Powerless

Powerless Lauren Roberts
Lauren Roberts

Resenhas - Powerless

linajpeg 09/09/2023

Faca na garganta também é sinal de romantismo
Esse livro aqui é o puro suco do enemies to lovers genuíno onde demora mais de 20 capítulos para sequer ter uma mísera aproximação de bocas entre a personagem principal e o interesse amoroso.

O Kai é simplesmente um dos melhores book boyfriends que eu já vi, ele pode ser um mala com todo mundo mas com a personagem principal ele é a definição de príncipe. Além de servir beleza e sedução esse homem é bom em tudo que se propõe.

A Paedyn é a melhor ladra trambiqueira que temos, o desenvolvimento dela no livro é muito bom e a construção do relacionamento dela com o Kai é perfeita. A forma como ela lida com cada Trial do livro é sempre interessante e mostra a evolução da personagem.

Kitt é apenas o Kitt.

O livro todo serve muito entretenimento, com uma pegada meio Jogos Vorazes com todos os desafios dos Trials que têm, e a dinâmica dos jogos traz uma reviravolta atrás da outra.
luaaaaaaaaa 05/11/2023minha estante
amg vc comprou ele ou leu por pdf/epub ? to doida p ler mas nao acho em lugar nenhum

linajpeg 12/12/2023minha estante
Eu li em epub amg

luaaaaaaaaa 12/12/2023minha estante
onde vc baixou?

linajpeg 12/12/2023minha estante
Telegram :)

littlefoxeva 20/01/2024minha estante
aí amiga, aquele idiota do kitt ficar dando em cima da garota que ele sabe q o irmão dele tá interessado, nunca me cheirou bem, sonso!

Yas 25/01/2024minha estante
Fui procurar no tk e tem gente que torce pro Kitt, alguém pfff me diga como é se isso realmente é possível?? As vezes perdi algo ?

belly 04/02/2024minha estante
é um triângulo amoroso??

littlefoxeva 09/02/2024minha estante
nãooo

emmeline_ 28/02/2024minha estante
Sabe se em português tem previsão pra sair logo ?

Wene 09/03/2024minha estante
Gente tem gatilhos?

Jess_Estrela 06/04/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKK O KITT É APENAS O KITT KKKKKKKKKKKKKKK

suys...beatriz 08/05/2024minha estante
Melhor livro da vidaaaa. "Kitt é apenas o Kitt". Melhor observação, chato dms, pqp. Ele sabe mt bem q o irmão tá caidinho pela Pae, e msm assim vive em cima dela ????

wAnnah_ 17/05/2024

AMEI DEMAIS
Que livro maravilhoso! É o puro suco do enemies to lovers! Eu amei demais tudo, as Revoltas, as trials, a história dos personagens! Além de que o Kai é MARAVILHOSO, o Kitt é o Kitt, um querido!
A pae é uma protagonista perfeita, não é fraca, é inteligente pra caramba! Enfim, amei demais tudo nesse livro! O inglês dele é bem simples (eu achei) tem várias gírias que podem confundir algumas pessoas, mas é muito muito muito bom! Espero que traduzam para o português, preciso de alguém para surtar junto comigo!?
duda1437 17/05/2024minha estante
onde acha em português?

Juju 18/04/2024

Meu. Deus.
Que livro incrível. Eu não tenho palavras para descrever o quanto eu estou satisfeita de terminar esse livro e o quão ansiosa eu estou pelo próximo. A autora conseguiu entregar um livro em que a protagonista FINALMENTE não é uma super poderosa e nem possui um plot que descobre algum poder oculto em si. Paedyn realmente luta com sua garra e coragem e, por mais que supostamente ela deveria ser Powerless (sem poder), é isso que torna esse livro tão inacreditavelmente bom: cenas de lutas maravilhosamente narradas, personagens secundários bem colocados (por mais que eu ache que alguns deles não foram bem construídos e desenvolvidos), e uma história de superação muito foda. Os dois príncipes, por mais que a autora não construa um triângulo amoroso, são bem desenvolvidos, ambos com caráteres distintos, os que o fazem ser interessantes demaissss >< E o ROMANCE?? Eu sou muito questionável pra julgar romance, visto que amo um hot e cenas muuuuiiiitooo bem detalhadas, mas eu amei esse livro. Odeio decepcionar vocês, mas não, esse livro não irá te dar cenas de beijos e hots, mas PQP QUE TENSÃO FOI AQUELA. A autora entrou na minha cabeça e bagunçou tudo com todas as cenas de Paedyn e Kai juntos. Eu amo eles e amo como todas as cenas deles são perfeitas, até o final. E o fato dele ser caidinho por ela desde o começo??? Ai eu amoooo hehehe
Mas vamos falar do final: eu não esperava NADA daquilo. NADA. Meu coração não conseguiu acompanhar, eu não consegui parar de ler desde o início da última prova até a última frase do livro, dita por Kitt. Foi incrível, foi ATERRORIZANTE, foi TRISTE, foi muita coisa. Não estou sabendo lidar com esse final ainda, estou ainda muito triste pelo Kitt, porque de alguma forma eu sinto que ele se tornará alguém que não queríamos?
Obrigada Lauren por ter acabado com meu coração e com o de Kai kkkkkkk Esse livro foi incrível.
Ray 24/04/2024minha estante
ANSIOSA PRA LER ESSE

Rafaela2334 26/04/2024

Não ruim, mas não excelente.

Powerless poderia ter sido muito melhor se não tivesse os diálogos e pensamentos clichês, a falta de aprofundamento real em relação aos protagonista e a enrolação e falta de ação da parte distópica da história.

A história é boa, porém lenta e mal desenvolvida, deixando muitas vezes uma sensação de falta. O envolvimento entre Pae e Kai é estranho e clichê, eles acreditam serem inimigos mas em nenhum momento se tratam assim, nem mesmo no início do livro. Não realmente acontecendo um enemies to lovers. Eles tem poucas cenas boas juntos e todas sendo clichês, não tendo realmente uma evolução entre a relação deles, sendo o Kai doido pela Pae desde o início.

A Pae deveria ser uma protagonista forte por num mundo de superdotados ela ser uma ordinária, porém desde o início das provas ela só chega até o final de todas ou ganha por ajuda do Kai. Não que ela seja fraca, ela ainda é forte, mas me pergunto se ela teria durado tanto se não tivesse o Kai sempre lá disposto a ajuda-lá.

A história tem muitos vácuos e pontos que precisam de uma explicação melhor.

Por fim, sinto que esse livro é só uma grande junção de vários outros, como Jogos vorazes, A Rainha vermelha, entre outros...

Ps: não senti nada pela morte da Adena simplesmente pelo fato da autora mal ter dado falas pra ela, além dos gritinhos e roupa pra lá e pra cá. Não fim, tudo que se sabe da Adena é o que a Pae sente por ela, o que não é muito levando em consideração que a Paedyn esqueceu dela por pelo menos metade do livro.

Julindgri 25/01/2024

VALE TODO O HYPE!!!
ME RESPONDE COMO É POSSÍVEL UM LIVRO SER EXTREMAMENTE ROMÂNTICO SEM UMA ÚNICA UNIDADE DE BEIJO!?
Eu terminei esse livro agora e tô em total e absoluto CHOQUE!
Eu tô aqui segurando a ***** do choro e com um aperto dos infernos na garganta!
EU ESTOU SURTANDO!

Mano, serião msm, esse aqui é o primeiro romance dessa autora e a mona simplesmente FEZ O NOME DELA!!!
A narrativa é frenética e MUITO cheia de detalhes e tu fica o tempo todo nervosa, pq tu sabe que tem uns podres que tão quase vindo a tona.
É DESESPERADOR!

magine aí: Uma praga assolou a humanidade. Quem não morreu ficou com poderes ou se manteve ordinário/Comum. Os com poderes se dividem em poderes Ofensivos, defensivos e mundanos.
Só que o Rei não quer que os Elites (c/ poderes ofensivos e defensivos) se misturem com a ralé, ele quer que os mundanos vivam a longe dos mais poderosos e quer MATAR todos os ordinários!
Como ele faz o povo aceitar isso?
Ele INVENTA que os ordinários estão doentes e diminuem até extinguir os poderes dos elites.
O que acontece? Ele MATA todo ordinário. Seja criança, adulto, idoso. O destino é a morte.
E mtos elites aceitam isso pq não querem viver sem seus poderes!
Quem é pior? Não sei.

Ele permite a segregação do seu povo, e deixa com que os mundanos e os ordinários vivam as margens da sociedade sem o básico para viver nessa bosta.
E essas pessoas só tem o caminho errado a seguir para conseguir sobreviver mininamente.
Ladrões, trapasseiros e charlatões lotam as ruas de Loot.
E aí o antiquerido, não feliz em ferrar o seu povo, inventa um tipo de jogos vorazes que acontece de tempos em tempos para comemorar a "PURIFICAÇÃO" - o extermínio dos ordinários da sociedade - com jogos até a morte entre seu próprio povo.
Onde ele acaba selecionando uns mundanos para render umas mortes e divertir os doentes que apoiam essa atrocidade.
Assim, tem como ficar pior?
Tem.

Então temos Paedyn.
Uma Ordináia, que foi treinada pelo seu pai (um elite) para que se parecesse com um Mundano e pudesse pelo menos existir na sociedade.
A mona é versana nas lutas corpo a corpo, esfaqueamento e tão observadora que consegue se passar por vidente.
Isso mesmo! Ela finge uma habilidade para não ser morta pelo rei.
Depois da morte traumatica e precoce do seu pai a querida virou uma sem teto e sobreviveu nas ruas fazendo o que faz de melhor: roubar.
É simplesmente uma mestre em sair de enrrascadas e possui as mãos mais leves que Loot já viu.
E engenhosa, pqp como é engenhosa!!
Inteligente, sagaz, sacana.

Um belo dia, a mona simplesmente salva um dos príncipes. E não é qualquer um não, mas o EXECUTOR do rei!!
E por isso o povo de Loot acaba selecionando ela pra entrar nesses jogos dos infernos.
A bicha vai na cara e na coragem, pq ela não vai abaixar a cabeça pra esse cabaço do rei.

E lá ela acaba competindo com quem, com quem??
Com Malakai, ou Kai, ou O EXECUTOR DO REI.
O divo fica curioso demais com a Paedyn pq ela conseguiu salvar ela de uma situação da qual ela não poderia ter saído ilesa né?
Ele fica obcecado, e eu fiquei apaixonada kkkkk
O homi foi treinado a vida toda pra viver a base de ódio e vontade de matar.
O Rei usa esse filho aqui apenas como uma maquina de matar, e mano, o divo não decepciona nesse quesito não viu.
Mas vc fica com o coração na mão.

Esse homi fica simplesmente alucinado na Paedyn!
Ele começa a se questionar, e pqp, os pensamentos desse homem são romanticos em um nível que nunca li, mas sem ser meloso!!! Não sei como isso é possível!!!!
Os momentos dos dois juntos vão te deixar com a respiração suspensa!

E NÃO TEM HOT, NADA, NÃO TEM NEM BEIJO!
Mas VOCÊ SENTE AS COISAS PEGAREM FOGOOOOO!
Como é possível?
Não sei, a autora fez uma mágica aqui!
Tinha hrs que eu queria GRITAR de tanto que eles estavam ali na beira do precipício de se renderem ao que sentem!
Mano, a química desse casal é EXPETACULAR!!!

Esse livro é um equilíbrio perfeito!
Tem ação pra 🤬 #$%!& , tem traição, tem tramas políticas, tem maldade, tem briga por poder, tem uma cacetada de injustiça, tem amor nascendo e amor morrendo, tem sofrimento, tem sobrevivência, TEM DESESPEROOOOO!

O FINAL É DE SURTAR!!!
Eu terminei e estava em completo choque!
Eu não sabia mais viver tem noção? kkkkkkk
PERFEITO!
Por isso o booktok surtou com esse aqui!
Vale todo o hype!
5 estrelas e favoritado pra 🤬 #$%!& !
Simplesmente contando os dias pra eu poder ler a continuação
Juli.ana 06/02/2024minha estante
Que resenha maravilhosa!!! Agora tenho que ler kkkk

Pérola Duarte 23/03/2024

Amei
O livro é muito bom amei a parte do romance achei o final um surto quero o segundo livro logo antes que eu tenha um ataque.

Sabrina758 07/05/2024

Nota dó
Nada além de mais uma fantasia genérica feita pra agradar o público das book redes.

Coloquei espectativas gigantes nesse livro, justamente por todo o hype que ele ganhou recentemente, e novamente me decepcionei.
Primeiramente, a história em si não é nada original, pescando elementos de "Jogos Vorazes" e copiando descaradamente "A Rainha Vermelha". Costumo gostar de livros que se inspiram na primeira obra citada, mas esse só fez me querer arrancar os olhos repetidas vezes.

A autora peca no desenvolvimento do universo do livro ao jogar informações aleatórias sem explicação e contexto. As coisas acontecem porque... acontecem? Não tem fundamento, cabe ao leitor encaixar a peças e tentar adivinhar a pretensão da autora.
O sistema de magia é interessante, mas também é executado de uma maneira supérflua, culpo as várias cenas de luta desnecessárias e cansativas.

Enfim, os personagens são genéricos, sem personalidade e entediantes.
A protagonista é hipócrita e possuí um senso de moral um tanto questionável. Terminei o livro e não soube dizer exatamente qual é a personalidade dela, se ela é cruel? Gentil? Altruísta? Ou vingativa? Não sei dizer.
O Kai é...mais do mesmo? É um típico moreno sarcástico de passado sombrio, mas sem o sarcasmo. A autora utiliza centenas de analogias e metáforas sobre como ele é frio, calculista e inteligente, porém não vemos isso ao decorrer do livro. Vemos um personagem arrogante e com frases de efeito prontas.
Não vou falar sobre o restante dos personagens, porque sinceramente, nenhum me cativou o suficiente.

Pra finalizar, o casal passa (MUITO) longe de ser um enemies to lovers. A autora desde o primeiro capítulo força esse casal goela abaixo do leitor, com cenas nada naturais e com diálogos vergonhosos pego prontos em outras fantasias jogadas por aí. Não senti química alguma nos dois como casal, até tava gostando mais das interações dela com o Kitt do que com o Kai.

Senti que perdi tempo lendo esse livro e só terminei pra poder falar mal com propriedade.
Eduarda.7 08/05/2024minha estante
Vixi tava de olho pra ler esse??. Já vou baixar as espectativas

hadassah0 10/04/2024

No dia que eu parar de dar moral pra recomendação do tiktok o mundo acaba.
a história em si é legalizinha, mas é tudo tão previsível e em boas partes do livro uma cópia descarada de outros livros famosinhos (estilhaça-me, príncipe cruel, seleção..)
parece que a autora só juntou tudo que o povo gosta e que hypa e misturou tudo numa história rasa e com desenvolvimento medíocre.
Peris0 10/04/2024minha estante
Ate que enfim alguém falou o que eu penso

Peris0 10/04/2024minha estante
Além de o romance entre eles ser pobre a autora fica focando numas coisas muito nada a ver

hadassah0 11/04/2024minha estante
exato, tipo a morte da ardana tbm, mt nada a ver, a paedyn nem lembrava dela por boa parte do livro, e nem teve qualquer interação significativa entre elas. ainda li essa bomba dps de ler outra bomba, aquele lightlark horrível igual

Lauraawbooks 02/04/2024

Não consegui gostar
Eu até comecei gostando da história, mas ao longo da leitura perdi o ritmo totalmente. Percebi o quanto é uma história genérica, os acontecimentos não transmitem nenhuma emoção, na maioria das vezes, são forçados, até mesmo as competições que deveriam ser uma coisa incrível a autora não soube desenvolver e acabou construindo algo extremamente morno. Além disso, muitas cenas são repetitivas, por exemplo, os bailes. Aconteceram vários bailes aqui e pra mim todos tinham quase o mesmo desenrolar, caso mudasse era uma coisinha ou outra, mas era basicamente a mesma fórmula:descrição do vestido da Paedyn; enrolação do romance dela e Kai e ela interagindo com o Kitt, bláh bláh. A escritora usou um modelinho de história pra construir esse livro, e não soube a aproveitar. Eu amo romantasias que seguem um padrãozinho às vezes, porém, aqui ficou realmente genérico, ela se baseou bastante na raiva vermelha.
As interações da Paedyn e do Kai foram extremamente enroladas, e sim, foram enrolação porque não tinha nada concreto impedindo que eles ficassem juntos, o medo que Kai descobrisse quem ela era não foi motivo suficiente já que flertava com ele de qualquer forma. O casal veio ficar juntos a partir de 88%, e olha que é um livro que se intitula romantasia, mas oferece apenas MIGALHAS de romance.
Os personagens não têm um bom arco, se a maioria aqui não fizesse parte da história não faria falta nenhuma porque a autora não soube desenvolvê-los adequadamente, por exemplo, o rei que é um "vilão" ou algo próximo disso, a única característica dele é ser mau, um vilão não é construído apenas sendo mau, é necessário que exista uma história que faça com os leitores tenham medo dele junto com os personagens. É isso, o livro tinha um ponta pé pra ser legal, mas não foi bem aproveitado.
Lauraawbooks 02/04/2024minha estante
ESQUECI DE ACRESCENTAR QUE A RESISTÊNCIA (OS REBELDES) SÃO UM GRUPO MAL ORGANIZADO E MUITO FRACO.

july 10/04/2024minha estante
Eu to em 40% pensando em droppar pq tipo, senti TUDO
ISSO e desanimei kkk o rei que é o maior vilão de todos simplesmente até agora não demonstrou o motivo de ser um

una cipó 22/04/2024minha estante
juro que resenha boa

mari 01/05/2024

é original? não, mas é divertido
Jurooo gente. Esse livro é quase rainha vermelha massss, as vezes vc só quer uma história minimamente interessante e um casal cativante (muito slow burn) e isso o livro entrega. Nada demaaaais, porém divertido

jucrduarte 26/03/2024

Eu quero chorar!!!
Alguém me fala por qual motivo precisa ser assim? eu real estou sentindo que vou desabar! PRECISAVA SER ASSIM? eu preciso do segundo livro se não vou acabar enlouquecendo. Fora isso, estou obcecada. Esse universo é incrível e viciante, com certeza vai para a lista dos melhores livros do ano! sofri? SOFRI! estou com a garganta doendo de tanto segurar o choro? ESTOU!!! 5 estrelas e obrigada.

Stefani 09/03/2024

As vezes um bolo de massa pronta é o que a gente precisa.
Não posso afirmar que este livro é original, pois não é. Na verdade, ele segue uma receita de bolo muito comum entre os livros de fantasia atualmente. A autora mesmo reconhece isso, mencionando que é uma mistura de vários outros livros, como "O Príncipe Cruel", "A Seleção" e "A Rainha Vermelha". A questão principal não é a semelhança com outros livros, mas sim como a autora conseguiu criar uma história cativante com essa fórmula já conhecida(muito diferente do caso do livro ? promessas vazias? que segue a mesma receita de bolo mas é de forma tão mal feita que é intragável). No entanto, há aspectos que não me agradaram: a reviravolta é mal executada, Kai, o protagonista, que deveria ser frio e calculista e super desconfiado acaba se tornando uma cadelinha da protagonista, o que foi um pouco decepcionante, apesar de eu não poder negar o fato de que eu amei isso. Além disso, a construção do mundo mágico é muito similar a "A Rainha Vermelha", e os poderes dos personagens não são bem desenvolvidos. Em resumo, se você procura apenas romance, este livro vale a pena pela conexão entre os personagens. Porém, se busca uma construção de mundo e uma fantasia mais elaborada, não é o caso.
Apesar de todos os defeitos, eu estou ansiosa pelo próximo livro, afinal, o romance dos protagonistas é muito bom e o final deixou muito um gosto de quero mais.

ALERTA DE SPOILER: eu sempre soube que o príncipe mais velho ia ser igual o pai dele, nunca me enganou, só o jeito dele sempre querer aprovação do pai dele dele já me mostrava o que ele iria estornar no futuro.

Thiago548 02/04/2024

5??
O que eu faço agora? Espero com meu coração despedaçado até o segundo livro que provavelmente também vai despedaçar meu coração até eu ter o terceiro livro em 2 ou 3 anos?
DANILÃO1505 02/04/2024minha estante
Livro Interessante