Falsificadas

Falsificadas Kirstin Chen

Resenhas - Counterfeit

Acserafim 09/03/2024

Livro divertido. Um enredo bem escrito sobre duas orientais que ganham dinheiro nos Estados Unidos falsificando bolsas de luxo na China.

Maria4735 08/03/2024

No limite entre a verdade e a mentira...
Quando for pesquisar sobre "Falsificadas" tenho certeza que a sinopse já chamará a atenção de alguma forma, afinal, o mercado de itens de luxo tem uma grande mística por trás dele, e muitas discussões se formam a partir da pergunta "o que faz uma bolsa/vestido/sapato custar tanto?"
A história percorre esse limear entre o que é falso e verdadeiro, ao mesmo tempo de deixa no ar algumas possíveis discussões sobre nacionalidade, maternidade e família, mas essas sem entrar muuuuito a fundo, uma vez que claramente o foco fica no crime e em como a vida dessas duas mulheres se conectou.
Indico para quem quer uma história leve e rápida, com um plot twist interessante no final.

Brenda.Azevedo 05/03/2024

Bem meia boca
Não curti muito o livro. Até que divertido e uma temática diferente mas não rolou. Achei a escrita arrastada e o plot beeeeem fraco.

juliqueroubavalivros 05/03/2024

Falsificadas: em mais de um sentido
É um livro que narra bem as peculiaridades de duas nações tão distintas (EUA e China), através das realidades de Ava (uma stay at home mom) e Winnie (uma ?empreendedora? do mundo da moda).

Confesso que é um livro sem grandes acontecimentos ou aventuras absurdas, como alguns reviews comentaram, como no caso da Vogue. (?uma história provocante sobre moda, amizade e falsidade - em mais de um sentido?).

Li durante uma ressaca literária pra desanuviar a mente e funcionou.
É leve, sem grandes compromissos e diálogos complexos.

Kelly.Sirley 29/02/2024

4 estrelas
Falsificadas narra a vida aparentemente perfeita de Ava Wong, uma advogada casada com um cirurgião e mãe de um filho de dois anos. No entanto, Ava enfrenta problemas no casamento, não utiliza seu caro diploma em Direito e lida com as birras do filho. A trama se intensifica com a entrada de Winnie Fang, uma colega misteriosa da faculdade de Ava, agora envolvida em falsificação de bolsas de luxo. Winnie busca a ajuda de Ava nos Estados Unidos, desencadeando uma trama frenética, surpreendente e com toques de humor. Falsificadas destaca a aventura policial elegante e feminista, questionando o mito da vida perfeita por meio de duas mulheres determinadas.

Rocha 27/02/2024

Livro começa bem mas perde a força
No começo o livro é bem interessante, mas ele vai perdendo a força com a introdução de personagens nada carismáticos e enredo não flui? o final demora a chegar apesar do livro ser bem curtinho.

Karen.Ayumi 18/02/2024

Não sei se gosto ou desgosto, li por recomendação de um tiktoker, mas confesso que o romance tem o meu coração então por isso que não me prendi tanto a esse. Livro bom, o final? achei incrível, depois da segunda parte, pro final, a parte que a Ava narrava me irritava um pouco. Mas enfim, final bom!

May 18/02/2024

Não vale a leitura
Decidi ler esse livro pq tinha recém lido Cover Story e estava sendo indicado como uma história similar. Quando vi que estava no clube da Reese foi decisivo. Mas nossa o livro é mal escrito, não tem foco, a história poderia ser bem mais interessante mas é simplesmente chata. Não recomendo.

Joana30 13/02/2024

Gostoso de ler
É um livro rápido de ler, a história é um misto de Diabo Veste Prada com Garota Exemplar. Traz personagens interessantes e uma reviravolta boa noite final!

Nah 05/02/2024

Uma história muito interessante, e bem diferente do que eu já havia lido, achei divertida e por vezes emocionante!
Indico a todos que querem um livro leve, mas cheio de alívios cômicos e ensinamentos

emanoelle.santos1 01/02/2024

Falsificadas
O livro tem uma escrita fluída, é bem rápida e fácil de ler. Entretanto, a história não me comprou! O marido da Ava é um porre e nada explica as birras do Henri.

Nívia.Hawthorne 31/01/2024

Amei a trama e todo seu desenrolar até o final. Leitura fluida e que prende a atenção desde o início. Super recomendo!