Flawless

Flawless Elsie SIlver

Resenhas - Flawless

luh:) 30/09/2023

?Wear the hat, ride the cowboy?
Tô com preguiça de fazer resenha mas eu preciso fala dessa bomba que eu li.
Vamos começar pelos personagens, A Summer é uma chata, uma chorona e ridícula na minha opinião, achei ela muito daquelas meninas que são ?diferente das outras garotas? e sinceramente a raiva que eu passei com ela não tá escrita, e eu também odiei o que ela fez com a Winter (que já é minha preferida)
O Rhett é bem mais ou menos, eu fiquei meio decepcionada quando descobri que ele tem cabelo longo (que eu ODEIO) mas enfim, eu também achei que o livro focou mais na parte sexual do que no romance mesmo, mas ele até que foi fofo algumas vezes.
Eu AMEI os personagens secundários e os irmãos do Rhett são perfeitos, eu amei a relação deles e quando o Cade dava uns feches no Rhett eu pulava de alegria.
O drama no final foi bem interessante também, todo aquele negócio com o Rob e tals foi legal mas só me fez odiar a Summer ainda mais.
Em geral, o livro não bateu as minhas expectativas e foi bem mais ou menos, acho que eu só li mesmo por causa dos próximos da série.
SPOILERS A SEGUIR!!!!!!!!!!!!
Eu acho que a ironia disso tudo é que eu fiquei o livro inteiro querendo que o Rhett caísse do touro pra no final quem cair mesmo foi o Theo, meu preferido, mas enfim.

Sunny12 26/05/2024

Resolvi ler um livro bobinho assim pra ver se saio da ressaca literária
e funcionou.
mano, q livro bom, me lembrou muito "As Coisas que Nunca Superamos"
adorei a vibe footlose, acho q estou meio obcecada por esse country

cindyy28 05/04/2024

Entrando com tudo na minha era Cowgirl!
Eu simplesmente AMEEEEEIIII esse livro!!!

Eu já estava louca pra começar essa série ano passado mas nunca tinha tempo ou estava na vibe certa, dei uma chance agora e me surpreendi MUITO positivamente.

Eu tô totalmente apaixonada por essa atmosfera e toda essa estética de country, fazenda, vaqueiros, toureiros e etc. Eu nunca li livros com cowboys antes ou nada que fosse focado na cultura de interior e dei essa chance pra ver o que surgiria disso e simplesmente AMEI.

Eu achei muito legal todas as descrições de rodeios, descobrir como tudo funcionava, as roupas, os lugares e tudo mais. Eu tive que pesquisar no YouTube pra saber como eram algumas coisas e achei isso interessantíssimo, adoro descobrir c8oisas novas por meio da leitura. Me deixou muito entusiasmada pra continuar.

Fora que esses homens são deliciosos demais. Há algo realmente viril e delicioso ler sobre homens cowboys, essa coisa de bota, calça apertadinha, chapéu. Ai, achava hilário mas ao mesmo tempo muito atraente, esse jeitao caipira educado e bruto mas ao mesmo tempo delicado. Ai, uma delícia.

É aquilo né, só não gosta de cowboy quem ainda não sentiu o gelado da fivela na barriga.

E o Rhett é a definição de homem gostoso. Ele é incrível demais, é todo mal humorado mas ao mesmo tempo educado e gentil com a Summer, dedicado e leal aos seus ideais, um cara bem família e focado nos seis objetivos. Gostei como a autora deu um pouco de profundidade pra essa questão do Rhett querer se arriscar e continuar a carreira mesmo depois de estar em tempo de se aposentar porque ele simplesmente acha que é ali onde está seu valor e apenas ali. Toda essa questaodo orgulho e do medo de não saber quem ele é fora da profissão e se vai ser interessante sem isso, se as pessoas vão olhar pra ele. A questão do Rhett ter que encontrar um propósito para si e enfim se aposentar foi muito bem pontuada pra mim, foi um tipo de drama na medida certa.

Amei como a Summer foi importante pra esse processo de descobrimento dele, assim como ele foi pra ela na vida dela. Achei incrível como ambos foram cruciais no processo de amadurecimento um pro outro e de libertação, de certa forma. O romance deles foi muito bem estruturado e desenvolvido, não foi aquela coisa desproporcional onde só o cara ajuda a mocinha, como se ele não tivesse problemas pessoais e internos, e vice-versa.

Realmente gostei muito da Summer, ela é muito centrada e decidida, muito inteligente e gentil. Ela é tão altruísta que as vezes chega dar raiva. Em certos pontos eu senti bastante pena da Summer porque tudo que ela queria era dar orgulho ao pai dela e deixou tudo que queria de lado pra ser alguém que pudesse dar orgulho a ele.

Eu achei extremamente triste o fato de que a vida toda, tudo que a Summer fez foi pra tentar se provar digna do que o pai dela fez por ela. Pelo fato dela ser fruto de uma traição do pai dela (que era casado com outra quando a teve e mesmo assim levou ela pra ser criada junto com ele), ela se sentia em débito com ele por ter sacrificado o bem estar do casamento dele pra manter ela. Mesmo que o pai dela jamais tivesse exigido isso, ela ainds sentia que devia isso a ele, devia essa devoção ao trabalho onde ela pudesse substituir ele no futuro, mesmo que ele jamais tivesse exigido nada dela.

Algo que eu realmente gostei foi como, mesmo com todas as probabilidades, o pai dela nunca foi um escroto e nunca exigiu algo a mais dela. Tudo que ele quis foi que ela seguisse seu próprio caminho e tentou ensinar a ela que era possível começar do 0 e criar algo grande para si mesmo. E olha, me sinto em uma situação conflitante porque odeio o fato dela ter vindo de uma traição porque ele errou e MUITO, mas mesmo assim nunca correu da responsabilidade ou foi um pai ruim, ele fez de tudo pra que as coisas fossem o mais normal possível para a Summer, mesmo que a madrasta e a irmã dela fossem umas megeras com ela.

E sinceramente, algo que odiei na Summer foi essa vontade enorme que ela tem de fazer as pazes com a Winter e ser amada e aceita por ela. A Winter sempre tratou ela muito mal até hoje, elas não são mais crianças. A Winter é adulta e tem plena capacidade de entender que o erro foi do pai dela, não da Summer. A Summer não tem culpa de ter surgido de uma infidelidade do PAI delas. Então jogar a culpa e odiar tão ferozmente a Summer é ridículo.

Mas mais ridículo ainda é o fato da Summer se humilhar tanto pra ficar em bons lençóis com essa irmã. Só segue em frente, sabe?! Deixa isso pra traz, para de pensar nisso, se humilhar por alguém que te fez mal a vida inteira...

Odeio que as autoras criam relações problemáticas entre irmãs só pra fazer a protagonista ter esse senso de "humildade" e amar a irmã mais velha incondicionalmente mesmo ela sendo uma escrota o tempo todo.

Acho desnecessário essa parada pq passa essa sensação de "preciso de amor e aceitação da minha irmã mais velha que me odeia e sempre deixou isso claro". Tipo, segue sua vida p0rra, esquece esse povo. para de implorar por amor de gente filha da p?t4.

Dito isto, a Summer perdoar a Winter e dizer que a ama incondicionalmente apesar de tudo, depois de ANOS de abuso e dor, é no mínimo revoltante.
Pra mim é ser idiota perdoar alguém assim.

E eu fiquei secretamente feliz que o Rob, o ex tóxico da Summer, é o marido da Winter e corria atrás da summer mesmo casado com ela. Winter você mereceu essa.

Todo esse plot do Rob foi muito bom e dramático, ele é um escroto e eu adorei a cena do Rhett fazendo a Summer falar com ele no telefone enquanto chupa ela, fazendo o bostao ouvir tudo. DIVO!

Enfim, ameis os plots, o romance, a estética e tudo que se seguiu. A maneira como a história se desenrolou foi muito gostoso. Adoro essa trope de proximidade forçada e também de empregador x funcionário e mais ainda o fato dele ter sido o ídolo dela na adolescência. Simplesmente entregou todas as melhores tropes logo de cara! Summer realizando nossos sonhos de sentar no ídolo.

Summer e Rhett tinham MUITA química e eu adorei todos os momentos deles. Entregaram hots maravilhosos e cenas de romance que me fizeram sorrir de boba. Amei o final com o Rhett finalmente se aposentando e percebendo que nada é mais importante que sua própria segurança porque só ficando saudável ele daria orgulho e poderia ter um futuro com a Summer. Lindo demais!

Tô completamente fascinada por esse universo e to LOUCA pra ler os próximos livros.

Amando muito minha era Cowgirl!

Santos 23/02/2024

Depois do hype que vi em torno desta série, ela não foi tão boa quanto eu esperava. Foi uma leitura relativamente fácil e não demorei muito para terminar. Um livro bom para passar o tempo e sair de uma ressaca mas nada de mais

mione 29/01/2024

Bem mamão com açúcar mas que deixa a desejar
Terminei esse livro sentindo que ele tinha um potencial gigante além do que foi. É um livro que não vai muito longe de "bom", o tipo de livro que você quer ler depois de ler um outro meio pesado, entende?
Os personagens são legaizinhos mas me irritaram um pouco. O casal principal é fofo, mas o que faltou foi um desenvolvimento maior porque, sem ele, ficaram algumas coisas meio sem sentido ao longo do livro.
Recomendo pra quem quer algo rápido e leve

Acho que nunca aprendi tanta coisa sobre rodeio como nesse livro KKKKKK talvez, depois de um tempo, posso acabar voltando pra ler os outros da série
Sthe mnz 30/01/2024minha estante
amg vc sabe qual a ordem pra ler?

mione 30/01/2024minha estante
- hopeless

Sthe mnz 30/01/2024minha estante
Obrigadaaaa

maria4214 19/06/2024

Minha primeira experiência lendo cowboys e foi incrível, tudo foi tao intenso, o amor deles, a quimica?, o drama no ponto certo
e oq eu mais gostei, é q tem o ponto de vista dos dois mds eu amo demais POR FAVOR AUTORES COLOQUEM O PONTO DE VISTA DOS DOIS

Joana.Hammermeiste 11/04/2023

Esse livro tinha tudo pra ser ?? estrelas, mas aí chegou em 75%, por aí e a Summer virou uma chata. Achei um absurdo que o Rhett teve que fazer todo um discursão pra ela perdoar ele, mas a bonita nunca pediu desculpas por ter sido meio escrotinha com ele no hospital no dia anterior.. sem falar no que acontecer no último capítulo (não o epílogo)..

bia prado 24/02/2023

City girl & cowboy
?I am not possessive. I am protective. And I?ll never stop protecting you.? ok, mas ele é um pouco possessivo sim, mas da melhor maneira possível rs

finalmente um livro BOM de cowboy. já tinha lido alguns bem meia boca, mas esse aqui entrega o que promete: um cowboy que gosta de viver perigosamente e uma mocinha com fogo nos olhos!! amei a química dos dois e como tudo vai se construindo aos poucos. no começo, fiquei um pouco com receio que a relação dele ia se basear apenas na química sexual, mas eles também têm cenas fofas juntos, conversando e se conhecendo melhor, e com diálogos de verdade. ambos tinham uma opinião equivocada do outro e é foi muito delicinha acompanhar eles mostrando suas vulnerabilidades um pro outro. e o o livro não é bem enemies to lovers como está no subtítulo. eu classificaria mais como um annoyance to love.

achei meio estranho ele não ter uma equipe técnica, nem médico, fisioterapeuta ou psicólogo etc, mas eu também não conheço muito sobre o mundo dos rodeios pra saber se isso é comum ou não. aparentemente eles não tão nem ai pra condição física da pessoa e deixam o cara participar quebrado mesmo. falando nisso: eu não apoio esse negócio de ser peão de rodeio, nem nenhuma atividade que machuque animais desnecessariamente, então tive que deixar minha opinião um pouco de lado pra poder realmente curtir a história. se ele gosta tanto de adrenalina, vai pescar carangueijo no alaska ou pular de paraquedas, sabe. existem várias outras profissões perigosas pra ele escolher.

gostei da relação da protagonista com o pai, porém queria ter visto um pouco mais da amizade dela com a W, que vai ser a protagonista do segundo livro. elas só falam sobre homens algumas vezes e é isso, sem muito desenvolvimento.

resumindo: na minha opinião o livro foi quaseeeee perfeito. o primeiro beijo deles poderia ter sido diferente e em outra circunstância, mais explosivo e digno da química dos dois, porém no geral sai super satisfeita com o romance. todos os personagens secundários, que serão protagonistas no futuro, me deixaram intrigada para seus respectivos livros e pretendo continuar a série.

tropes/ conteúdo:
- dual pov
- forced proximity
- small town
- annoyence to love
- sick trope (quando A cuida de B quando B ta doente)
- only one bed
- mais ou menos amor proibido
- age gap (25 h/ 32 H)
- mutual pining
- dirty talk

Lavi 25/03/2024

Minha nova autora favorita
Elsie silver simplesmente escreveu um dos romances mais deliciosos que li esse ano. fiquei encantada com a dinâmica do casal protagonista. gente, que química explosiva. o começo foi um pouquinho lento pois eu estava achando o personagem masculino meio infantil e inconsequente, mas depois de conhecer mais dele eu mudei totalmente de opinião. summer é uma força da natureza, uma personagem feminina incrível. estou completamente ansiosa pra ler o resto da série que imagino ser ainda melhor que esse primeiro livro.

Mariâ¡ 27/01/2024

O mesmo clichê de sempre, mas nesse o povo fez mto vuco vuco e eu n curto mto essas coisas, mas a história foi bem bacaninha.
Eu só acho que ficou uma lacuna em algumas partes da história, tipo a participação mínima da melhor amiga e a história inacabada com a irmã e madrasta, n foi bem explicado o pq eles n se davam bem nem outras coisas mto importantes

Andy 29/01/2024

Pegando o touro pelos chifres
Indicação de New adult MARAVILHOSO!

PEGANDO O TOURO PELOS CHIFRES! ?

Eu absolutamente adorei esse livro, outro soft book total pra mim, um romance super fofo e adulto que gira em torno de uma estagiária recém formada em direito que trabalha com o pai em uma empresa de publicidade e um cowboy montador de touros que está causando um caos com seus patrocinadores. De baba de homem rude a apaixonada pelo caipira maluco.

Eu adoro livros mais maduros que falam a respeito de carreira e decisões difíceis, e principalmente sobre amar o que você faz para além de ter sucesso ser feliz na escolha que fez pra si mesmo sem se importar com a opinião alheia.

Rhett e Summer foram um casal super fofo de acompanhar, o começo conturbado é um pouquinho enemies foi engraçado de se ler, eles amadurecem juntos e se apoiam um no outro. Rhett é o cowboy chucro do mato que é um perfeito cavalheiro e Summer era o verão literal que ele precisava em sua vida ??

athena 29/03/2024

Flawless by Elsie Silver
Nunca pensei que fosse gostar de um cowboy mas tamo aí no mundo pra pagar a nossa língua, né? IRRAAAAAA ?

Cami 20/11/2023

Gosto de livro de cowboy
Li porque ele é bull rider né, mas pretendo continuar lendo os próximos livros da história. Achei legal, a história é bem escrita e gostei dos personagens.

ines 16/05/2023

Achei que não ia gostar muito do livro por ele ser cowboy e pessoalmente eu não sou muito fã de livros assim, mas adorei a dinâmica do livro e a história no geral também foi boa
o capítulo bónus foi a coisa mais adorável de sempre adorei
ansiosa para ler o próximo porque quero muito chegar ao terceiro livro
Jhulia 18/05/2023minha estante
Aonde tem em português

ines 21/05/2023minha estante
não sei, eu li em inglês