Falsificadas

Falsificadas Kirstin Chen

Resenhas - Counterfeit

Nickie Dias 28/01/2024

Falsificadas, onde a ganância impera!
Fiquei passada com a Ava e as escolhas que ela fez pelo caminho.

Entrou em uma das Universidades de maior prestígio do mundo e fez o quê? Foi estudar direito! Um curso que odiava para agradar os pais, resultado? Também odiava o seu trabalho!

Casou com Oliver, bonito e inteligente, mas que tem uma carreira exigente como médico, então eles passam a maior parte do tempo longe um do outro, o que significa passar as noites sozinhas.

E para completar é mãe de uma criança, Henry tem três anos, embirra por qualquer coisa e está sempre chorando e ainda não fala.

Ava não consegue lidar com tudo isso, então tem ao seu lado Maria, uma babá que praticamente faz o papel de mãe do Henry e mesmo assim, ela não consegue retomar seu trabalho de advogada.

Entre a rotina doméstica, a solidão e o choro constante de Henry ela reencontra Winnie, sua ex-colega de quarto de Stanford.
A Winnie de agora está muito diferente da garota imigrante chinesa que abandonou a Universidade logo no primeiro ano, mas ela é tudo que Ava inspira, independente , bem sucedida, estilosa. Vestida com roupas de grife da cabeça aos pés e com bolsas tão caras quanto um carro.

Na primeira parte do livro, temos Ava narrando sua história numa entrevista com uma detetive, fiquei tão intrigada, que não consegui largar o livro.

Através do seu relato, vamos descobrindo como Winnie introduziu Ava no negócio de bolsas falsificadas.

O plot twist foi surpreendente e a segunda parte do livro traz o desfecho dessa trama que não está muito longe da realidade. Onde a ambição está acima dos valores morais que deveriam reger nossos atos e por trás de todo glamour das marcas famosas, tem uma história de luta e sofrimento daqueles que trabalham para produzi-las.

Falsificadas não é apenas sobre falsificação de bolsas importadas, mas também sobre o falso moralismo e até onde a falsidade pode chegar quando colocamos a ganância como prioridade.

Debs 25/01/2024

Acho que eu quero uma bolsa falsa
Como profissional da área da moda, admito que o que me trouxe ao livro foi o conteúdo de bolsas de luxo, que o livro realmente traz. Passando disso, fiquei presa na narrativa inicial, mas acabei me perdendo em alguns momentos da história, não sei se por culpa da escrita ou da tradução, fiquei confusa em alguns momentos, e até demorei a entender o plot da história -levou umas 10 páginas. Mas me diverti no geral, e amei as referências de marcas de luxo, o que pode não ser interessante pra quem não se interessa pela área. E agora eu quero uma bolsa de luxo falsa.

Ariane 20/01/2024

Amamos mulheres trambiqueiras
Comecei esse livro de forma despretensiosa e sem saber nada sobre a história, somente atraída pela capa e por ser parte do clube do livro da Reese Witherspoon.
Que feliz surpresa foi esse livro. Meio policial meio ficção literária.
Não vou jogar aqui o que fizeram, mas é impossível não torcer para as protagonistas.
Não sei muito o que dizer pq parece que oq eu falar mais seria um spoiler, mas leiam, é muito divertido.

Bru | @umoceanodehistorias 19/01/2024

Viciante
Quando comecei a ler Falsificadas pensei que demoraria a me envolver, mas foi o completo oposto. Sabe aquele livro que você fica pensando e desesperado para chegar ao final? Foi assim que esse livro foi pra mim.

A narrativa acontece em grande parte de uma conversa de Ava com uma detetive contando sua vida e as coisas que fez a pedido da amiga. Ainda que seja uma espécie de diário, é super visual. Eu me via naqueles lugares, pensando em como elas eram fodonas por fazer tudo aquilo, mas também como era tudo bem errado, enfim, é um sentimento dúbio.

Apesar disso, eu confesso que o final não me agradou tanto, senti falta de algumas explicações maiores, mas senti que a Kristin deixou um gancho enorme para uma possível continuação e eu AMEI a sagacidade da Ava, sério!

Anna1942 19/01/2024

Nada demais?
O tema do livro me interessou muito, algo diferente de qualquer outro que eu já tenha lido. Mas não encontrei nada emocionante ou empolgante o suficiente na historia, tanto que demorei mais do que achei que demoraria pra terminar.
Gosto da maneira com que o livro trata amizade e o ?dilema? sobre falsificações e marcas de luxo, mas nada muito aprofundado. O plot final é satisfatório, mas igual todo o livro, pra mim foi nada demais.

Marê 08/01/2024

É um livro, definitivamente. Com uma história. Apenas isso. Não há nada demais. O final deixou a desejar. Gostei muito do plot narrativo quando descobrimos um pouco mais sobre a Ava, mas depois a narrativa desandou e perdi um pouco do interesse no final da história. O desfecho foi preguiçoso.

Hemilly Medeiros 06/01/2024

Tenho uma meta de ler alguns livros do Clube da Reese, e esse foi um dos primeiros.
Gosto dessa premissa de "Oito mulheres e Um segredo" e "Good Girls". Mulheres bad ass. Só que a autora poderia ter estruturado melhor esse livro. Por mais que eu ache que ele não foi muito bem aprofundado, um planejamento melhor, já não passaria essa sensação.
As entrevistas tbm ficaram bagunçadas. As vezes eu voltava pq tinha percebido que a narrativa mudou.
Enfim, tirando isso, o livro é bemmm fluido e bem gostosinho de ler. Uma boa escolha para o primeiro livro do ano

Fernanda Augusta 28/12/2023

O crime compensa
Eu gostei da escrita, achei bem fluida e por isso acabei lendo o livro bem rapidinho. Achei a premissa bem interessante e tenho curiosidade em saber se a autora se baseou em um fato real, acho que sim pelo visto porque parece algo bem cara de crime real.

Achei interessante o desenvolvimento e achei interessante quando saiu do ponto de vista da Ava conversando com a detetive, fiquei chocada com a parte dois do livro.

Só achei o final bom e ruim ao mesmo tempo, porque senti que a mensagem final foi que o crime compensa, mas confesso que estava até torcendo um tiquinho para as duas caras de pau, trambiqueiras safadas e espertas.

mari.rsp 25/12/2023

Chatinho
Leitura enrolada demais, o enredo até é bom, mas tem partes que enrolaram demais e eu me perdia na leitura.

algumas outras partes são ótimas

EuNathMancinelli 09/12/2023

Divertido e empolgante
Uma leitura leve e rápida com um "que" de série de streaming ou filme. Impossível não se envolver no escândalo de Winnie e Ava e virar as páginas com avidez para descobrir como as duas entraram nesse esquema perigoso formam planos atrás de planos para viverem acima da lei e se livrar das possíveis consequências.
Adorei a forma como a autora vai revelando a real intenção das personagens e nos deixa na dúvida sobre o seu caráter até a metade do livro. Uma história cheia de esquemas e ação para deixar a gente com frio na barriga e curiosos até o fim.

antoceviczcaroline 02/12/2023

Final decepcionou
Achei o livro muito bom, as personagens foram me agradando, mas odiei o final. Ninguém foi punido por nada, passaram pano para todas as cagadas.

maclara. 02/12/2023

Alívio cômico inicial e lapada no final
Ava é a clássica mulher de seus 30 e poucos anos que apresenta um casamento conturbado, um filho de 2 anos que não consegue domar e uma frustração por ter largado seu emprego de prestígio para ser do lar. Meio a isso tudo, ela reencontra-se com uma amiga de faculdade e as duas se vêem juntas num esquema elaborado de bolsas falsificadas. Essa é a sinopse simples, básica. No entanto, o livro aborda questões muito mais profundas. A autora pincela sobre o capitalismo, o conglomerado de falsificações chinesas e também a leitura racial de sino-americanos x imigrantes.
É um livro bem bom, achei que a autora tem uma escrita fluída e bem gostosinha. Vale a pena!

Juliana2496 20/11/2023

Leitura leve e rápida
Gostei do tema, o livro não se aprofunda muito, mas traz a perspectiva de mulheres asiáticas, sua criação e o mercado de falsificação de tudo, a mão de obra barata pra grandes empresas. Uma leve discussão sobre capitalismo. O livro é muito fluido, li em dois dias, vale a pena.

Sofi 06/11/2023

Interessante
É um livro aonde mostra como a falsidade pode ser grande. Depois da segunda parte do livro, não dava para ler igual antes, depois de descobrir quem realmente era a Ava