Um verão italiano Rebecca Serle

Resenhas - Um Verão Italiano

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Livia Barini 19/03/2024

Não funcionou para mim
Grande parte deste livro são detalhadas descrições da cidade de Positano, suas paisagens, seus restaurantes, suas lojinhas... e a cada duas páginas os personagens tomam uma taça de vinho. Tudo muito lindo, e superficial.

Entretanto o grande problema é a protagonista, uma pessoa egoísta e imatura que descarta o marido, como se ele fosse uma peça de roupa velha. Algo que não engoli e me fez manter uma antipatia gigantesca pela personagem e em consequência, pelo livro. O resto da história não trouxe nenhum elemento capaz de me envolver.

Eu acredito que muitas pessoas vão gostar deste livro. Mas definitivamente ele não funcionou para mim. Um roteiro de viagem disfarçado de romance, com uma protagonista nojentinha. Eu só não abandonei porque era LC.

hemily 03/03/2024

Quando se é um reflexo, o que acontece quando o real se vai?
Existe uma famosa e clássica interpretação da vida que se baseia no fato de sermos moldados de pequenas partes de todos que conhecemos, amamos e nos inspiramos. Mas o que acontece quando nós mesmos nos perdemos nesse processo? Essa é a Katy.

Com uma relação rory-lorelai, extremamente próxima com a mãe, falecida em um passado recente, ela viaja para Itália, em uma viagem planejada há meses pelas duas. Katy tem encontros (literais e não-literais) bruscos com o passado, e o livro traz uma ideia de autodescoberta (em minha opinião, mal desenvolvida...)

De qualquer forma, 'Um Verão Italiano' é uma linda viagem sensorial para Positano e uma história fluida e de certa forma, identificável? Para todas as pessoas que sentem não viver e não controlar as próprias decisões.

?A história, a memória, são ficções por definição. Se um evento deixa de ser presente, mas é lembrado, se transforma em narrativa. Podemos escolher as narrativas que contamos ? sobre nossa vida, nossas histórias, nossos relacionamentos. Podemos escolher os capítulos a que damos importância. Carol era uma mãe incrível. Também era uma mulher complicada e falha, como eu. Um verão não muda isso. Um verão é só um verão. Pode ser uma aquarela de dias na praia. Pode mudar uma vida.?

? minor spoilers a partir daqui ?

O final soou estranho para mim, a Katy de certa forma (viagem do tempo não justifica traição!!) traiu o marido, e teve todo um discurso sobre não estar viva até o momento, sobre querer experimentar coisas novas, mas no final isso se esvai. Quero dizer, as coisas parecem jogadas, parecem não restauradas, os objetivos não foram bem executados? Não sei se compreendi exatamente o que a autora pensou para esse final.

Jenn 29/02/2024

Se eu pudesse daria mil estrelas pra esse livro incrível. Amei e chorei muito com ele. Não tem como descrever

mari 23/02/2024

O que te trouxe até aqui não vai te levar até lá
Esse livro tocou meu coração de uma maneira que eu nem consigo explicar, tocou meu coração, roubou meu coração e agora mora no meu coração. Que livro maravilhoso, ele é uma obra de arte, é uma leitura tão leve com cenários tão lindos, a Carol é uma inspiração e ver a evolução da Katy, em como ela se apaixonou pela vida após o luto, tudo é tão delicado e tão lindo.

Esse livro é bem leve e muito bom para ler com calma e sabendo que tudo é muito detalhado e devagar, me deixou com o coração quentinho e querendo muito muito visitar Positano

Lua 07/02/2024

Preciso conhecer a Costa Amalfitana!!
Tive que ir procurando imagens enquanto ia lendo, de tão lindo que parecia na minha mente, e acabou sendo muito mais lindo do que consegui imaginar.

O cenário é incrível, o hotel é maravilhoso (recomendo procurar imagens), a história é linda. Uma filha reencontrando seu norte após a morte da mãe.

Acho que o final abrupto deixou um pouco a desejar, queria que tivesse um pouco mais, talvez um último capítulo alguns anos depois contando como as coisas se ajeitaram, mas no geral, gostei.

Queria um pouco mais sobre o Adam também, que do nada desapareceu da história ?????

mariarsp 05/02/2024

"um verão é só um verão. pode ser uma aquarela de dias na praia. pode mudar uma vida", pág 250.
Depois de ler esse livro, eu só tenho certeza de uma coisa: preciso conhecer Positano!

a forma como a autora descreveu as paisagens e o lugar me fez sentir dentro do livro, como se eu estivesse lá. a leitura é leve e bem tranquila de se fazer, por mais que - talvez - você fique um pouquinho confusa (o) com o que está acontecendo no começo.

em resumo, a protagonista (Katy) acaba de perder a sua mãe, a sua melhor amiga e com quem tinha uma viagem planejada para a Itália (era um plano das duas, já que Carol - sua mãe - havia ido para lá mais nova e tinha amado o lugar). mesmo com isso, Katy sente que deveria viajar para lá e conhecer as paisagens e os locais que a mãe amava tanto. só que algo acontece... quando ela chega em Positano, acaba encontrando Carol, só que mais nova. enfim, para saber o final vai ter que ler o livro :)

durante a leitura, Katy conhece mais sobre sua mãe (mais nova) e até sobre si mesma. além de descobrir mais sobre a Itália, Positano & seus pontos turísticos de arrasar corações.

obs: ah, prepare-se para chorar também!

- "um verão é só um verão. pode ser uma aquarela de dias na praia. pode mudar uma vida", página 250.

ju dalcol 01/02/2024

Mt bom!!
Uma graça! o romance misturado com a dor da perda e ao mesmo tempo o reencontro. o final traz reflexoes sobre o amor e sobre paixao nao apenas entre pessoas mas tambem em algo. a relação entre a katy e a carol eh linda e emocionante! ALEM DE COMEÇAR COM UMA FRASE DA LORELAI GILMORE!!!!!

Maria15099 26/01/2024

Primeiro favoritado do ano!!!
Que livro incrível! Eu amei que a história se passa na Itália, amei os detalhes que ela fala sobre os lugares, as comidas, tudo!
Eu teria dado um final diferente mas gostei do final mesmo assim, gosto disso de não desistir do casamento em momentos difíceis. Amei a história sobre a mãe dela tbm, quem nunca quis saber qual foi a vida da mãe antes de engravidar?

Duda Marsiglia 18/01/2024

Um verão italiano
Este livro eu estava esperando um pouco mais, pois descobri ele no booktok, e estavam falando que ele é maravilhoso e muitas pessoas dizendo que ele não era bom, eu quis ler para ter minha própria opinião.
Eu achei um livro bom, porém não é um dos melhores que já li... eu dei ?????? estrelas para ele.

Julia4965 15/01/2024

Um verão italiano
Parece realmente um livro bobo, mas se tornou muito mais que isso, li em 2 dias não conseguia parar a leitura.

JAlia.Lorenzon 12/01/2024

Leitura leve
Livro com uma escrita simples, uma história levinha e que desperta curiosidade! Bom para ler nas férias ??
Me fez reviver minha viagem para Positano em alguns momentos! ?

Fabi | @ps.leitura 10/01/2024

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Já imaginou ter que recomeçar a sua vida após perder a pessoa que você mais amava no mundo? Katy, nossa personagem principal, teve que aprender a lidar com a ausência de sua mãe.

Katy está devastada. Ela acabou de perder sua melhor amiga, sua maior referência, aquela que tinha todas as respostas. Sente um vazio indescritível com essa perda.

O que a deixa com o coração ainda mais destruído é que faltavam poucos dias para a viagem de mãe e filha que elas estavam planejando há tanto tempo. Sua mãe, Carol, sempre amou a Itália, principalmente Positano, a cidade que ela considerava mágica, e retornar para lá era um dos seus maiores sonhos.

Agora, com sua perda, Katy reluta muito em embarcar sozinha para o desconhecido, mas sabe que se o fizer, vai honrar a memória de sua mãe. Sua vida já está uma bagunça, o que mais poderia acontecer?

Desde quando eu li "daqui a cinco anos", outro livro da autora, fiquei totalmente apaixonada por sua escrita e em como ela consegue instigar a curiosidade do leitor e nos envolver completamente em cada página. Aqui, em "um verão italiano", não foi diferente.

Uma das coisas que mais me fisgou nessa trama foi a questão de apresentar uma história entre mãe e filha. Era perceptível em como elas tinham uma conexão tão forte e uma era o amor da vida da outra. Então, após a perda, fez com que tudo desmoronasse na vida de Katy.

Só que além do luto que a personagem tem enfrentado, existem outros dilemas em sua vida. Muitos dos quais ela deixou de lado por um longo período enquanto sua mãe esteve doente. Sua maior prioridade já não estava mais ali, então ela precisava voltar a lidar com todos os problemas do seu cotidiano.

No meio disso tudo, embarcar para outro país poderia parecer loucura, mas, ao mesmo tempo, poderia ser uma chance de recomeço; uma chance de se reconectar mais uma vez com sua mãe e entender o porquê ela amava tanto a Itália.

E quando ela chegou em Positano, sua vida mudou completamente. Foi o momento em que Katy entendeu a vida que sua mãe teve um dia. Em como ela era jovem, livre e também percebeu o quanto aquele lugar era realmente encantador e mágico.

Ela também entendeu muito sobre sua vida, sobre as decisões que estava tomando. Percebeu que muitas coisas que ela queria, já não condiziam mais com a Katy daquele momento. A viagem fez com que ela se redescobrisse.

Gostei muito da forma como a Rebecca Serle apresentou toda essa narrativa, me deixando bem encantada com o lugar. O jeito como ela descreveu todos os lugares, fez com que eu ficasse com vontade de embarcar para a Itália no mesmo instante.

Outro ponto que gostei nessa trama, foi como ela trouxe alguns diálogos ao longo dos capítulos. Tudo acontece a partir do momento que Katy perde sua mãe, mas ao longo de cada capítulo, algumas lembranças vêm na mente da personagem e há essas passagens do passado. Então gostei muito de como isso foi retratado. Trouxe ainda mais conexão com a história.

E, por fim, apesar de ter gostado muito desse livro, o plot foi algo que me deixou um pouco indecisa entre amar ou adorar a história. Demorei um pouquinho para entender o plot (porque em minha mente era outro acontecimento), mas, ainda assim, acredito que a autora soube como trabalhar todas as questões abordadas e trouxe algumas reflexões sobre a vida.

Então posso dizer que "um verão italiano" é uma história emocionante, mas também de descobertas e de se redescobrir. Uma história que vai além do romance, proporcionando diversas emoções ao longo das páginas.

site: https://www.psamoleitura.com/2024/01/resenha-um-verao-italiano-rebecca-serle.html

Amanda.Oliveira 07/01/2024

Muito incrível o livro, fiquei encantada com os detalhes da Itália, a história me prendeu muito!!! Incrível, amei

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6