Powerless

Powerless
??slow-burn
??forbidden love
??enemies to lovers

Um romance young adult que tem uma onda hunger games mas com poderes mágicos a mistura ?

Adorei o livro! Devo confessar que os primeiros capítulos não achei nada de especial, e world building é também não há tanta ação. O que dá uma vira volta quando Pae encontra o príncipe e o salva. Depois disto é só ação!!
Paedyn é selecionada para representar a sua zona nos ?Purging Trials? onde os concorrentes lutam para ganhar e sobreviver. O único problema é que ela não tem um poder e se descobrem e morta.
Pae começa a desenvolver sentimentos pelo príncipe Kai que é apenas o Enforcer do reino encarregado de eliminar todos os que não tem poderes.
Adorei a parte do romance mesmo tendo tão pouco ?
Estou ansiosa pelo próximo livro porque quero saber mais ??
Leitura 5?? MM

Alicia147 16/01/2024

COMO VOU ESPERAR ATÉ JULHO
Pra quem quer ler um enemies to lovers com um SUPER slow burn, é esse seu livro. Eu li em inglês e super recomendo, porque quando tentei ler ele em português foi pessimo, a tradução ainda é livre, ou seja, pessima. Eu falaria pra você ler perto de julho, porque eu estou morrendo agora pra ler o segundo. Aff vai ser uma morte lenta.

kqtnissm 29/02/2024

QUE LIVRO
3 palavras pra resumir esse livro, QUE LIVRO FODA
ainda tô completamente obcecada por esse livro, com certeza ta entre minhas leituras favoritas.
sem condições pra descrever tudo que eu senti lendo isso, sabe quando vc quer um livro BOM de fantasia, que tenha romance e uma história boa? powerless é isso e mais um pouco

Valen 25/02/2024

Slow burn bizarramente bom.
MARAVILHOSOOO. Esse é aquele típico livro de fantasia que realmente entrega slow burn e que a gente surta só deles encostarem a mão. (e olha que geralmente não sou a maior fã de slow burn, mas esse foi MUITO bem feito). E realmente foi o que eu vi uma garota aqui falando: Eles não chegam nem a se beijar, mas parece que a química deles é TÃO grande que chega a pegar fogo. E é bizarro como desde o começo, a dinâmica deles já é viciante.
O universo em si também é fenomenal, é real super bem construido. Pra ser bem sincera, me lembrou muito de rainha vermelha com uma pegada de jogos vorazes, então obviamente não tinha como ser ruim. Simplesmente amo quando a história tem essa pegada de distopia com romance e fantasia, cheio de desafios.
Eu realmente também AMEI a Paedyn, que é a personagem principal, e como ela é um ser complexo, super bem contruido e que eu me identifico muitooo. Sobre o Kai então, nem sei o que falar. Ele é aquele tipico personagem mala com os outros, mas com ela, é tão gentil, atencioso e apaixonado, que real você só deseja que alguém, na vida real, te olhe e trate que nem ele trata a Paedyn.
No final, esse livro foi feito pra qualquer um gostar e surtar junto com eles.
Confesso que morri de dó de ver Kitt, que era um fofo, ser enganado, mas também consigo enxergar o que se passava na cabeça da Paedyn pra ela fazer isso, especialmente depois de tudo que ela passou.
Agora, mesmo depois de 20 dias que eu li essa beldade, continuo enlouquecida para ler essa continuação, principalmente com o final que teve. Só espero que realmente de tudo certo, e que no final, eles se entendam. (já to sofrendo só de pensar que eles vão passar boa parte do próximo livro afastados)

Daffine0 23/02/2024

MEU DEUS
Bem dito seja o dia em que eu estava no pinterest e me deparei com uma fanart e fiquei curiosa pra saber de qual livro era.
Eu não me lembro a última vez que fiquei tão obcecada por um livro como eu fiquei por esse. Eu preciso da continuação imediatamente.
Não sei como a autora vai fazer pra consertar tudo que aconteceu entre os personagens, mas nao vejo a hora de descobrir.

Luíza Marino 19/02/2024

Monstros criam monstros
Uma mistura de Throne of Glass com Hunger Games. Até que deu um livro bacana.

O que acontece quando um monstro cria um monstro e suas atitudes criam novos monstros? ?

Estou ansiosa pra descobrir a resposta no próximo volume.

Gamoraw 04/03/2024

Guarde minhas palavras, príncipe, eu serei sua ruína
Powerless é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome, escrita pela autora Lauren Roberts. A história se passa em um mundo pós-apocalíptico, onde uma praga devastou a humanidade e deixou alguns sobreviventes com poderes extraordinários, chamados de Elites. Esses poderosos dominam o reino de Ilya, enquanto os que não possuem habilidades, os Ordinários, são perseguidos e mortos.

Paedyn Gray é uma Ordinária que vive na cidade de Loot, disfarçada de Psíquica. Ela usa sua astúcia e observação para roubar e sobreviver nas ruas, junto com sua melhor amiga costureira, Adena. Mas sua vida muda drasticamente quando ela salva o príncipe Kai de um ataque terrorista e é levada para o palácio, onde terá que participar dos Julgamentos de Purificação, uma competição brutal que testa os poderes dos Elites. Se ela for descoberta, será executada por quem é, ela só precisa sobreviver.

Eu gostei muito da leitura, pois a Paedyn é o tipo de protagonista absurdamente forte, mesmo não tendo um único poder, ela conseguiu superar o insuperável. Ela é corajosa, inteligente, e determinada, e não se deixa abater pelas dificuldades. O Kai é um personagem complexo, que tem que lidar com as expectativas de seu pai, o rei, e com seus próprios sentimentos. Ele vai desmontando suas paredes para Paedyn, e é muito legal ver isso, como ele começa a se importar com ela e a protegê-la. As narrativas alternadas entre a Paedyn e o Kai foram uma das minhas partes favoritas, pois mostram as diferentes perspectivas e emoções dos personagens.

Os outros personagens também são incríveis, mesmo aqueles que odiamos, como o rei, que é cruel e arrogante, ou os outros competidores que querem vencer a base da morte e violência. As lutas e confrontos são bem escritos e nos deixam com o coração na mão, pois a Paedyn tem que enfrentar adversários muito mais poderosos do que ela, e usar sua esperteza e sorte para vencer (além da ajuda de Kai que fica obcecado). O romance entre a Paedyn e o Kai é muito fofo, mas também muito tenso, pois eles sabem que estão em lados opostos. Eles têm uma química incrível, mas também muitos obstáculos e conflitos. O romance queima uma chama bem lenta, mas é muito envolvente.

A única coisa que eu achei que faltou mais explicações foram referentes à resistência, um grupo rebelde que luta contra o regime opressor do rei, e sobre o passado da praga, que originou os poderes dos Elites. Espero que essas questões sejam respondidas nos próximos livros da trilogia.

micheluzzi 14/02/2024

Achei uma boa leitura, nada revolucionário ou muito bom mas legal. A história não é original mas também não é ruim, achei mid

mymreads 13/02/2024

QUE ABSURDO
Meu deus do céu, fazia muito tempo que um livro não me deixava assim!! SURTANDO
no começo demorou pra eu pegar gosto, mas quando chegou em 30% foi ficando cada vez melhor..
e o final.. JESUSSS
eu sou apaixonada pelo KAI.
a lauren ta de parabéns, que livro absurdoooooooo!!!!
1000+/5 COM CERTEZA
leiam
não sei como vou aguentar até lançar o próximo