Oi, sumido

Oi, sumido Dolly Alderton

Resenhas - Oi, sumido

Julia.jamilly 05/11/2023

Oi, sumido
Adorei a leitura, foi uma leitura mt fluida e rápida, foi o livro mais rápido q já li pois a história é boa, ela te prende até o fim, mesmo com capítulos longos, foi ótimo.

guidix3 15/10/2023

Nina é uma mulher de 32 anos que acabou de sair de um relacionamento relativamente longo e sólido, e agora está vivendo sua solteirice em tempos de ghosting. Ela se aventura pela primeira vez em um aplicativo de relacionamento, e junto com ela acompanhamos como vai se desenrolando essa ?nova? fase da sua vida.

Eu dei altas e boas risadas. É um livro divertido, com um toque de drama e também reflexivo com os temas atuais que perpassam a vida de toda mulher na casa dos 30.

Super recomendo

Fabiana.Ribeiro 08/06/2023

Este livro retrata muito bem a vida adulta e seus dilemas.
Nina, com pouco mais de trinta anos sofre uma desilusão amorosa, aquela da pior maneira: ghosting. Além da dor de um coração partido, Nina precisa lidar com a doença do pai, as adversidades das amizades, problemas com a mãe entre outras coisas.
A escrita é muito envolvente, a Nina é uma personagem incrível e os personagens secundários também são super interessantes.
Uma leitura muito gostosa e cheia de reflexões.

wikibibs 12/09/2023

Não consegui me identificar com o livro e achei a protagonista um pouco detestável.
Não sei se porque ainda não estou perto da casa dos 30 e meu ciclo social em nada se parece com o de Nina, se a realidade inglesa é tão diferente assim da brasileira, ou se só porque não tive tanta empatia com ela a não ser pela parte de seu pai, ma não acho que esse livro seja pra mim.
É interessante, eu normalmente gosto de romances sobre vida real, problemas reais, mas acho que até mesmo preferiria um livro focado na Lola do que na Nina.
Além disso, achei o título bem nada a ver, já que só reflete uma pequena parte do livro e nem acho que essa questão foi bem resolvida pela protagonista.
No final, acho que a vida dessas pessoas poderia ser melhorada se elas fizessem terapia.
@tassiix 09/11/2023minha estante
Nossa, bom saber que não fui a única a não gostar da Nina. Estou na metade do livro, e já não aguento mais, só vou finalizar pq não consigo abandonar.

brenda 25/06/2023

Dolly Alderton é claramente é uma escritora maravilhosa, ela escreve como ninguém sobre como é ser uma mulher jovem, me identifiquei de tantas formas, que eu amei cada momento e não conseguia parar de ler.
Todos os livros que ela lançar eu estarei lendo porque simplesmente perfeito.

Lílian 27/12/2023

Uma péssima escolha de título, em português. Entendo a relação, mas dá a impressão de que é um livro bobo, sendo que não é.

marinaviabone 31/07/2023

Um abraço virtual ?
Mais um livro da Dolly que eu amei! Agora me sinto obrigada a ler tudo o que essa mulher lançar! hahahahah Eu adoro o jeito dela de escrever, me pega demais!
E esse eu gostei ainda mais do que o 1º livro! Foi um abraço virtual, tirou um peso enorme de alguns pensamentos que eu tinha. Nina é uma personagem que facilmente a gente encontra por aí na vida real.

Carol 06/01/2024

Chato
Que personagem CHATA e irritante. O livro era pra ser sobre ghosting, mas fala sobre a vida de todo mundo (do ex, da noiva do ex, da melhor amiga da noiva do ex???) menos sobre isso. É aquele livro que nada interessante acontece. Achei bem superficial. Pra mim, foi muito mais sobre a doença do pai da Nina, o que foi muito mais interessante, honestamente. E nos últimos 30% do livro já estava com tanto ranço que tudo na Nina estava me irritando.
E juro que não entendo o propósito das interações totalmente desequilibradas com o Angelo (???)

Kaiã 08/06/2023

Estava numa ressaca literária gigante pós provas da faculdade. Queria uma leitura leve e viciante, acertei em cheio. Me diverti muito lendo essa grande fofoca, me senti parte do ciclo de amizades da nina e dava minha opinião como se ela fosse escutar, me estressei até com algumas atitudes dela haha
Agora quero ler o outro livro da Dolly !!

Mariana113 31/01/2024

"Era tão cansativo que doía, era tão maçante que sufocava."
Um livro que no geral aborda a dor de um ghosting em um relacionamento amoroso, de uma forma tão precisa, que chega a doer no leitor a angústia da protagonista diante dessa situação. Por ser algo que, infelizmente, está tão comum nos relacionamentos hoje em dia, me fez ler esse livro e não me arrependo. Retratou perfeitamente toda a angústia e sufocamento que essa situação pode trazer. (além do meu encantamento pela escrita da Dolly em Tudo o que eu sei sobre o amor).
O livro mantém outros plots secundários, igualmente bons, como o luto em vida pelo pai da protagonista, que vem sofrendo de perda da memória em decorrência de um quadro de demência, os altos e baixos da amizade dela com Katherine e também a busca incessante por um amor pela parte de Lola.
É um livro que indico bastante para poder refletir as consequências de um ghosting (em qualquer relacionamento), a realidade dolorosa de lidar com a perda de memória gradativa de um ente tão próximo e como as amizades são (ou deveriam ser) tão fundamentais na nossa vida.

Megera Indomada 19/08/2023

A crise dos 20
Nunca me senti tão confortada por um livro, como me senti com esse. É um misto de emoções e sensações que vão do entusiasmo ao ódio em segundo. Para todos os jovens adultos que estão em crise, esse é o nosso livro.
É incrível como há uma construção perfeita dos sentimentos mais confusos da vida adulta, desde a ânsia por um relacionamento amoroso, até a tristeza de entender que algumas amizades já não fazem sentido, que tudo pode ser confuso e desesperador, mas também bonito e ainda assim ser imperfeito.
Termino o livro com a sensação que nem sempre há um final feliz, mas não por acreditar que as coisas não vão acabar bem, e sim por entender que essa meta surreal de ter tudo antes dos 30/40 não passa de uma mera ilusão, de que esse não é um final feliz, que sequer se faz necessário, que o que nos resta é a construção contínua da nossa felicidade.
Como disse o cantor "sempre em frente, não temos tempo a perder"

Thalia.Vicente 05/12/2023

?O conteúdo das cestas de supermercado é a prova de que nenhum de nós está lidando tão bem com a vida adulta.?

Marcony.Mantovani 31/12/2023

Oi sumido
Finalizei minha última leitura desse ano e posso dizer que o livro é legalzinho para passar o tempo, tipo uma sessão da tarde.

O livro vai abordar o tema de ghosting e a forma como a personagem vai lidar com isso. Afinal quem nunca levou um ghosting, nao é mesmo? A gente sabe o quanto é ruim e o quanto as vezes pode ser humilhante ainda correr atrás para tentar entender o que aconteceu, ainda mais quando o ghosting ocorre depois de uns certos meses se envolvendo com a pessoa. E como o título do livro diz, a pessoa vai retornar na sua vida do nada como se nada tivesse acontecido antes. Além desse tema, o livro vai tratar também sobre uma doença que o pai da personagem possui, então o livro vai ficar intercalando entre os momentos com o pai e os momentos com cara que deu o ghosting. Uma coisa que achei bem interessante é o fato de mostrar os amigos da personagem que já estão nas casas dos 30 com suas vidas estabilizadas tanto romanticamente quanto financeiramente e isso as vezes faz a personagem se irritar com algumas situações que muitas vezes pode acontecer na vida real que sua vida só vai ser interessante para os seus amigos se você estiver na mesma situação que eles e as coisas não são bem assim.

No geral, foi um livro que curti de ler.

Julihma 31/12/2023

Esse livro veio pra mim no timing certo
O que eu aprendi sobre o amor já estava sendo o meu livro favorito que li em 2023 e agora Oi Sumido veio pra somar, as situações similares a minha vida,a forma que a Dolly escreve,o seu universo,amo tudo!!! Um livro leve,fácil de se ler e contemporâneo,principalmente pras 30+.