Emily Dickinson

Emily Dickinson Emily Dickinson

Resenhas - Emily Dickinson

Alinefavero 01/04/2024

Meta de relacionamento
Já imaginou amar tanto alguém ao ponto de escrever mais de 300 poemas para essa pessoa?

Emily fez isso.

Seu grande amor secreto, era sua cunhada Susan Gilbert, e de 1800 poemas mais 300 foram feitos para ela.

Ela vivel boa parte de sua vida reclusa, com uma personalidade excêntrica e tom melancólico, acho que é por essa razão que não foi reconhecida em vida por sua escrita.

Esse foi um dos livros de poesias mais lindos que eu já li!
Definitivamente entrou para a lista de favoritos!

lararezendep 29/03/2024

Acho que fui com muita expectativa pra esse livro e no final fiquei um pouco frustrada porque não era o que eu pensei.

ana carol 28/03/2024

Minhas mães emily e sue
Imagina amar alguém ao ponto de escrever mais de 300 poemas sobre ela?

?Amar-te Ano após Ano
Pode parecer mais mundano Que os sacrifícios e as findas
No entanto, querida
Para sempre talvez seja curto, quis mostrar
E capturar, com uma flor, o agora?

Eveba 28/03/2024

Como amou Emily Dickinson
Os poemas de Emily Dickinson são peculiares, deve dar uma dor de cabeça danada aos tradutores pela especificidade com que ela escreve, tanta que às vezes pode passar batido certas analogias, mas todas elas são encantadoras a seu modo. Nessa reunião de poemas de amor, é possível ver a devoção que ela guarda e devolve a sua amada, a urgência e até o coração partido. É bem bonito e tem poemas que são um deleite.

entresonhosliterarios 28/03/2024

📚No meio de algumas leituras, sempre gosto de pegar uma poesia para ler. Adoro verdadeiramente como poemas falam de temáticas importantes, muitas vezes com leveza, e outras com a complexidade que a dor ou felicidade humana demanda. É poético - e um pouco de pleonasmo da minha parte - como a poesia expressa a alma humana. E querendo um pouquinho disso foi que fui atrás de um livro de poesias para ler, e me deparei com essa coletânea da Emily Dickinson.

📚Considerada uma das maiores poetisas norte-americanas, Emily Dickinson teve grande parte de sua obra publica postumamente. Dentre suas muitas poesias, a autora escreveu mais de mil poemas, recheados de metáforas e observações extraordinárias sobre muitas temáticas. Na seleção da obra, o foco dos poemas parte da coletânea foi o amor, com alguns famosos e outros nunca antes traduzidos para o português.

📚No meu primeiro contato com a poesia de Emily Dickinson, confesso que fiquei arrebatada com a escrita da autora e a dinâmica de seus poemas. Com metáforas inteligentes e uma métrica única, Dickinson consegue fazer com que se sinta cada sentimento original que ela debulhou sob a folha de papel. Amei a escrita da autora, e já estou procurando o restante de sua obra para ler. Ah, para quem assina as plataformas Scribd/Everand, o livro está disponível no catálogo! Vale a pena conferir.

site: https://www.instagram.com/entresonhosliterarios/

hdnlin 28/03/2024

"... Eu era fácil de esquecer. Foi o que mais pensei."
"Poemas de Amor" de Emily Dickinson é uma coleção poética que revela a sensibilidade única e a profundidade emocional da autora em relação ao tema do amor. Conhecida por sua poesia introspectiva e contemplativa, Emily Dickinson oferece uma visão íntima e complexa dos diferentes aspectos do amor em suas diversas formas e nuances.

Uma das características mais marcantes deste livro é a capacidade de Emily Dickinson de explorar o amor de maneira profunda e multifacetada. Seus poemas abordam não apenas o amor romântico, mas também o amor filial, o amor platônico e até mesmo a solidão e a perda como elementos intrínsecos ao amor. Essa amplitude de temas permite uma identificação e conexão com as emoções retratadas nos versos de Dickinson.

Além disso, a linguagem poética de Emily Dickinson é notável por sua precisão e concisão, combinando imagens vívidas e metáforas evocativas para transmitir sentimentos complexos de maneira acessível e impactante. Sua habilidade de capturar a essência do amor em palavras poéticas é uma das razões pelas quais sua poesia continua a cativar e ressoar com os leitores até os dias de hoje.

No entanto, é importante mencionar que a poesia de Emily Dickinson pode ser desafiadora para alguns leitores, especialmente aqueles não familiarizados com sua linguagem poética única e sua abordagem não convencional da métrica e da forma. Isso pode exigir uma leitura atenta e uma disposição para explorar as camadas de significado presentes em seus poemas.

Em resumo, "Poemas de Amor" de Emily Dickinson é uma obra que oferece uma visão profunda e perspicaz do amor, explorando suas complexidades e profundidades de maneira poética e envolvente. É uma leitura recomendada para aqueles que apreciam a poesia que mergulha nas emoções humanas mais profundas e universais.

Nicolle71 28/03/2024

O livro cumpre o que promete, é uma coletânea de poemas românticos-melancólicos. É triste pensar que sua genialidade só foi conhecida pelo mundo após sua morte, e que vida fatídica amar sua cunhada.

maria 25/03/2024

Emily Dickinson Poemas de Amor
Não entendo nada. espero q daqui uns anos eu leia novamente e consiga sentir oq a emily dickinson quis passar ao escrever esses poemas.

Max 25/03/2024

Muito lindo
Os poemas são lindos, simplesmente um dos livros mais bonitos que eu já li na vida. Além de ser curtinho, dá pra ler em uma sentada só, muito bom sério.

Só não dei 5 estrelas por que em alguns momentos senti que a tradução deixou a desejar.

Leticia2513 24/03/2024

Sou a típica garota que não entende nada de poesia e insiste em ler elas pra ver se em algum momento entende. Li esse livro de poemas num só dia e foi bem rápido mas enquanto lia eu só pensava "Meu deus, não tô entendendo é nada". Confesso que meu motivo pra ler é nada mais nada menos do que buscar resquícios da Sue na escrita da Emily. Sei que a série Dickinson na verdade é 99% mentira (o que é meio óbvio) mas ao mesmo tempo li esse livro na expectativa de ver traços da série na escrita. Talvez esse tenha sido meu erro. A história por trás da escrita da Emily é muito linda e espero reler daqui uns anos e entender exatamente o sentimento que ela quis que o leitor sentisse

geovana 23/03/2024

O amor é tudo que existe.
Como pode a vida ter feito essa mulher escrever tanta poesia boa e não ter sido reconhecida enquanto poderia desfrutar disso e agora ela ser uma das maiores poetisas que a gente tem, é tão injusto mas que bom que esses poemas foram guardados e hoje a gente pode ler.

Se não fosse ela amando a Sue, o que seria de nós meros mortais...

?...Nem eu poderei ressuscitar contigo,

Porque tua face

Poderia tirar de Jesus

A nova graça.?

aninhaduttra 21/03/2024

Achei tão fraquinho, não ruim mas não é meu tipo de poema

apesar de nao gostar muito, tiveram alguns que realmente foram lindos de ler. li rapidinho, em menos de 1 hora já tinha terminado

Aislaaa 17/03/2024

?É tanta alegria! É tanta alegria!
Se eu falhar, que pena!
No entanto, pobre como eu,
Arrisco tudo com um arremesso!
Ganhei! Sim! Hesitado assim ?
Este lado a Vitória!
A vida é apenas a Vida! E a Morte, mas a Morte!
A felicidade não é senão a felicidade,
e a respiração não é senão a respiração!
E se de fato eu falhar,
Pelo menos é doce conhecer o que há de pior!
A derrota significa nada mais do que derrota??

duke.sena 16/03/2024

Emily dickinson
Amei demais ter esse contato com a escrita dela traduzida, mesmo que ainda tenha ficado encarando a parede depois de alguns poemas pra tentar buscar um significado para ele em alguma área da minha própria vida. além disso, adorei as metáforas que ela tinha para expressar algum sentimento específico que talvez não tenha uma palavra no dicionário com tanto peso pra representá-la. simplesmente incrível! espero que algum dia eu tenha confiança pra ler os seus escritos originais em inglês, porque devem ser tão lindos quanto os desse livro

newrmantic 15/03/2024

Forevermore
Não entendi tudo, talvez nem metade, mas se ela é a segunda melhor poeta dos estados unidos deve ter algum motivo !! A escrita dela é difícil mas absurdamente genial.

?Nós superamos o amor como todas as outras coisas
E colocamos na gaveta
Até a moda mostrá-lo num desfile antigo
Como fantasias que os netos usavam.?
AliJu 15/03/2024minha estante
Ah amiga, não que ela seja ruim, mas nem conta ser top 5 nos EUA, em um país que acreditam que leite achocolatado vem das vacas marrom kkkkkkkk