Emily Dickinson

Emily Dickinson Emily Dickinson

Resenhas - Emily Dickinson

Thalyta 13/05/2024

Poemas de amor
É bonito, e muito triste, dá pra sentir a saudade transbordando das páginas e o apego enorme às memórias.

mavidntcares 12/05/2024

bem interessante. poemas confusos à primeira leitura. alguns só precisavam de uma leitura mais atenta, outros acredito que fazem mais sentido na linguagem original.

just.wait 12/05/2024

Não pare de brilhar
Esse aqui eu li com muito carinho, com o coração cheio de amor. Uma vela ao meu lado, Evermore.
Me lembrando de um dos melhores poemas " Sue ? Forevermore"

Obrigada a Luz, que me deu esse livro com tanto amor. Vou guarda-lo com muito carinho, assim como tenho tu em meu coração.
manuzibss 12/05/2024minha estante
nada lindinha bjs

echos 10/05/2024

Sue ? forevermore
Em cada página que se passava, eu sentia meu coração se preenchendo com sentimentos completamente novos, a Emily conseguia escrever exatamente a dor, a felicidade e o deleite sáfico/lésbico, de uma forma que eu nunca achei que fosse ler.
Leiam. Ele é simplesmente perfeito. Não entendo o porquê das pessoas naquela época não entenderem os textos dela e acharem difícil o entendimento.

Say 06/05/2024

O livro é bastante interessante, os poemas são um pouco confusos em primeira vista, mas assim que se aprofundar na leitura ela flui de melhor forma em questão de acostumar com a linguagem e com as emoções retratadas.
Os poemas de Emily para Sue são sem dúvidas extremamente especiais e fascinantes, quero conseguir ler mais sobre a autora em si e mais de seus poemas.

Lou Black 05/05/2024

Rápido e Bom
Eu me senti naquele vídeo da Tata Wernec que ela fala " Voa voa andorinha...",mas mesmo assim eu gostei dos que eu entendi. Deu pra perceber mt bem o que queria dizer as metáforas dela e amor que ela sentia pela Sue. Os melhores poemas ficam no final,mas o meu favorito mesmo foi esses :

Seu peito é casa para pérolas

Mas eu não era Mergulhadora

Sua testa é perfeita para tronos

Mas eu não tenho brasão.

Seu coração foi feito para ser casa

Eu ? Passarinho ? construí lá

Ternura de galhos e fios

Meu ninho perene.

Amar-te Ano após Ano

Pode parecer mais mundano

Que os sacrifícios e as findas

No entanto, querida

Para sempre talvez seja curto, quis mostrar

E capturar, com uma flor, o agora

_leehfelix 04/05/2024

?Amar-te Ano após Ano
Pode parecer mais mundano
Que os sacrifícios e as findas
No entanto, querida
Para sempre talvez seja curto, quis mostrar
E capturar, com uma flor, o agora.?

Rauanna 02/05/2024

Poemas de amor
Eu amei! O que falar da Emily Dickinson?

"E se tu fosses salva, e eu condenada a estar onde tu não estás, seria como o inferno para mim."

by.dassa 02/05/2024

Poemas de amor
Cadê os poemas de amor??????? eu achei que seria um livro de poemas dedicados a Sue mas ela só falou o nome dela uma vez!!!! tipo TÁ eu sei que elas não podiam ser descobertas na época mas nenhum poema em si tinha uma conotação romântica não tinha nada nas entrelinhas POXA VIDA!!!!!!! a série me iludiu demais e eu achei que os poemas seria super lindos e românticos :/
laura solzinho 07/05/2024minha estante
chocada c essa descoberta. tenho um livro de poemas dela aq em casa

Geovana.Mendonca 01/05/2024

"Que devo amar sempre
Argumento-te
Que amar é viver
E vida há imortalidade"

Lindoooo. Estou obcecada pela história da Emily. Uma mulher genial e a frente de seu tempo. Queria que ela tivesse visto o quanto foi reconhecida.
????

WILDTIGERSTAN 29/04/2024

Poemas de amor
Já que Emily Dickinson inventou a tragédia romântica, me sinto na obrigação de dar a ela a nota justa por isso. Cada estrela representa um ano de vida que ela me tirou, só de tristeza.

Gabrielle 28/04/2024

Vê-la é Fotografia ?

Ouvi-la é Música ?

Conhecê-la é Temperança ?

Tão inocente quanto Junho ?

Não conhecê-la ? Aflição

Tê-la para um Amigo
Um calor tão forte como o Sol

Brilhava em suas Mãos.

gcroms 24/04/2024

Te amo Emily Dickinson, te amo.
Os poemas da Emily sempre foi e sempre será meu império romano.

Vê-la é Fotografia ?
Ouvi-la é Música ?
Conhecê-la é Temperança ?
Tão inocente quanto Junho ?
Não conhecê-la ? Aflição
Tê-la para um Amigo
Um calor tão forte como o Sol
Brilhava em suas Mãos.

Emily Dickinson mãe das saficas

Tianna0 23/04/2024

Coletânea com alguns dos poemas produzidos pela Emily sendo a Sue o tema principal.

Adorei os escritos, a característica direta e indireta presente nos versos direcionados ao seu grande amor.