The Long Game

The Long Game Elena Armas

Resenhas - LOTG

Mariii 14/05/2024

Em The Long Game, acompanhamos Adalyn, uma executiva de um grande time de futebol, que após um desastroso incidente, se vê mandada para uma cidade no interior para ajudar a treinar um time local. Chegando no local, ela descobre que o treinador do time é Cameron, uma estrela do futebol que se aposentou em seu auge por motivos misteriosos. Seu primeiro contato com Cameron não foi dos mais amigáveis e eles vivem se desentendendo. Para reconquistar a confiança de seu pai que fora perdida no incidente e assim poder voltar para casa, Adalyn precisa da colaboração de Cameron. Juntos eles precisam superar suas desavenças e fazer o time local chegar as finais de seu campeonato.

The Long Game foi um livro bem gostosinho de ler. Comparado com os outros dois da Elena, talvez ele seja o "mais fraquinho" no quesito história, mas no geral eu gostei. Me diverti bastante com as interações do casal e me apeguei bastante a Maria.

roberta | @robertabooks 01/05/2024

De um lado temos a filha de um dos magnatas do futebol que comete uma gafe absurda e, como forma de reparação, é despachada para uma cidade pequena para cuidar de um time de futebol formado por meninas menores de 10 anos. Ela, uma mulher nascida e criada na cidade grande, conhecida como filhinha do papai, é obrigada a viver e se cuidar em um canto rural do país, longe de tudo e todos que são conhecidos.

Do outro lado, temos um goleiro que, do nada, mesmo no auge da fama, decidiu que iria se aposentar e se mudar para um canto rural do país, sem comunicar a ninguém para onde foi, cortando contato, por vontade própria, com quase todas as pessoas que conhece, sem se explicar.

A história tinha tudo para ser maravilhosa, no mesmo estilo dos outros livros da autora, mas não foi isso que aconteceu. Não sei o que aconteceu aqui, mas acho que a execução da história não foi bem feita.

O livro tem 400 páginas e demora para desenrolar, sendo que somente em uns 70% é que tudo efetivamente se encaixa e começa a ter acontecimentos atrás de acontecimentos. Só que, a partir de então, é tudo rápido: as soluções, as brigas, as risadas, os chamegos, os momentos fofos, as cenas tensas etc.

Teve alguns momentos que foram surpreendentes para mim, que achei que foram bem legais para a história, mas isso não diminui o fato de que o livro demorou muito para me prender de verdade.

Outra coisa, o livro é com o ponto de vista dos dois, Adalyn e Cam, mas senti que tiveram muitos mais capítulos do ponto de vista dela do que dele. Em consequência, senti que tivemos muito mais a história dela sendo desenvolvida do que dele. Não sei se esse era o objetivo da autora, mas foi o que senti enquanto ia lendo.

Um destaque especial para os personagens secundários que me marcaram: Josie, María, Matthew e Maricela. Vocês são demais, eu quero muito ser amiga de vocês.

O livro está longe de ser ruim, mas não manteve a mesma qualidade dos outros livros da autora.

clara3901 28/04/2024

The long game
Tentei ler ele várias vezes durante a ressaca literária e acabei agora.
adorei o livro, a história, os personagens, a cidade, as garotas, o Cameron, a maneira como a Elena Armas consegue incluir vários tópicos importantes dentro de uma linda história de romance.
4??

lilohale 28/04/2024

Esse livro foi meu terceiro contato com a autora, e posso dizer que eu amei tanto assim como o primeiro. Meu xodó da autora é "Uma farsa de amor na Espanha", e quando li o segundo livro dela, acabei me decepcionando muito, pois não me cativou como o primeiro, então quando fui ler esse eu estava 50% animadíssima e 50% com medo de me decepcionar.
A história do livro, o estilo lembra muito a escrita da Mariana Zapata, ponto chave para eu ter amado tanto o livro. Esse livro me cativou de diversas formas, desde que eu comecei a ler ele eu simplesmente não consegui parar.
A construção da relação dos personagens, a relação do Cam com as meninas, essa estética de cidade pequena, e não posso esquecer o ponto chave para mim nesse livro, Cameron.

thamyrescas 21/04/2024

Eu adorei uma farsa de amor na Espanha, o de Nova York já achei mais ou menos + esse aqui? que livro ruim ??

anandrad.e 13/04/2024

The long game is also the long read... do no go expecting something like "The Spanish Love Deception" that you will most certainly get disappointed.
It's a good book, good story, but expected more. It also leaves a cliffhanger in the end to do something similar like Spainsh/American books...

Ana 16/03/2024

O encanto de The Long Game
"The Long Game" de Elena Armas, é uma experiência de leitura fascinante! Este livro se posiciona de maneira única no espectro entre o apaixonante "Uma Farsa de Amor na Espanha" e o cativante "Um Experimento de Amor em Nova York". Se eu fosse organizar minha prateleira de favoritos, ?The Long Game? ficaria confortavelmente entre os dois, um feito nada modesto considerando o calibre dessas histórias.
Confesso que os personagens não me conquistaram de imediato. Porém, como aqueles amigos que demoram um pouco mais para encontrar um lugar no nosso coração, Cameron e cia. definitivamente encontraram o seu. E, olha, ao fechar o livro, eu já sentia aquela pontinha de saudade de Cameron, um eco do que senti por Aaron.
Elena Armas realmente sabe como criar esses personagens masculinos que são o sonho de consumo de qualquer leitora: protetores, mas com uma sensibilidade que os torna irresistíveis. Eles são fortes, sim, mas têm aquela dose de vulnerabilidade que permite uma conexão real com a leitora.
Sobre as cenas mais quentes? Armas as descreve com uma combinação perfeita de paixão e sensibilidade, tornando-as momentos inesquecíveis e extremamente satisfatórios dentro da trama.
"The Long Game" é uma daquelas histórias que, uma vez iniciadas, é difícil colocar de lado. A forma como Armas desenvolve a trama, equilibrando perfeitamente romance, desenvolvimento de personagens e momentos intensos, é notável. A jornada de amor e descoberta dos personagens é cativante, cheia de momentos que aquecem o coração e fazem você torcer por eles a cada página virada.
Portanto, se você está procurando por um livro que ofereça uma mistura envolvente de romance, drama e um calor que só Elena Armas sabe criar, "The Long Game" merece definitivamente um espaço na sua lista de leituras. Prepara-se para ser cativada, emocionada e, sem dúvida, deixar um pedacinho do seu coração com Cameron.

Mari 15/03/2024

Cam & Adalyn
Foi okay. Não sou muito fã de slow burn, mas me apaixonei pelo Cam. Não tava esperando aquele plot twist, gostei bastante
Odeio quando o desentendimento acontece quase no final do livro aaaf

Cassy 25/02/2024

The long game
Sou suspeita por gostar da escrita desta autora. Contudo, no início deste livro, senti que houve demasiada enrolação e sim, eu sei que é um slow burn, mas nem foi em critérios de romance, foi no geral.
Apesar disso, a partir de um terço do livro, este começou a se desenvolver e a ficar mais envolvente.
Gostei dos personagens, achei o Cameron um fofo e a Adalyn um mulherão, apesar de no início ter sido um pouco mimada.
A plot twist do pai, eu por acaso nem coloquei em cima da mesa, mas gostei, pois a Josie e a Adalyn já tinham uma ligação muito boa.
A história em si, tem os seus pontos fortes e acredito que seja um bom livro para sair da ressaca literária.

Lorena.Lagos 21/02/2024

Um parto pra terminar de ler....
P.. livro chato, voce vai lendo e se obrigando a continuar achando que agora vai melhorar só que não, não melhora o que salva o livro é a Brandy (talvez ela e a Maria). O casal não tem quimica, não convence, o livro é arrastado, lento e o motivo dela ter surtado só aparece restando 1/3 pra acabar o livro e nesse 1/3 restante é que voce tem todas as respostas, o livro podia ter 100 paginas que estava de bom tamanho.

Gabriella 18/02/2024

Sobre a Elena Armas
Li Elena Armas primeiro em ?Um experimento de amor em Nova York?, e ela me conquistou ali! Seu livro de estreia ? Uma farsa de amor na espanha? só me fez solidificar o sentimento de fã dessa mulher! ?The long game? não chega aos pés dos dois primeiros, mas achei muito bom e me prendeu até o fim ?

jesssantz 29/01/2024

Clichês com temática de futebol
Tava doida pra ler um livro de romance e ficar batendo as pernas enquanto eu leio.

Esse livro me fez isso mas também me fez muita raiva. Pq adoram fazer uma protagonista chataaaaa?? Mas foi uma leitura divertida depois que o romance começou.

Mas meh.

Milena 27/01/2024

Elena Armas escrevendo um romance de cidade pequena com futebol no meio? Esse livro foi feito pra mim!
Não vou nem reclamar do slow burn, porque esse é o estilo da autora, mas é lento de verdade. A protagonista é muito interessante e os personagens secundários formam um plano de fundo muito bom pro romance, com algumas reviravoltas interessantes, mas o protagonista masculino deixou um pouco a desejar. Para uma autora que sabe construir personagens tão bem, Cameron parecia um pouco unidimensional por vezes. Nada que atrapalhasse o desenvolvimento do romance, permitindo todo o clichê que eu esperava e recebi muito bem.