Falsificadas

Falsificadas Kirstin Chen

Resenhas - Counterfeit

isanascimentoos 12/07/2023

Gostei
Gostei bastante desse livro, é uma história muito interessando e te prende bastante, mas não foi algo memorável pra mim e em algumas parte foi bem arrastado e difícil de entender. Mas gostei

Renata Ellen 20/05/2024

Surpreendente!
Você começa achando que Ava é apenas mais uma vítima de um casamento cansado, uma maternidade exaustiva e que tudo o que faz é resultado de um infortúnio atrás do outro, mas na metade do livro você se surpreende, a história de prende e você fica tentando ligar os pontos. Incrível.

Bruna 05/07/2023

Prometeu e não entregou
No começo fiquei muito irritada porque parecia muito mal escrito, que tudo tinha sido posto de qualquer jeito. mas na verdade é um "truque", porque do meio pro final eu entendi porque o começo era daquele jeito. lembra muito um filme estilo sessão da tarde, só que bem fraco. a autora tinha tudo pra nos dar um banquete, é uma premissa muito boa, mas creio que foi mal desenvolvido. enfim, achei razoável.

Helen 20/06/2023

Oceans 8 vibes
Achei o livro muito divertido e tem uns plots que te pegam de surpresa, queria que tivesse explorado um pouco mais o submundo das marcas de luxo, mas ele é mais raso nesse sentido, de toda forma é um livro muito bom.

Pipoca Nerd 19/06/2023

Resenha Falsificadas
Salve, pipoqueiros!

Vocês estão preparados para um livro super gostoso de ler? Bem estilo sessão da tarde com drama, comédia e uma pitada de policial no meio? Falsificadas é tudo isso e um pouco mais.

Ava e Winnie se conhecem desde a época de faculdade, mas por uma eventualidade, Winnie precisa sair dos EUA e voltar para sua casa, na China. Anos se passam e as duas combinam de se encontrar em uma cafeteria próximo da casa de Ava, que continua morando em solo americano.

Nesse encontro é perceptível que as duas mulheres seguiram caminhos bem diferentes. Ava é casada com um médico bem-sucedido, tem um filhinho de dois anos e não trabalha mais no ramo da advocacia. Já Winnie não parece mais a mesma pessoa que abandonou a faculdade no passado. Ela está radiante, muito bem financeiramente e acima de tudo: possuindo uma Birkin bag, a bolsa mais cobiçada pelo mundo fashion.

Ava fica em choque por encontrar sua colega tão mudada, mas o que a deixa mais abismada é o esquema que Winnie montou que a levou para uma independência financeira de causar inveja: um esquema milionário de falsificação de bolsas de luxo. Winnie quer que Ava participe desse tramite e tudo leva Ava a aceitar as condições de Winnie. Ela não aguenta mais as birras do filho, o marido controlador e a falta de propósito em sua vida.

Esse livro é uma mistura deliciosa de tudo que eu adoro. Contendo duas protagonistas fortes, inteligentes e engraçadas, Falsificadas vai garantir uma leitura fluida e divertida do começo ao fim. Não duvido nada que daqui há alguns anos esse livro vire um clássico sobre mulheres trambiqueiras.

Texto @gabizymi
Foto @nidees

site: https://www.instagram.com/p/CsmPAMyPsc5/

HannaBooks 19/06/2023

?A questão é que são símbolos de status. Um diploma de Harvard não é tão diferente de uma bolsa de marca. Ambos sinalizam que você faz parte do clube, eles abrem portas?.?
"Falsificadas" é um livro que vai te deixar de queixo caído, querendo dar umas boas sacudidas na protagonista, mas também te faz torcer para que tudo dê certo. ?
Ava Wong, uma advogada formada em uma prestigiada faculdade, que aparenta ter a vida perfeita: boa filha, esposa de cirurgião, mãe e toda aquela vida que aparenta ser um conto de fadas moderno. ?
A verdade é que Ava está infeliz, sua vida é uma fachada e ela não consegue controlar nem seu filho de dois anos. Então Winnie Fang ressurge, a princípio com um pedido para um amigo, mas que aos poucos, se torna essencial na vida de Ava.?
As duas nunca foram particularmente melhores amigas, mas Ava vê em Winnie um porto seguro, quando sua vida parece que está de cabeça para baixo. Até que Winnie vem com uma proposta "intrigante?. ?
A trama é contada a partir do depoimento de Ava, que está presa. Mas, olha, nem tudo é o que parece. Claramente Winnie manipulou as inseguranças de Ava, enquanto ela narra como tudo começou na primeira parte, fiquei me perguntando como Ava não percebia o que Winnie estava fazendo. ?
Mas então, as coisas mudam e você começa a se questionar sobre tudo. A autora soube criar uma narrativa que te envolve aos poucos, eu criei diversas teorias sobre como a história iria se desenrolar e fui surpreendida.?
A princípio a primeira parte me pareceu lenta, por contar detalhes pessoais das personagens, mas percebi que foi imprescindível para que o leitor pudesse entender as duas mulheres. ?
? Quando foi a primeira vez que ela enxergou além do exterior perfeito e imaculado de Ava para a escuridão latente dentro dela? ??
Todo o processo de falsificação é um negócio muito bem organizado, foi muito bacana mergulhar nos processos. Gostei muito da escrita da autora, ela criou personagens com diversas camadas, trouxe dificuldades da vida real para a história e ainda todo o glamour.?
Foi uma leitura rápida e que com certeza daria um ótimo filme. Fui enganada e surpreendida praticamente em medidas iguais. Fiquei satisfeita com o final e Ava mais uma vez surpreende, como eu disse, você fica com aquela vontade de dar uns bons sacodes nela e percebi que apesar de tudo o que foi revelado sobre Ava, existem muitas camadas que ela não revelou sobre si mesma.?
Se você gosta de uma leitura repleta de reviravoltas, segredos, mistério e um leve drama, com toda certeza ?Falsificadas? será uma excelente leitura!?
"Todo mundo tem um preço. O truque é descobrir qual é sem pagar caro demais."

Delduque.Avelino 15/05/2023

Uma baita surpresa
Que livro delícia de ler! Uma leitura divertida e que lembra um pouco "O diabo veste prada". Ao mesmo tempo que é a ironia está bem presente na história, tem também pontos de reflexão como maternidade, a vida de luxo, que nem sempre é perfeita, e todos os julgamentos que a sociedade impõe. Ava e Winnie são boas personagens, com suas nuances e tonalidades bem reais, ou não.

House of Chick 18/06/2023

Quando li a sinopse desse volume fiquei encantada com a premissa da história que parecia me trazer uma aventura com uma pitada de suspense incrível com mulheres fortes e inesquecíveis. Sendo assim, passei na frente de outros títulos e assim que tive a oportunidade comecei essa leitura. Agora venho compartilhar com vocês as minhas opiniões.

Nesse volume conhecemos Ava Wong, uma mulher sino-americana de 37 anos, que aparentemente tem a vida perfeita. Ela se formou em uma faculdade prestigiada, é casada com um cirurgião de sucesso e mãe de um filhinho de dois anos muito fofo, mas na realidade essa perfeição é apenas uma ilusão. O seu diploma de direito que lhe custou uma fortuna não é usado há anos, seu casamento está desmoronando e seu filho tem várias crises de birra que a deixam louca.

Quando Winnie Fang, antiga colega de Ava na época da faculdade, volta para a vida de nossa protagonista, vemos o quanto ela fica deslumbrada com a riqueza, beleza e confiança que sua antiga amiga demonstra. E vendo a fragilidade que nossa protagonista se encontra nesse momento da vida, Winnie faz uma proposta de trabalho para ela, que envolve nada mais do que uma rede de venda de bolsas de luxo falsificadas, e ela seria a pessoa perfeita para ajudá-la sem levantar suspeitas nos Estados Unidos.

Acompanhamos então essas duas mulheres uma jornada louca e frenética que fazem de tudo para conseguir sucesso em seu negócio. Vemos como ambas as protagonistas são inteligentes e fortes. Winnie com sua atitude mandona e Ava com sua atitude tímida conseguiram me conquistar em todos os momentos, pois elas foram muito bem desenvolvidas, cada uma com o seu jeito de ser.

Essa foi uma leitura fácil e fluida, cheia de humor com muitas reviravoltas e um enredo intrigante que faz com que você queira descobrir o tempo todo o que vai acontecer com Ava e Winnie no final. Foi divertido, encantador e viciante acompanhar ambas as protagonistas nessa aventura.

Esse título foi narrado quase que inteiramente por Ava, mas no final temos alguns capítulos narrados por Winnie, o que foi bem legal já que nos deu a oportunidade de conhecer um pouco melhor ambas as protagonistas. Alguns temas importantes são abordados e entre eles temos alguns mais pes4dos como trabalho infantil, r4cismo, alco0lismo, c0rrupção, etc.

Se você assim como eu gosta de um título que te prende em todos os momentos com uma narrativa rápida e fluida e uma leitura inteligente, divertida e fascinante não pode deixar de ler esse livro, pois ele consegue nos conquistar com essas duas mulheres que encontraram uma maneira de ganhar dinheiro vendendo bolsas falsificadas e nos mostrou muito sobre ambas no processo.

Emilly 18/06/2023

Falsificação
O livro tem uma história ótima, que envolve todo o esquema de venda de bolsas de marca falsificadas. Mas, de alguma forma, não me envolveu tanto.

books of sarah 16/06/2023

? um livro sobre f?lsific?ç?o e ?miz?de
? compartilhar seus segredos é obrigar outros a carregarem seu fardo: ficarem em silêncio é poupá-los. - 261

? a trama do livro é bem interessante e instigante, mas é o tipo de história que a gente já imagina como vá ser o seu desenvolvimento. apesar disso, eu gostei da forma como a história foi se construindo até chegar no plot.

? as personagens principais são maravilhosas, não posso negar, gostei muito delas duas, principalmente a ava. mulheres decididas, fortes e inteligentes.

? o livro é dividido em duas partes, com capítulos um pouco extensos. a leitura no começo pra mim foi bastante fluída, a escrita é um pouco instigante, mas com o passar da história, foi ficando arrastado, o que dificultou a minha leitura. também não foi uma leitura que me prendeu ou me deixou curiosa pelo final.

? no todo, foi uma leitura okay. ele trás uma boa história, que te deixa interessado para descobrir o que está por vir. eu gostaria muito de um livro com um outro ponto de vista, de tirar algumas dúvidas que ele deixou na minha cabeça.

Dessa 15/06/2023

Amei!
Falsificadas foi uma leitura que me envolveu e surpreendeu bastante. É aquele tipo de livro que te faz querer esganar a personagem, mas ao mesmo tempo quer que tudo dê certo.

Eu gostei bastante da premissa, apesar de em alguns momentos a narrativa parecer mais morna ao apresentar detalhes da vida das personagens. Mas eu acho que esses detalhes que fizeram a leitura ainda mais envolvente.

Ava é advogada, tem um filho, marido e uma vida perfeita. Pelo menos na fachada, internamente ela sabe que o casamento está com problemas por conta dos acessos de raiva do filho e da falta de maior apoio do marido. E colocar a carreira de lado também não ajudou.

Até que surge Winnie, uma antiga colega de quarto da faculdade, que ela conhecia como uma garota muito tímida e não gostava muito. Porém, ela está completamente mudada. Mais segura, aparentemente ganhando muito bem, bonita e com bolsas de grife.

E o segredo do sucesso da antiga colega de quarto é que ela falsifica bolsas de marca. E a proposta é que Ava a ajude a administrar os negócios. Ela fica em dúvida no início, mas enfim aceita e entra nesse mundo repleto de luxo, aventura e perigos. E claro, o sucesso sempre vem com consequências, e ela precisa se preparar para isso.

Me senti enganada ao terminar a leitura, e por isso me vi surpreendi com essa obra. Começamos a pensar que vai ser uma trama mais do mesmo, e não, a autora conseguiu criar um plot bem interessante.

Foi interessante acompanhar o processo de fabricação das bolsas, e também o de falsificação, e como ganhavam dinheiro em cima disso. Era um esquema bem organizado e com mais pessoas envolvidas.

Mesmo trazendo algo mais sério (e criminoso), a autora tratou o enredo de forma leve, e algumas vezes divertida. Apesar de como falei no início da resenha sobre querer esganar Ava, ao mesmo tempo queria que ela conseguisse dar um jeito na vida.

site: https://www.instagram.com/p/CtfK96Hr8Ds/

@leiturasdadudis 15/06/2023

Como se tornar uma falsificadora de bolsas em 272 páginas!
Ava Wong está sempre na linha: formada em uma universidade de prestígio, bem casada e com um filho. O problema é que não está satisfeita com nenhuma dessas coisas, e quando Winnie, uma antiga colega, retorna para sua vida, ela pode ter em mãos o poder de mudar sua vida.

Desse jeito, ela adentra no mundo de falsificação de bolsas através de um esquema criado pela própria Winnie, que faz render milhões. Mas parece que as coisas não tomam um bom rumo, afinal, a narração é um depoimento da própria Ava para um detetive de como ela foi parar naquela sala de interrogatório.

"O nível de audácia, ousadia, coragem - bem, era tóxico."

Em primeira pessoa, com uma escrita fluída e um desenvolvimento instigante, "Falsificadas" conseguiu me prender do início ao fim, trazendo personagens que estão longe de ser os mocinhos. Além disso, também traz nas entrelinhas uma crítica importante à valorização de acessórios super caros, xenofobia contra asiáticos e se estamos vivendo o que os outros querem pra nós.

Kirstin Chen consegue ainda nos inserir no universo de bolsas com facilidade, citando marcas e modelos verdadeiros e nos levando dos Estados Unidos à China com o passar das páginas.

Camila.Felippio 11/09/2023

Meia boca
Quando vc pensa q a história vai decolar ela se perde de vez?com certeza o estagiário escreveu essa história. Deixou muito a desejar?

Bi Carol 10/07/2023

Reese errou nesse
No começo, achei estranha a forma como o livro estava escrito. Narração em primeira pessoa, bem confusa, sem muitos diálogos. Isso continuou nos primeiros 40% do livro, o que tornou a leitura um pouco chata e cansativa. Mas depois percebi que era de propósito, por que na real era um depoimento, mas até ai já estava um pouco cansada nesse ponto. A história foi progredindo aos poucos e minha curiosidade me fez ler mais rápido. Em determinado momento, a autora cria uma narrativa que faz parecer que o plot vai ser incrível e que o livro vai ser impactante, mas isso definitivamente não acontece.

Foi interessante ler um pouco sobre o mercado de falsificações na China e como muitas vezes não damos a devida importância a esse crime, que deveria ser tratado com mais seriedade. Também são abordados temas como preconceito racial, status e diferenças sociais, mas tudo de forma superficial.

Enfim, essa história tinha tudo para ser um livro excelente, mas tive muita dificuldade de me conectar com os personagens. Prometeu muito e não entregou nada.

Aninha @tolendomuito 15/06/2023

Muito bom!!!
O enredo gira em torno de Ava Wong, uma advogada americana de ascendência asiática, com uma vida aparentemente perfeita com seu marido renomado cirurgião de transplantes e o filho de dois anos. No entanto, quando Ava é recrutada por sua antiga colega de faculdade, Winnie Fang, para ajudar a administrar um negócio lucrativo de venda de réplicas de bolsas de luxo de alta qualidade, as coisas não saem como planejado e Ava se vê envolvida em uma rede de mentiras e corrupção.

Com uma escrita fluida e envolvente, somos conduzidos a uma leitura intrigante, apresentando personagens femininas fortes e complexas que lutam contra as pressões sociais impostas a elas. Gostei muito do ar de mistério que gira em torno de Winnie e de como foram abordadas as questões pessoais, de maternidade e casamento na vida de Ava.

Além disso, o livro aborda assuntos importantes sobre a identidade asiático-americana, o mito da minoria modelo e a pressão para se conformar a determinados padrões culturais.

Adorei os insights que a autora oferece sobre o mundo das falsificações e como essas práticas afetam a indústria da moda e a economia global. Em resumo, "Falsificadas" é um livro cativante que nos faz pensar sobre as complexidades da vida moderna e as escolhas que fazemos para alcançar nossos objetivos.

Se você se interessa em histórias frenéticas e policiais, que exploram questões sociais e econômicas contemporâneas, a obra pode ser uma boa escolha para você.