Falsificadas

Falsificadas Kirstin Chen

Resenhas - Counterfeit

Raquel1529 15/06/2024

Não consegui me identificar tanto com essa leitura, a história não me prendeu e muitas vezes me senti perdida no enredo.

O plot não foi lá essas coisas.

Apenas uma citação que chamou minha atenção "compartilhar seus segredos é obrigar outros a carregarem seu fardo; ficar em silêncio é poupá-los", até que faz sentido.

Mas no geral, foi um livro bem razoável.

Giovanna.Wardani 14/06/2024

Anti heroínas que eu amei torcer
Uma das melhores leituras que fiz esse ano, até agora. Desde o começo você sabe que essa história retrata duas criminosas enganando deus e o mundo pra faturar alguns milhares de dólares, mas é inevitável torcer pra que isso nunca acabe e que elas acabem se safando no final.

O livro é dividido em duas partes e tenho muito orgulho de dizer que achei a Winnie uma diva desde a primeira parte quando ela estava sendo retratada com esse viés de vilã manipuladora e psicopata genial, porém é na segunda parte que Winnie realmente brilha e aí não tem pra ninguém. Apesar do livro ser focado na Ava, pra mim, a personagem principal é a Winnie, ponto final.

Super indico a leitura. Uma história extremamente cativante, narrada de uma forma incomum (boa parte da história é a Ava depondo pra uma detetive, algo que eu nunca tinha visto antes) e que poderia facilmente virar um filme estilo Prenda-me Se For Capaz ou O Golpista do Ano (Eu Te Amo, Phillip Morris), inclusive, estou no aguardo Hollywood!

Tati 14/06/2024

Eu esperava um livro divertido, mas não encontrei. O início até foi legal, depois a história continuou interessante mas fica uma leitura bem morna, maçante.

Vanessa1482 09/06/2024

Ava
O livro me prendeu muito no início, leitura bem fácil e ágil, porém esperava muito do final e achei muito sem graça, deu a entender que tem uma continuação, espero que tenha pra ter um desfecho melhor que esse

lumefe 08/06/2024

Podia ser melhor
O livro começou excelente. Com sua narrativa diferente, ele te prende e você vai lendo sem nem perceber. Mas a história em si é muito linear e previsível e o final completamente óbvio. Senti falta de mais pontos de tensão e de ter dúvidas quanto às personagens. As cartas são entregues muito rápido, então do meio pro final a gente só lê pra acabar mesmo. Tinha muito potencial e acredito que a adaptação para TV vá dar mais certo que o livro porque a história é super interessante.

Laryssa 08/06/2024

Chocada
Com a temática do livro eu já esperava um final assim meio diferente. Mas gostei da forma leve e curiosa que a autora escreve, e deixando você mais envolvida com a história. Para chegar a parte 2 e você ficar "Como????"

Mello 05/06/2024

Um esquema de falsificação de bolsas é arquitetado após duas amigas se reencontrarem. O livro tem muita trama, plot, suspense e diversão. É leve e divertido. Se passa ouvindo o depoimento de uma das falsificadoras e como elas arquitetaram todo o esquema de venda de bolsas de luxo.

Maria 04/06/2024

Li esse livro, para o livro viajante do clube da alana ( mais livros que amigos ) e foi uma grata surpresa, porque foi total fora da minha zona de conforto. não darei mais detalhes sobre a minha opinião pois estou guardando para o debate ?

monibooks 31/05/2024

Falsificadas ?
Esse livro é viciante e impactante! Eu simplesmente não sei explicar o que foi essa leitura, senti diversas coisas ao mesmo tempo. A história é muito envolvente, mas não é um romance, já deixo esse spoiler.
O livro é dividido em 2 partes, na primeira parte temos toda a narração em primeira pessoa pela Ava. Eu criei diversos sentimentos diferentes por ela, desde empatia até dó. Uma personagem extremamente cativante e inteligente. Uma mulher asiática americana, inteligentíssima, com um filhinho fofo no auge da adolescência infantil com 2 anos, casamento turbulento com um médico e sem trabalhar no momento (apesar da sua formação em direito por Stanford).
A forma como ela é manipulada por Winnie para entrar em um esquema de falsificação de bolsas de marcas de luxos é muito incomoda e surpreendente. Criei uma antipatia gratuita e automática com essa personagem logo de cara, nas primeiras páginas.
Porém, esse livro é cheio de surpresas, e vem a segunda parte. Onde temos Winnie narrando em primeira voz em alguns capítulos. E começam aparecer cenas novas e grandes revelações. Eu fiquei simplesmente boquiaberta quando cheguei nesse momento.
Eu desisti de dormir (e quem convive com um taurino sabe a importância dessa decisão) para acabar de ler o livro. Terminei e precisei de uns minutos para assimilar tudo que eu havia lido.
Esse livro vai de 0 a 100 muito rápido, com 272 páginas, bem escrito e com enredo incrível. Eu fiquei sem palavras para tamanha qualidade.
Fascinante e viciante! Eu indico para todos essa leitura. Já está nos meus preferidos de 2024.
De um lado é adrenalina pura, por outro é algo leve e ?divertido?. Mas como sempre: Duas mulheres fortes protagonizando um livro. Sem hot, sem romance e sem amor. Só amizade, lealdade e falsificações de bolsas, rs.

Minha avaliação amadora é: ????????

mari 26/05/2024

MULHERES NO TOPO! divas falsificadoras!!
Amei o final kkkk mesmo que já estava esperando por isso... senti que o livro começou a ficar realmente bom a partir da segunda parte que por sinal tem um plot twist muito gostosinho e muito melhor que o do final! a primeira parte achei bem maçante e já tava ficando com um rancinho do filho dela mas entendi o porque fizeram desse jeito. enfim bem bom, mas não superou minhas expectativas
Igor83 28/05/2024minha estante
Oii,pode me dizer qual é o plot? amanhã tenho q fazer uma prova sobre ele?

MarinaSchubert 26/05/2024

A nartativa se inicia em um depoimento policial, como uma conversa narrada em que a personagem principal volta aos fatos desde os primórdios para esclarecer a polícia (o fato investigado, as falsificações). O início foi um tanto cansativo para mim, talvez monótono. Mas ao mesmo tempo me instigava querer entender o pq todos aqueles fatos estarem sendo narrados.
A partir de um ponto o livro apresenta algumas viradas na narrativa e depois disso não consegui parar de ler.
No geral considerei uma leitura muito boa. O fato de trabalhar com criminologia me fez ter uma série de reflexões, questões quanto a estereótipos por exemplo.

Thathithas 26/05/2024

Quem você é de verdade?!
O livro brinca com as diversas camadas da narradora, ela é vítima, criminosa, está em casamento feliz ou infeliz, quem realmente ela é?!

E porque ela toparia entrar em uma sociedade criminosa? O que ela é essa "colega" tem ?!

Uma leitura ok, que talvez te ajude a sair de uma ressaca literária.

Marisgc 20/05/2024

Se pintar um negócio na esquina
Corre e vê se eu estou lá na China...

É um bom livro, linguagem simples e possui ótimas ideias, mas não me prendeu muito.
Pode conter spoiler.
A narrativa de Ava me irritou desde o começo, a história que ela estava vendendo de pobre coitada arrependida que se deixou ser usada pelas circunstâncias, desde o início não me cheirava bem, mas ainda assim o plot da autora me surpreendeu.
Algumas partes foram massantes (principalmente com o filho da Ava que é uma chatice), do meio pro final a história começa andar num ritmo melhor, no meu ponto de visto algumas coisas poderiam ser mais exploradas (ex o fim do relacionamento de Ava). Enfim, vale a leitura, a história trás questões sobre xenofobia (na minha perspectiva, de uma forma mais superficial, mas ainda assim relevante).
Igor83 28/05/2024minha estante
Pode me dizer qual é o plot? amanhã tenho prova dele kakaka