Emily Dickinson

Emily Dickinson Emily Dickinson

Resenhas - Emily Dickinson

vasconcelos20 15/02/2024

- Tudo que sabemos sobre o amor é que o amor é tudo q existe
"Nem eu poderei ressuscitar contigo, porque tua face poderia tirar de Jesus a nova graça."
Uma mulher admirável que amava outra mulher, e escrevia sobre esse sentimeto em 1850, que nós sejamos tão corajosas quanto Emily.

maria20502 14/02/2024

I?M SETTING OFF BUT NOT WITHOUT MY MUSE. como pode uma mulher ter inventado o romance em meados de 1850, que GENIALIDADE. todos os poemas trazem um sentimento amoroso muito forte mas também não deixam de ter sua imagem meio solitária.

Laura 14/02/2024

AAAAAA
Emily dickinson diretamente do departamento de poetas torturados. muito boa em tudo que se propõe a escrever. obrigada amor por me apresentar este.

Magic world 13/02/2024

Confesso que não entendi alguns poemas, mas eu consegui me inspirar por alguns deles e enquanto estava lendo criei 3, são poemas bem antigos, então a escrita é bem diferente, mas os que eu consegui entender eram extremamente lindos.
Inácio 18/02/2024minha estante
Nossa eu senti muito isso, é lindo, mas não me fez senti tantas coisas

bia | @biatalendo 12/02/2024

Meu deus do céu.
"nem eu poderei ressuscitar contigo, porque tua face poderia tirar de Jesus a nova graça."

inexplicável o que é o amor entre duas mulheres. essa edição linda, muito bem feita e muito anfitriã com o leitor foi muito receptiva.
agora, me encontro quase doente de amor pelas palavras da Emily. É um looping com propósito: tu lê duas, três, quatro, cinco vezes para tentar compreender as palavras, e quando tu percebe, tu já se infectou pela força das palavras da Emily.
Que ela continue sendo uma referência na expressão do amor entre as mulheres e que nós sejamos tão corajosas quanto Emily.

Istê 12/02/2024

Esses poemas são surreais, são sentimentos...

"Aprendemos Tudo do Amor
O alfabeto, as Palavras
Um Capítulo e depois o Livro todo poderoso
E daí, a Revelação"

AnaLu 10/02/2024

Eu amo Emily Dickinson
Eu amo a Emily, e o fato de que ela não tinha medo de amar. Mesmo que fosse difícil, mesmo que fosse impossível estar com a mulher ela amava, ela nunca desistiu de sentir isso.

sammrodrigs 09/02/2024

- wild nights.
"As noites selvagens deveriam ser
O nosso luxo."
- Emily Dickinson, uma mulher que amava outra mulher, e escrevia sobre isso, mesmo na época em que vivia.

Amorimxz 08/02/2024

Meu Deus !! SO LEIAM!!
Amei os poemas, Juro. São fofinhos, intensos. Dá pra sentir um pouco do que a Emily sentia pela Sue, o que deixa melhor ainda, na minha opinião.
A escrita é muito fluída (alguns são um pouco confusos, então tem que abrir margem para interpretação, mas acredito que seja a tradução) Super rápido de ler tbm (demorei cerca de 45 minutos à uma hora lendo)
Muito bom!!

null 07/02/2024

Não poder amar livremente dói ein
O livro é extremamente delicado e romântico, consegui ler muito rápido. Única ressalva seria a tradução, alguns poemas ficaram um pouco confusos.

Mesmo com essa ?confusão? é nítido como ela consegue transmitir todas as nuances de amar tanto alguém e não poder estar com essa pessoa definitivamente. Me deu muita vontade de assistir a série e com toda certeza vou reler esse livro algumas vezes.

Sarita 06/02/2024

A maior poetisa
Seu peito é casa para pérolas
Mas eu não era Mergulhadora
Sua testa é perfeita para tronos
Mas eu não tenho brasão.
Seu coração foi feito para ser casa
Eu - Passarinho - construí lá
Ternura de galhos e fios
Meu ninho perene.
- Emily Dickinson

Cara eu não consigo descrever esse livro, ele é surreal, eu apenas consigo sentir.
A forma que ela escreve o amor dela, e a dor é de uma forma única, sou completamente apaixonada pela Emilly.

naluzete 04/02/2024

Livro curto, li rapidinho, mas os poemas precisam de uma "mente mais aberta" ou ser aberto pra interpretação pra entender as coisas.

Alguns poemas parecem mesmo MUITO direcionado à Sue (ou sobre ela), que apesar de eu não saber se o caso delas ter sido real ou nao, eu sempre digo que seria icônico que fosse real, no mínimo interessante.

Mas eu gostei, bem legalzinho.

Camila943 03/02/2024

"Amor -aquela coisa posterior à Morte -
Anterior à vida
Que confirma-o na sua entrada
E usurpa-o de si mesmo"

Emy93 02/02/2024

Eu amo a série Dickinson e foi por causa dela que eu conheci a poetisa Emily, obviamente.
Queria conseguir entender mais as coisas que ela escrevia, mas mesmo assim, dá pra perceber o amor enorme que ela nutria pela Sue. Namoradinhas injustiçadas ?

?Amar-te Ano após Ano
Pode parecer mais mundano
Que os sacrifícios e as findas
No entanto, querida
Para sempre talvez seja curto, quis mostrar
E capturar, com uma flor, o agora?