Emily Dickinson

Emily Dickinson Emily Dickinson

Resenhas - Emily Dickinson

lalamoon 28/05/2024

Confuso.
Sim, tem alguns poemas lindos mas no geral eu fiquei rachando minha cabeça pra entender e procurando a parte do amor?

maridavanço 27/05/2024

Tradução péssima
Marquei como Lido para poder fazer a resenha, mas abandonei no meio do caminho?

Olha o problema da tradução aqui é grave. Aqui temos o poema traduzido no livro:

Me escondo dentro de minha flor
Que se esvai no seu Vaso
Você, sem suspeitar, sente em mim
Uma quase solidão

Agora vamos ver a tradução de Jorge de Sena:

Escondo - me na minha flor,
Para que murchando em teu Vaso,
tu, insciente, me procures -
Quase uma solidão

Percebe a diferença?
O que me parece é que essa edição tentou modernizar algo que não era para ser modernizado. São poemas do século XIX, você modernizar tira toda a intenção do artista. Eu não consigo sentir o poema dessa forma e a emoção da poetisa vai com Deus.

Fora a introdução que colocaram o título em linguagem neutra(Queride Leitore?), o que já me desanimou logo de início. Francamente?

Nay0201 27/05/2024

Eu realmente gostaria de entender todos os poemas da Emily e entender melhor o amor que ela tinha pela Sue mas infelizmente não tenho tanta capacidade de entender poemas

EMISUE MINHAS MÃES ??

Inxste 27/05/2024

Emily Dickinson- poemas de amor
QUE LIVRO LINDO. Sempre fui completamente apaixonada pela emily e pelo trabalho dela, e a relação dela com a Sue é simplesmente lindo.

"Derramei o orvalho
Mas tirei a manhã
Eu escolhi esta única estrela
A partir dos números da expansiva
noite
Sue- para sempre!"

Thathithas 26/05/2024

Não achei grande coisa, talvez alguns poemas tenham perdido o sentido na tradução, ou talvez essa senhora simplicidade não faça meu tipo.

Mas pode fazer o seu... arrisque é pequeno e poesia sempre vale um mergulho.

Evelyn 24/05/2024

A cada poema, um quentinho e um aperto no coração.
Emily Dickinson representando todas nós, mulheres mais gays e tristes desse mundo!

Com toda certeza se tornou minha favorita.

Adriely.wakao 23/05/2024

Aqui reúne alguns dos poemas que a Emily escreveu para Sue (segundo as fontes.)

A magnitude de suas palavras para aqueles que ouçam como se fosse um mel ou a forma que as pétalas caem??

Gabrielanasc 22/05/2024

Emily muito apaixonada pela Sue
Da para ver o quanto amor ela sentia por Sue, e quanto foi difícil para ela gostar de uma mulher naquela época, tanto que ela várias vezes se compara como um homem querendo ser so para poder ficar com sua amada ??

Minhas partes preferidas:

"Seu peito é casa para pérolas
Mas eu não era Mergulhadora
Sua testa é perfeita para tronos
Mas eu não tenho brasão" (ela dizendo você é perfeita mas não tem como a gente ficar juntas)

"Que amar é viver
E vida há imortalidade"

"E se tu fosses salva,
E eu condenada a estar
Onde tu não estás,
Seria como o inferno para mim."

"Não posso viver contigo,
Isto seria vida"

"E eu não tenho mais olhos
Para uma excelência mórbida
Como o Paraíso." (Nesse aqui ela dizendo que sabe que se morrer ia pro inferno por gostar de mulher ?)

polyethylengirl 22/05/2024

Be Sue ? while I am Emily
Emily sentia muito, profundamente.
Apesar da tradução não ser das melhores, transmite muito bem a tristeza que ela estava sentindo, por um amor que nunca poderia se tornar público.
Emily era maravilhosa.

dorothy2 21/05/2024

Poemas de amor
Gostei bastante da leitura do livro, mas por conta da tradução (Eu acho) Não consegui interpretar alguns poemas. Mas dá para sentir o que a emily dickinson sentia e pensava lendo esses poemas e ainda mais o que ela pensava sobre si e o que sentia pela susan.

silvia 17/05/2024

Talvez a tradição não seja tão fiel
Não sei se foi por conta da tradução não ser tão precisa ou eu que não interpretei muito bem as metáforas, mas a leitura foi um pouco confusa.
Tem bastante poemas sobre amor que são lindos e fácil de entender, mas a maioria requer uma alta habilidade interpretativa kkkkk

cristalxm 16/05/2024

Emily sou apaixonada por vc
Todo o contexto de época e o amor "proibido" das duas, mesmo não sendo nada explícito no livro, a gente acaba sabendo...
as duas mereciam mais e mais tempo, muita dor em cada página

Clara 15/05/2024

They seem like such good friends
Eu queria estar na mente de alguém que lê esses poemas e ainda tem a coragem de falar que elas duas não tinham nada

Suh-shine 15/05/2024

Genialidade...
Me interessei na leitura por ter assistido a série da Emily Dickinson e embora poemas sejam um pouco difíceis para mim(sempre tenho a impressão de que falta algo) consegui sentir os sentimentos da Emily através desses poemas, muito tristes mas de uma beleza extraordinária, queria poder abraçar a Emily e dizer o quão genial ela era.

No começo não estava entendendo muito mas ao decorrer dos poemas eles foram crescendo e crescendo e terminei com o coração quentinho.
Com certeza é um livro que vou reler e reler e reler para sempre!

Thalyta 13/05/2024

Poemas de amor
É bonito, e muito triste, dá pra sentir a saudade transbordando das páginas e o apego enorme às memórias.