Sete Céus Para Beatrice

Sete Céus Para Beatrice Magda Jaber

Resenhas - Sete Céus Para Beatrice

madrugueilendo 18/01/2023

talvez esse livro esteja te procurando
Esse livro é uma jornada, do início ao fim.
É o tipo de livro que nos faz não só mergulhar em uma história de ficção e em um mundo fantasioso, mas uma história que nos faz mergulhar dentro de nós mesmos, e aí que fica a grande riqueza desse livro.

Esse é um livro para quem busca por respostas, e nunca cansou de buscá-las por aí. É para todo mundo que já se sentiu perdido e já transbordou por um mundo que só te fez sangrar. É uma história única, que vai despertar um sentimento único e extremamente individual a cada um que ler esse livro e se permitir sentir. Eu me permiti.

A certeza que tenho do futuro brilhante da própria autora depois de conhecer suas palavras nesse livro, é gigante.
Sua voz é importante, Magda.
Esse é só o começo
NikoNiko 24/01/2023minha estante
Amg, onde vc encontrou o livro? Tô procurando há séculos, mas ainda nn achei akksjsk

madrugueilendo 25/01/2023minha estante
tem na amazon! kindle unlimited

madrugueilendo 25/01/2023minha estante
versão em ebook!

Santos 22/05/2023minha estante
Esse livro tem alguma relação com A Divina Comédia?

09/05/2023

Não adianta ter tantas frases de impacto e não ter uma história coesa.... Definitivamente não é minha vibe, muuuuito melancólico. Me deu um certo asco com a escrita e os personagens já nas primeiras 20 páginas. Nunca sofri tanto pra terminar um livro tão curtinho. Achei meio jogado, meio solto, meio avulso.
mari.moonbeam 24/05/2023minha estante
concordo totalmente com vc kkkkk

24/05/2023minha estante
eu só me forcei a continuar lendo pq n qria abandonar aq no skoob ?

mari.moonbeam 27/05/2023minha estante
guerreira! eu abandonei kkkk

Yanzt 25/01/2023

SCPB!
não tenho palavras para descrever esse livro.

Baixa Fantasia, com escrita poética, um conceito ~Humano × Seres Sobrenaturaisl~, e claro, surto atrás de surto.
Não vou falar muito mais dq isso por que, quanto menos saber, melhor é a experiência com a leitura! só verifica os gatilhos e se achar que consegue, vai na fé.
Magda.Jaber 29/01/2023minha estante
amo que amo, surtei muito com os seus comentários no skoob KKKKKKK ????????????

Yanzt 29/01/2023minha estante
??

Roberta 24/01/2023

os sete céus são as janelas para alma
para os fãs da sally rooney e erin morgenstern — sete céus para beatrice veio ao mundo para mostrar sua originalidade, explorando um realismo mágico palpável e uma escrita deslumbrante e única.

nascendo basicamente um clássico, nesse conto de estreia você vai se deparar com uma escrita fascinante, inteligente, metaforicamente linda e especial vindo da Magda Jaber.

esse livro é um fenômeno daqueles que demora pra acontecer — leva tempo até você encontrar algo tão atemporal, tão singular. posso dizer que não é apenas uma leitura, é uma experiência pelo qual você passeia pelos anseios, desejos, melancolia, angústias, buscas incessantes por respostas, personagens bem construídos, ambientação impecável, enredo original e uma escrita marcante.

uma das leituras mais impactantes que temos no nosso acervo da literatura nacional. sete céus para beatrice exala arte, poesia, sensibilidade, intimidade, cuidado e profundas camadas. sentia as palavras, a força, o impacto dessa história reverberando em mim a cada momento, a cada página eu tinha mais sede pelas respostas e o livro me abraçava a cada minuto. terminei a obra querendo voltar a primeira página novamente.

leiam, conheçam, explorem e mergulhem no rio que é sete céus para beatrice. é um livro pra você saborear cada palavra, cada linha tem seus significados, suas nuances, suas metáforas e faz com que você reflita mundos e mundos em apenas 120 páginas. extraordinário.
thcgreadings 24/01/2023minha estante
to doida pra ler ?

readwith.bi 24/01/2023minha estante
Quero muito

NikoNiko 02/02/2023

"A vida só é bela porque acaba"
Confesso que minhas expectativas eram mais altas. Não me entendam mal, é um livro ótimo, mas me deu tanto trabalho pra encontrar (nn tava disponível pra venda na Amazon e eu nn achava em ligar nenhum mn, foi uma dificuldade) que eu achei que valeria mais a pena.

De qlqr forma, os personagens são cativantes e a história é poética, exatamente o que eu costumo amar, mas esse livro em específico não conseguiu prender tanto assim a minha atenção, oq fez com q eu tivesse uma dificuldade enorme em interpretar oq eu tava lendo (a culpa pode muito bem ter sido completamente minha também, eu nn tava em uma das minhas melhores épocas)

Eu recomendo a leitura pra quem tem mais facilidade em concentração e interpretação, pq msm fazendo isso a vida toda, eu senti uma dificuldade imensa.
Sabrina758 02/02/2023minha estante
Estou tendo a mesma dificuldade que você! Não tenho problema com linguagem metafórica e poética, mas esse livro me dá uma impressão de que pretende ser mais complexo/inteligente do que é, e ai se torna cansativo e chato.

NikoNiko 02/02/2023minha estante
Foi exatamente oq senti, aí a leitura acabou ficando beemmm chatinha, terminei mais por já ter começado do que por ter realmente gostado

Thays184 24/01/2023

"A vida só é bela porque acaba."
Tô escrevendo isso aqui morrendo de chorar, ignorem qualquer erro, mal tô conseguindo enxergar o teclado por conta das lágrimas, mas preciso falar sobre ele agora.

Sinto que não vou conseguir descrever a imensidão dos sentimentos despertados em mim durante essa leitura, não vou conseguir explicar 100% o que estou sentindo, mas vamos lá...
A final, como explicar o inexplicável? ??

Desde o primeiro capítulo eu fui tocada profundamente por cada palavra, e desde lá eu tenho chorado, me senti compreendida e acolhida por um livro como nunca, e eu sei que essa história tão linda não vai sair da minha cabeça tão cedo!
Eu me vi em cada cantinho dessa história, até mesmo em cada personagem, me senti na frente de um espelho em forma de palavras, achei que estava entrando no mistério de um livro, mas, na verdade, adentrei em mim mesma e percorri por essa aventura em cada página de Sete Céus para Beatrice.
E em meio às lágrimas eu sorri de forma tão genuína! Me tirou lágrimas e sorrisos tão sinceros e verdadeiros que eu quero voltar lá e reler.
Então, no momento, tô transbordando gratidão, gratidão por quem estava indicando e atiçou minha curiosidade, pelas resenhas que li e me fizeram ter certeza que essa história precisava ser lida por mim e principalmente gratidão a autora, obrigada Madga por trazer vida a essa história, por fazer eu me senti curada por suas palavras, prometo sempre deixar seu livro em um lugar especial no meu coração ??
E se eu pudesse eu obrigaria todos a lê essa perfeição, mas só tenho esse poder sobre meus amigos, então eles que lutem pra me aguentarem panfletando ele eternamente ksksksksksksksks
Mas se você que leu até aqui, quiser ter sua própria experiência com essa história, quiser conhecer a escrita maravilhosa da Magda e ser tocado(a) por ela tanto quanto eu fui, leia Sete Céus para Beatrice! Apenas leia!

Quote favorito:
?as próximas Beatrices que floresceriam no mundo teriam para onde ir, e alma nenhuma teria que queimar para a Morte as amparar.?
Magda.Jaber 30/01/2023minha estante
de longe uma das resenhas mais emocionais e genuínas que li de sete céus para beatrice? vou levar comigo pra sempre no meu coração! te falei tudo no insta, mas quero fazer questão de te dizer que ler o que você escreveu sobre o meu livro foi e vem sendo transformador pra mim como autora! agradeço muito por voce ter aberto seu coração pra esse leitura porque senão você nunca teria escrito isso e eu nunca poderia me sentir a autora mais feliz do mundo! ?????

Thays184 30/01/2023minha estante
Você é incrível!!! A experiência com as suas palavras foi surreal, eu quero muito futuramente eternizar uma parte de Sete Céus na minha pele, me aguarde ??????

readwith.bi 23/02/2023

Devorei o livro na madrugada
?? Sete céus para beatrice
Nota: 4,5
?? disponível no kindle unlimited

? amo livros profundos que me fazem suspirar & que possuem uma escrita que prende. uma fantasia que aborda a filosofia da vida de uma forma intensa
são três histórias que me causaram uma experiência incrível! devorei ele rapidinho na madrugada, leiam leiam leiam
foi tão bem escrito que quero ler absolutamente tudo da @maguihttps você é incrível e conseguiu escrever assuntos com uma sensibilidade surreal.

??: esse livro contém muitos gatilhos ; violência, abuso, ideação suicida.
Clarisse 23/02/2023minha estante
Quero muito ler esse!!!!

readwith.bi 23/02/2023minha estante
você vai amar ?

Karina.Tertuliano 22/01/2023

Um livro que poderia ser grifado por inteiro
Essa leitura dói. Dói. Ela chega e fala na alma e fala tanto e com tão poucas palavras que a gente fica parado, pensando, tentando entender. Terminei a leitura desse livro em 2 dias, mas poderia ter terminado em uma lida só, devido ele ser tão pequeno. Só que aí seria demais. É tanta coisa pra pegar, tantos pensamentos pra compreender, tantas reflexões. É necessário parar.

Essa é a primeira obra que leio dessa autora e fiquei em choque por saber o quão novinha ela é. Apenas 19 anos, mas com tantos questionamentos sobre a existência que poderia ter muito mais que essa idade. A história do livro é linda, é uma leitura que te leva do abismo de uma alma a sua redenção e que te ajuda a compreender, dentro da perspectiva da história, o significado da vida, da morte e do universo. É um livro que fala na alma. Houve momentos em que fiquei bastante confusa, mas isso teve a ver com a escrita da autora, que é bastante metafórica e não tão simples assim. Apesar do livro ser leve.

Sei que mais na frente talvez, eu precise ler esse livro de novo pra entender melhor a sua história. Mas por agora, ele já me deu muito. E eu o recomendo demais. Dou 4 estrelas e meia, devido a dificuldade com a escrita.
juliap 22/01/2023minha estante
Ok me deixou com MTA vontade de ler ?

Julia 22/01/2023minha estante
LINDO ? quero poder ler algum dia
nem acredito que ela eh novinha desse jeito, uma mita em ascensão!!

Beaâ¨ï¸ð 27/01/2023

APENAS LEIAM.
Sabe a sensação de ler O mundo de Sofia? Ou A vida invisível de addie larue? Sabe a sensação de ler seu livro favorito pela primeira vez? Sabe a sensação de ler algo que cria um novo sentido e uma nova forma de viver em sua vida?

nada a dizer, apenas que criei asas.
Lady Addams 27/01/2023minha estante
Vou colocar o "quero ler" pq li Addie LaRue e é um dos meus preferidos. Pegar a dica ?
Se tá mesmo nível, deve ser mto bom

clara vanessa 26/01/2023

Atos de coragem inspiram coragem
Agradeço à Magda por escrever de uma forma tão linda e graciosa.

Agradeço à Morte por ter sido cuidadosa e afetuosa.

Agradeço ao Anjo por me guiar em busca do conhecimento e pelo Tuor nos 7 céus.

Agradeço ao Bené por me inspirar coragem e lembrar o quão bom é querer estar vivo.

Agradeço ao Demônio por ter tacado fogo naquela festa.

Agradeço à Clementina pelas preces e pelo abraço.

Agradeço à Beatrice por todos os sentimentos que despertou em mim e até pelas lágrimas que me roubou.
Pathy 27/01/2023minha estante
Que lindo!??

Marcelo 26/01/2023

Não entendi o livro
O título do livro é "sete céus para Beatrice", e por que não focar na Beatrice, e o livro é filosofal demais akakka
Tata.Jesus 29/01/2023minha estante
O nome é um, a história é outra kkkkkk

hannah82 06/02/2023

chorei, me emocionei
O primeiro livro com cinco estrelas que eu li esse ano e ainda virou meu favorito. QUE LIVRO VIU!!!!
O livro se comunica com o leitor de uma forma muito delicada, as mensagens passadas no livro parecem realmente entrar no seu coração, te fazer pensar e refletir.
O desenrolar das narrativas, a forma como elas se conectam no final e o fim que teve beatrice, tudo isso fez com que meu coração batesse um tico mais forte e que eu me apaixonasse de verdade por esse livro.
A escrita é linda e não achei densa, só muito poética. Os personagens e o desenrolar deles são fascinantes e, além de tudo isso, ainda me impressionei pela forma como a autora retratou a >linguagem corporal< dos personagens durante os diálogos. Ela pensou nos mínimos detalhes.
Queria muito ter a oportunidade de falar pra essa autora o quanto ela mudou minha vida com esse livro, quanto ele preencheu certas partes do meu coração que estavam vazias.
LEIAM SETE CÉUS PARA BEATRICE!! (se não tiverem problema com gatilho).
Maiara.Crives 06/02/2023minha estante
show

Cams 22/01/2023

"vai me querer como vizinha no fim dos tempos?"
Desde que soube que essa história seria publicada estive andando muito curiosa e ansiosa por saber que seria algo grandioso, e foi!

Nada que eu escreva definirá qual foi a sensação de ler esse livro, de conhecer a escrita da Magui e de me envolver com a história.

Tentei manter um ritmo de leitura mais lento porque não queria me despedir da história, e cada momento do dia que pegava o Kindle era precioso. Da metade para o final foi ficando cada vez mais difícil de largar e então li tudo.

Magda virou uma das minhas autoras favoritas, esse livro virou um dos meus favoritos.

Que presente em forma de escrita!
Magda.Jaber 29/01/2023minha estante
APAIXONADA POR ISSO AQUI! amo demais ???

Maressa 19/01/2023

simplesmente o livro mais lindo q já li!
?A beleza é a finitude se olhando no espelho. (Só há beleza nas coisas porque elas acabam.)?

comecei sem esperar nada e recebi uma obra de arte em forma de livro. tenho muita dificuldade em ler obra mais poética/filosófica/fantasia, mas a vida de Beatrice me intrigou e eu não consegui largar mais. nunca li nada assim (porém achei a leitura na pegada de meu pequeno príncipe). profundo, pesado, reflexivo, doído, lindo? é incrivel!!

?Não se pode esquecer da graciosidade que há no ato de simplesmente existir.?

não poderia deixar de enaltecer a escrita de Magda, sensível, não esperava por algo assim, parabéns e obrigada!!! ?

5?? sem pensar. ????

eri(ka) 21/01/2023

Uau, eu vi no booktok e vim ler e é meu mais novo favoritado.
Me fez refletir sobre todas as questões da vida, ao mesmo tempo que me sentia acolhida eu também me sentia confusa, sentia dor pela Beatrice, sentia medo pelo anjo/morte. O livro me fez sentir, obrigada autora, e obrigada Beatrice.