Sete Céus Para Beatrice

Sete Céus Para Beatrice Magda Jaber

Resenhas - Sete Céus Para Beatrice

madrugueilendo 18/01/2023

talvez esse livro esteja te procurando
Esse livro é uma jornada, do início ao fim.
É o tipo de livro que nos faz não só mergulhar em uma história de ficção e em um mundo fantasioso, mas uma história que nos faz mergulhar dentro de nós mesmos, e aí que fica a grande riqueza desse livro.

Esse é um livro para quem busca por respostas, e nunca cansou de buscá-las por aí. É para todo mundo que já se sentiu perdido e já transbordou por um mundo que só te fez sangrar. É uma história única, que vai despertar um sentimento único e extremamente individual a cada um que ler esse livro e se permitir sentir. Eu me permiti.

A certeza que tenho do futuro brilhante da própria autora depois de conhecer suas palavras nesse livro, é gigante.
Sua voz é importante, Magda.
Esse é só o começo
NikoNiko 24/01/2023minha estante
Amg, onde vc encontrou o livro? Tô procurando há séculos, mas ainda nn achei akksjsk

madrugueilendo 25/01/2023minha estante
tem na amazon! kindle unlimited

madrugueilendo 25/01/2023minha estante
versão em ebook!

Santos 22/05/2023minha estante
Esse livro tem alguma relação com A Divina Comédia?

Karina.Tertuliano 22/01/2023

Um livro que poderia ser grifado por inteiro
Essa leitura dói. Dói. Ela chega e fala na alma e fala tanto e com tão poucas palavras que a gente fica parado, pensando, tentando entender. Terminei a leitura desse livro em 2 dias, mas poderia ter terminado em uma lida só, devido ele ser tão pequeno. Só que aí seria demais. É tanta coisa pra pegar, tantos pensamentos pra compreender, tantas reflexões. É necessário parar.

Essa é a primeira obra que leio dessa autora e fiquei em choque por saber o quão novinha ela é. Apenas 19 anos, mas com tantos questionamentos sobre a existência que poderia ter muito mais que essa idade. A história do livro é linda, é uma leitura que te leva do abismo de uma alma a sua redenção e que te ajuda a compreender, dentro da perspectiva da história, o significado da vida, da morte e do universo. É um livro que fala na alma. Houve momentos em que fiquei bastante confusa, mas isso teve a ver com a escrita da autora, que é bastante metafórica e não tão simples assim. Apesar do livro ser leve.

Sei que mais na frente talvez, eu precise ler esse livro de novo pra entender melhor a sua história. Mas por agora, ele já me deu muito. E eu o recomendo demais. Dou 4 estrelas e meia, devido a dificuldade com a escrita.
juliap 22/01/2023minha estante
Ok me deixou com MTA vontade de ler ?

Julia 22/01/2023minha estante
LINDO ? quero poder ler algum dia
nem acredito que ela eh novinha desse jeito, uma mita em ascensão!!

lely!! 22/01/2023

com certeza é um dos dos melhores, se não o melhor, livro que eu já li.

é uma história instigante, levada por uma escrita belíssima e cheia de reflexões e simbolismos únicos. esse livro é uma experiência e você tem que se permitir mergulhar na obra e se acolher nas reflexões que venham a calhar serem individuais e singulares. para mim foi uma grande surpresa, já vinha acompanhando o pré-lançamento e estava muito curiosa para conhecer a escrita da magda, e não poderia ter sido mais incrível!

em muitos momentos eu tive que pausar a leitura e pensar em tudo que eu havia lido, tentando digerir da melhor forma a genialidade e a riqueza de sentimentos e reflexões dessa obra. sinto que não consegui compreender todas as partes, mas as que consegui me marcaram de forma irreparável.

é um história muito especial e com certeza ficará por muito tempo na minha mente.

sete céus e todos para beatrice! ?

Mel;5 16/05/2023

Achei que fosse ser melhor.
Estava cansada e queria ler um livro curto e acabei escolhendo esse.
Gostei muito da forma como a autora aborda os assuntos nesse livro, além de ela ter conseguido intercalar as histórias dos 3 personagens, porém achei a escrita cansativa e descritiva demais.
Não é ruim só não funciona pra todo mundo.

Roberta 24/01/2023

os sete céus são as janelas para alma
para os fãs da sally rooney e erin morgenstern — sete céus para beatrice veio ao mundo para mostrar sua originalidade, explorando um realismo mágico palpável e uma escrita deslumbrante e única.

nascendo basicamente um clássico, nesse conto de estreia você vai se deparar com uma escrita fascinante, inteligente, metaforicamente linda e especial vindo da Magda Jaber.

esse livro é um fenômeno daqueles que demora pra acontecer — leva tempo até você encontrar algo tão atemporal, tão singular. posso dizer que não é apenas uma leitura, é uma experiência pelo qual você passeia pelos anseios, desejos, melancolia, angústias, buscas incessantes por respostas, personagens bem construídos, ambientação impecável, enredo original e uma escrita marcante.

uma das leituras mais impactantes que temos no nosso acervo da literatura nacional. sete céus para beatrice exala arte, poesia, sensibilidade, intimidade, cuidado e profundas camadas. sentia as palavras, a força, o impacto dessa história reverberando em mim a cada momento, a cada página eu tinha mais sede pelas respostas e o livro me abraçava a cada minuto. terminei a obra querendo voltar a primeira página novamente.

leiam, conheçam, explorem e mergulhem no rio que é sete céus para beatrice. é um livro pra você saborear cada palavra, cada linha tem seus significados, suas nuances, suas metáforas e faz com que você reflita mundos e mundos em apenas 120 páginas. extraordinário.
thcgreadings 24/01/2023minha estante
to doida pra ler ?

readwith.bi 24/01/2023minha estante
Quero muito

caroles 18/12/2023

Iteralmente demorei o ano todo pra terminar pq além de não ter me prendido, me faltou tempo de priorizar esse livro. no final foi uma leitura bonita, te leva junto, mas não seria um dos primeiros livros que eu recomendaria, não acredito que tenha sido tão marcante pra mim

Emelly.Neves 27/02/2023

Atos de coragem inspiram coragem
Eu confesso que essa foi uma leitura diferente, muitos gatilhos mas eu amei os poemas, cada um mais lindo que o outro.A leitura foi ok mas sinto que poderia desenvolver mais a história, imagino que seria um baita livro.
Mas por trás de tudo é explícito a vontade que autora mostra que o ato de existir é único, e diante de tantas aflições, buscamos saídas sejam elas boas ou não.
Uma narrativa sobre pessoas que não anseiam pela vida marcadas pela dor da vida e outras com uma vontade enorme.

Douglas 24/03/2023

Lírico
Foi um achado bastante precioso é uma leitura bem rápida porém tocante é com um toque poético, uma dança entre a vida, morte e o paraíso. Brasil criando excelentes escritores

Sabrina758 03/02/2023

Refletindo diversas questões existenciais, sobre vida e morte, sobre o desejo de viver e também o desejo de partir. Sobre almas que foram corrompidas por outrem, sobre aqueles que tornaram como propósito de vida honrar entes queridos, ou aqueles que carregam culpa ou apatia total.

É um livro que fala de 4 seres, com diferentes dilemas, mas que estão interligados. Sensível, com alguns tópicos pesados e angustiantes, mas, particularmente, não gostei de como foi desenvolvido. De verdade, deixo minha admiração pela construção que a autora fez da história como um todo, tenho certeza que ela arquitetou por muito tempo.

Entretanto, a impressão que tive em muitos momentos é que houve uma tentativa tão grande de tornar tudo enigmático e complexo que acabou ficando pretensioso, no sentido de que: era óbvio do que se tratava ou onde ia chegar, mas foi arrastado e deixou a leitura desgastante. Talvez eu não tenha lido no melhor momento, mas nem consegui me conectar aos personagens direito, infelizmente. Não tenho problema com linguagem poética e metafórica, mas aqui não funcionou. Achei que tentou provar algo e não conseguiu atingir essas expectativas.

Lili 10/05/2023

Eu não entendi nada do livro, comecei a ler pq tava de graça no kindle e precisa de um livro pequeno, já que ultimamente venho mais abandonado do que terminando um livro, a real foi que eu demorei muito mais do que eu imaginava para ler, terminei na força do ódio pq me recusava a abandonar mais um livro

Beaâ¨ï¸ð 27/01/2023

APENAS LEIAM.
Sabe a sensação de ler O mundo de Sofia? Ou A vida invisível de addie larue? Sabe a sensação de ler seu livro favorito pela primeira vez? Sabe a sensação de ler algo que cria um novo sentido e uma nova forma de viver em sua vida?

nada a dizer, apenas que criei asas.
Lady Addams 27/01/2023minha estante
Vou colocar o "quero ler" pq li Addie LaRue e é um dos meus preferidos. Pegar a dica ?
Se tá mesmo nível, deve ser mto bom

Thays184 24/01/2023

"A vida só é bela porque acaba."
Tô escrevendo isso aqui morrendo de chorar, ignorem qualquer erro, mal tô conseguindo enxergar o teclado por conta das lágrimas, mas preciso falar sobre ele agora.

Sinto que não vou conseguir descrever a imensidão dos sentimentos despertados em mim durante essa leitura, não vou conseguir explicar 100% o que estou sentindo, mas vamos lá...
A final, como explicar o inexplicável? ??

Desde o primeiro capítulo eu fui tocada profundamente por cada palavra, e desde lá eu tenho chorado, me senti compreendida e acolhida por um livro como nunca, e eu sei que essa história tão linda não vai sair da minha cabeça tão cedo!
Eu me vi em cada cantinho dessa história, até mesmo em cada personagem, me senti na frente de um espelho em forma de palavras, achei que estava entrando no mistério de um livro, mas, na verdade, adentrei em mim mesma e percorri por essa aventura em cada página de Sete Céus para Beatrice.
E em meio às lágrimas eu sorri de forma tão genuína! Me tirou lágrimas e sorrisos tão sinceros e verdadeiros que eu quero voltar lá e reler.
Então, no momento, tô transbordando gratidão, gratidão por quem estava indicando e atiçou minha curiosidade, pelas resenhas que li e me fizeram ter certeza que essa história precisava ser lida por mim e principalmente gratidão a autora, obrigada Madga por trazer vida a essa história, por fazer eu me senti curada por suas palavras, prometo sempre deixar seu livro em um lugar especial no meu coração ??
E se eu pudesse eu obrigaria todos a lê essa perfeição, mas só tenho esse poder sobre meus amigos, então eles que lutem pra me aguentarem panfletando ele eternamente ksksksksksksksks
Mas se você que leu até aqui, quiser ter sua própria experiência com essa história, quiser conhecer a escrita maravilhosa da Magda e ser tocado(a) por ela tanto quanto eu fui, leia Sete Céus para Beatrice! Apenas leia!

Quote favorito:
?as próximas Beatrices que floresceriam no mundo teriam para onde ir, e alma nenhuma teria que queimar para a Morte as amparar.?
Magda.Jaber 30/01/2023minha estante
de longe uma das resenhas mais emocionais e genuínas que li de sete céus para beatrice? vou levar comigo pra sempre no meu coração! te falei tudo no insta, mas quero fazer questão de te dizer que ler o que você escreveu sobre o meu livro foi e vem sendo transformador pra mim como autora! agradeço muito por voce ter aberto seu coração pra esse leitura porque senão você nunca teria escrito isso e eu nunca poderia me sentir a autora mais feliz do mundo! ?????

Thays184 30/01/2023minha estante
Você é incrível!!! A experiência com as suas palavras foi surreal, eu quero muito futuramente eternizar uma parte de Sete Céus na minha pele, me aguarde ??????

Maisa174 11/04/2023

Livro bom
Achei o livro um pouco cansativo,mas é um livro bom que aborda vários assuntos impactantes como suicídio,abuso sexual...

belly 15/02/2023

O que é a vida? eu sei lá
Talvez eu reflita sobre esse livro por décadas da minha vida, mesmo assim eu não seria capaz de entendê-lo, é isso não é uma crítica ruim, é simplesmente porque é um absurdo. Você sabe que entendeu, sabe que te tocou, que te questionou e te respondeu, mas não compreende a grandeza disso.
É absurdo de bom e confuso, é tipo o bom e o ruim. É o equilíbrio.
Viu? sai até poética dessa obra.