Uma centelha na escuridão

Uma centelha na escuridão Stacy Willingham

Resenhas - Uma centelha na escuridão

Alice 08/02/2023

Só agradecer a Tag por esse livro fenomenal!!!
Me prendeu do início ao fim, suspeitei no princípio quem poderia ser e depois novamente, porém havia descartado, mas me surpreendi no final com todas as revelações.
Muito bom recomendo a leitura é simplesmente viciante, você não consegue parar até descobrir tudo!!!

emiliapsouza 08/02/2023

E se você fosse filha de um monstro?
Uma Centelha na Escuridão é o livro de fevereiro da TAG inéditos, foi minha primeira leitura dentro de um clube de assinatura e a experiência foi maravilhosa!

Com uma premissa instigante (que não é spoiler), conhecemos a história de Chloe, que carrega consigo o fardo de ser a filha de um serial killer que assassinou 6 garotas, cujo os corpos nunca foram encontrados. Chloe agora tem seus 30 e poucos anos, está noiva de um cara maravilhoso e se tornou psicóloga para poder ajudar outras pessoas a superarem seus traumas.

Diante disso, fiquei automaticamente interessada em conhecer essa história. A escrita da autora é muito boa e fluida, o que faz com que algumas partes "cansativas" do enredo, não se tornem tão chatas. Também gostei dos personagens. Mas tenho algumas ressalvas quanto a Chloe... Como psicóloga, me incomodei bastante com a forma com que ela lidava com seus traumas, para estar bem e conduzir um processo terapêutico, o próprio terapeuta precisa estar em trabalho pessoal. Mas entendi ao longo da história o porque de tudo isso, só me incomodei mesmo. Vale ressaltar que o livro também pode conter gatilhos.

Adorei conhecer a Stacy e ela promete mais livros do gênero! Ansiosa!

dani mel 11/02/2023

?????
Gente, que livro surpreendente!!!
Foi o primeiro kit da TAG que eu recebi e confesso que esperava que não fosse taaao bom.
Livro envolvente, personagens desenvolvidos e um PLOT SURPREENDENTE!!!
Tô completamente apaixonada nessa narrativa.

Alanis 15/02/2023

Vagalume
Li uma centelha na escuridão, em três dias. A forma que a história é contada me prendeu de uma forma muito positiva. Gosto de como as memórias da protagonista são mescladas ao presente, e como, nos detalhes, a história nos conta a verdade.
Gosto da protagonista e de como consegui me colocar no lugar de alguém como ela, uma pessoa forte e fragilizada pelos acontecimentos de sua vida.
O plot da história é um plot bom, eu não consegui acertar ele por completo. E quando descobri fiquei "embasbacada".
É um livro muito bom, e eu o recomendaria.

Aline Sulzbach 12/02/2023

Uma luz na escuridão
Acompanhei Chloe ao longo dos seus meses de medos, angústias e revelações. Depois de 20 anos o passado bate a porta e diz "voltei"
É a primeira leitura que realizo do ponto de vista de filho suspeito de crime. O que acontece com a família? Esse livro segue esse caminho.
Não vou deixar spoiler e sim o convite para a leitura. No Instagram do @pausasparaleitura falo desse e de muitas obras.

Bru 12/02/2023

Um thriller psicológico cheio de reviravoltas.
A cada página sentia a necessidade de saber mais sobre a história.

Thariny Sousa 12/02/2023

Tinha tudo pra ser bom, mas foi mais um exemplo de ?estou atrasada pro deadline da entrega do livro, vou enfiar plot twist sem nexo a todo instante? e destruir a história que já não era grande coisa

Kamis 13/02/2023

Curioso.
Provavelmente nunca leria esse livro se não tivesse recebido pela TAG, principalmente por achar o título do livro beeeeem sem noção.
Nas primeiras páginas fiquei super curiosa e foi difícil parar de ler! A narrativa na primeira pessoa é muito boa, consegui me distrair junto com a protagonista em seus devaneios e também me assustar quando alguém chamava sua atenção para voltar a realidade.
O meio do livro fica um pouco cansativo pela repetição das coisas, mas pensando que foi escrito a partir da visão da personagem faz todo sentido que plot twist não seja dado de ?mão beijada?.
O plot twist chegou muito no final do livro e ficam com partes da história em aberto que poderiam ser melhores aproveitadas.
É um bom livro e super indico.

Ana Gabi 15/02/2023

Eu falhei!
Confesso, que se esse livro não tivesse vindo na caixinha da TAG, eu não teria lido, e acredito que foi o primeiro thriller que eu li.
Eu gostei de como a autora apresentou os traumas da Chloe, mas não consegui me identificar com a personagem. Mas mesmo assim, me enganei com paranóias dela kkkkk
Senti algumas "brechas", respostas que eu senti falta. Mas de qualquer forma, me surpreendi com a forma que leitura rendeu, e gostei bastante da experiência.
Li algumas resenhas em que acharam o plot previsível, mas para mim foi uma uma surpresa, até tinha suspeitado, mas realmente me deixei levar pelas suspeitas da Chlo, acho que por falta de afinidade com o gênero, e olha que eu adoro, tentar desvendar um mistério.