Uma centelha na escuridão

Uma centelha na escuridão Stacy Willingham




Resenhas - Uma centelha na escuridão


508 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



andrealog 11/03/2023

Não da para largar
Sugiro que você coma e desligue o celular, a história vai rebordar de uma maneira que tal que vai ser impossível largar esse thriller, sobre os fantasmas de um passado de violência que não deixam em paz aqueles que tentam se reconstruir
comentários(0)comente



Mari 14/03/2023

Melhor Thiller que li em 2023 ??
*** Leitura concluída ***

Nome: Uma centelha na escuridão
Autora: Stacy Willingham
Próxima parada: Luisiana/ EUA
N° de páginas: 350
Editora: Planeta
Formato: Livro Físico
Plataforma: Tag ineditos

Chloe Davis, uma garotinha de 12 anos que mora em uma cidadezinha da Luisiana, viveu um período de terror com assassinatos de pelo menos 6 garotas de 15 anos na região onde morava. E o pior, veio a descobrir que quem era o assassino em série era nada mais nada menos do que seu pai, Richard Davis. Seu pai é preso e condenado à prisão perpétua. Passado 20 anos dos acontecimentos, Chloe está noiva de Daniel Briggs, formada psicóloga e mora agora em Baton Rouge. Porém em um belo dia, duas adolescente de 15 anos desapareceram e com isso despertou o período de terror dentro dela que conviveu a 20 anos atrás.

Gente, que livro sensacional!! Tanto as história quanto os personagens me envolveram do começo ao fim. O desfecho no final foi surpreendente que me deixou de cara. Um livro que da para ler rapidinho, com muitas reviravoltas e te instiga com aquele famoso ?só mais um capítulo?. Recomendo demais.

? Assuntos abordados e possíveis gatilhos:

- Tentativas de suicidio
- Vícios em medicamentos
- Menções a assassinatos
comentários(0)comente



Babis Schuina 15/02/2023

Na Média
É um livro interessante, entrega o que promete, prende na medida, tem boas reviravoltas mas é isso e pronto.
Não que seja ruim, mas não me despertou nada. É o tipo de leitura que veio e passou sem muito ruído.
Pra quem gosta de suspense pode ser interessante, não vá com muitas expectativas (como eu) e vai achar o livro bem legalzinho.
Achei bem na média e tá tudo bem.
comentários(0)comente



arthur_arrais 25/03/2023

Um livro que não prometeu muito e entregou tudo!
Caraca! Termino o livro do mês de Fevereiro/2023 com um sentimento extremamente satisfatório. Além de ser fã do gênero de suspense, tendo testemunhado nessa obra todos os elementos para se obter êxito nesse tipo de livro, fui surpreendido com nuances psicológicas muito interessantes. A construção da Chloe, seus traumas e suas relações familiares é muito sólida. De quebra, o final explodiu minha cabeça! Amei ter sido feito de trouxa ???
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pandora 02/03/2023

Sem spoiler, mas tem trecho do livro
Vinte anos depois de seu pai ter sido preso, após confessar o assassinato de seis garotas, Chloe Davis é uma competente psicóloga, mas que carrega o trauma dos acontecimentos de infância. Quando outra menina desaparece, ela acredita que o pesadelo está recomeçando.

Então… não é bom e nem é ruim. Não dá pra escrever muita coisa sobre thriller sem dar spoiler, mas destaco duas questões interessantes: a narrativa sob o ponto de vista da filha de um assassino serial condenado, e que é uma pessoa com perturbações psicológicas resultantes do trauma e a tentativa da autora de caminhar seguindo a paranoia da personagem. Estes dois elementos, aliados à ideia do narrador em primeira pessoa não ser confiável, poderiam render um suspense psicológico de primeira. Mas não foi bem assim.

No início achei bem bacana acompanhar a Chloe por ela mesma, saber de seus medos, dos traumas, da dificuldade de levar uma vida normal pós-tragédia familiar, mas na metade do livro ela já está insuportável, paranoica e incoerente, mas não de uma forma interessante, que nos instiga a entrar na mente daquela personagem; ela vai ficando cada vez mais antipática, o que nos distancia dela. E quando nos distanciamos de uma personagem, não nos importamos mais tanto com ela. Chloe é uma profissional supostamente renomada, mas é uma terapeuta que não faz terapia! Ela afirma algo como “sei cuidar de mim mesma”.

Além disso, a culpa que ela sente pelos assassinatos tem um quê de egocentrismo. A melhor frase sobre isso vem do detetive Thomas: “Parece que é um padrão pra você, se envolver em conflitos que não lhe dizem respeito, tentar resolver o mistério e ser a heroína. Entendo por que você faz isso, você foi a heroína que colocou seu pai atrás das grades. Você sente que é seu dever. Mas estou aqui pra te dizer que isso precisa parar.” - págs. 255/256

Realmente, é um vira-página. Mas é uma narrativa com muita gordura, detalhes totalmente dispensáveis, personagens não muito cativantes e uns diálogos fracos, especialmente mais para o fim. Há alguns absurdos também, como a polícia não saber coisas que pela natureza do trabalho obviamente teria conhecimento. Mas acredito que a autora possa crescer em histórias futuras, ela tem uma certa originalidade que precisa ler lapidada. Sabe quando você não ama um livro, mas leria outro do mesmo autor? Acho que Stacy Willingham merece uma nova chance.
comentários(0)comente



DEA 08/04/2023

Gostei do livro na maior parte do tempo, é uma leitura fluída, em alguns momentos dá uma certa tensão, e a forma em que é escrito gera bastante curiosidade e principalmente muitas teorias sobre quem será o assassino e isso deixa a leitura bem interessante e gostosa.

No entanto, mais pro final achei algumas partes meio cansativas, e o desfecho, em partes previsível, infelizmente deixou algumas pontas soltas e por este motivo dei 3,5.
comentários(0)comente



RaissaM 10/02/2024

?
Maravilhoso, impecável.

Conhecemos Chloe e sua família, os crimes do pai dela, no presente tem garotas sendo dadas como desaparecidas e ela associa isso com o que o pai dela fez.

Vale muito a pena, você só vai saber quem faz as novas meninas desaparecerem nas últimas páginas pq acredite não dá pra prever isso não.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rayssa Bonissatto @livrosdarayssa 19/02/2023

Um thriller daqueles!
Uma Centelha na Escuridão é um thriller que flerta muito com o gênero true crime... Então se você gosta daquelas séries e documentários sobre crimes, já adianto que provavelmente você vai gostar.

Mas acho que só isso torna o entendimento do livro raso. Afinal temos várias nuances nele:

A protagonista é Chloe, filha de um serial killer preso há 20 anos. Ela teve a adolescência quebrada, uma adulta repleta de traumas, que nunca entendeu de fato os rumos que sua vida tomou. Por isso se tornou psicóloga, uma forma de tentar se consertar.

Mas mesmo assim, o vício em medicamentos está presente. Mesmo com o noivo perfeito e seu irmão superprotetor como rede de apoio, abusa ainda mais dessas fugas quando novos assassinatos com as mesmas características daqueles que seu pai cometeu voltam a acontecer.

O que é real? O que é paranoia? O que é alucinação? A autora brinca conosco, fazendo o próprio leitor duvidar se aquilo realmente aconteceu (e é livro de estreia, hein!).

E como uma psicóloga super renomada como Chloe não percebe alguns detalhes? Nossa mente prega peças. Não estamos a salvo de traumas, eles influenciam nossas percepções - seja sobre situações, sobre pessoas. E além disso, como alguém tão próximo pode ser capaz de algo tão cruel?

Será que o DNA não foi passado? Será que essa escuridão também não está presente em nós? O quão falhos somos?

Acho que dá para discutir muita coisa com esse livro!

O desenvolvimento é daqueles que te prende do início ao fim, afinal, precisamos de respostas!!!! Não dá para largar!

Sinceramente, gostei demais. (E não, não acertei o final)
comentários(0)comente



Maicon 02/02/2024

É um livro que te prende, que faz você querer saber o que aconteceu. Quem é o assassino? Todos parecem suspeitos e isso instiga a mente a tentar identificar quem de fato é. Agora... A Chloe.. meh. Apesar de tudo o que ela sofreu eu não consegui me conectar a ela, e acho que não me conectei a ninguém.
Infelizmente, a história quer enfiar na sua cabeça que o assassino é uma determinada pessoa, mas é tão explícito que vc já sabe que aquele não vai ser a pessoa e o impacto de quem realmente é o assassino fica baixo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Erica.Barone 13/02/2023

Minhas suspeitas iniciais foram confirmadas, mas o mistério foi bem construído, com algumas pistas equivocadas que aguçaram minha curiosidade. A personalidade da protagonista, marcada pelo trauma, também foi bem construído.
comentários(0)comente



luni 09/03/2023

Eles e seus demônios
Livro impecável, bem escrito e com a história bem pensada. diversos plot twists ao longo da narrativa que fazem com que essa fique ainda mais interessante.
não poderia recomendar mais esse livro, leiam e desfrutem da escuridão
comentários(0)comente



508 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR