Falsificadas

Falsificadas Kirstin Chen

Resenhas - Counterfeit

Mila e uma historias 18/07/2023

Gostei!
Falsificadas é uma obra onde acompanhamos os passos de duas personagens muito diferentes. Uma com uma vida aparentemente perfeita, e a outra nem tanto assim.

O livro é muito envolvente e me diverti bastante durante a leitura. A escrita da autora é envolvente e nos faz ficar curiosos pelos que estaria por vir.

O final não me surpreendeu muito, pois eu já esperava hahahh. Uma leitura para se ler rapidinho sem ver o temp passar.

Laura.Clobochar 15/05/2023

O sonho americano mas com um twist
Li sem saber nada da história e desde o início fiquei presa ao livro.
A história é contada através de capítulos narrados por uma das personagens d por um narrador, o que deixa interessante e dinâmico, já que você vai ?desmentindo? partes do que realmente aconteceu.
Achei o livro rápido de ler e com uma história boa.
O que me decepcionou um pouco com o final, já que em determinado ponta da história, dá pra perceber certinho como vai acabar.

@emcadacapa 17/05/2023

ADOREI!
Incrivelmente bem escrito e desenvolvido, a trama consegue nos levar pela vida de uma mãe a beira de um colapso nervoso, uma advogada que não está tão feliz com seu trabalho, uma mulher que quer ser independente, uma pessoa capaz de tudo para ter o que quer... Tudo isso em 272 páginas.

A narração é feita pela protagonista, Ava, o momento nos deixa com um pé atrás, sem saber se ela é uma narradora totalmente confiável, se tudo ali é a verdade. Em poucas páginas vamos percebendo o que está acontecendo e a nossa curiosidade é atiçada, queremos saber como tudo se deu até ali e como ela vai sair dessa.

Durante a história temos críticas a projetos de falsificações e aos esquemas grandiosos e pessoas poderosas por trás de tudo isso. Por ser um livro com menos de 300 páginas, em momento nenhum você se sente entediado e sim cada vez mais atento e ansioso.

Falsificadas é um ótimo livro que passa por vida matrimonial, criação de filhos, amizades, esquemas ilícitos, consumismo e feminismo porque não?! Um livro ágil, com boas tiradas e surpreendente.

? ?????? ???? ????? ???? ????...
? Ama uma aventura digamos... policial?!.
? Gosta de livros ágeis e curtos.
? Adora protagonistas surpreendentes.

May 18/02/2024

Não vale a leitura
Decidi ler esse livro pq tinha recém lido Cover Story e estava sendo indicado como uma história similar. Quando vi que estava no clube da Reese foi decisivo. Mas nossa o livro é mal escrito, não tem foco, a história poderia ser bem mais interessante mas é simplesmente chata. Não recomendo.

Renata.Oliveira 07/07/2023

É um bom livro, é legal ser narrado como um depoimento, e depois descobrir umas coisinhas da golpista

Maria4735 08/03/2024

No limite entre a verdade e a mentira...
Quando for pesquisar sobre "Falsificadas" tenho certeza que a sinopse já chamará a atenção de alguma forma, afinal, o mercado de itens de luxo tem uma grande mística por trás dele, e muitas discussões se formam a partir da pergunta "o que faz uma bolsa/vestido/sapato custar tanto?"
A história percorre esse limear entre o que é falso e verdadeiro, ao mesmo tempo de deixa no ar algumas possíveis discussões sobre nacionalidade, maternidade e família, mas essas sem entrar muuuuito a fundo, uma vez que claramente o foco fica no crime e em como a vida dessas duas mulheres se conectou.
Indico para quem quer uma história leve e rápida, com um plot twist interessante no final.

Karla.Silva 18/05/2023

3.5
Esse livro é a definição de i support womens rights but i support womens wrongs more. quem assistiu oceans 8 e gostou, com certeza vai curtir esse livro tb !!!

Acserafim 09/03/2024

Livro divertido. Um enredo bem escrito sobre duas orientais que ganham dinheiro nos Estados Unidos falsificando bolsas de luxo na China.

Vehalcantara 01/11/2023

Falsificadas
Que livro viciante! Eu sabia que gostaria desse livro e dito e feito, a escrita me fisgou e foi incrível.
Achei genial a autora pegar uma realidade tão comum e transformar em um livro cheio de personagens dúbios e com motivações complexas. Sério, amei demais! Indicação mais que certa do Moço do Vinho.

Nah 05/02/2024

Uma história muito interessante, e bem diferente do que eu já havia lido, achei divertida e por vezes emocionante!
Indico a todos que querem um livro leve, mas cheio de alívios cômicos e ensinamentos

Bru | @umoceanodehistorias 19/01/2024

Viciante
Quando comecei a ler Falsificadas pensei que demoraria a me envolver, mas foi o completo oposto. Sabe aquele livro que você fica pensando e desesperado para chegar ao final? Foi assim que esse livro foi pra mim.

A narrativa acontece em grande parte de uma conversa de Ava com uma detetive contando sua vida e as coisas que fez a pedido da amiga. Ainda que seja uma espécie de diário, é super visual. Eu me via naqueles lugares, pensando em como elas eram fodonas por fazer tudo aquilo, mas também como era tudo bem errado, enfim, é um sentimento dúbio.

Apesar disso, eu confesso que o final não me agradou tanto, senti falta de algumas explicações maiores, mas senti que a Kristin deixou um gancho enorme para uma possível continuação e eu AMEI a sagacidade da Ava, sério!

Isa 18/04/2023

Uma farsa mesmo
O livro não me prendeu muito, ele não tem muitos diálogos, o que deixa a leitura mais demora, mas a história não é nada do que parece gostei bastante e foi tudo totalmente inesperado

Riva 08/08/2023

Uma boa história!
A história é boa e as personagens principais também, mas, para mim, não passou disso.

Embora eu tenha lido rápido, a história não me fisgou.

Suzane 23/09/2023

Livro surpreendente
De leitura leve e fácil, me prendeu do início ao fim. Conta a história de uma chinesa e outra americana-chinesa que entram em um negócio de bolsas falsificadas entre China e eua.

Marisgc 20/05/2024

Se pintar um negócio na esquina
Corre e vê se eu estou lá na China...

É um bom livro, linguagem simples e possui ótimas ideias, mas não me prendeu muito.
Pode conter spoiler.
A narrativa de Ava me irritou desde o começo, a história que ela estava vendendo de pobre coitada arrependida que se deixou ser usada pelas circunstâncias, desde o início não me cheirava bem, mas ainda assim o plot da autora me surpreendeu.
Algumas partes foram massantes (principalmente com o filho da Ava que é uma chatice), do meio pro final a história começa andar num ritmo melhor, no meu ponto de visto algumas coisas poderiam ser mais exploradas (ex o fim do relacionamento de Ava). Enfim, vale a leitura, a história trás questões sobre xenofobia (na minha perspectiva, de uma forma mais superficial, mas ainda assim relevante).
Igor83 28/05/2024minha estante
Pode me dizer qual é o plot? amanhã tenho prova dele kakaka