Oi, sumido

Oi, sumido Dolly Alderton

Resenhas - Oi, sumido

Beatriz1276 19/10/2023

🤬 #$%!& eu odeio tanto homens kkkkmkk espero que todas as pessoas meio Nina possam encontrar felicidade e pessoas responsáveis afetivamente

natiportilla 10/08/2023

Um livro bem realista, onde não mostra o conto de fadas do amor perfeito, e sim a realidade e de como os homens podem ser babacas e para eles está tudo bem, porque no final das contas, sempre haverá outra mulher disposta a amá-los.
Já no caso das mulheres (estamos falando acima dos 30 anos para mulheres e homens) o tempo parece correr contra elas, e tem uma certa pressão da sociedade que se não é casada, não tem filhos, e nem, ao mínimo, está comprometida, você é a solteirona.
E por incrível que pareça, mesmo que nós, mulheres, não nós coloquemos pressão, ou pressão na pessoa que estamos saindo, e essa pessoa que da o primeiro passo de tudo (dizer eu te amo primeiro, mencionar morar juntos, mencionar casamentos, etc) eles se assustam sozinhos com os próprios sentimentos, e quem paga por isso somos sempre nós, mulheres, porque eles desaparecem ou terminam e dizem não estarem prontos para isso e que o relacionamento está info rápido demais ???

Badlagirl 15/08/2023

Nina Dean chegou aos trinta anos melhor do que esperava. Ela é uma escritora de culinária bem-sucedida, tem ótimos amigos e uma família amorosa, e acaba de comprar um apartamento. Quando ela conhece Max num aplicativo de relacionamento, um cara romântico e sedutor, parece que tudo está dando certo.

Os dois têm química, o papo é bom, eles adoram dançar e têm um apreço particular por músicas ruins, além de saberem rir das próprias piadas. Par perfeito. Sorte divina. Mas, como diz o ditado, tudo o que é bom dura pouco.

Um belo dia, Max simplesmente para de responder às mensagens de Nina. Por livre e espontânea vontade. Não morreu. Não foi sequestrado. Apenas sumiu. O cara que disse no primeiro encontro que queria casar com ela simplesmente desapareceu.

Agora Nina vai ter que lidar com as consequências de suas expectativas frustradas e, ainda por cima, encarar todas as outras dificuldades que envolvem sua família e sua vida profissional, que há tempos ela vinha varrendo para debaixo do tapete.

Roberta Amaral 27/06/2023

A tradução do título achei péssima, mas é um livro tão bonito. Estou simplesmente amando a escrita da dolly.

Não se trata o livro todo sobre ghosting, mas a história com a família e as amigas. É um livro que tem humor, a nina as vezes é chatinha, porém age conforme uma adulta e é incrível. Amo o final. Acho que minha parte preferida foi no casamento do joe e lucy e a lola responde que a linguagem do amor dela é anal.

Livro gostoso e fácil, e você se identifica com algumas partes e é incrível ver ela reagindo e seguindo em frente
iara 27/06/2023minha estante
kkkkkkkkkkk amei quero ler

Letícia Santos 31/05/2023

Mais do que um aplicativo.
Deixa eu começar dizendo que a sinopse desse livro, não faz jus a essa belezinha aqui, a sinopse do livro está muito focada na questão da Nina nos sites de relacionamento e é bem mais do que isso, é um livro que vai apresentar todas as camadas da vida da Nina, como esse site de relacionamento influenciou a sua vida, porque algumas coisas ficaram muito diferentes por conta das escolhas que ela fez ali, da pessoa que ela conheceu através do aplicativo

03/02/2024

Oi, Sumido
Dificilmente uma mulher hétero na casa nos 30 anos não vai se identificar horrores com esse livro.
E quantos problemas e carências afetivas não tentamos solucionar com romance? Quantas pessoas machucadas não sangram sobre outras ao invés de tentar curar suas feridas?
E a dor de ver alguém que amamos se perder dentro da sua própria mente, perdido em memórias e falta delas.
Parece mais um romance qualquer, mas não é.
É um livro sobre relacionamentos, sob seus mais diversos aspectos. E entender que, talvez, a vida não vá seguir aquele roteiro que esperávamos.

genas 15/01/2024

Now that we don't talk
A escrita da Dolly é linda, há uma crueza na forma como ela transmite muitas relações diferentes. Gostei da forma como o título descreve muito mais do que o que está apenas na superfície, não só se trata do Max do app de namoro e o ghosting, mas também do fantasma do pai dela antes da demência dele, o fantasma da melhor amiga dela agora ocupada com a sua família e o fantasma da sua relação anterior a longo prazo.

lebaptista 07/05/2023

Leve e realista na mesma proporção
Dolly Alderton tem um dom inegável para descrever as alegrias e angústia da vida adulta da mulher millennial dos anos 2020.

Para quem se identifica, é como ler sobre os próprios sentimentos. É como se ela estivesse escrevendo sobre algo que, se não aconteceu diretamente com você, aconteceu com alguém tão próximo que você conhece os detalhes.

Mais uma vez me vi mergulhada e maravilhada com essa sua capacidade de entreter e me fazer refletir. É sempre um prazer te ouvir, Dolly ?
Paulo561 07/05/2023minha estante
Vc tem digital?

Jane 57821 22/09/2023

Uma história sobre aqueles que se foram
Um livro bastante maduro e conciso sobre ghosting e a maneira como lidamos com a falta na nossa vida: seja a falta de amor, a falta de amizades ou a falta de um ente querido a quem contar...

julya 22/10/2023

Dolly vc aceitaria escrever minha vida
essa mulher é um FENÔMENO meu deus. ninguém sabe escrever sobre amizades, decepções e família igual ela. acabei de acabar, então to meio mole, sem saber o que falar. mas se quiser um livro sobre a fragilidade da masculinidade, homens que odeiam mulheres mas amam seus corpos, famílias disfuncionais e amizades que se sustentam apenas pelo tempo, essa PEDRADA aqui vai ser ótima pra vc!!!!!

Araujo 22/07/2023

Pqp
É um livro muito bom pra quem busca algo cotidiano (que poderia acontecer comigo, com você ou com todos nós). O livro serviu pra colocar algumas verdades em perspectiva e serviu ao propósito. Amei!

Valentina218 19/05/2023

Esperava mais,muitos ingredientes e pouco cuidado
Minhas críticas:
- eu sinto que o ghosting não foi muito retratado.
- sinto que o max era um idiota só pelo o que ele falava.
- a protagonista não tem muita maturidade para entender que outras pessoas estão formando suas famílias.
-não tinha a necessidade dela brigar com sua amiga por tão pouco.
-final muito apressado.