The Long Game

The Long Game Elena Armas

Resenhas - LOTG

kimberlly26 29/09/2023minha estante
Qual é o livro dela q vc fala que amou que leu antes desse?

nathalia 29/09/2023minha estante
foi o experimento de amor em nova york, eu li no começo do ano lá pra janeiro, se vc ainda n leu eu recomendo dmssss pq eu amei mt sério, o pp é um QUERIDO um fofoo

kimberlly26 29/09/2023minha estante
Aaaa, quero mt ler esse mas quero ler físico ? KKKK aí até eu arranjar dinheiro p comprar

Mirella Lenzi 19/09/2023

Que delicinha de livro! A Elena não perde a mão e entrega, mais uma vez, um romance muito fofo, com gatos, crianças peculiares, cidade pequena, que foi totalmente inspirado pelo Roy Kent e pela Keeley de Ted Lasso (pelo menos na minha cabeça, eles são exatamente o Cameron e a Adalyn).
Tathiane.Brum 08/12/2023minha estante
Infelizmente só consegui ver ele como o Ted, mesmo sabendo que provavelmente era o Roy e a Keeley Huahuhauah

Sarah 04/09/2023

ARC
Como posso explicar os livros de Elena Armas em poucas palavras? Incrível. Cativante. Me faz querer me apaixonar irrevogavelmente.

Cada vez que essa mulher lança outro livro e eu o leio, penso em como é o seu melhor trabalho. Sempre. A cada livro ela se supera se torna o ato de se apaixonar uma necessidade.

O sotaque? Os termos de carinho? Por favor Deus me dê Coach Cam ??

Isabela | @sentencaliteraria 07/09/2023

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
The Long Game | @thebibliotheque

Li mais um livro da autora Elena Armas, já publicada aqui pela Ed. Arqueiro, que inclusive é um romance que lança hoje lá fora. Quem já leu outras obras da autora sabe como sua escrita é gostosa, mesmo com os enredos clichês. Eu, como boa fã de romances que envolvem esportes, não ia deixar passar um livro em que o casal é um famoso goleiro inglês recém aposentado e a filha do dono de um time de futebol de Miami.

Tudo começa quando Adalyn acaba batendo no mascote do time de seu pai, em um ataque de raiva, e como punição é obrigada a ir gerenciar um time de um pequena cidade do interior. Aliás, o pai dela é cheio dessas “pequenas” penalidades sempre que ela o desagrada. A autora aborda essa difícil relação de pai/filha, e como isso tornou Adalyn uma mulher controladora, que nunca se permite errar.

Já Cam é o treinador desse modesto time, formado por nada menos que garotinhas da cidade. Claro que Adalyn não imaginava se tratar de um time infantil, e isso é a cereja do bolo. A relação que Cam e ela desenvolvem com as crianças é tão fofo de acompanhar, pois elas são as mais honestas e carismáticas pessoas que vão ajudá-los a reconhecer seu interesse um no outro! Gostei da relação que eles desenvolvem, mas não foi meu casal favorito criado pela autora.

Outro ponto interessante é a problemática de situações que viralizam nas redes sociais e acabam com a vida de uma pessoa. Isso em que Adalyn se meteu vira uma bola de neve depois que vai parar na mídia, mostrando que mesmo uma mulher séria e se deprime com o uso de sua imagem em um momento vulnerável sendo usada como piada.

--> O que você encontra no livro: cabras (yoga com cabras, só digo isso), gatos fofos, crianças engraçadas, romance slowburn e muitos termos carinhosos proferidos por um inglês gostoso.

• Thanks @prhinternational for this ARC •

site: https://www.instagram.com/p/Cw0073ePTEi/

Mariana113 16/09/2023

Mais um livro sessão da tarde ( no bom sentido )
Não consegui esperar até a tradução sair e provavelmente vai demorar e eu estava ansiosa para ler. Eu adorei esse livro apesar de não ser o meu favorito da Elena - nada vai superar um experimento de amor em Nova York - mas eu curti bastante a história de adalyn e Cam, os personagens secundários foram ótimos também principalmente as crianças. O plot do porque tudo isso aconteceu achei meio forçado e algumas situações pro romance acontecer também achei meio brega mas nada que me fez querer parar de ler, pelo contrário mesmo em inglês eu Li com muita facilidade e fluiu bem. Eu já me acostumei que com os livros da Elena a pegação sempre vai acontecer nos 45 minutos do segundo tempo e isso pode frustrar muita gente por fazer esperar um beijo só depois de 300 páginas mas eu não ligo muito pq eu amo a parte das provocações. É um bom livro pra se distrair recomendo bastante - só não recomendo ouvir o audiobook em inglês nas partes do sexo, o dublador que interpreta o cam acho que se empolgou demais e me deu muita vergonha alheia tive que reler a cena sem ouvir a voz dele pra conseguir imaginar melhor kk -

Fayne Rafaela 26/09/2023

Farofa Yoki das boas
Até agora o livro que mais gostei da Elena Armas foi esse. Teve um drama meio grandinho no final mas pelo menos ele não se estendeu por muito tempo.

Pucca.Farion 27/09/2023

"Uma executiva de futebol caído em desgraça pede relutantemente a ajuda de um astro do futebol aposentado para treinar um time infantil nesta história de amor de uma pequena cidade no estilo de Ted Lasso e Aconteceu num verão — do autor do best-seller do New York Times, The Spanish Love Deception.
Adalyn Reyes passou anos aperfeiçoando sua rotina diária: acordar de madrugada, dirigir até os escritórios do Miami Flames FC, tentar ao máximo deixar uma marca, voltar para casa e repetir.
Mas sua rotina é interrompida quando um vídeo dela brigando com o mascote do time se torna viral. Em vez de demiti-la, o dono do time – que por acaso é seu pai – envia Adalyn para o meio do nada na Carolina do Norte, onde ela tem a tarefa de dar a volta por cima no time de futebol local, os Green Warriors, em dificuldades, como forma de se redimir. Seus planos desmoronam ao descobrir que as jogadoras usam tutus para praticar (impraticável), criam cabras de estimação (bagunçados) e têm pavor de Adalyn (contraproducente) e são crianças de nove anos.
Para piorar a situação, também está na cidade Cameron Caldani, goleiro prodígio cuja presença é um tanto misteriosa. Cam é o candidato perfeito para ajudar Adalyn, mas depois de um primeiro encontro infeliz envolvendo um galo, a perna de Cam e o para-choque de Adalyn, ele também está decidido a expulsá-la da cidade. Mas o banimento não é uma opção para Adalyn. De novo não. Ajudar esta equipe infantil desorganizada é seu caminho para a redenção, e ela está jogando um jogo longo. Com ou sem a ajuda de Cam."

Um romance bem fofo de cão e gato. Como o romance ainda não saiu no Brasil, não quero dar spoiler.

Pra mim, funcionou muito foi o ambiente de cidade pequena, o primeiro encontro dos protagonistas e as crianças do time de futebol - com menção honrosa para Maria (que chama Cam por apelidos como Camomila).

Ambos os personagens passaram por sua situação traumática, que vamos descobrir no decorrer do livro, mas achei que não foi tão bem trabalhada quanto nos livros anteriores. O desenvolvimento do romance entre eles também ficou aquém dos demais livros da autora, mas não é ruim, é que é difícil concorrer com Aaron e Lucas.

Os animais que aparecem na capa têm participações muito especiais, que não quero estragar.

Um ótimo livro de romance, mas que não consegue tirar o primeiro lugar de "farsa de amor na Espanha".

Patricia.Rebelo 29/10/2023

Este livro foi uma fofura
Pensei por alguns momentos que fosse ser uma seca, mas fui muito surpreendida pela positiva.
Apesar de não ser nada de outro mundo foi de uma leitura rápida e divertida. Gostei.

cau_lendo_por_ai 03/12/2023

Futebol, crianças fofas e uma cabra, bem romcom
Spicy: ?
Gênero: Romance
Thrope: #EnemiesToLovers #Workplace

Leitura: Paperback
Idioma: Inglês

Eu comecei essa leitura no final de Setembro/início de Outubro, insisti nela por mais de uma semana e mal cheguei na página 100, não estava me conectando e na verdade eu só queria ler os livros de Halloween, então deixei esse livro pra lá e no início de Novembro me deu vontade de retomar a leitura.

Esse livro me mostrou como leitura é questão de momento, quando comecei ele no final de setembro a leitura não estava fluindo nada, tanto que decidi pausar a leitura porque queria ler os livros de halloween. Agora ao voltar praticamente devorei o livro.

Os protagonistas são suuuuper teimosos e isso gerou um romance de cão e gato super gostosinho. Os problemas que Adalyn passa com a família / trabalho são muito de cidade de interior, assim que me identifiquei. E o Cameron é o típico teimoso, protetor que dá vontade de colocar em um potinho.

@thebibliotheque I need to read Josie's story ?

#igliterario #igliterário #bookgrambrasil #bookstan #bookstagram #bookstagrammer #booklover #bookworm #bookrecommendations #recomendacoesliterarias
#romcombooks #romancebooks #newadult #spicyromance
#bookreview #resenhaliteraria #romancehot #sportsromance #soccerromance #futebol #thelonggame #elenaarmas #smalltown #grumpyvsgrumpy

-Koraline 22/12/2023

Eu ia dar 1 estrela, mas a María merece uma estrela só pra ela, que foi o único motivo por eu ter terminado esse livro. Esse é o terceiro livro da Elena que li, e de longe é o pior. Não sei o que aconteceu, mas eu simplesmente não consegui gostar nem um pouco com as personagens, muitas coisas para mim não fizeram o menor sentido, o desfecho foi infantil, e o desenvolvimento do romance foi inexistente. Enfim, foi uma decepção.

Natalia Oliveira Queiroz 08/01/2024

Amei!
Eu prefiro os outros dois da Elena mas adorei esse! A protagonista foi um pouco chata, ela melhora mais pro final mas tirando isso o resto foi incrível. Especialmente o Cameron que não tem explicação. Ele é tão grumpy mas tão carinhoso com ela! E fala sério, o cara tem um sotaque britânico, era jogador de futebol, faz yoga e cozinha (fale ressaltar que parte da família dele é italiana). Os personagens secundários também ganharam um destaque. A Josie e o Matthew são os melhores (fiquei tão feliz quando soube que ela vão ganhar um livro) e a María é simplesmente uma girl boss. A pequena é extremamente fofa, engraçada (tipo ela chama o Cameron de coisas como camelback e camomila) e é mais inteligente que todos os personagem juntos.