Emily Dickinson

Emily Dickinson Emily Dickinson

Resenhas - Emily Dickinson

Stephany 02/02/2024

Emily and sue
Eu gostei bastante das poesias, teve algumas que não entendi muito bem, mas deve ser por causa da tradução tlvz.
Com esses poemas da pra ver claramente oque Emily sentia pela sue

Isabelli.Kamila 01/02/2024

Emily...
"É felicidade, então ? tal Abismo Que não devo colocar meu pé ao fundo Por medo de estragar o sapato? Prefiro adaptar meu pé Do que salvar minha bota ? Afinal, comprar outro par É possível Em qualquer loja Mas felicidade só se vende uma vez Perdeu-se a Patente Ninguém mais a compra Diga-me, Pé, decida o que faremos ? A Dama cruza, ou não? Dê o veredito para a Bota!."
-Emily Dickinson

Eu sou meio ruim no sentido de ler poemas, as vezes sou um pouco fechada pra entender. Mas são poemas que me dão orgulho de ver, saber que foram escritos pela Emily, realmente são a cara dela. A forma que a história delas nos cativas, a coragem e seu amor sem limites pela Sue, é algo inspirador.

Aline Dino 31/01/2024

???
São poemas bem fofinhos, leves e meigos. Bastante calmos, o q deixa a leitura bem fluida.
Tbm traz um pouco de reflexão quanto ao significado do amor.

mj4 29/01/2024

Século XIX e século XXI
É incrível pensar em tempos passados com narrativas que tolamente acreditamos ser apenas da atualidade. Eu acredito que Emily estava apaixonada por sua cunhada, uma mulher... em seus poemas há tanto amor, mas também há dor, há a sensibilidade de alguém que ama o impossível e sabe que nunca poderá viver essa paixão, o mais triste é que hoje, anos depois, com um mundo quase completamente diferente, ainda há casais que vivem escondidos repelindo-se do amor.

julianii 26/01/2024

Adoro os poemas da emily, porém esperava que nessa coletânea tivessem mais poemas reunidos. eu indicaria ler os poemas na língua original, acredito que se perca um pouco do brilho do texto na tradução, mas se não for possível acho essa edição boa!

Sofia.Pavan 25/01/2024

Lindíssimo
-Esse livro é lindo. Dá para sentir o amor da Emily e da Sue por entre as páginas.
Alguns poemas eu não entendi muito bem, e pretendo reler o livro para ter uma nova interpretação e um melhor entendimento das palavras da Emily. Ela é um ícone sapatônico que entrou para a história por seu talento incomensurável com as palavras - e muitas dessas palavras foram dedicadas ao seu amor pela Sue.

Kamzz 24/01/2024

Muito bom, marquei quase todos os poemas, a Emilly é uma romântica incurável e triste igual um canário

Joy.patrocinio 24/01/2024

Amor!
Poemas de amor de uma história triste pois Emily não pode viver.
Escritos lindos, de um romance proibido.

airtvee 23/01/2024

Maravilhoso!
Eu amei esse livro de poemas. É uma leitura rápida onde você pode ter um breve vislumbre dos sentimentos da autora.

mel 23/01/2024

:))
Como sempre minha única ressalva dos livros da emily vai ser a tradução
tem como sobrepor uma escrita brasileira sem tirar a essência da leitura original? acho difícil, alguns poemas aqui deixam a desejar nisso
mas de qualquer forma, esse fato até torna ver cada tradução diferente sob outra perspectiva e projeção de palavras
uma parada interessante
não sobra em mim uma agonia de julgar certo ou errado para as traduções
estou aprendendo a gostar dessas divergências sobre os poemas conhecidos dela - e os que nem são tanto

a ideia de colocar alguns poemas de amor dela em um só livro é ótima!! poderiam ter colocado bem mais
vale a pena demais.

hwatelier 21/01/2024

Wild nights!
Sou apaixonada pelos poemas da Emily desde o dia em que a conheci pela série "Dickinson". Seus poemas causam em mim sensações indescritíveis, realmente não consigo colocar em palavras tudo o que eu sinto.

Li muitos poemas dela em inglês, agora procuro ler as traduções ljkkkkkkk Enfim, gostei muito, vale a pena ler ? principalmente pra quem quer começar a conhecer mais dessa poetisa absurdamente incrível e encantadora.

Emille.pravereler 21/01/2024

Poemas curtos e fofos!
Primeira vez que leia Emilly Dickinson e achei uma leitura leve e bem agradável! Poemas de Amor é um livro curto, com poemas rápidos e bem fofinhos sobre amor!
Cada poema é de uma página e bem curtos, alguns de 3/4 estrofes cada!
Pra quem nunca tinha lido Emilly Dickinson, esse foi um ótimo começo! ?

Doriana0 21/01/2024

Meio nhe
É um livro fofo e muitíssimo romântico, mas não me prendeu como eu esperava.
Tem alguns poemas que encantaram-me e outros que após terminar a leitura já tinha esquecido.
É uma boa leitura, rápida e confortável, porém não é aquele livro que você anseia terminar.

angryd0ce 20/01/2024

"Nem eu poderei ressuscitar contigo,
Porque tua face
Poderia tirar de Jesus
A nova graça [...]
Julgar-nos-ão ? como?
Pois tu serviste ao Paraíso, tu sabes,
Ou tentaste;
Eu não consegui,
Porque tu encharcaste a vista,
E eu não tenho mais olhos
Para uma excelência mórbida
Como o Paraíso."

evf684 18/01/2024

Poemas de amor
Emily Dickinson é considerada uma das poetisas mais importantes para a poesia norte americana, e tendo o seu nome muito conhecido, despertou meu interesse para ler os seus poemas.

O pior pra mim foi a escrita, pelos poemas serem muito antigos, o que complica muito a leitura por causa da linguagem da época. Compreender os poemas que tem essa escrita difícil foi a minha maior dificuldade.

Também por isso não consegui me "aprofundar" mais nos poemas, o que fez todos eles serem bem rasos para mim e não transmitirem nenhum sentimento ou emoção.

Percebi que Emily Dickinson não é pra mim. Por causa dessa leitura perdi todo o interesse que tinha de ler outros poemas da autora. Porém quem gostar com certeza vai ter uma experiência bem diferente da que eu tive.