Falsificadas Kirstin Chen

Resenhas - Counterfeit

maclara. 02/12/2023

Alívio cômico inicial e lapada no final
Ava é a clássica mulher de seus 30 e poucos anos que apresenta um casamento conturbado, um filho de 2 anos que não consegue domar e uma frustração por ter largado seu emprego de prestígio para ser do lar. Meio a isso tudo, ela reencontra-se com uma amiga de faculdade e as duas se vêem juntas num esquema elaborado de bolsas falsificadas. Essa é a sinopse simples, básica. No entanto, o livro aborda questões muito mais profundas. A autora pincela sobre o capitalismo, o conglomerado de falsificações chinesas e também a leitura racial de sino-americanos x imigrantes.
É um livro bem bom, achei que a autora tem uma escrita fluída e bem gostosinha. Vale a pena!

Carolfreitasnf 07/06/2023

Falsificadas
Eu gostei bastante do livro, achei a leitura bem tranquila e muito leve. Em alguns momentos achei um pouco truncada, mas nada que prejudique a experiência do livro.

Gostei bastante da ambientação do livro que fala sobre o mercado de alto luxo mas foge um pouco dos grandes centros fashionistas.

O plot do livro é bem interessante, eu imaginei algo bem diferente do que aconteceu, mas gostei muito. Achei que autora consegue enganar muito bem até o momento da revelação.

Mas, sendo bem honesta o que mais me prendeu no livro foi a história em si, não me senti muito conectada a nenhuma das personagens.

Por fim, a definição "uma mistura de O Diabo Veste Prada com Garota Exemplar" estampada na capa é perfeita.

Iramorais 13/05/2023

Não curti
Vi um reels bem legal falando desse livro, o que me motivou a comprar.

Me arrastei muito por essa leitura onde pra mim, as coisas não fizeram muito sentido. Nem o esquema de bolsas fazia sentido.. achei muito óbvio.

Eu só terminei de ler pq gastei dinheiro comprando, juro mesmo.

Paty 03/05/2023

Leitura facil e que prende a atenção..as duas protagonistas são inteligentes, carismaticas, manipuladoras e muitooo espertas..e nos cativa a ponto d nos fazerem pensar que talvez nao sejam tao ruins e tal..
Boa trama com reviravolta interessante.

Kaue Garcia 03/05/2023

Uma leitura rápida e que cumpre sua função como um belo filme de sessão da tarde, consegue entreter e ao mesmo tempo nos faz questionar alguns posicionamentos e o mercado de moda de forma geral. Não vá com grandes expectativas mas com certeza de uma chance ao livro

jisoopft 03/06/2023

Confuso
Apesar de ser um livro de leitura rápida, na metade fica extremamente atrapalhado em relação as narrações, outro ponto é a inferiorização dos asiáticos em relação aos norte americanos (?), o uso de aspas para diálogos também é horrível

KassioRamon 02/06/2023

Prometeu tudo, entregou nada
Não sei se foi a escritora, ou a tradução que deixou a leitura travada, com palavras impopulares.
Acho que misturou muito da história central que é muito boa, com sentimentalismos cotidianos.
Medião, bem medião.

sophia1126 23/06/2023

Super diferente de tudo que já li e simplesmente adorei.

todo o conceito do livro é maravilhoso e me fez me sentir dentro dele.

gostaria de saber mais sobre esse submundo das marcas de luxo e falsificadores, mas acho que o livro trabalhou isso muito bem. Gostaria de mais pq fiquei muito interessada no assunto.

O FINAL GENTE????? eu PRECISO de um segundo livro pra explicar o que aconteceu.

a autora é EXTREMAMENTE promissora e promete muito para seus próximos livros.

Marê 08/01/2024

É um livro, definitivamente. Com uma história. Apenas isso. Não há nada demais. O final deixou a desejar. Gostei muito do plot narrativo quando descobrimos um pouco mais sobre a Ava, mas depois a narrativa desandou e perdi um pouco do interesse no final da história. O desfecho foi preguiçoso.

Pollyana.Marta 06/05/2023

Perfeito.
Me senti uma otária lendo kkkkkk a reviravolta é tão incrível que nem se eu quisesse teria descoberto.

Nicole514 21/05/2023

Decepcionante
Extremamente fácil de ler, linguagem bem simples e sem explorar muito da ambientação das cenas. Uma história sem pé nem cabeça, não faz sentido algum o método do crescimento do negócio de troca das bolsas e venda das falsificadas.

É uma indicação de livro se você quiser algo para ler rápido e sem ocupar a cabeça. Mas a história é fraca.

Victoria 09/05/2023

Gostei em partes. Achei extremamente problematico a forma que a autora aborda a questão de raça aqui. Inferiorizando o tempo todo os asiáticos e enaltecendo a ?America?, com os asiáticos saindo como vilões em prol de ?? não sei de que. Ate a metade estava legal, mas depois q tem certa revelação nao faz sentido continuar lendo o depoimento se sabemos q ela nao ta relatando a verdade

Vehalcantara 01/11/2023

Falsificadas
Que livro viciante! Eu sabia que gostaria desse livro e dito e feito, a escrita me fisgou e foi incrível.
Achei genial a autora pegar uma realidade tão comum e transformar em um livro cheio de personagens dúbios e com motivações complexas. Sério, amei demais! Indicação mais que certa do Moço do Vinho.

Karla.Silva 18/05/2023

3.5
Esse livro é a definição de i support womens rights but i support womens wrongs more. quem assistiu oceans 8 e gostou, com certeza vai curtir esse livro tb !!!