Achei o livro beeeem parecido com ?Amor & Gelatto? e o segundo com certeza é mais legal, me prendeu bem mais durante a leitura.

Camis 04/10/2023

Livro sensacional
Leitura fluida, me prendeu do começo ao fim ..
Senti vontade de visitar Positano na Itália ..

A história trás algumas reflexões e aqui está uma dela;
- É bom estar com alguém que conhece a gente; que conhece nossa história. Isso vai ficando cada vez mais importante ao longo da vida. Aprender a encontrar o caminho de volta pode ser mais difícil do que recomeçar.

????????

Camilla240 27/09/2023

Me surpreendeu muito positivamente ❤️ adorei ler ele
Eu amei.
É um livro que as minhas expectativas eram que fosse mais um livro clichê romântico e bobo sem muitas surpresas, só pra passar o tempo lendo um amor bonito. E não. O livro não é só sobre isso. Ele não é um romance clichê bobo, ele não é um besteirol. Ele é um livro que me surpreendeu porque tem vários elementos que eu não esperava dele.
É um livro que traz reflexões, dúvidas e teorias.
A história de amor acaba nem sendo o principal aqui.

*Spoiler*
Quando comecei a ler e perceber que a relação de Katy com a mãe seria praticamente o foco principal do livro, foi onde me trouxe essa surpresa e a curiosidade de saber como iria desenrolar essa história.
Ao surgir a primeira cena do encontro dela com a mãe mais nova eu pensei em várias teorias. quilo não poderia estar acontecendo.
Será que ela tava sonhando? Será que ela tá alucinando? Será que está tendo algum tipo de transtorno ?
Eu tentava achar alguma possível explicação mas não conseguia... e isso aumentava ainda mais a minha curiosidade.
Quando ela descobre que está numa época diferente, ganhou meu coração. Eu amo livros que brinca com o presente e passado, e eu realmente não imaginava isso pra esse livro.

Eu adorei o final do livro, ele trouxe várias reflexões de várias situações.
Não é apenas um livro vazio, é um livro que passa mensagem. Adorei as várias frases de efeito que marquei nele.
Realmente foi uma ótima experiência

najú 19/09/2023

Positano
é um livro muito bom, peguei um pouco de ranço da Katy em algumas partes. mas a história em si é boa, e deu até aquela vontade de conhecer positano! e o hotel poseidon!

obs: no final do livro a autora fala que o hotel existe na vida real, e a simpatia dos funcionários do hotel também!

Rayanne 12/09/2023

Meta de vida: ir para Positano
Terminei de ler o livro com vontade de comprar uma passagem para a Itália e me hospedar no hotel Poseidon.
Amei como o livro descreveu detalhes do local, restaurantes, atrações, a gnt lê o livro e fica com vontade de ir imediatamente para Positano.
A história tbm é bem interessante, eu estava achando que seria uma coisa e foi outra surpreendente. Gostei demais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6