Oi, sumido

Oi, sumido Dolly Alderton

Resenhas - Oi, sumido

ac_rodrigos 13/11/2023

único
Cara o jeito como as emoções medos e desejos de uma mulher podem ser tão abstratos e destrinchados nesse livro é de um dom absurdo, a Dolly tem muito as manhas de como exemplificar bem oq a gente sente

Tábata 02/12/2023

Pouco ghosting, muito alzheimer
Apesar da autora não fazer muito explicitamente esse paralelo achei interessante o cruzamento do ghosting com o alzheimer, ignorar para esquecer e esquecer sem querer nem ter essa percepção enquanto a doença progride.

Achei a personagem principal, Nina, difícil de se identificar e até irritante em certos pontos. Alguns acontecimentos dentro da linha do tempo dela foram totalmente desnecessários (entre ela e A. por exemplo).

A tradução também me incomodou, parecia que o livro foi traduzido em IA em alguns trechos e não passou por revisão e adequação à realidade brasileira. Muitas expressões não tinham sentido, como na tradução de "mate" para "camarada", como se todos os homens se chamassem assim o tempo todo por aqui).

samy 03/12/2023

Não estava dando nenhuma expectativa para esse livro, mas a pancada que ele me deu foi brincadeira, viu.
eu amei acompanhar a trajetória da nina e como ela amadureceu, pelo fato de ter conseguido lidar com tudo o que aconteceu.
espero algum dia ser igual a ela.

Erica 06/12/2023

Surpresa boa
Pelo título eu esperava outra coisa, mas ainda bem q estava errada. Amei a Nina, uma personagem complexa e profunda. A Lola é uma pessoa incrível, queria uma amiga assim. Amei a história e me identifiquei com muitas coisas nela. Esse livro foi uma surpresa boa.

Paty Cambuy 11/12/2023

Simples?
Um livro simples, não muito emoldurado e não foi capaz de me manter atenta. Amores adolescentes, um pouco infantilizado

desi 17/12/2023

MUITO bom
Nem sei como descrever esse livro de tão perfeito que foi! Me identifiquei em muitas partes e foi como um abraço reconfortante pra mim esse ano, só não dei 5 letras pq sou uma romântica incurável e ela não terminou o livro com o vizinho igual eu imaginei que seria kkkkkk

JAlia.Lencastre 20/04/2024

Dolly pra mim você é como uma amiga próxima que sento no sofá e falo de tudo, obrigada por mais um ??

giovqnacr 20/12/2023

Oi, Sumido
Por mais que o livro trate desse tema do ghosting, eu achei não fala especificamente muito sobre.. É um romance que flui bem, e teve vários trechos que me fizeram refletir mais sobre o amor em si.

rafaelamarquesv 17/01/2024

Eu gostei que esse livro realmente relatou como é o ghosting, como acontece, como a gente se sente, como o outro se comporta, as mesmas desculpas de sempre.
Mas muita coisa no livro me irritou, como a forma que ela trata a Kat só pq ela tem filhos, como ela trata a mãe dela, como tem rancor em muitas falas e ações dela.

Samyramoz 26/01/2024

Interessante
Confesso que pela sinopse eu estava esperando outra coisa, mas gostei para onde o enredo me levou. A situação que a protagonista está passando é o que a maioria das pessoas, principalmente, mulheres enfrentam quando chegam os 30 e poucos. Para ser uma pessoa aceita vc precisa casar e constituir uma família. Gostei da forma que a autora trata esse assunto e também como o ciclo social acaba sendo afetado. Contudo, o que mais me chamou a atenção e me prendeu na história foi a relação da protagonista com o pai. É muito difícil ver a pessoa que a gente ama passar por essa situação, ainda mais quando a gente não pode mais fazer nada, só garantir que ela terá um restante de vida feliz. Me tocou muito os diálogos com o pai e toda a situação.
Foi uma leitura que eu demorei para me conectar, mas depois que eu peguei o ritmo foi bem interessante

Gabriela.Andrade 20/04/2024

Veja, essa avaliação de 4 estrelas é de acordo ao que o livro se propõe.. e dentre os livros que seguem a sua linha esse foi um dos poucos que eu consegui ler sem sentir vergonha alheia

Me identifiquei muito com várias partes e dei algumas risadinhas de canto de boca, eu indico ele pra mulheres com 24+

cnovais 05/02/2024

Tenha santa paciência!!!!!!!!!!!!!!! Que livro chanto, quanta ladainha. Meu Deus do Céu!!!!!!!!!!!!!

Thaynná 25/05/2024

Suspeita para falar!
Sou suspeita para falar sobre esse livro. Me apaixonei pela primeira publicação da Dolly e estaria mentindo se dissesse que não fui com grande expectativas.

E sim, elas foram atendidas. É o típico livro onde você vai se identificar senão do início ao fim, no início, ou no fim, talvez no meio. Ela traz várias reflexões muito interessantes sobre o ghosting, a relação com amigos, família e nossos sentimentos em geral após adultos.

Entrou pra listinha dos meus favoritos do ano! ?