Powerless

Powerless Lauren Roberts
Lauren Roberts

Resenhas - Powerless

mari 01/05/2024

é original? não, mas é divertido
Jurooo gente. Esse livro é quase rainha vermelha massss, as vezes vc só quer uma história minimamente interessante e um casal cativante (muito slow burn) e isso o livro entrega. Nada demaaaais, porém divertido

Evellyn.Ramos 22/05/2024

Farofa
Powerless foi literalmente uma farofa literária onde eu senti que a autora se inspirou em diversos livros conhecidos para produzir o livro. Foi uma leitura gostosinha e divertida. A dinâmica do casal é maravilhosa e muito envolvente, porém eu sinto que foi muito enrolado o enredo do casal o que deixou a leitura um pouco densa e repetitiva, já que a maioria das interações do casal eram praticamente as mesmas. Sobre o final, não sei o que pensar ao certo, não achei que a resistência demostrou muita força no geral e achei um pouquinho fraco o movimento. No geral, foi um livro muito legal de passar o tempo por isso a nota não é ruim, mas alguns aspectos deixaram a desejar.

Thiago548 02/04/2024

5??
O que eu faço agora? Espero com meu coração despedaçado até o segundo livro que provavelmente também vai despedaçar meu coração até eu ter o terceiro livro em 2 ou 3 anos?
DANILÃO1505 02/04/2024minha estante
Livro Interessante

Stefani 09/03/2024

As vezes um bolo de massa pronta é o que a gente precisa.
Não posso afirmar que este livro é original, pois não é. Na verdade, ele segue uma receita de bolo muito comum entre os livros de fantasia atualmente. A autora mesmo reconhece isso, mencionando que é uma mistura de vários outros livros, como "O Príncipe Cruel", "A Seleção" e "A Rainha Vermelha". A questão principal não é a semelhança com outros livros, mas sim como a autora conseguiu criar uma história cativante com essa fórmula já conhecida(muito diferente do caso do livro ? promessas vazias? que segue a mesma receita de bolo mas é de forma tão mal feita que é intragável). No entanto, há aspectos que não me agradaram: a reviravolta é mal executada, Kai, o protagonista, que deveria ser frio e calculista e super desconfiado acaba se tornando uma cadelinha da protagonista, o que foi um pouco decepcionante, apesar de eu não poder negar o fato de que eu amei isso. Além disso, a construção do mundo mágico é muito similar a "A Rainha Vermelha", e os poderes dos personagens não são bem desenvolvidos. Em resumo, se você procura apenas romance, este livro vale a pena pela conexão entre os personagens. Porém, se busca uma construção de mundo e uma fantasia mais elaborada, não é o caso.
Apesar de todos os defeitos, eu estou ansiosa pelo próximo livro, afinal, o romance dos protagonistas é muito bom e o final deixou muito um gosto de quero mais.

ALERTA DE SPOILER: eu sempre soube que o príncipe mais velho ia ser igual o pai dele, nunca me enganou, só o jeito dele sempre querer aprovação do pai dele dele já me mostrava o que ele iria estornar no futuro.

YasmimCF 13/05/2024

Powerless
Esse livro é uma mistura de Trono de Vidro e Jogos Vorazes, até uma pitada de A Seleção. Que livro MARAVILHOSO, sem dúvidas uma das melhores leituras, não só desse ano como também da minha vida, com certeza virou uma das melhores fantasias que já li. Tudo nele é PERFEITO, poderia passar o dia listando todas as coisas boas desse livro, mas resumindo, leia, se você gosta de fantasia e romance, você vai amar. Já estou ansiosa pelo próximo, o final foi tão caótico que não sei como as coisas vão se resolver ou se é que vão. ??????

Suéli Marques 28/04/2024

Com gostinho de quero mais
Adorei o enredo e os personagens, na minha opinião a personagem principal poderia ser melhor e se defender mais, e também um pouco mais discreta com seus sentimentos.
Mas no geral gostei bastante e quero muito a continuação, amo a forma como o malvado da história se torna um docinho para ela, mas confesso que fiquei decepcionada com algumas atitudes da personagem. Principalmente no que se refere ao herdeiro do reino.
Enfim espero que possam se perdoar.

Gabriela 23/04/2024

O bom e velho enemies to lovers em boa forma
No momento dessa resenha, acabo de finalizar o livro e queria muito fazer uma resenha não tão emocionada mas é impossível...

Esse livro é um espetáculo de bom.

Eu comecei a leitura sem grande expectativas e então, estava já em 50% da leitura que, em nenhum momento, me deixou cansada e decepcionada.

O casal que não é/ não quer ser um casal, o slow burn bem construído, a tensão, tudo está aqui e mesmo que você venha a ficar frustado com alguma atitude (ou a falta dela) está tudo ali, com frases que te fazem derreter e esse é o um dos pontos mais altos desse livro, as interações são boas, gostosas e críveis.

Não é um livro perfeito para todos, disso tenho certeza, mas meu critério atualmente para um favorito de nota máxima é a emoção e aqui foi uma boa montanha russa.

Mas se é que preciso criticar alguma coisa, esse livro bebe e se lambuza de muitas fontes conhecidas: HP (especificamente cálice de fogo), jogos vorazes, rainha vermelha, estilhaça-me... Se você gosta de pelo menos um desses livros, Powerless é para você. Se você preza por uma romantasy original, talvez fique incomodado com muita coisas parecidas demais.

Não tem nada inovador e revolucionário aqui, mas é o aconchego que muita gente pode estar precisando.
Desde dos protagonistas até os secundários, todos são interessantes e uma vez ali ou aqui brilham.

Estou com uma sensação de uma bola de boliche no meu estômago esperando pela continuação e se já estivesse disponível, não duvido nada que leria em um dia.

Rose 30/01/2024

Vários clássicos juntos NÃO fazem uma mousse
Gente, pelo AMOR de Deus...

Eu peguei esse livro pra ler porque vi uma fanart dele no twitter e pensei "nossa, esse livro deve ser uma farofada ruim pra dedéu". Ou seja, eu já comecei a ler ESPERANDO uma qualidade mediana e ele CONSEGUIU superar minhas expectativas na ruindade. Eu nem vou fazer uma resenha enorme pontuando todas as coisas tenebrosas sobre esse desquerido igual eu fiz com divinos rivais porque eu já sabia que esse aqui seria uma grande pataquada, mas vou citar algumas coisas aqui:

1 - Essa semi-bomba parece uma junção mal feita de vários livros famosinhos, tais como Jogos Vorazes, Trono de Vidro, A Rainha Vermelha, Estilhaça-me, entre outros. Gente, juro, tem uma cena que é IGUALZINHA a uma de Estilhaça-me. IGUALZINHA.

2 - Que romance mixuruca. Nossa. Nota 4 negativo. Que carinha mais sem personalidade. Que chatice sem fim. Vou usar no meu cabelo, não tem química mesmo.

3 - AI QUE PLOT BATIDOOOOOOOOOOO AFFS AFFS AFFS. "Ai governo fascista ai resistência ai que não swi o que não sei o que lá" CHATA VOCÊ É CHATA. E por falar em chatice.

4 - QUE PROTAGONISTA CHATA. Ela é o perfeito exemplo de só estar viva por ser a protagonista. Ela levou "O acaso vai me proteger" MUITO AO PÉ DA LETRA. Todo mundo é extremamente burro, porque não é possível. Eu teria matado essa querida com um fósforo e um pirulito e ela não teria visto a cor do jogo. E NOSSA GENTE JURO COMO ASSIM ELA SABE LUTAR BEM PRA CACETE ELA MOROU NA RUA POR QUASE 10 ANOS. Ai não, não dá pra mim galeris

Acabei fazendo uma resenha grande, vocês me perdoam?

Nota: nem tentou.
aeliyah 02/02/2024minha estante
nossa moça, concordo com tudo, não sei oq as pessoas viram nesse troço

july 10/04/2024minha estante
Eu vou te seguir depois dessa resenha, to morrendo de rir pq dá pra sentir seu ódio todinho KAKAKAKAK amei

raflsky 17/01/2024

5 ESTRELAS
Meu. deus.
muito. bom.

original e revolucionário? não.
simplesmente incrível? com toda a certeza do mundo.
uma verdadeira romantasia que te prende do começo ao final, deixando você com todas as emoções à flor da pele.
a tensão entre o Kai e a Pae é PAUPÁVEL, e isso me deixou em choque do começo ao fim.
Pae não é aquele tipo de personagem fraquinha e chatinha, e tem uma personalidade tão forte e constante ao longo do livro que você se apaixona por ela.
Kai é o famoso ?monstro que não é um monstro de verdade? e o jeito que ele trata a Pae? meu deus. em nenhum momento você vê ele sendo desrespeitoso (coisa que não gosto muito em romantasias) e ele é um verdadeiro cavalheiro com ela e só com ela hihihihi.
os personagens secundários são bem interessantes também, apesar de não terem sido taoooo explorados, coisa que acho que acontecerá no próximo livro.
o FINAL da 🤬 #$%!& desse livro é? simplesmente? perfeito. eu realmente não esperava por esse plot e muito menos esperava que a Pae fizesse o que ela fez.
com certeza no próximo livro vamos ver um Kitt beeeeem diferente, e mal posso esperar, porque achei ele bem água com açúcar aqui.
enfim, perfeito demais.
a partir de agora estarei contando as horas pela continuação e certamente vou reler esse antes da Lauren publicar o segundo.

anarosin 23/01/2024

Altos e Baixos
Esse livro me prendeu muito no início, estava gostando muito do casal até que depois da metade do livro a história começou a decair para mim. Algumas falas bem fracas, uma repetição de cenas que me fizeram perder o interesse, mas principalmente um casal que não ia para lugar nenhum. Eu amo slow burn mas não enrolação desnecessária. Muitas cenas de quase beijo mas alguma coisa acontece e isso é até legal uma vez, mas mais de 5 vezes já se torna cansativo e chato, e, sinceramente, me fez perder qualquer interesse no casal e também na história. O final até que trouxe um pouco do meu interesse pela história, o que me faz querer pegar o segundo livro num futuro próximo, mas nada que me faça amar essa história.

Fláviaf.Vechi 22/03/2024

Querida ???
Eu me apaixonei ao longo da leitura por esse casal,a química foi avassaladora, O Kai mostrou de todas formas possíveis que faria qualquer coisa pela Pae,esse simplesmente tirou a máscara e mostrou a ela seu lado mais vulnerável, com a leitura eu me apaixonei juntos com os dois, faz tempo que eu não leio uma livro onde o protagonista e tão caidinho assim ?

"Ela é tão linda que mal consigo acreditar, mal respiro. Sua alma é deslumbrante. Seu próprio ser é brilhante e ousado e inacreditavelmente melhor do que eu. Ela é um bem além do meu alcance, um bem que não sou digno de vislumbrar e muito menos de agarrar."

"? Pae, quando olho para você... fico arrasado. Estou me afogando"

"? Como você quer me chamar?
? Eu quero te chamar de minha."

"? Eu não dou a mínima se você esquecer quem eu sou no título, contanto que você se lembre de quem eu sou para você."

"? Não sei se já vivi antes de colocar os olhos em pessoas como você."

"Ele é devastador. Tudo nele é impressionante e nítido e me tira o fôlego. Mas é o jeito que ele está olhando para mim que de repente faz engolir parecer uma luta, respirar parece uma tarefa árdua. Nunca fui olhada como se fosse um privilégio estar na minha presença, uma honra manter meu olhar, um presente ter um vislumbre de mim. Não até que eu o conheci."

iswbel 09/04/2024

She's annoyed. I'm amused.
Uma das minhas melhores leituras de 2024, sem sombra de dúvidas.

o universo foi muito bem apresentado e a autora conseguiu deixar interessante. tenho muito problemas com inicio de livros de fantasia pq é tedioso e macante já que é uma introducao a um universo novo, mas eu devorei esse livro.

paedyn e kai é o casal que mais me fez chutar o ar em cada interação dos dois. e a "traição" só deixou mais interessante pq agora nós temos motivos reais, não é so aquela implicância.

kitt é um dos meus personagens favoritos pq ele tem MUITO potencial. sabe aquela historinha de que temoa dois lobos dentro de nós um bom e um mau e que ganha quem alimentamos mais? O KITT ASSIM ele tem potencial de ser o salvador da pátria ou o maior vilão que já foi criado E EU AMO ISSO.

ansiosa para o lançamento do próximo livro, não consigo me controlar