Falsificadas

Falsificadas Kirstin Chen

Resenhas - Counterfeit

May 18/02/2024

Não vale a leitura
Decidi ler esse livro pq tinha recém lido Cover Story e estava sendo indicado como uma história similar. Quando vi que estava no clube da Reese foi decisivo. Mas nossa o livro é mal escrito, não tem foco, a história poderia ser bem mais interessante mas é simplesmente chata. Não recomendo.

Renata.Oliveira 07/07/2023

É um bom livro, é legal ser narrado como um depoimento, e depois descobrir umas coisinhas da golpista

Marisgc 20/05/2024

Se pintar um negócio na esquina
Corre e vê se eu estou lá na China...

É um bom livro, linguagem simples e possui ótimas ideias, mas não me prendeu muito.
Pode conter spoiler.
A narrativa de Ava me irritou desde o começo, a história que ela estava vendendo de pobre coitada arrependida que se deixou ser usada pelas circunstâncias, desde o início não me cheirava bem, mas ainda assim o plot da autora me surpreendeu.
Algumas partes foram massantes (principalmente com o filho da Ava que é uma chatice), do meio pro final a história começa andar num ritmo melhor, no meu ponto de visto algumas coisas poderiam ser mais exploradas (ex o fim do relacionamento de Ava). Enfim, vale a leitura, a história trás questões sobre xenofobia (na minha perspectiva, de uma forma mais superficial, mas ainda assim relevante).
Igor83 28/05/2024minha estante
Pode me dizer qual é o plot? amanhã tenho prova dele kakaka

Mello 05/06/2024

Um esquema de falsificação de bolsas é arquitetado após duas amigas se reencontrarem. O livro tem muita trama, plot, suspense e diversão. É leve e divertido. Se passa ouvindo o depoimento de uma das falsificadoras e como elas arquitetaram todo o esquema de venda de bolsas de luxo.

Giovanna.Wardani 14/06/2024

Anti heroínas que eu amei torcer
Uma das melhores leituras que fiz esse ano, até agora. Desde o começo você sabe que essa história retrata duas criminosas enganando deus e o mundo pra faturar alguns milhares de dólares, mas é inevitável torcer pra que isso nunca acabe e que elas acabem se safando no final.

O livro é dividido em duas partes e tenho muito orgulho de dizer que achei a Winnie uma diva desde a primeira parte quando ela estava sendo retratada com esse viés de vilã manipuladora e psicopata genial, porém é na segunda parte que Winnie realmente brilha e aí não tem pra ninguém. Apesar do livro ser focado na Ava, pra mim, a personagem principal é a Winnie, ponto final.

Super indico a leitura. Uma história extremamente cativante, narrada de uma forma incomum (boa parte da história é a Ava depondo pra uma detetive, algo que eu nunca tinha visto antes) e que poderia facilmente virar um filme estilo Prenda-me Se For Capaz ou O Golpista do Ano (Eu Te Amo, Phillip Morris), inclusive, estou no aguardo Hollywood!

Pipoca Nerd 19/06/2023

Resenha Falsificadas
Salve, pipoqueiros!

Vocês estão preparados para um livro super gostoso de ler? Bem estilo sessão da tarde com drama, comédia e uma pitada de policial no meio? Falsificadas é tudo isso e um pouco mais.

Ava e Winnie se conhecem desde a época de faculdade, mas por uma eventualidade, Winnie precisa sair dos EUA e voltar para sua casa, na China. Anos se passam e as duas combinam de se encontrar em uma cafeteria próximo da casa de Ava, que continua morando em solo americano.

Nesse encontro é perceptível que as duas mulheres seguiram caminhos bem diferentes. Ava é casada com um médico bem-sucedido, tem um filhinho de dois anos e não trabalha mais no ramo da advocacia. Já Winnie não parece mais a mesma pessoa que abandonou a faculdade no passado. Ela está radiante, muito bem financeiramente e acima de tudo: possuindo uma Birkin bag, a bolsa mais cobiçada pelo mundo fashion.

Ava fica em choque por encontrar sua colega tão mudada, mas o que a deixa mais abismada é o esquema que Winnie montou que a levou para uma independência financeira de causar inveja: um esquema milionário de falsificação de bolsas de luxo. Winnie quer que Ava participe desse tramite e tudo leva Ava a aceitar as condições de Winnie. Ela não aguenta mais as birras do filho, o marido controlador e a falta de propósito em sua vida.

Esse livro é uma mistura deliciosa de tudo que eu adoro. Contendo duas protagonistas fortes, inteligentes e engraçadas, Falsificadas vai garantir uma leitura fluida e divertida do começo ao fim. Não duvido nada que daqui há alguns anos esse livro vire um clássico sobre mulheres trambiqueiras.

Texto @gabizymi
Foto @nidees

site: https://www.instagram.com/p/CsmPAMyPsc5/

Helen 20/06/2023

Oceans 8 vibes
Achei o livro muito divertido e tem uns plots que te pegam de surpresa, queria que tivesse explorado um pouco mais o submundo das marcas de luxo, mas ele é mais raso nesse sentido, de toda forma é um livro muito bom.

Carol Croaro 27/05/2023

Interessante
Boa história, mas senti que muitas vezes a história não caminhava, com a narrativa um pouco lenta. Achei interessante saber mais sobre o mundo das bolsas de luxo.

Fernanda2962 25/05/2023

Previsível
A história em si é otima, rápida e viciante. Mas o final é previsível. Gostei que passa uma reflexão de que as pessoas podem ser totalmente ao oposto do que elas dizem ser.

JuKirchhof 22/05/2023

Divertido e instigante
Impossível parar de ler a história de Ava e Winnie. Com reviravoltas e uma forma de contar muito única, o livro tem a combinação perfeita de humor e aventura.

Bruna 05/07/2023

Prometeu e não entregou
No começo fiquei muito irritada porque parecia muito mal escrito, que tudo tinha sido posto de qualquer jeito. mas na verdade é um "truque", porque do meio pro final eu entendi porque o começo era daquele jeito. lembra muito um filme estilo sessão da tarde, só que bem fraco. a autora tinha tudo pra nos dar um banquete, é uma premissa muito boa, mas creio que foi mal desenvolvido. enfim, achei razoável.

isanascimentoos 12/07/2023

Gostei
Gostei bastante desse livro, é uma história muito interessando e te prende bastante, mas não foi algo memorável pra mim e em algumas parte foi bem arrastado e difícil de entender. Mas gostei

lica.linda 10/07/2023

O tema da história é muito legal, a leitura muito fluída, Ava ( personagem "principal") me surpreendeu. Quando você acha que sabe o que vai acontecer o livro te pega no pulo. Recomendo demais! Adorei.

Bi Carol 10/07/2023

Reese errou nesse
No começo, achei estranha a forma como o livro estava escrito. Narração em primeira pessoa, bem confusa, sem muitos diálogos. Isso continuou nos primeiros 40% do livro, o que tornou a leitura um pouco chata e cansativa. Mas depois percebi que era de propósito, por que na real era um depoimento, mas até ai já estava um pouco cansada nesse ponto. A história foi progredindo aos poucos e minha curiosidade me fez ler mais rápido. Em determinado momento, a autora cria uma narrativa que faz parecer que o plot vai ser incrível e que o livro vai ser impactante, mas isso definitivamente não acontece.

Foi interessante ler um pouco sobre o mercado de falsificações na China e como muitas vezes não damos a devida importância a esse crime, que deveria ser tratado com mais seriedade. Também são abordados temas como preconceito racial, status e diferenças sociais, mas tudo de forma superficial.

Enfim, essa história tinha tudo para ser um livro excelente, mas tive muita dificuldade de me conectar com os personagens. Prometeu muito e não entregou nada.