Falsificadas

Falsificadas Kirstin Chen

Resenhas - Counterfeit

DanielaMG 06/06/2023

Opinião Impopular pelo visto
Leitura truncada, arrastada e confusa. A história não faz sentido, as motivações não fazem sentido, o possível lucro do negócio não faz sentido. Embroa fique aparente o atraso no desenvolvimento do Henri, o assunto não é abordado efetivamente e o diagnóstico não sai. Achei o livro bem mediano, de bom só a capa mesmo.
Bruna 30/06/2023minha estante
Menina, é exatamente isso. Um monte de coisa sem sentido, sem explicação, só largado lá

lipelimma 27/05/2023

⭐⭐⭐ Escrita ou Narrativa
⭐⭐ Frases ou Citações

Fernanda Augusta 28/12/2023

O crime compensa
Eu gostei da escrita, achei bem fluida e por isso acabei lendo o livro bem rapidinho. Achei a premissa bem interessante e tenho curiosidade em saber se a autora se baseou em um fato real, acho que sim pelo visto porque parece algo bem cara de crime real.

Achei interessante o desenvolvimento e achei interessante quando saiu do ponto de vista da Ava conversando com a detetive, fiquei chocada com a parte dois do livro.

Só achei o final bom e ruim ao mesmo tempo, porque senti que a mensagem final foi que o crime compensa, mas confesso que estava até torcendo um tiquinho para as duas caras de pau, trambiqueiras safadas e espertas.

Fabi @entrepaginaslinhas 23/05/2023

Delicinha
Livro: Falsificadas | Kirstin Chen | @astralcultural | 2023
Ava Wong sempre foi certinha e com uma vida perfeita, advogada formada em uma faculdade bem renomada, casada com um cirurgião de sucesso e com um filho de 2 anos.
Até que aparece Winnie Fang, uma colega de faculdade da Ava. Uma mulher misteriosa, enigmática e que ama luxo.
Mas existe um grande segredo, Winnie desenvolveu um esquema engenhoso de falsificação de bolsas de marca, agora ela precisa de alguém nos Estados Unidos para ajudá-la administrar os negócios, alguém como Ava.
Um livro rápido, com um humor inteligente, adorei a escrita frenética da autora.
Espero que ela lance outros livros, pois esse aqui, me fez lembrar uma boa sessão da tarde.
Já conheciam? Ficaram interessados?

Mafê 21/05/2023

Adorei, amei a escrita, amei o plot, amei o final, queria muito uma continuacao

com spoiler: bixo amsi como fui tapeada por um tempo, o livro ficou tao melhor na segunda parte

Nash 18/05/2023

Algumas partes do livro são cansativas, mas a maior parte dos capítulos são bem fluídas e dá pra ler rapidinho. A traducao ficou meio ruim, depois de algumas partes voce começa notar que faltou uma revisão bem feita, algumas expressoes acabaram traduzidas de maneira bem literal tirando um pouco do contexto, porem apesar disso vale 5 estrelas por ser uma historia diferente, divertida e fácil de ler.

Caroline1652 09/05/2024

Me diverti muito lendo, achei uma vibe muito Good girls com gossip girl. Quando finalizei a primeira parte fiquei chocada, não estava esperando isso e simplesmente amei e no final, me surpreendeu novamente e faz todo o sentido, não consigo imaginar um fim melhor para as trambiqueiras KKKKKKK.

Jéssica Nicodemos 13/05/2023

O livro não me agradou muito. A narrativa é arrastada e a escrita confusa, tornando a leitura pouco atraente. Além disso, o uso de aspas nos diálogos é péssimo, qual a necessidade????

Natacha.Bischoff 27/08/2023

Livro de bolsas
Acho que a história ficaria ótima como enredo de um filme, mas tem tanto livro bom que ainda quero ler. Não teria perdido meu tempo lendo esse.

Nicole514 21/05/2023

Decepcionante
Extremamente fácil de ler, linguagem bem simples e sem explorar muito da ambientação das cenas. Uma história sem pé nem cabeça, não faz sentido algum o método do crescimento do negócio de troca das bolsas e venda das falsificadas.

É uma indicação de livro se você quiser algo para ler rápido e sem ocupar a cabeça. Mas a história é fraca.

Jose151 12/04/2023

Que livro gostosinho
Sabe aquele livro que você começa a ler despretensiosamente e quando vai ver já leu 50/70 páginas? Esse é o livro.

Achei a escrita da autora bem fluída, o livro é narrado por dois pontos de vistas, das duas personagens principais, e conseguimos perceber as diferenças na narrativa de cada uma sobre os mesmos acontecimentos (o que eu adoro), e mesmo assim não fica cansativo, porque você fica intrigado pra saber o final do livro.

Uma leitura bem gostosa, recomendo muito.
Gabi1509 12/04/2023minha estante
Bom para passar da ressaca literária

raphaeltf 18/10/2023

Uma história confusa e envolvente
Com uma narrativa em primeira pessoa, trazendo a protagonista em um depoimento policial, Falsificadas te prende pelo desenvolvimento da história, embora tenha demorado a me pegar.

O reencontro de duas ex-colegas de faculdade para uma oportunidade de negócio escusa e potencialmente problemática te faz pensar: como seria uma adaptação disso para o cinema ou para o streaming? Isso pois acho que a história tem um grande potencial como uma obra audiovisual.

Com uma reviravolta confusa no final e um enredo envolvente, essa história termina com um final morno e não muito cativante, que nas mãos do roteirista certo, pode entregar um excelente filme. É isso gente.

Iramorais 13/05/2023

Não curti
Vi um reels bem legal falando desse livro, o que me motivou a comprar.

Me arrastei muito por essa leitura onde pra mim, as coisas não fizeram muito sentido. Nem o esquema de bolsas fazia sentido.. achei muito óbvio.

Eu só terminei de ler pq gastei dinheiro comprando, juro mesmo.

jisoopft 03/06/2023

Confuso
Apesar de ser um livro de leitura rápida, na metade fica extremamente atrapalhado em relação as narrações, outro ponto é a inferiorização dos asiáticos em relação aos norte americanos (?), o uso de aspas para diálogos também é horrível